Qual o melhor smartphone para ter por 3anos

Cara nao sou muito da da Apple mas sugiro um Iphone 5,5s,6 garanto que não vai ficar com sistema desatualizado, o que no caso de androids corre o risco de em 2 anos vc não receber mais atualizações para seu aparelho. Na verdade a única coisa que me impede de ter um iPhone e que ele não tem radio Fm, pois uso muito
 
sugiro linha nexus... ou os motorolas... tem update garantido pelo menos duas versões a frente (geralmente)...

então vai te atender bem nesse período...

ou então algum flagship... geralmente tem sobrevida boa, e aliado a bom hardware... dura os 3 anos fácil...

pode ser hoje... moto x 2gen... lg g3... s5... xperia z3... iphone 6...
 
Última edição:
Por 3 anos?
Se for Apple recomendo pegar um Iphone 5S ou 6.
Se for android - Vai de Nexus 5 pelas atualizações de sistema constantes e pelas rons customizadas que garante mais folego para o aparelho.
Se for Win Phone = Bem esse realmente não sei o seu futuro...
 
3 anos recomendo comprar 2 aparelhos mais baratos, pra começar podia ser moto g ou l90.
 
Ja vi mais 20 videos no youtube e mesmo assim ainda to em duvidade. O nexus parece um boa opcao. Se o nexus 6 for lançado esse mes, no mes q vem talvez seja lançado no Brasil. ------------ Nunca tive IPHONE mais nao gosto pq nao tem mto conteudo pra ele. Se o z3 for lançado esse mes o preço so vai baixar daqui a 6 meses. 6 meses depois do z1 foi lançado o z2 e agora o z3. Nao vou ficar trocando de smart direto.
 
Última edição:
A galera está esquecendo que a Apple está cheia de probleminhas com suas atualizações, fora que está passando por uma mudança que "abre" portas no iOS e fico em dúvida em como vão lidar com isso. Jobs era um chato de galocha não liberando o sistema mas nunca houve problemas e eu vejo iPhone 3GS rodando lindo no iOS 5~6. Não arriscaria Apple agora.
Esse Z3 não é pra ser comprado agora, como eu disse na página anterior o Z2 é ótimo e vai baixar de preço agora que lançaram o Z3. Ambos são lançados com 4.4, então ambos receberão o Android L, tem o mesmo chip de processamento e houve pequenas mudanças na câmera que sinceramente podem se ausentar sem comprometer qualquer característica atual do smart.
 
Eu vou mandar a real. Você não vai conseguir NENHUM smartphone que dure 3 anos.
Pode pegar o top de agora, o top do ano que vem... Não vai durar 3 anos.

3 anos em tecnologia mobile é MUITO tempo! Até lá com certeza nossos hábitos irão mudar. Os aplicativos vão mudar, as redes sociais vão mudar, a forma de se divertir, se comunicar, trabalhar.. Tudo vai mudar.
Mesmo que você diga: "ah, mas eu uso muito pouco o smartphone, só pra redes sociais, whatsapp...", ainda assim você não sabe como estará daqui a 3 anos.
Fora que a bateria num vai aguentar esse tempo todo, a não ser que você troque.

Pense o seguinte:
- Tem dinheiro para gastar?
Se sim, então pegue um smartphone top agora. Provavelmente ele irá "durar" uns 2 anos tranquilamente.

- Seu uso atual requer um smartphone top?
Se não, então pra que gastar muito dinheiro?


Eu penso da seguinte forma. Smartphone é o aparelho que mais uso atualmente. Uso em várias situações e de vários jeitos. Então sempre invisto um pouco mais nisso, afinal é o item que mais usarei no dia a dia, pra diversão, comunicação, trabalho...
Mas cada um pensa de uma maneira.
 
O problema da nossa geração é que é tudo descartável.
Basta ver o pessoal louco pra trocar Nexus 5 no novo Nexus 6, inclusive um cara que nem tinha terminado de pagar ainda... totalmente sem cabimento.

Obviamente cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas dizer que é necessário é mentira.

Eu particularmente penso que se comprar um top hoje e não ficar dando F5 aqui no fórum e lendo as "maravilhas" :haha: de cada lançamento, consegue ficar 3 anos sim com um smart.

Estou há dois anos com meu S3, e se bobear (e ele não quebrar :nooo:), vou chegar aos 3 anos.
 
Moto X 2014.
 
Tudo vai depender de suas necessidades
Se tu realmente quer ficar 3 anos - tem que ser algo top - para nao desvalorizar, e não lhe deixar na mão. Os Iphones nessas horas tem grande bala na agulha nesses quesitos, a maioria dos Androids desvaloriza muito - porem dependendo do seu uso, isso seria o de menos
Agora se teu uso for basico, como Redes sociais, WhatsApp, Skype e acesso de paginas, recomendaria pegar um aparelho Intermediario, na faixa de 500-700 reais - use ate enjoar, e depois de 1 ano venda, e troque de novo - a perca sera menor, e voce nao ficara desatualizado.
Vai por mim, tu pode fazer um baita investimento hoje, se impressionar com algo top e ate te suprir por mais q 3 anos - mas do jeito que ate os Smarts Basicos andam melhorando - eu hoje não investiria mais q '1 mil reais num aparelho. Não vale apena, exceto se for necessidade ou vontade mesmo
 
Caras, lógico que dura 3 anos um smart. Eu comprei um Nokia 701 com Symbian quando ele já estava no fim da vida, o WP7 estava pegando, o Android estava na 4.1.2 e a Blackberry já havia anunciado o BB 10. Fiquei dois anos e meio com ele sendo 1 ano e meio sem atualizações por conta do fim do sistema, depois de dois anos com ele resolvi colocar uma CFW pra melhorar e experimentar coisas novas e foi muito bom.
Se fiz isso tudo no Symbian, com um Android que tem muito mais recurso com certeza rola. O autor só olha os tops que vendem e tem atenção dos desenvolvedores, no caso da Sony existe o DoomLord com suas ROMs e DoomKernel que são show, os LG tem muita ROM boa também, Samsung nem se fala, etc.
 
Moto X 2014. Vai ser um dos primeiros a receber o android 5. A samsung e sony vão ter que se mexer para atualizar seus smarts pois vão perder mercado se continuarem a demorar para fazer issso.
 
Moto X 2014. Vai ser um dos primeiros a receber o android 5. A samsung e sony vão ter que se mexer para atualizar seus smarts pois vão perder mercado se continuarem a demorar para fazer issso.

KitKat funciona muito bem, não há pressa alguma para atualizar desde que atualize em tempo hábil. Estou no 4.2.2 ainda e satisfeito!
 
Tudo vai depender de suas necessidades
Se tu realmente quer ficar 3 anos - tem que ser algo top - para nao desvalorizar, e não lhe deixar na mão. Os Iphones nessas horas tem grande bala na agulha nesses quesitos, a maioria dos Androids desvaloriza muito - porem dependendo do seu uso, isso seria o de menos
Agora se teu uso for basico, como Redes sociais, WhatsApp, Skype e acesso de paginas, recomendaria pegar um aparelho Intermediario, na faixa de 500-700 reais - use ate enjoar, e depois de 1 ano venda, e troque de novo - a perca sera menor, e voce nao ficara desatualizado.
Vai por mim, tu pode fazer um baita investimento hoje, se impressionar com algo top e ate te suprir por mais q 3 anos - mas do jeito que ate os Smarts Basicos andam melhorando - eu hoje não investiria mais q '1 mil reais num aparelho. Não vale apena, exceto se for necessidade ou vontade mesmo

Caras, lógico que dura 3 anos um smart. Eu comprei um Nokia 701 com Symbian quando ele já estava no fim da vida, o WP7 estava pegando, o Android estava na 4.1.2 e a Blackberry já havia anunciado o BB 10. Fiquei dois anos e meio com ele sendo 1 ano e meio sem atualizações por conta do fim do sistema, depois de dois anos com ele resolvi colocar uma CFW pra melhorar e experimentar coisas novas e foi muito bom.
Se fiz isso tudo no Symbian, com um Android que tem muito mais recurso com certeza rola. O autor só olha os tops que vendem e tem atenção dos desenvolvedores, no caso da Sony existe o DoomLord com suas ROMs e DoomKernel que são show, os LG tem muita ROM boa também, Samsung nem se fala, etc.

Ótimos comentários!
Só acho que não vale muito a pensa ficar fazendo conta de desvalorização, pois é como o outro amigo ali em cima falou, é o gadget que você mais utiliza durante o dia, então o próprio uso já paga a desvalorização.

Também concordo que um smart não precisa estar 100% atualizado, desde que rode os principais apps.
Eu tinha um Jiayu G2, na versão 4.1 do Android, até pouco tempo e não tinha nada que ele não rodasse... era um ótimo aparelho.
Comprando um que esteja na versão Kitkat já lhe dará uma vida útil excelente.
 
Ótimos comentários!
Só acho que não vale muito a pensa ficar fazendo conta de desvalorização, pois é como o outro amigo ali em cima falou, é o gadget que você mais utiliza durante o dia, então o próprio uso já paga a desvalorização.

Também concordo que um smart não precisa estar 100% atualizado, desde que rode os principais apps.
Eu tinha um Jiayu G2, na versão 4.1 do Android, até pouco tempo e não tinha nada que ele não rodasse... era um ótimo aparelho.
Comprando um que esteja na versão Kitkat já lhe dará uma vida útil excelente.

Lógico que não vale, inclusive eu nem usava capinha porque acho feio e fico muito tempo com o smart. Agora vou usar, ela só não chegou ainda, pois meu último chegou a pifar a entrada do fone de tanto cair nos últimos meses, relaxei muito.

Com certeza, claro que todos gostamos de estar atualizados. Inclusive até tentei atualizar o meu mas não tem como por causa da versão dele, terei de esperar pra ver. No meu caso os únicos aplicativos que não rodavam eram os que exigiam Google apps que coloquei e não tenho mais problemas.
 
Lógico que não vale, inclusive eu nem usava capinha porque acho feio e fico muito tempo com o smart. Agora vou usar, ela só não chegou ainda, pois meu último chegou a pifar a entrada do fone de tanto cair nos últimos meses, relaxei muito.

Com certeza, claro que todos gostamos de estar atualizados. Inclusive até tentei atualizar o meu mas não tem como por causa da versão dele, terei de esperar pra ver. No meu caso os únicos aplicativos que não rodavam eram os que exigiam Google apps que coloquei e não tenho mais problemas.

Exato. Todo mundo quer que seu smart esteja atualizado por décadas. Hoje isso é resolvido com o Google Play Services em 95% dos casos.
Mas eu penso que um aparelho tão pessoal, que o autor do tópico ainda quer ficar por 3 anos, tem que ter coisas a mais do que um software atualizado. Acho que ele tem que olhar pro aparelho e achar bonito, tem que ter uma pegada que não lhe incomode, essas coisas.

Eu tinha um Moto G, totalmente atualizado e troquei pelo S3 Neo Duos (tinha que ser dual SIM), que até o momento está na 4.3 (Já tem a 4.4.4 em outros países). Particularmente não gostei do Moto G, por detalhes que deixaram de fora pra diminuir o custo e eu acho mais caprichado no S3.
Se eu perguntasse aqui, a maioria iria me indicar o Moto G, com um preconceito besta contra a Samsung.
 
Quando você em três anos espera ter atualizações/suporte por três anos ou espera que o aparelho/bateria seja parrudo o suficiente para durar esse tempo? vou considerar ambas as opções, então seria em ordem:

iPhone 5S
Lumia (qualquer modelo 2014 com 1gb de RAM e Processador quad)
Nexus ou Moto G/X modelos 2014 (não acredito que tenham atualização em 2017, mas quem sabe...)
 
Só pra constar, a vida útil de uma bateria de Li-íon é de 3 a 5 anos, se usada corretamente...
se usada porcamente, 2 a 3 anos...

Lembrando que quem deixa a bateria cair a 0% está usando a bateria incorretamente.
 
Exato. Todo mundo quer que seu smart esteja atualizado por décadas. Hoje isso é resolvido com o Google Play Services em 95% dos casos.
Mas eu penso que um aparelho tão pessoal, que o autor do tópico ainda quer ficar por 3 anos, tem que ter coisas a mais do que um software atualizado. Acho que ele tem que olhar pro aparelho e achar bonito, tem que ter uma pegada que não lhe incomode, essas coisas.

Eu tinha um Moto G, totalmente atualizado e troquei pelo S3 Neo Duos (tinha que ser dual SIM), que até o momento está na 4.3 (Já tem a 4.4.4 em outros países). Particularmente não gostei do Moto G, por detalhes que deixaram de fora pra diminuir o custo e eu acho mais caprichado no S3.
Se eu perguntasse aqui, a maioria iria me indicar o Moto G, com um preconceito besta contra a Samsung.

Fora o bom hardware que vai te acompanhar e não deve pecar em desempenho, recursos realmente úteis à um maior prazo, etc.

Realmente o Moto G caiu no gosto do povo e eu também não compraria um. Tem muitas coisas nele que não me agradam como o design, a espessura, câmera, etc. e o modelo 2014 não apresenta melhoras significativas pra mim visto que ele apenas encorporou recursos que os concorrentes já tinham como 8MP na câmera e bordas mais finas.
Sou um dos preconceituosos com Samsung mas gostei muito do Galaxy Alpha e sou fan dos processadores que ela faz.
 
O moto g nao tem radio e micro sd e tbm qro um top. O nexus 6 parece ser bom mais so vai ser lancado ano q vem. Eu nao vou ficar trocando d smart toda vez q lancarem uma nova versao, so vou trocar se o smart quebrar ou se torna ultrapassado e nao der pra atender meu perfil d usuario. Entao e LG G3, z2 ou nexus 6 se esse ultimo ser lancado ainda esse ano.
 
Se quiser Android: Nexus.
Olha o Nexus 4, lançado em 2012 e com update garantido para o Android L. Ou seja, ano que vem completará 3 anos e ainda estrá atualizado.
Recomendo o Nexus 5, hardware TOP e com preço de mid-end.
Se preocupa com atualizações, fuja de LG, Samsung, Sony...
Abraço
 
Nexus 4, 5 e ate o 6 nao tem radio fm e micro sd se eu nao tiver enganado. E como o cara ai disse nao tem pra onde correr, infelizmente.
 
Z3 está além dos limites do autor, em compensação o Z2 é a primeira opção depois dele. Hoje o Z2 com smartband sai por 1750 Aecios na ********************, assim que lançarem o Z3 ele vai sofrer queda de preço e vai ser excelente CxB. Além de usar o mesmo Snap 801 do Z3 com frequências ligeiramente mais baixas, se 2.3GHz não durar 3 anos podem comer o cu do autor também.

Há um mês recebi meu Z5S mini que usa um Snap 600 @1.7GHz e vou ficar pelo menos 2 anos com ele, então um com Snap 801 dura 3 anos rindo.
 
Vou comprar o z2 ou G3 dependendo do preço...na hora q for comprar eu pego o q estiver mais barato. Vlw galera pelas respostas educadas tirando e claro esse tal joseph
 
Última edição:
Não recomendo pegar um G3 se quer que seu smart dure 3 anos, daqui 1 ano o hardware do G3 não aguentará rodar os aplicativos mais recentes com uma resolução QHD...Vá de Xperia Z2 mesmo, muito mais jogo que Novo Moto X, S5 ou G3...Pode pegar um Zenfone 5 também, já superou o S5 :coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo