• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o melhor jogo que você já dropou?

Mumm-Ra

Look at my Reindeer
Registrado
Já dropou algum jogo que se você falasse em uma roda nerd que dropou te olhariam torto? Aquele jogo aclamadíssimo de metacritic super alto e impressões ótimas da comunidade, já dropou algum jogo assim que apesar das notas e reviews incontestáveis mas que quando você começa a jogar encontra uma falha pessoal grave que faz você desinstalar o jogo, pedir refund ou largar por tempo indeterminado?

Aqui infelizmente aconteceu mais de 1 vez.

Divinity Original Sin 2
Achei o 1 simplesmente impecável, comprei o 2 na pré-venda e quando fui jogar no lançamento me decepcionei muito com uma alteração que teve no sistema de combate, alteração essa que em geral a comunidade gostou, mas eu detestei tanto que me fez largar o jogo por período indeterminado, uma pena pra mim porque o jogo teve várias evoluções em outros aspectos mas nem assim deu pra continuar.

God of War (2018)
Pois é, comprei no lançamento joguei poucas horas e dropei por causa da dificuldade, eu sempre inicio qualquer jogo na dificuldade padrão que é o normal, geralmente a segunda ou terceira, nesse jogo é a segunda, acontece que achei o desafio excessivo na segunda dificuldade, sem problemas, não tenho vergonha de jogar na primeira dificuldade, mas dai aconteceu o contrário, o desafio era nulo na primeira dificuldade dai ficou esse gap enorme entre uma dificuldade e outra e eu sem achar nenhuma perto do ideal acabei dropando o jogo por causa disso.

Hitman Absolution
Esse pode não ser aclamado mas é conhecido e apesar da nota alta acho que é senso comum o que vou escrever agora, eu sou fã da franquia e esse veio depois de um longo período sem jogos da franquia, novamente pré-compra realizada, joguei no lançamento e simplesmente não era Hitman, nada a ver com os outros jogos da franquia, dropado com êxito.

Gris
Andei, andei, andei e não aconteceu nada, apesar de curto não tive motivação interna de voltar pra zerar, ficou em aberto.

Falha que eu digo do jogo, não técnica, porque eu sei que aqui na master race tem muito drop por falta de suporte a 21:9.
 
Última edição:
Eu acho que a dificuldade desse God of War é a jogabilidsde que te atrapalha, mas fora isso adorei o jogo, apesar que depois de derrotar a rainha das valquírias o jogo fica um grind ferrado.
Agora dando meu relato de game

The Witcher 3
Eu sei o quanto esse game é venerado e eu mesmo tinha muito hype pra jogar, o 2 é um dos meus games favoritos, mas quando fui jogar achei a jogabilidade horrível e o mapa muito chato. É um mundo aberto que não me sinto cativado a explorar, acho a ambientação chata, talvez quando for rejogar eu goste do game, mas por enquanto tenho outros na frente.
 
AC Odyssey : achei muito chato o fato de ter que ficar farmando level.
Bioshock 1 e 2 : extremamente chata a gameplay , jogo não me prendeu em nada. O Infinite eu gostei bastante.
Zelda Breath of the Wild : o fato de que o jogo não tem direção me deixou sem vontade de terminar, ficar explorando infinitamente e o mapa achei bem vazio pro tamanho de lugares que podemos ir . O sistema de quebrar os equipamentos de batalha também achei péssimo.
 
Eu acho que a dificuldade desse God of War é a jogabilidsde que te atrapalha, mas fora isso adorei o jogo, apesar que depois de derrotar a rainha das valquírias o jogo fica um grind ferrado.
Agora dando meu relato de game

The Witcher 3
Eu sei o quanto esse game é venerado e eu mesmo tinha muito hype pra jogar, o 2 é um dos meus games favoritos, mas quando fui jogar achei a jogabilidade horrível e o mapa muito chato. É um mundo aberto que não me sinto cativado a explorar, acho a ambientação chata, talvez quando for rejogar eu goste do game, mas por enquanto tenho outros na frente.
Putz cara, não esperava que witcher 3 fosse ser citado aqui e foi logo o primeiro haha, justo meu top 1 game, mas o intuito do tópico é esse mesmo, só a nata.

Quem sabe no futuro te de vontade de tentar de novo.

Sobre o god of war eu tava até esperançoso com um patch pra diminuir esse gap mas parece que a dificuldade não foi problema pra comunidade.
 
Mass Effect
Não tive tempo de imergir no mundo de diálogos.

State of Decay
Achei a jogabilidade muito "Arcade" pro meu gosto

Dayinlight
Acho o jogo foda, mas tenho puta cagaço em jogos de zumbi ahushaushu

God of War acho bem de boa. Ele é mais focado em Puzzle mesmo.
 
A série Kingdom Hearts. Os jogos na maior parte não explicam nada sobre o objetivo e o cara tem que ficar rondando igual uma barata tonta até descobrir. E isso aliado à campanha que fica reutilizando de forma excessiva os mesmos cenários, pra mim é uma série sem vergonha que tenta inflar de forma artificial o tempo de jogo pra parecer um jogo grande. Juro que tentei jogar vários e gostar da série, pesquisei sobre lore e várias coisas mas peguei raiva e nunca mais jogo.

Putz cara, não esperava que witcher 3 fosse ser citado aqui e foi logo o primeiro haha, justo meu top 1 game, mas o intuito do tópico é esse mesmo, só a nata.

Quem sabe no futuro te de vontade de tentar de novo.

Sobre o god of war eu tava até esperançoso com um patch pra diminuir esse gap mas parece que a dificuldade não foi problema pra comunidade.
Pior que The Witcher 3 é o primeiro jogo que eu esperava aparecer aqui, porque o que aconteceu com ele aconteceu comigo também a primeira vez que joguei e já vi mais gente com reclamação semelhante. Na primeira vez jogando eu só queria ver a história principal mas o jogo não tem uma boa progressão pra quem quiser apenas se focar na campanha. Acabei largando porque estava achando as quests muito repetitivas.

Na segunda vez que joguei já foi diferente, não me importei tanto com a campanha principal e fui explorar melhor o jogo, prestar atenção nas quests secundárias e esse tipo de coisa e achei o jogo espetacular pela variedade de histórias e coisas acontecendo. Pra um TW4 eu gostaria de ver uma progressão de equipamentos melhores, no 3 o gear não importa muito e as recompensas são bem desbalanceadas. Parece que quanto mais o jogo passa, pior ficam as recompensas de gear e mais fácil o jogo fica. Não faz muito sentido
 
Última edição:
AC Odyssey, enjoativo demais (ou é meu problema de querer fazer tudo no jogo).

Borderlands, tentei várias vezes jogar esse jogo, sempre acho um saco (pode ser por só jogar single).
 
The last of us
Achei o jogo chato. Achei o gameplay fraquíssimo e a história não compensou essa falta de gameplay, então larguei. Eu entendo que muita gente adora esse jogo, mas preciso deixar claro que não achei o jogo mediano, achei ruim mesmo, péssimo.

Shadow of Mordor
O combate em si é legal, mas é a única coisa que esse jogo tem. Meu deus, que jogo repetitivo. Larguei sem dó.

Dragon Age Inquisition
Acho que o problema foi ter jogado após Witcher 3. O mundo de DA Inquisition é sem graça, morto. O gameplay em si não foi cativante a ponto de me fazer continuar sem ter um mundo rico. Quem sabe um dia eu volte a tentar.
 
Final Fantasy XV (Eu nem sei se comecei de verdade. Sempre adiei pra depois e até agora nada)
Darksiders (tentei várias vezes, não me prendeu)
Shadow of Mordor
The Witcher 3 (Pois é...)
AC Odyssey (Repetitivo)
Borderlands 2 (Eu nem lembro pq nunca terminei esse)
Batman Arkham Asylum
Rise of the Tomb Raider (na ultima fase mesmo, cansei dos puzzles pra quebrar o portão, puta merda...)
DOOM (logo após pegar a BFG)

Tem mais, mas os que lembrei de cara foram esses...
 
Max Payne 3: não gostei da história, fraca de mais..
FF XV: Sistema de save horroroso, combate mediano, missões secundárias ridículas..
Shadow of the Tomb Raider: história fraca e pouco empolgante..
Prey: história no começo é legal mas depois começa a enrolar de mais, não termina nunca..

mas isso ae é aquilo, joga um pouco, da uma pausa, vai jogar outra coisa, e depois quando tiver saco começa de novo.. The Witcher 2 foi assim, começo larguei, depois comecei de novo e gostei pacas, jogava umas 10 horas por dia.. :mr:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Borderlands, tentei várias vezes jogar esse jogo, sempre acho um saco (pode ser por só jogar single).

eh porque borderlands é uma bosta mesmo, essa é real..

:haha:
 
Borderlands, tentei várias vezes jogar esse jogo, sempre acho um saco (pode ser por só jogar single).

Borderlands pra mim também. Joguei o primeiro até que bastantinho, mas enjoei e larguei. Comprei a coleção completa do 2, joguei menos de 2h e larguei. Tentei jogar em mais umas 2 ocasiões mas não me prendeu nem um pouco. Então nem me deu vontade de jogar o 3.

Divinity Original Sin 2, não joguei o primeiro. Mas eu li cada review do 2 que parecia um dos RPGs mais incríveis da atualidade. Joguei pela primeira vez e larguei depois dos primeiros combates no navio. Comecei a jogar de novo em outra ocasião, dessa vez terminei a introdução e até me empolguei um pouco. Mas depois que parei de jogar não voltei a abri-lo.

Fallout 4, joguei umas boas horas ... Mas enjoei e larguei também. A história não me prendeu como aconteceu no 3, por exemplo, e olha que do 3 já não era lá essas coisas kk O 3 eu joguei tudo, fechei e curti.
 
Tomb Raider (2013)
Muita ceninha scriptada de segurar a alavanca pra frente > algo quebra/desmorona/ataca > button mashing pra não morrer... omg! que adrenalina. Lara Rambo gemendo toda hora. Fui até a parte que um cara cai de avião e dropei. Clone barato de Uncharted, que também não é grande coisa mas as setpieces são muito melhores.

Outlast
4 jumpscares baratos em menos de 15 minutos de jogo, eu sabia que jumpscares eram a principal arma do jogo e que seria um festival deles mas foi um pouco demais e acabei perdendo o tesão. Mas outra hora ainda quero jogar, quando eu estiver afim de me tomar sustos toda hora.

GTA V
Joguei um pouco no x360 de um parente que trouxe aqui na época do lançamento e ali tive certeza que não consigo mais gostar de GTA, gameplay e missões meh, combate boring e os controles uma bosta.

Life is Strange
Tentei mas simplesmente não suporto a vibe Tumblr/alternativão/indie.

Unravel
Achei muito bobinho e melodramático.

Ni No Kuni (no ps3)
Público alvo desse jogo deve ser ~10 anos ou quem nunca jogou um videogame na vida, pega na mão do jogador e não larga mais, explica passo a passo exatamente o que tem que fazer umas 3 vezes com texto na tela, protagonista e o bichinnho que acompanha ele repetindo as mesmas instruções, joguei umas 5 horas e foram 5 horas de tutorial. Esse foi uma pena pois a arte do Studio Ghibli é linda.

Jogos que quase dropei mas aguentei por um motivo ou outro: Mafia 2, Mirror's Edge, Brothers.
 
Analisando aqui eu não tenho nenhum jogo bom que tenha dropado.

Se dropei algum jogo ele não era bom.
 
AC Odyssey, enjoativo demais (ou é meu problema de querer fazer tudo no jogo).

Borderlands, tentei várias vezes jogar esse jogo, sempre acho um saco (pode ser por só jogar single).

Borderlands é um jogo mais focado no Coop mesmo. Single dá pra jogar (zerei os dois assim), mas perde metade da interação/combo/diversão do game. Ele é um loot shotter, logo repetição é o que combina com o game. Confesso que o 3, por também jogar sozinho, acabou não prendendo muito.

Final Fantasy XV (Eu nem sei se comecei de verdade. Sempre adiei pra depois e até agora nada)
Darksiders (tentei várias vezes, não me prendeu)
Shadow of Mordor
The Witcher 3 (Pois é...)
AC Odyssey (Repetitivo)
Borderlands 2 (Eu nem lembro pq nunca terminei esse)
Batman Arkham Asylum
Rise of the Tomb Raider (na ultima fase mesmo, cansei dos puzzles pra quebrar o portão, puta merda...)
DOOM (logo após pegar a BFG)

Tem mais, mas os que lembrei de cara foram esses...

Darksiders gostei bastante. O 3 mudou muito o sistema de jogo, precisano de mais estratégia, enquanto que os dois primeiros é como uma cópia do God of War mesmo.

Max Payne 3: não gostei da história, fraca de mais..
FF XV: Sistema de save horroroso, combate mediano, missões secundárias ridículas..
Shadow of the Tomb Raider: história fraca e pouco empolgante..
Prey: história no começo é legal mas depois começa a enrolar de mais, não termina nunca..

mas isso ae é aquilo, joga um pouco, da uma pausa, vai jogar outra coisa, e depois quando tiver saco começa de novo.. The Witcher 2 foi assim, começo larguei, depois comecei de novo e gostei pacas, jogava umas 10 horas por dia.. :mr:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



eh porque borderlands é uma bosta mesmo, essa é real..

:haha:

Jogo é gosto, logo não tem isso de bom e ruim, mas sim de mal feito e Borderlands não é mal feito, cara rs

Tem gente aqui que não curtiu diversos jogos Goty e isso explica a subjetividade do gosto de cada um. Max Payne 3 a história é fraca, mas zerei sem dó rs.
 
Esse God of War (2018) ta comendo poeira faz tempo aqui. kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Borderlands, tentei várias vezes jogar esse jogo, sempre acho um saco (pode ser por só jogar single).

O mesmo pra monster hunter aqui,,, ja tentei pelo consoles, ja tentei pelo pc, e tento engrenar com aqueles trejeitos orientais do jogo mas nao consigo.
Ta foda.
 
Sniper Elite v4 :rip:
 
Um jogo que todo mundo curtiu e eu achei um porre foi o Horizon Zero Dawn. Um dia ainda jogo só pra não pensar que foi um dinheiro jogado fora comprando o jogo.
 
Red Dead Remdeption 2 - avancei no jogo, precisei vender o console e nunca me interessei em terminar no pc.

Fallout 4 - sei lá... Achei ruim.

Arkham Knight - Batmóvel fdp. História chata. Larguei.


The last of us
Achei o jogo chato. Achei o gameplay fraquíssimo e a história não compensou essa falta de gameplay, então larguei. Eu entendo que muita gente adora esse jogo, mas preciso deixar claro que não achei o jogo mediano, achei ruim mesmo, péssimo.

Onde eu assino?
Concordo totalmente. Nunca entendi como esse jogo é tão cultuado. Tentei algumas vezes e sempre largo... Chato demais.
 
Tomb Raider (2013)
Muita ceninha scriptada de segurar a alavanca pra frente > algo quebra/desmorona/ataca > button mashing pra não morrer... omg! que adrenalina. Lara Rambo gemendo toda hora. Fui até a parte que um cara cai de avião e dropei. Clone barato de Uncharted, que também não é grande coisa mas as setpieces são muito melhores.

Também dropei Tomb Raider, e pode até ser clone de Uncharted, pq Uncharted é bem genérico e mais ou menos também. Uncharted 4 eu nem citei pq me mantive no foco da seção que é PC.

Jogo é gosto, logo não tem isso de bom e ruim, mas sim de mal feito e Borderlands não é mal feito, cara rs

Tem gente aqui que não curtiu diversos jogos Goty e isso explica a subjetividade do gosto de cada um. Max Payne 3 a história é fraca, mas zerei sem dó rs.

Exatamente. Pra mim PUBG é um porre de jogar, mas tem uma galera aqui que baba um ovo pro jogo.

Acho que os exemplos mais marcantes dessa discrepância de gostos são The Last of Us e Red Dead Redemption 2 ... Tem gente que ama e tem gente que jogou 1h e desistiu porque achou chato.
 
Acho que tem certos típos de jogos que a gente acaba dropando não por eles serem ruins, e sim por não estarmos na 'Vibe' do jogo naquele momento... Tem diversos jogos que eu 'dropei' de primeira por ter tido uma primeira impressão errada e que me arrependi de não te-lo jogando antes...

Life is Strange - Os primeiros minutos achei muito adolescente/menininha mas depois quando dei uma chance e comecei a entender todo o esquema de efeito borboleta que tem no jogo achei excepcional e zerei com gosto.

Ori Blind Forest - Dropei achando que era um Rayman genérico até que anos depois decidi jogar novamente e percebi que era um dos melhores Metroidvanias já feito

Evil Within 1 e 2 - Eu ficava muito tenso nos minutos iniciais e agoniado mas depois peguei pra jogar novamente e PQP melhor Survival Horror que já vi.

Por isso que eu acho bem zoado quando alguém não recomenda XYZ jogo na Steam por exemplo... Por que uma coisa é o jogo não ser essas coca-cola toda, mas você não recomendar significa que aquele negócio é tão ruim que não vale a pena perder tempo jogando...
 
The last of us
Achei o jogo chato. Achei o gameplay fraquíssimo e a história não compensou essa falta de gameplay, então larguei. Eu entendo que muita gente adora esse jogo, mas preciso deixar claro que não achei o jogo mediano, achei ruim mesmo, péssimo.

Começo ew muito bom, mas realmente depois ...
 
Eu jogo Borderlands sozinho e o que eu menos quero é gente me atrapalhando, principalmente quando eu vou farmar.

Quanto aos drops, vão ficar nos exclusivos first party.

GOW: Ambos, mas diria que o do PS4 eu odeio mais, mesmo o de 2018 eu não suporto. O do Xbox eu só não me importo, joguei o 5 até uma parte depois parei pelo backlog e não sinto vontade de voltar.

Horizon Zero Dawn, não me importo com a história e o gameplay não me conquistou, joguei umas 10 horas e não tenho vontade de continuar.

Uncharted 4, eu não gosto da naughty dog. Cansei do Uncharted no 3 e hoje não tenho mais vontade de jogar nenhum. The Last of Us começa muito bem mas depois cai muito, a história é até ok mas o que realmente me incomoda é o stealth mixuruca, aliado com o fato de eu não me importar com os protagonistas me deixou com um sentimento de jogo medíocre. Hoje não sinto vontade alguma de jogar os jogos da empresa.

Aliás não gosto de quase nenhum first party de console, tirando Zelda, todos os outros poderiam deixar de existir que eu não me importaria.

Obs: Não estou contando com a Imsomniac, pois a mesma só foi vendida em 2019. Gosto muito dos jogos dela.
 
Van Helsing foi um que dropei. Gosto muito de Arpg, mas esse não me empolgou. Red Dead redemption 1 também foi outro que desisti nos consoles na época. Talvez tente jogar depois que zerar o 2. Também dropei GTA San Andreas, não tive paciência.
 
Eu jogo Borderlands sozinho e o que eu menos quero é gente me atrapalhando, principalmente quando eu vou farmar.

Quanto aos drops, vão ficar nos exclusivos first party.

GOW: Ambos, mas diria que o do PS4 eu odeio mais, mesmo o de 2018 eu não suporto. O do Xbox eu só não me importo, joguei o 5 até uma parte depois parei pelo backlog e não sinto vontade de voltar.

Horizon Zero Dawn, não me importo com a história e o gameplay não me conquistou, joguei umas 10 horas e não tenho vontade de continuar.

Uncharted 4, eu não gosto da naughty dog. Cansei do Uncharted no 3 e hoje não tenho mais vontade de jogar nenhum. The Last of Us começa muito bem mas depois cai muito, a história é até ok mas o que realmente me incomoda é o stealth mixuruca, aliado com o fato de eu não me importar com os protagonistas me deixou com um sentimento de jogo medíocre. Hoje não sinto vontade alguma de jogar os jogos da empresa.

Aliás não gosto de quase nenhum first party de console, tirando Zelda, todos os outros poderiam deixar de existir que eu não me importaria.

Obs: Não estou contando com a Imsomniac, pois a mesma só foi vendida em 2019. Gosto muito dos jogos dela.

Eu achei a pegada do Uncharted 4 bem melhor que dos outros... Ainda tem o humor, mas tem uma pegada muito mais realista e até mesmo séria que os outros que eram bem "Indiana Jones". O lance é que o início do jogo é bem lento, mostrando o passado do Nathan, depois os dias atuais de casado... É a mesma coisa que aconteceu com RDR2... muita gente acaba dropando com jogos com início lento...

Sobre Last of Us, eu joguei ele final de 2018 pela primeira vez e achei fenomenal, inclusive a IA dos inimigos me deixou impressionado até por ser um jogo de 2013... Tem que ver qual foi a dificuldade que você escolheu para jogar, por que o Stealth desse jogo é muito bom... não é aquele esquema dos inimigos ficarem posicionados em pontos especificos para você matar, eles andam pelo cenário meio que livremente.

Agora Horizon eu também dropei, mas sinceramente, vi potencial nele... Eu dropei mais por que a ambientação meio que tribalista/viking não me agradou muito apesar de eu ter gostado dos robozão dinossauro. Mas pretendo jogar ele no PC.
 
Esse último Monster Hunter aí. Não desce pra mim. O jogo tem uma física quase inexistente e um gameplay que nunca me chamou muita atenção. Eu já tinha tentado gostar dele antes no PSP, mas nunca joguei mais que 20 minutos e larguei. Felizmente esse último tive como testar em um fim de semana gratuito antes de fazer a burrada de comprar. Baixei, joguei 20 minutos, desinstalei pra nunca mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo