Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

header.jpg

Finalizei. Depois de 66 horas...
História: Plost, plost e plost twist é o que resume a história desse jogo. Mil reviravoltas.
Jogabilidade: Em turno, mas com "tempo" de ação. Eu joguei no modo 4 (o mais lento), existem outros métodos mais rápidos que deixam o jogo em turno quase em action. Grind, grind e mais grind também resume o jogo, com os famosos random encounters clássicos do FF.
As outras partes técnicas como som...não me agradaram. Apenas os personagens principais tem nome, os outros npcs tem o mesmos textos quase sempre e tem cutscenes faladas raramente. Em geral as "cut" são textuais.
Roda em 30 FPS no mapa e 15 FPS nas batalhas.
 
header.jpg

Finalizei. Depois de 66 horas...
História: Plost, plost e plost twist é o que resume a história desse jogo. Mil reviravoltas.
Jogabilidade: Em turno, mas com "tempo" de ação. Eu joguei no modo 4 (o mais lento), existem outros métodos mais rápidos que deixam o jogo em turno quase em action. Grind, grind e mais grind também resume o jogo, com os famosos random encounters clássicos do FF.
As outras partes técnicas como som...não me agradaram. Apenas os personagens principais tem nome, os outros npcs tem o mesmos textos quase sempre e tem cutscenes faladas raramente. Em geral as "cut" são textuais.
Roda em 30 FPS no mapa e 15 FPS nas batalhas.
Lembro q qdo joguei tinha um mod pra aumentar os fps nas batalhas, ficava bem melhor q o original.
 
Ultimo game que terminei foi Dying Light, gostei do game, demorei pegar hsuahsua já que e um game de 2015. A nota pra ele 9,5/10.
 
E1P1cz

Ghost Reccon Wildlands

Finalmente terminei !
Bom... joguei uns 90% Solo, 10% Coop, o que gostei no jogo foi o mapa ( muito grande ) e a variedade de armas e personalizações são boas também, o que não gostei foi a história, muito rasa, jogabilidade com veículos bem limitada, dublagem ruim, MUUUUUITO repetitivo, tem bugs (da umas travadas chatas as vezes sim as vezes não) e o jogo é muito fácil, se você jogar bem, pode abordar as bases de qualquer jeito, ele não te força a jogar Stealth, enfim: NOTA 8 puxando pra 7
 
header.jpg


-Continuação direta daquele final épico do jogo anterior, agora nessa sequência o jogo te dá mais liberdade para explorar todo império Ereboniano, com direito a cavalos e motos. Não vou dar mais detalhe sobre a história pq tudo é um grande spoiler do primeiro e desse segundo jogo.

-Fortemente recomendado para quem gosta de JRPG (e de turnos principalmente). Sério, já está no meu TOP3 de melhor JRPG de todos os tempos!

-Assim como toda a franquia, os personagens têm bastante foco, todo seu relacionamento com eles, tudo q vc viveu desde o primeiro jogo, tudo sempre com bastante emoção nos diálogos. E em falar em emoção, tem tantos momentos emotivos q não tem como destacar a atuação da dublagem em inglês! Excelente qualidade (o q é raro em JRPGs).

- E o q falar do sistema de combate? Aquela satisfação q dá, qdo vc mata um chefe bem difícil sem dar chance a ele de um turno se quer! Muito prazeroso qdo acontece isso, vc abusando de delays/impede e outras mecânicas q tornam o jogo um pouco mais fácil, mas sem tirar o brilho dos desafios q ele proporciona.

Enfim, enquanto isso, espero ansiosamente a continuação chegar ao ocidente.

10/10
 
Muito legal a ideia do tópico, tanto para o pessoal expressar sua opinião sobre os jogos, quanto para o pessoal que quer umas dicas de novos jogos.
Quando eu tinha apenas o meu Xbox360, só comprava outro quando zerasse o que havia comprado por último - foi assim que zerei um dos melhores jogos da minha vida: Alan Wake :true:. Já no PC, atualmente, comecei muitos jogos e zerei pouquíssima coisa - um deles foi o game deste pequeno rapaz que se encontra no meu avatar. Muito se deve ao fato da faculdade e trabalho estar tomando boa parte do meu tempo, acaba não sobrando muito para jogar, então quando tenho acabo jogando umas partidas de CS:GO por ser mais "rápido" :feelbad:. Anyway, retomando as atividades, o processo de zeramento está ocorrendo nos jogos abaixo:

- Alien: Isolation
- Cuphead
- Dead Space
- GTA: San Andreas
- (DLC) Outlast: Whistlebower

Se tudo correr bem, em seguida trago minhas "análises" sobre alguns jogos.

Grande abraço à todos vocês! :bat:
 
Muito legal a ideia do tópico, tanto para o pessoal expressar sua opinião sobre os jogos, quanto para o pessoal que quer umas dicas de novos jogos.
Quando eu tinha apenas o meu Xbox360, só comprava outro quando zerasse o que havia comprado por último - foi assim que zerei um dos melhores jogos da minha vida: Alan Wake :true:. Já no PC, atualmente, comecei muitos jogos e zerei pouquíssima coisa - um deles foi o game deste pequeno rapaz que se encontra no meu avatar. Muito se deve ao fato da faculdade e trabalho estar tomando boa parte do meu tempo, acaba não sobrando muito para jogar, então quando tenho acabo jogando umas partidas de CS:GO por ser mais "rápido" :feelbad:. Anyway, retomando as atividades, o processo de zeramento está ocorrendo nos jogos abaixo:

- Alien: Isolation
- Cuphead
- Dead Space
- GTA: San Andreas
- (DLC) Outlast: Whistlebower

Se tudo correr bem, em seguida trago minhas "análises" sobre alguns jogos.

Grande abraço à todos vocês! :bat:
Alien: Isolation :rip:
 




Acabei de finalizar a mainstory com umas 100 horas! Jogão demais!

Pontos Positivos:
+ Combate divertido, contando com vários monstros diferentes e táticas diversas para cada um.
+ Ambientação sensacional - por vezes, ficava só admirando a visão!
+ Muita exploração - para quem curte, você pode passar horas passeando pelo mapa facilmente.
+ Evolução fluída (joguei o game no "normal", pois estou "véi sem saco" para muito "grinding" nos últimos tempos) - Não travei em momento algum da história.
Pontos Negativos:
- "Excesso" de Conversas - Esse ponto será polêmico, hem! :vish: Como falei acima, estou um "véi sem saco" e confesso que, do meio pro fim, já estava sem paciência para (o excesso de) tanta conversa no jogo... :poker: Mandava o "skip" em tudo e só queria partir pra peia! :much: :haters::haters::haters:


Agora vou ver se ainda me interesso pelas DLCs... Pessoal fala muito bem, então, há boas chances!

Nota: 10/10

RECOMENDADÍSSIMO!!! :gaming::gaming::gaming:
 




Acabei de finalizar a mainstory com umas 100 horas! Jogão demais!

Pontos Positivos:
+ Combate divertido, contando com vários monstros diferentes e táticas diversas para cada um.
+ Ambientação sensacional - por vezes, ficava só admirando a visão!
+ Muita exploração - para quem curte, você pode passar horas passeando pelo mapa facilmente.
+ Evolução fluída (joguei o game no "normal", pois estou "véi sem saco" para muito "grinding" nos últimos tempos) - Não travei em momento algum da história.
Pontos Negativos:
- "Excesso" de Conversas - Esse ponto será polêmico, hem! :vish: Como falei acima, estou um "véi sem saco" e confesso que, do meio pro fim, já estava sem paciência para (o excesso de) tanta conversa no jogo... :poker: Mandava o "skip" em tudo e só queria partir pra peia! :much: :haters::haters::haters:


Agora vou ver se ainda me interesso pelas DLCs... Pessoal fala muito bem, então, há boas chances!

Nota: 10/10

RECOMENDADÍSSIMO!!! :gaming::gaming::gaming:

Comecei ele ontem e to na mesma vibe de "véi sem saco" que tu.
Aquele povo com ponto de exclamação amarelo na cabeça eu evito como se fosse o cão de saia, mas mesmo assim o jogo consegue ser muito muito bom, fiquei feliz em saber q não preciso ficar fazendo grinding como no segundo jogo, valeu pela info!
 
Terminei a história do need for speed payback, muito fraquinha por sinal.
Não entendi quase nada da historia, é mais um pano de fundo mal feito.

nota 6/10
 
Shadow of war...bom jogo, porem um pouco repetitivo. Shadow of Mordor me divertiu mais!!
 
A BIRD STORY


A história é simples, um garotinho encontra um pássaro ferido e cuida dele até que ele se cure, levando ele a escola, parque, casa e tentando protege-lo de outras pessoas.

Tem mais cutscene que gameplay.

Bem bobinho, mas ajuda a passar o tempo e é uma boa opção pra quem quer se desintoxicar um pouco desses jogos de tiro ou sei lá mais o quê.

Está ligado a outros jogos como TO THE MOON e FINDING PARADISE.

6/10.
 
Shadow of war...bom jogo, porem um pouco repetitivo. Shadow of Mordor me divertiu mais!!
Também passei por isso, joguei o Shadow of Mordor na empolgação de zerar e começar o outro, foi uma decepção :(
 
Comecei ele ontem e to na mesma vibe de "véi sem saco" que tu.
Aquele povo com ponto de exclamação amarelo na cabeça eu evito como se fosse o cão de saia, mas mesmo assim o jogo consegue ser muito muito bom, fiquei feliz em saber q não preciso ficar fazendo grinding como no segundo jogo, valeu pela info!

Cara, eu peguei todas essas missões randômicas oh! Só que eu não ficava prestando atenção nas histórias. Simplesmente "spamava" o espaço para "skipar" todos os diálogos.
 




Acabei de finalizar a mainstory com umas 100 horas! Jogão demais!

Pontos Positivos:
+ Combate divertido, contando com vários monstros diferentes e táticas diversas para cada um.
+ Ambientação sensacional - por vezes, ficava só admirando a visão!
+ Muita exploração - para quem curte, você pode passar horas passeando pelo mapa facilmente.
+ Evolução fluída (joguei o game no "normal", pois estou "véi sem saco" para muito "grinding" nos últimos tempos) - Não travei em momento algum da história.
Pontos Negativos:
- "Excesso" de Conversas - Esse ponto será polêmico, hem! :vish: Como falei acima, estou um "véi sem saco" e confesso que, do meio pro fim, já estava sem paciência para (o excesso de) tanta conversa no jogo... :poker: Mandava o "skip" em tudo e só queria partir pra peia! :much: :haters::haters::haters:


Agora vou ver se ainda me interesso pelas DLCs... Pessoal fala muito bem, então, há boas chances!

Nota: 10/10

RECOMENDADÍSSIMO!!! :gaming::gaming::gaming:

Comecei ele ontem e to na mesma vibe de "véi sem saco" que tu.
Aquele povo com ponto de exclamação amarelo na cabeça eu evito como se fosse o cão de saia, mas mesmo assim o jogo consegue ser muito muito bom, fiquei feliz em saber q não preciso ficar fazendo grinding como no segundo jogo, valeu pela info!
Estou jogando no modo completamente oposto aos 2
E estou curtindo cada pedacinho do jogo
Tenho 31 hrs e apenas a pouco tempo passei das Moiras, tento fazer TODAS as quest disponíveis e vou jogando o jogo bem aos poucos
O jogo é simplesmente animal
 
Resident Evil: Revelations 2

Mesmo não gostando(nem um pouco) do fato do jogo ter sido vendido em capítulos, acabei adquirindo o jogo por ser fã da franquia e por ter gostado do primeiro Revelations.
O jogo segue com o clima mais survival horror que os jogos anteriores da franquia principal(com exceção do RE7), o que é ótimo, mas com a história fraca e principalmente com personagens fracos. Ao meu ver, tudo isso poderia ser relevado se o jogo apresentasse um bom gameplay...não foi o caso.
Algo que me deixou extremamente desapontado foi o fato do segundo personagem - no caso da Claire é a Moira e do Barry, a Natalia - ser praticamente inútil. Jogar a campanha em modo cooperativo é extremamente chato para o 2º player se torna muito chato pois o personagem não tem muita utilidade, principalmente nos combates. Além disso, em algumas partes do jogo em que só se pode abrir certa caixa, ou certa porta com o segundo personagem e isso acabou piorando a situação, principalmente se estamos falando do modo single player, pois é bem incômodo o fato de ter que ficar alternando de personagens só para isso.
Falando dos pontos positivos, os boss são interessantes, os inimigos comuns também, a questão de combinar itens para fazer outros também funciona bem e o sistema de combate é divertido.
Depois de zerar o jogo, estava vendo as estatísticas e os itens que havia liberado - como é de praxe nos RE - e me deparo com a mensagem dizendo que haviam mais 2 episódios extras para serem jogados. Voltei ao menu e descobri que estes mesmos tinham de ser comprado separadamente, assim como os capítulos principais. Bom, não preciso nem dizer que não os comprei e que fiquei mais decepcionado ainda.

NOTA: 5/10
 
Gone Home
Uma história excepcional, muito cativante com uma boa trilha, nota 9/10

Resident Evil VII
A atmosfera que o jogo cria é tão impressionante que fiquei o tempo todo tenso na cadeira, o som do game controbui muito para isso, lhe deixando com medo do que pode estar atras de voce, nota ,10/10
 
header.jpg


Primeiro Fallout que eu jogo.

História começa com o (a) protagonista sendo escolhido pra salvar o vault saindo em busca de um novo chip pro sistema de purificação de água, meio clichê mas a escrita é muito boa e a atmosfera sensacional, deu pra se sentir bem na pele do personagem explorando um mundo totalmente novo, desolado e cheio de surpresas. Foi uma boa história; enredo simples e sem embromação, lugares e personagens interessantes e um ótimo final.

O jogo tem 0 hand holding, dá mais ou menos uma direção dos objetivos e o cara que se vire. Uma coisa que aumenta a sensação de urgência da história é o fato de ter um limite de tempo pra conseguir o chip (150 dias in game), é legal uma história/mundo que não fica parado esperando pelo jogador. E na verdade o tempo é mais que suficiente. Side quests são ok (na verdade o jogo nem faz distinção), coisas simples e fetch quests. O roleplay é ótimo, dá pra criar personagens únicos e o jogo dá bastante opções de diálogos, escolhas e soluções de problemas pra interpretar eles. Dá até pra fazer - com diálogo especial e tudo - um personagem retardado (com poucos pontos de inteligência) ou resolver TUDO só no diálogo, por exemplo. Comecei com um engenheiro/mecânico pacifista que no final se tornou quase um justiceiro.

Combate e companheiros são a parte fraca do jogo. Tirando os tiros em partes específicas do corpo o combate não tem nada pra dar uma variada, é só "batalha de hp" se escondendo atrás de algum objeto/parede de vez em quando. Quem é experiente em turn based não vai ter muito desafio. Os companheiros são uma mão na roda no começo pra equilibrar os 4/6vs1 e carregar peso, mas eles: 1) adoram bloquear a passagem, as vezes obrigando a recarregar um save; 2) não servem pra nada contra os inimigos do end game pois não dá pra equipar eles com armaduras melhores; e 3) gerenciar inventário com eles é uma merda pois a interface (pra isso e no geral) é bem ineficiente.

Visualmente é de boa, legal a estética anos 50/mad max e os cenários e os sprites são bem detalhados e animados. Também tá ajustado pra widescreen. Trilha sonora é EXCELENTE, capturou perfeitamente a atmosfera de desolação, solidão e vida difícil daquele mundo. Um tema melhor que o outro.

Curti bastante, tava parado aqui desde ano passado quando a Bethesda deu, os pontos fracos que eu citei me irritaram bastante em algumas partes (principalmente a interface) mas valeu muito pelo roleplay, exploração e atmosfera.
 
bayonetta-1-656x328.jpg



Zerei ontem esse jogo, peguei ele em uma promoção de fim de ano na Steam e decidi jogar ele a uns dias e realmente é um belo jogo.
A história é bem interessante e basicamente o que eu entendi é que existiam dois clãs, você é uma bruxa que fazia parte de um clã que se chamava as Bruxas de Umbra, as bruxas eram aliadas aos demônios, e o outro clã era composto pelos sábios de lumen, que eram aliados dos anjos. existia uma certa harmonia entre esses dois clãs, ambos se respeitavam e juntos cuidavam da ordem e eram os guardiões da história, cada clã tinha um olho que era usado para cuidar de tudo e manter o equilíbrio. porem certo dia esse equilíbrio foi rompido, um sábio e uma bruxa se apaixonaram e tiveram uma filha, pelo o que eu entendi existia uma profecia que dizia que se isso fosse acontecer traria uma era de caos e desordem para o mundo, ai os membros do clã dos sábios e dos anjos entraram em guerra com as bruxas por vários anos a fim de tentar pegar o olho esquerdo das bruxas para unir com o olho direito dos sábios para invocar a criadora e começar uma nova era, até que por final poucos sobraram, chegou um momento em que eles quase conseguem pegar o olho porem a amiga da Bayonetta ( que possui o olho esquerdo ) aprisionou ela em um lago por 500 anos, assim evitando que os sábios pegassem o olho dela e invocasse a criadora, porem depois de 500 anos a Bayonetta desperta e começa a sua busca por respostas, já que ela perdeu boa parte de suas lembranças, o que ela sabe é que ela tem que ir atrás de um artefato e que com ele ela terá todas as respostas. bom, depois disso só jogando para descobrir o resto da história, eu tenho uma certa dificuldade em ler e interpretar as coisas, eu tive que ver o Anime da Bayonetta para entender tipo 90% da história do jogo, eu só não entendi que caos e desordem era essa que eles tanto temiam a ponto de querer criar uma nova era, porque se passou 500 anos apos esses acontecimentos e o mundo ainda esta de boa na lagoa. a jogabilidade é boa, nada a reclamar, a história é boa também, os personagens são legais, com exceção daquela criança chata do caralho que fica falando mammy toda hora, tem alguns inimigos ( anjos ) nesse jogo que ao meu ver ficaram muito sem nexo, sla, um é um navio gigante que fica disparando uns mísseis, outro é um carro, ai tem hora que tem umas missão bem viajada, esses japoneses viajam de mais, você sobe em cima de um foguete e fica atirando uns mísseis, mas fora essas brisa ae o jogo no geral é muito bom, acho que não paguei nem R$ 20 nele, vou zerar mais alguns jogos que comprei nas sales passadas e se até lá não surgir um Bayonetta 2 na Steam vou jogar no emulador mesmo, eu acho que era isso, se você teve paciência de ler até aqui, bom, obrigado :)
 
... "esses japoneses viajam de mais"...
A conclusão é essa ai mesmo, meu caro :haha:


Klonoa: Door to Phantomile

Acabei emulando esse jogo na versão original de ps1 e o remake do Wii e como não é um jogo de PC, vou passar rapidinho neles.

Queria ter zerado esse jogo quando era criança, mas tenho certeza que teria jogado o CD pela janela se tivesse tentado. Quero só chamar atenção para o seguinte ponto no jogo:

O design das fases.
Basicamente o jogo é um plataforma side scrooling, mas na época Klonoa fez algo que não vi muitos jogos fazendo. Ele criou um mundo 2.5D onde os cenários tem diferentes caminhos bem óbvios que se divergem de uma forma que instiga a curiosidade de explorar os cenários e recompensa o jogador por fazer conexões inteligentes com o caminho principal de forma orgânica. Por várias vezes esses caminhos alternativos oferecem uma interação bem direta com o caminho principal, dando propósito à praticamente todo buraco presente no jogo. É genial. Queria mais jogos assim.

Nota Final: 9/10 (só não dou 10 pq o enredo é estranho de um jeito que só japoneses sabem fazer).

e agora um jogo de PC

Sherlock Holmes: The Devil's Daughter
header.jpg

Gráficos: São muito bons. As texturas são excelentes, os detalhes nas interiores das casas que pode interagir são absurdos e até mesmo a cidade (que fica aberta pra exploração a qualquer momento) é muito bem ambientada. A performance em cutscenes é bem travada por algum motivo, mas no gameplay em geral é ok. As animações não são as melhores, mas vá lá, funcionam.

Áudio: São ótimos, não tenho muito o que falar aqui.

Jogabilidade: Pra um jogo de investigação, ainda mais se falando de Sherlock Holmes que sempre seguiu uma receita clássica, Devil's Daughter é uma mudança e tanto. O que tem de diferente é que você não joga só com Sherlock, ele alterna entre diversos personagens da trama que te dão uma perspectiva maior do caso que você está investigando. Outra mudança é que o jogo se aventurou além das paredes da cidade de Londres e você acaba indo parar em florestas, pântanos e outros locais, interagindo com eles de formas bem dramáticas. As vezes isso não acrescenta em nada no caso, mas diversifica o gameplay de forma interessante. A melhor parte aqui é ainda a investigação e as deduções. Ainda que por vezes pareça que algumas deduções aparecem sem explicações, dessa vez os crimes estão um pouco mais "possíveis", mantenho ainda a engenhosidade que se espera de um jogo do Sherlock. E você pode errar, tudo bem, o jogo continua com esses erros seus até onde dá pra ir.

Enredo: Ele se mescla com casos que você resolve, do meio pro final a coisa começa a engrenar no seu caso principal e tudo começa a ficar mais intenso (estranhamente sobrenatural também) e ai acaba. Devil's Daughter não é um jogo muito longo em si. O que toma tempo demais nele é a exploração dos cenários e a investigação que você faz. Você pode zerar em 20 horas ou em 4 se já souber o que fazer. Mesmo assim, é um enredo bem legal e a duração do jogo não atrapalha isso.

Considerações Finais: Eu gosto de jogos investigativos, mas acabei enjoando bastante de Sherlock. É bom ver que estão dando rumos diferentes pro personagem, que agora é mais porradeiro e um pouco mais humano, e contextualizando os crimes com uma história interessante ocorrendo ao mesmo tempo em que as investigações acontecem. Pra quem não costuma jogar jogos investigativos e quiser tentar, Devil's Daughter é uma forma bem amigável de iniciar.

Nota Final: 7/10

 
#07 - Final Fanstay XIII (PC - 50 horas) - iniciado em 2014, terminado em 25/03/2018.

header.jpg


Terminei o jogo que eu mais comecei e desisti de jogar até hoje.
Sim, tentei jogar FFXIII desde 2011, no PS3. Vendi o console e o jogo e depois que foi anunciado para PC em 2014, eu comprei o jogo. E mais uma vez, fiquei tentando e desistindo. Porém, depois de um começo extremamente maçante, o jogo começa a ganhar forma e daí gera o meu interesse e assim eu pude terminar o jogo.
Sim, o que me moveu no jogo foi a história. Apesar de bem confusa, quando vc começa a compreender ela te prende. Não é nada revolucionário. É até clichezão. Nada que eu não tenha visto em animes mais dramáticos. Só achei o final meio fraco, pois foi muito happy ending depois de tudo. Aliás, há varios momentos da história que poderiam ter sido diferentes se os roteiristas tivessem culhões, mas apesar disso, dá pra aceitar. Outro ponto fraco é que não muito aprofundamento nos personagens. Todo envolvimento deles é entorno da história do jogo, logo acaba ficando meio impessoal.
O gameplay do jogo é bem fraco. Pra mim Final Fantasy X continua imbatível no combate de turnos. Acho bem mais interessante.
Aqui o jogo foca demais no líder, tanto que se ele morrer é game over. E o sistema de paradigma não é tão bom assim, pois lá na frente, acaba ficando meio em desuso.
Graficamente, o jogo é muito bonito. Os modelos são muito bem feitos, apesar de que o mesmo não dá pra dizer muito do cenário que grita falta de memória RAM da geração passada.
A trilha sonora é muito boa, com músicas memoráveis como The Promisse.
Estou curioso para saber como será FFXIII-2 e Lightinig Returns, tendo em visto que o enredo pra mim fechou muito bem no FFXIII.

Nota: 7,5
 
header.jpg


Finalmente terminei essa obra prima. Um dos melhores jogos que já joguei sem dúvida nenhuma. A jogabilidade apesar de lenta é muito gostosa e responde bem. Chefes animais (Artorias fdp :damn:) e todos te obrigam a ter uma estratégia diferente a cada luta. O jogo não joga a história na tua cara, a maior parte do background é contada na descrição dos itens e diálogos com NPCs. Trilha sonora só existe praticamente nas bonfires e nas lutas contra chefes, o que deixa a atmosfera foda. O único problema que tive foi pelo jogo ser um port horroroso dos consoles mas foi resolvido com o DSfix.
Já comecei o segundo jogo mas estou a jogar o NG+ paralelamente e por enquanto ainda estou a preferir a jogabilidade do primeiro.

Seria 10/10 se não fosse pelo port cagado.
Nota final --> 9/10
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo