Qual o melhor air-cooler, Venomous X, Noctua NH-D14 ou Corsair H50?

darkvenom_2008

Overcloker
Registrado
Estou querendo comprar um Cooler Top pra Deixar meu i7 920 com uns 4.3Ghz.

To na dúvida entre estes 3 modelos:

- Venomous X;
- Noctua NH-D14;
- Corsair H50

Quais são as vantagens e desvantagens de cada um?

Também aceito outras opcões.
 
Nossa mais um tópico desses... NH-D14 é o melhor. H50 nem chega perto em desempenho comparado aos outros citados por você.
 
Coloquei o H50 por ser mais compacto, e deixar um visual + "clean" no Gabinete.
 
Henrique disse tudo, na Ordem: NH-D14, Venomous-X e por ultimo H50.
 
pra colocar a 4.3GHZ só o noctua acho eu...
O H50 é bom por ter visual clean.
O Venomus-X com a ventoinha certa fica melhor que o Noctua.
O noctua é enorme,mas é o melhor
 
Coloquei o H50 por ser mais compacto, e deixar um visual + "clean" no Gabinete.
Pode ser mais compacto, mais em termos de performance, deixa a desejar comparado aos citados por você.
 
Pega o venomous, ou nh-14 se quiser um cooler enorme
 
Com duas ventoinhas o desempenho dos mesmos é semelhante, diga-se igual, mas o NH-D14 tem maior capacidade na dissipação de calor, por seu volume, logo, em altas temperaturas, leia-se altíssimas temperaturas, deve haver uma pequena diferença entre os dois. Mais uma boa informação, o NH-D14 tem suporte para até 3 fans de 25mm ou 2x35mm + 25mm e, nessas configurações, é imbatível tendo como adversário, somente, o COCAGE ARROW, mas essa é outra história.

Na minha opinião, ficaria com o Venomous-x por ser compacto, bonitão e menos trambolhão, mas se você for meio "chegado" aos equipamentos mais massivos (como eu), é NH-D14 + 3 ventoinhas no cabeçaum!

Já devo ter postado essa foto umas 1000x, mas "aqui vamos outra vez":

1001909.jpg


1001938.jpg
 
O melhor em desempenho eh o Noctua NH-D14, mas ele eh enorme e as ventoinhas bege e marrom eu acho horrorosas. Por isso q eu tbm ficaria com o Venomous-X, por ser bem menor e lindo.



vlwzxx..
 
Putz, nunca tinha visto um cooler tão grande!
Se este e o venomous fazem o mesmo trabalho eu fico com o segundo que dá um visual muito louco no gabinete!
 
Valeu pelas respostas pessoal!

Vou ficar com o Venomous X.

So falta escolher os fans.
 
Noctua NH-D14 com 3 fans, acho que é melhor.
O Noctua já vem com dois fans inclusos, então por isso pode ser mais caro do que o Venomous-X.
Mas se vc for contar com a compra de 2 fans pro Venomous, vc vai ficar com algo muito proximo ao Noctua (em termos de dinheiro e performance)
 
Ae pessoal,onde acho esses Akasa Appache,e eles são muito barulhentos?
Fazem muito mais barulho que os fans originais do Noctua ?
 
joaogansinho > Na WAZ tem Esses Akasa Apache R$ 39,00, mais o estoque esta esgotado.... Acho melhor o Akasa Viper, mas é muito difícil achar ele aqui no Brasil

Hum...aliás,esqueci de perguntar outra coisa,no venomous-x,da pra colocar fan de 140?
E queria saber se esses modelos de akasa que são bons.
Tem tamanho 140?
 
Alguem sabe onde encontrar o venomous???? Eu to entre ele e o D14 tbm.
 
Com duas ventoinhas o desempenho dos mesmos é semelhante, diga-se igual, mas o NH-D14 tem maior capacidade na dissipação de calor, por seu volume, logo, em altas temperaturas, leia-se altíssimas temperaturas, deve haver uma pequena diferença entre os dois. Mais uma boa informação, o NH-D14 tem suporte para até 3 fans de 25mm ou 2x35mm + 25mm e, nessas configurações, é imbatível tendo como adversário, somente, o COCAGE ARROW, mas essa é outra história.

Na minha opinião, ficaria com o Venomous-x por ser compacto, bonitão e menos trambolhão, mas se você for meio "chegado" aos equipamentos mais massivos (como eu), é NH-D14 + 3 ventoinhas no cabeçaum!

Já devo ter postado essa foto umas 1000x, mas "aqui vamos outra vez":

1001909.jpg


1001938.jpg

Ae amigo,to querendo fazer o mesmo projeto que vc no Noctua NH-D14,so que ainda nao consegui achar a presilha pra segurar o terceiro fan,que será o NF-P12-1300 igual ao seu.
Como e onde vc conseguiu a presilha para fixar o terceiro fan ?
E onde vc comprou o fan,pq achei no waz soh.
E depois que vc colocou o terceiro fan,vc notou melhoras ?
Elas foram significantes? Diz ae quantos graus melhorou.
 
Que trambolho esse Noctua com 3 fans.

Apesar de ser o melhor, acho que visualmente não fica bom, IMHO. Além, de talvez atrapalhar as memórias RAM.

Boa escolha o Venomous com 2 fans. Iria nessa opção. A diferença de performance, se houver, não será grande.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo