• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o mínimo de salário que alguém deve ter para viver bem no Brasil?

Qual o mínimo de salário?

  • R$ 10.000

    Votes: 61 30.7%
  • R$ 15.000

    Votes: 26 13.1%
  • R$ 20.000

    Votes: 15 7.5%
  • R$ 30.000 +

    Votes: 9 4.5%
  • + que R$ 30.000

    Votes: 9 4.5%
  • - que R$ 10.000

    Votes: 79 39.7%

  • Total de votos
    199
Acredito que meus gastos fiquem bem próximos de alguém classe media

Gastos meus e da minha esposa

Luz, agua, gás e internet - varia entre 600 a 700 por mês, agora no verão acabamos gastando mais por causa do ar condicionado
aluguel - Não pago, tenho casa própria quitada
Gasolina, seguro, ipva etc - Nunca fiz a conta ao certo, mas entre eu e minha esposa gastamos uns mil reais de gasolina por mês, seguro do meu carro é 2300 e da minha esposa 1700, manutenção nunca pago nada pois utilizo a oficina do meu pai
Mercado - Como almoçamos fora todo dia por causa do trabalho acaba que não gastamos tanto no mercado, fica mais ou menos mil reais ao mês
Almoço e jantares fora - aqui gastamos uns 1500 reais por mês
Academia - Pagamos 285 para os dois

Ai tem mais um monte de contas que podiam ser colocadas, gastos da minha esposa com o salão, manicure etc, gastos para ir ao litoral visitar nossos parentes que vamos mais ou menos duas vezes ao mês, gastos com imprevistos etc

Sobre trocar de celular todo ano ou usar roupas caras, meu celular é um S9, da minha esposa um iphone XS, não sentimos nem um pouco a necessidade de trocar de celular todo ano, sobre roupas, no dia a dia acabo sempre usando roupas de marcas como Calvin Klein, colcci etc, para sair tenho umas 5 polos da ralph lauren e umas 2 sociais da mesma marca. Minha esposa na questão de roupas acaba gastando muito mais que eu, todo mês esta comprando uma blusa, uma calça etc.

No fim das contas nossos gastos ficam sempre na média dos 10K ao mês.
 
O cara não tem nem emprego e quer consumir esse tipo de carne. Tem muita carne de segunda que bons cozinheiros transformam em pratos incríveis. Minha namorada estava fazendo pós graduação e assisti algumas aulas com ela pois era virtual, tinha um professor extremamente estudado com livros escritos, que pesquisou nos EUA sobre felicidade e ele constatou em suas pesquisas que não faz diferença o preço das coisas, o preço da comida por exemplo. Um cachorro quente gostoso traz exatamente a mesma quantidade de felicidade que uma comida de 300 reais o prato, não é opinião minha e sim anos de pesquisa.
Esse cara constatou que a partir de certa quantia de dinheiro a pessoa não fica mais feliz pq as experiências são as mesmas, só muda o preço.

Na compra de um carro por exemplo o nível de felicidade só dura alguns dias ou meses. pra voltar a felicidade novamente somente quando o cara trocar de carro novamente e vai durar pouco tempo, esse tipo de felicidade é de curto prazo. E é justamente onde as pessoas mais gastam seu dinheiro. Por isso o dinheiro sempre parece pouco.

recomendo a leitura: (assim discutimos sobre fatos comprovados com pesquisas e não opinião de adolescente desempregado)
51ooA3mGR2L._SX341_BO1,204,203,200_.jpg

Não sei como vou te explicar. Mas eu acho que a gente tem que possuir as coisas e não o contrário.

Tem que comprar aquilo que vai benificiar mais do que incomodar. Eu não vejo vantagem em ganhar X , gastar quase o dobro (com empréstimos) pra viver igual quem ganha 2X.

Imagina o sono de quem faz isso?

Conheço muita gente que vive assim (nada contra, ok) , mas notei que em poucos anos (coisa de 10-15 anos) começam a aparecer os problemas de saúde física ou mental.

É um esforço tão grande pra manter um padrão fora de cogitação que a pessoa passa os 5 dias da semana trabalhando muito em algo que não gosta / detesta , pra poder torrar tudo e fazer mais dívidas nos outros dois dias e as vezes, mesmo assim continua triste.

Pra mim, isso não funciona. Eu compro o que eu realmente quero e que posso, sem comprometer meu estado de espírito.
 
O cara não tem nem emprego e quer consumir esse tipo de carne. Tem muita carne de segunda que bons cozinheiros transformam em pratos incríveis. Minha namorada estava fazendo pós graduação e assisti algumas aulas com ela pois era virtual, tinha um professor extremamente estudado com livros escritos, que pesquisou nos EUA sobre felicidade e ele constatou em suas pesquisas que não faz diferença o preço das coisas, o preço da comida por exemplo. Um cachorro quente gostoso traz exatamente a mesma quantidade de felicidade que uma comida de 300 reais o prato, não é opinião minha e sim anos de pesquisa.
Esse cara constatou que a partir de certa quantia de dinheiro a pessoa não fica mais feliz pq as experiências são as mesmas, só muda o preço.

recomendo a leitura: (assim discutimos sobre fatos comprovados com pesquisas e não opinião de adolescente desempregado)
51ooA3mGR2L._SX341_BO1,204,203,200_.jpg
Faz favor aí e para de mentir ao meu respeito, já tá inventando que não tenho emprego, inventado minha idade, menos cara, menos.
Um cachorro quente gostoso traz exatamente a mesma quantidade de felicidade que uma comida de 300 reais o prato, não é opinião minha e sim anos de pesquisa.
Essa pesquisa veio do mesmo lugar do ap top de 900 reais incluso o condomínio?
A gente entendeu. Você só tem que ver se realmente a melhor carne do mundo, é tão necessária assim pra você.

Vou te dar um exemplo: já fui em churrascaria onde o prato de costela premium pra 2 pessoas, era coisa de 150-200 reais.

Eu odeio costela, prefiro patinho moído com arroz ou macarrão, do que costela.

1 kg de costela custa mais que coxão mole ou patinho, ou seja, pra mim, é só preço, porque eu não gosto.

Um Nissan GTR da vida, anda igual ou mais que vários esportivos de grife e custa 1/3 ou menos do preço. Por isso é muito relativo.

Inclusive eu tava olhando aqui, kg de costela por 100 reais. Po é preço de salmão isso, respeito quem gosta, mas nunca compraria.
Então, eu viveria de boa comendo filé mignon de 54 reais, entende? mas na minha concepção, vida boa mesmo é isso aí, carne de 150, 200 reais, celular mesmo, dei o exemplo do iPhone apenas pra simular.
 
Não sei como vou te explicar. Mas eu acho que a gente tem que possuir as coisas e não o contrário.

Tem que comprar aquilo que vai benificiar mais do que incomodar. Eu não vejo vantagem em ganhar X , gastar quase o dobro (com empréstimos) pra viver igual quem ganha 2X.

Imagina o sono de quem faz isso?

Conheço muita gente que vive assim (nada contra, ok) , mas notei que em poucos anos (coisa de 10-15 anos) começam a aparecer os problemas de saúde física ou mental.

É um esforço tão grande pra manter um padrão fora de cogitação que a pessoa passa os 5 dias da semana trabalhando muito em algo que não gosta / detesta , pra poder torrar tudo e fazer mais dívidas nos outros dois dias e as vezes, mesmo assim continua triste.

Pra mim, isso não funciona. Eu compro o que eu realmente quero e que posso, sem comprometer meu estado de espírito.
É a corrida dos ratos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que meus gastos fiquem bem próximos de alguém classe media

Gastos meus e da minha esposa

Luz, agua, gás e internet - varia entre 600 a 700 por mês, agora no verão acabamos gastando mais por causa do ar condicionado
aluguel - Não pago, tenho casa própria quitada
Gasolina, seguro, ipva etc - Nunca fiz a conta ao certo, mas entre eu e minha esposa gastamos uns mil reais de gasolina por mês, seguro do meu carro é 2300 e da minha esposa 1700, manutenção nunca pago nada pois utilizo a oficina do meu pai
Mercado - Como almoçamos fora todo dia por causa do trabalho acaba que não gastamos tanto no mercado, fica mais ou menos mil reais ao mês
Almoço e jantares fora - aqui gastamos uns 1500 reais por mês
Academia - Pagamos 285 para os dois

Ai tem mais um monte de contas que podiam ser colocadas, gastos da minha esposa com o salão, manicure etc, gastos para ir ao litoral visitar nossos parentes que vamos mais ou menos duas vezes ao mês, gastos com imprevistos etc

Sobre trocar de celular todo ano ou usar roupas caras, meu celular é um S9, da minha esposa um iphone XS, não sentimos nem um pouco a necessidade de trocar de celular todo ano, sobre roupas, no dia a dia acabo sempre usando roupas de marcas como Calvin Klein, colcci etc, para sair tenho umas 5 polos da ralph lauren e umas 2 sociais da mesma marca. Minha esposa na questão de roupas acaba gastando muito mais que eu, todo mês esta comprando uma blusa, uma calça etc.

No fim das contas nossos gastos ficam sempre na média dos 10K ao mês.
Isso é gasto de classe média alta, ou até alta.
 
.
 
Última edição:
Como você faz ,separa sempre um dinheiro FIXO pro carro e vai pagando as despesas ? Tipo , separa 500 reais mensais e gasta o que tem que gastar e o restante guarda pra não se enrolar com paulada de revisão , IPVA e emergenciais ( se necessário ) ? Primeiro ano com o carro e não peguei a mandada ainda.

Vai depender muito do carro. O que estou atualmente o custo é um pouco maior.
Mas, por exemplo, manutenção de carro não é apenas igual ao que amigo ali disse, se você presa pela sua segurança e quer cuidar bem do carro, você vai levá-lo em uma oficina ok que a troca de óleo e filtros fica uns R$300,00 a cada 10 mil km ou 1 ano (se você andar só em cidade e distâncias curtas tem que fazer com uns 7 mil km ou uns 8 meses); alinhamento e balanceamento — pra não precisar trocar o pneu precocemente — e, regularmente, verificar freios, sistema de injeção, correias etc., principalmente se for um carro mais "rodado". Por isso a revisão não deve sair por menos de R$400,00.

Quanto ao pagamento, é bem tranquilo. IPVA normalmente é pago em janeiro, próximo ao 13º, já dando um folego. Além disso, em SP, você pode parcelar em 3x. Quanto à manutenção, é normal oficina parcelar, pelo menos umas 6x no cartão. Eu prefiro pagar a vista pq consigo um desconto legal, mas isso varia de local para local.
 
vc vai viver bem se comer peito de frango amigo. ninguém vive bem jogando dinheiro no lixo. é justamente o pobre que curte ostentar. Todo rico que conheço enriqueceu poupando, levando marmita pro trabalho. Gastando assim vc irá é quebrar. Tem muitos ricos na minha família, (que ganham mais que os 30/40K) e eles não comem nem o filé mignom de 54 todos os dias.

Na empresa que eu trabalhava que faturava na faixa dos 50 milhões por mês. Os donos almoçavam no mesmo refeitório dos funcionários. e quando tinha festa era carne normal, contra-filé. claro que uma ou outra vez na vida eles esbanjavam, mas ainda não no seu nível. Então já planeja criar uma empresa de uns 500 funcionários

Vc está viajando totalmente, melhor sair da internet e estudar pra daqui uns 10 a 15 anos se tiver muita sorte irá comer filé mignon de 54 o Kg
Mas é normal isso aí, o Emílio Surita almoça em um restaurante qualquer embaixo da emissora pq é conveniente. Agora na casa dele se acha que ele come ovo com farinha pra economizar? faz favor velho.
 
não faço essa separação. chega no dia e pago. seguro dá pra parcelar sem juros o ano inteiro. IPVA dá pra fazer em 3X, não afeta muito na renda. Guardar dinheiro se sobra do seu salário vc guarda independente do motivo. se tiver a grana toda do IPVA vc ganha um descontinho se pagar a vista.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


EU sigo o Flávio Augusto pra pegar umas dicas, ele é bilionário e vive nos EUA. Criou a emprese WiseUp escola de inglês do zero com dinheiro do cheque especial.

Ele mesmo diz que não precisamos possuir as coisas e sim ter acesso. Tipo em vez de gastar 300K numa casa na praia + impostos contas. è melhor alugar só na temporada e gastar 2/3K anual.

O café da manhã dele é ovo cozido. não tem essa de que bilionário come comida cara toda hora.

Eu acho legal esse pessoal que tem muita grana e consegue curtir as coisas mais caras com inteligência.

Pessoal fala que o Buffet é muito mão de vaca e tudo mais. Vi uma reportagem sobre ele, ele tem uma Cadillac sedã (marca de luxo da GM, tipo um Audi). Mora numa casa grande e tem o escritório dele. Ou seja, ele consegue reinvestir quase tudo que ganha e ainda vive com muito conforto, ao contrário do pessoal que fala que o cara não gasta com nada.

O segredo é esse, gastar com inteligência. Assim você consegue ter as coisas caras, do jeito certo e sem comprometer a vida financeira.
 
não faço essa separação. chega no dia e pago. seguro dá pra parcelar sem juros o ano inteiro. IPVA dá pra fazer em 3X, não afeta muito na renda. Guardar dinheiro se sobra do seu salário vc guarda independente do motivo. se tiver a grana toda do IPVA vc ganha um descontinho se pagar a vista.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


EU sigo o Flávio Augusto pra pegar umas dicas, ele é bilionário e vive nos EUA. Criou a empresa WiseUp escola de inglês do zero com dinheiro do cheque especial.

Ele mesmo diz que não precisamos possuir as coisas e sim ter acesso. Tipo em vez de gastar 300K numa casa na praia + impostos, contas. etc. É melhor alugar só na temporada e gastar 2/3K anual. irá aproveitar igual e ainda poder mudar toda temporada.

O café da manhã dele é ovo cozido. não tem essa de que bilionário come comida cara toda hora.
Não à toa a economia compartilhada faz o sucesso que faz, com o uber, Airbnb, agora ta tendo assinatura de carro.
 
Quando o cara já é rico ele faz oq quiser. mas quem não é, o caminho pra enriquecer é economizar. Vc deveria focar em como enriquecer, e não em como gastar o dinheiro depois que enriquecer pq essa parte é fácil, todo pobre fica sonhando.
vc já sabe como planeja enriquecer? pq tendo um trabalho fixo é impossível. vc vai ter que criar algo sozinho. para de desperdiçar tempo sonhando com ostentação e fique pensando em como economizar pra sobrar grana pra investir. é o melhor conselho que alguém pode te dar. Todo pobre que enriqueceu era mão de vaca.
Pra começar, você é hipócrita. Não consegue juntar dinheiro, pq como você mesmo disse, gasta 3K com cartão e 1K na casa. Significa que você tem 1 vida acima da que você pode bancar, tanto que demora pra você juntar dinheiro para viajar.

Só significa que tudo é mentira, que 4K não dá pra viver bem.
 
É, não tem como provar.

Não sei não, não trabalho, fico em casa o dia inteiro procurando preço. Não é delírio se é a verdade, uma carne muito boa é 250 reais o KG, fim. Não que carnes mais baratas sejam ruins ou que não de pra comer.

Faz favor aí e para de mentir ao meu respeito, já tá inventando que não tenho emprego, inventado minha idade, menos cara, menos.

Essa pesquisa veio do mesmo lugar do ap top de 900 reais incluso o condomínio?

Não sei como ainda tem maluco dando ibope pra esse cara.

Não tem um argumento que se sustente. Fica falando uma cacetada de merda sobre valores e conceitos deturpados. Não responde quando é indagado algo (tal como idade, se trabalha, etc), não responde argumentos que ele tira do rabo pra fazer. E pra finalizar, sempre acusa os outros users de fazerem o que ele mesmo faz.

Eu argumentei com ele desde o início do tópico, mas dá pra ver o nível da criança com as fugitivas dele. "É, não tem como provar" - ele tá tirando as informações dele de onde? Do rabo, obviamente. Não postou UMA fonte sequer pra suportar os "argumentos" que produziu aqui. Nem mesmo essas atrocidades de "uma carne muito boa é 250 o kg", nem isso. Nem as merdas de que "o average joe vive uma vida ótima".

Cobra todo mundo de "fontes para confirmar o que a pessoa tá postando", mas não fez isso UMA VEZ sequer.

Deixa a criança ser feliz achando que precisa de 30k pra viver bem trocando de iphone todo ano ( :sefu: ), numa boa. A vida ensina.
 
Última edição:
Não sei como ainda tem maluco dando ibope pra esse cara.

Não tem um argumento que se sustente. Fica falando uma cacetada de merda sobre valores e conceitos deturpados. Não responde quando é indagado algo (tal como idade, se trabalha, etc), não responde argumentos que ele tira do rabo pra fazer. E pra finalizar, sempre acusa os outros users de fazerem o que ele mesmo faz.

Eu argumentei com ele desde o início do tópico, mas dá pra ver o nível da criança com as fugitivas dele. "É, não tem como provar" - ele tá tirando as informações dele de onde? Do rabo, obviamente. Não postou UMA fonte sequer pra suportar os "argumentos" que produziu aqui. Nem mesmo essas atrocidades de "uma carne muito boa é 250 o kg", nem isso. Nem as merdas de que "o average joe vive uma vida ótima".

Cobra todo mundo de "fontes para confirmar o que a pessoa tá postando", mas não fez isso UMA VEZ sequer.

Deixa a criança ser feliz achando que precisa de 30k pra viver bem trocando de iphone todo ano :)sefu:), numa boa. A vida ensina.
Depois que eu vi um jornalista postar na UOL que precisa de 56k pra uma família de 4 pra viver bem em São Paulo, isso não é nada.
 
Esse tipo de tópico sempre tem um troll unilateral. Nunca fornece fonte de nada, só aponta dedo.

Se conseguir uma boa moça que ganhe tanto quanto você ou mais, é mais sortudo do que quem ganha na mega sena.
Só não pode ser daqueles caras que quer ser ALPHA e ter uma segunda mãe ao inves de parceira. Vejo muito disso em fórum de internet.
A minha ganha mais que eu, ainda muito mais se contabilizando horas trabalhadas por dia (ela 4, eu 8).

Infelizmente nunca ganhei em loteria nenhuma.
 
Última edição:
Faltou o papel higiênico folhado a ouro

No caso, na minha contabilidade de gastos para alguém viver realmente bem, faltaram os gastos com terapias holísticas, plano de saúde, exercícios físicos e suplementos. Vai mais uns 1000 reais por mês nessa parte. Pode-se dispensar a empregada doméstica e gastar com isso que é mais importante.

Não é por pessoa, é por família de 4 pessoas.

Tem razão. Eu pensava que era por pessoa. Por família de 5 pessoas é muito difícil viver realmente bem com menos de 20-25 mil reais mensais.
 
não muito, o máximo que juntei foi 75 Mil, depois gastei no meu AP. E eu falei que com 4k eu vivo bem, nunca falei que ganho 4K. minha meta sempre é gastar o mínimo possível pra guardar o máximo possível. Quanto mais dinheiro se guarda, mais se ganha. Se meus gastos forem 4 K e eu ganhar 10, guardo 6. Oq te faz melhorar de vida é oq guarda e não oq gasta.

Só falei sobre juntar pra viajar ano que vem pq estamos na pandemia né. se não teria viajado esse ano.
Como você fala que dá pra viver bem com 4K ganhando mais do que isso? seus gastos já dão 4K, como que o cara que tem 4K vai viver bem? ele tem que economizar, não dá pra gastar 4K reto. Você fala sobrs consumismo, mas você mesmo é um, guarda anos e anos o dinheiro, acumulador, ama o dinheiro. Daí bate 40 e começa a viver.
 
Vc tem umas ideias muito erradas. Realmente se o cara precisa de um padrão de consumo igual o seu realmente não dá. Nem com 30K não dá. não vou mais discutir isso pq vc tem um padrão absurdo que nem milionários tem.

Oq eu me referi no começo era o mínimo pra suprir necessidades, alimentação, teto transporte e lazer. Não pra ter uma vida extravagante como vc quer.

Quem guarda dinheiro não é pra aproveitar com 40. é pra viver melhor desde já. um bom dinheiro rende juros e aumenta sua renda, essa renda vc pode gastar. ou usar em algo que te economiza dinheiro como comprar a casa e não pagar aluguel.

entendi oq vc quer pra sua vida, então só estude muito e trabalhe muito pra atingir seus 30/40K.
Não é igual o meu não, o seu mesmo. Você disse que gasta 4K, 3K cartão e 1K casa (nunca vi isso, RJ, SP é 1,500 chutando baixo, 2K), se alguém ganha 4K, vai ter que economizar pra ter alguma expectativa de futuro, vai ter que viver com 3K ai no mínimo ou até menos.
 
Não é igual o meu não, o seu mesmo. Você disse que gasta 4K, 3K cartão e 1K casa (nunca vi isso, RJ, SP é 1,500 chutando baixo, 2K), se alguém ganha 4K, vai ter que economizar pra ter alguma expectativa de futuro, vai ter que viver com 3K ai no mínimo ou até menos.
não moro em RJ e SP amigo, essas 2 cidades que são acima da média. Se eu quisesse uma vida melhor pra começar não moraria nessas cidades. Não adianta ter dinheiro, um carrão e ficar parado em trânsito ou não poder sair a noite na rua.
tem coisa que o dinheiro não compra, o cara pode ser rico em SP que mesmo assim ficará parado no trânsito. Ou será rico mas precisa ir trabalhar 10Hrs por dia, de que adianta ter uma casa top que o cara só vai pra dormir. Eu tomei a decisão de ficar em casa fazem 5 anos, só isso já melhora muito minha qualidade de vida. melhor ganhar 5/6 mil em casa do que 10 mil num emprego fixo e pegando trânsito pra ir e voltar. melhor 6 mil numa cidade tranquila do que 10 em SP. Vc tem q analisar essas coisas, dinheiro só te traz algum prazer rápido mas não resolve alguns problemas de longo prazo da sua rotina. Tem gente que opta em ganhar 3 X menos só que com mais qualidade de vida. Um eletrônico recém lançado é interessante pra alguns jovens mas adultos nem se importam com isso. As vezes é melhor ficar numa rede em um terreno de uma casa grande do que mexendo no celular. EU paguei uns 15 Mil a mais no meu AP pra ter uma varanda. pra mim vale mais que um eletrônico caro.
 
Última edição:
não moro em RJ e SP amigo, essas 2 cidades que são acima da média. Se eu quisesse uma vida melhor pra começar não moraria nessas cidades. Não adianta ter dinheiro, um carrão e ficar parado em trânsito ou não poder sair a noite na rua.
tem coisa que o dinheiro não compra, o cara pode ser rico em SP que mesmo assim ficará parado no trânsito. Ou será rico mas precisa ir trabalhar 10Hrs por dia, de que adianta ter uma casa top que o cara só vai pra dormir. Eu tomei a decisão de ficar em casa fazem 5 anos, só isso já melhora muito minha qualidade de vida. melhor ganhar 5/6 mil em casa do que 10 mil num emprego fixo e pegando trânsito pra ir e voltar. melhor 6 mil numa cidade tranquila do que 10 em SP. Vc tem q analisar essas coisas, dinheiro só te traz algum prazer rápido mas não resolve alguns problemas de longo prazo da sua rotina. Tem gente que opta em ganhar 3 X menos só que com mais qualidade de vida.
Muito importante isso ai que vc fez. Muito mais conforto não pegando condução mesmo ganhando menos. RJ e SP tem que ganhar bem pra viver decentemente, só não saio daqui porque quero ficar proximo da família.
 
Caí de paraquedas aqui e tive que ler cada absurdo que esse maluco escreveu... meu amigo. A forma de pessoas assalariadas enriquecerem é poupar+criar fonte de renda extra. Há 5 anos atrás eu ganhava "x", hoje ganho "3x". Trabalho no mesmo emprego ainda, mas comecei a trabalhar por fora a noite e nos finais de semana, até conseguir não precisar mais do salário daqui. Curiosamente, após eu aumentar minha renda, aumentei meus aportes de poupador e também melhorei minha qualidade de vida (viagem, passeios, compras superfluas e etc). Meu irmão tem uma renda maior que a minha, mas pergunta pra ele quanto ele tem guardado/investido que não vai ter nada comparado a mim, aí você vai ver e ele faz o que? Sexta, sabado e domingo é baladinha, festinha com as mina, churrasco e pagode com os amigos e etc. Ele está fazendo o que quer e para muitos ele tem mais dinheiro que eu. Será que tem mesmo? Enriquecimento vem da sua cabeça, a forma que você usa o seu tempo para buscar formas de ganhar mais e como você vai gastar isso. Infelizmente nem todos nascem em berço de ouro e criar patrimônio/riqueza requer tempo. Se eu tivesse nascido em berço de ouro, aos 20, 25 e 30 anos estaria fazendo o que? Isso mesmo, torrando dinheiro com bebida, viagem, festa e mulheres sem pensar nas consequências, mas eu não posso. Se eu só puder aproveitar a vida depois dos 40 ou 50, fazer o que? Faz parte.. o importante é viver dentro da sua realidade da melhor forma possível, sem comprometer o seu futuro (é o que penso).

Agora, me digam onde tem Filé Mignon de 54,00 o KG, pq aqui na minha cidade o contrafile tá 40,00 e o mignon eu nem pergunto :haha::haha::haha:
 
toda essa treta aí

e eu aqui até agora tentando entender isso: qual é a diferença entre essas 2 opções da enquete?
  • R$ 30.000 +
  • + que R$ 30.000
:hmm2::notsure:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo