• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

Death Stranding

250 horas depois, game zerado - e que jogo, que experiência , e que final. Suor masculino dos olhos, durante quase 1:30hr. Nem tem muito o que falar, simplesmente jogue e vivencie. Imagine uma pessoa que descobriu que vai ser pai, quase que no mesmo momento que começou esse jogo. Mesmo sem isso, posso dizer sem sombra de dúvidas, é uma das experiências mais fortes, devastadoras e visceral em qualquer mídia de entretenimento dos últimos tempos.

Me admira muito em um mundo onde exista Death Stranding, um jogo superficial como Last of Us recebe tantos elogios e aclamações, mas enfim, o mundo não é justo e nem precisa ser, as verdadeiras preciosidades são difíceis de alcançar. E esse jogo - Death Stranding - me traz aquele sentimento de ser muito grato por ter a possibilidade e capacidade de ter vivenciado uma das melhores experiências que extrapola o sentido de diversão, e te faz pensar, refletir, e principalmente, sentir. E também me deixa um pouco frustrado, pois muitas pessoas não vivenciarão essa obra de arte.

nota 12/10 e nem entra para o roll de melhores jogos, pois death Stranding já ascendeu e é muito mais que um simples jogo.
Eu achava que só eu pensava isso, ainda não terminei o game, mas, sim o jogo é diferente, aqueles "emails" que tu recebe dentro do jogo, dizendo um pouco mais sobre o mundo do game me faz perceber o quão Kojima é diferenciado e uma pessoa muito especial, cada email dizendo coisas tão imponentes e ao mesmo tempo com tanta consciência, ele sabe o que faz, uma das coisas mais difíceis de achar hoje em dia é algo consciente e em Death Stranding isso faz ultrapassar seus amagôs, eu diria que acima de tudo é um jogo esclarecedor.
 
Eu achava que só eu pensava isso, ainda não terminei o game, mas, sim o jogo é diferente, aqueles "emails" que tu recebe dentro do jogo, dizendo um pouco mais sobre o mundo do game me faz perceber o quão Kojima é diferenciado e uma pessoa muito especial, cada email dizendo coisas tão imponentes e ao mesmo tempo com tanta consciência, ele sabe o que faz, uma das coisas mais difíceis de achar hoje em dia é algo consciente e em Death Stranding isso faz ultrapassar seus amagôs, eu diria que acima de tudo é um jogo esclarecedor.

Certamente. E se vc ainda não chegou no final, aproveite o game que as horas finais são recompensadoras. Geralmente sou muito estóico, mas Death Stranding me conectou de forma ímpar com os personagens e com a história, que me atingiu de um jeito tão poderoso que é impossível não desabar e baixar a guarda. Em todos esses anos de consumidor ávido de entretenimento audiovisual, posso contar nos dedos as outras vezes em que uma obra de ficção mexeu comigo dessa forma. Em outras palavras, chorei feito uma guriazinha kkkkk. É foda admitir, mas é isso. Enfim, uma experiência única e é ótimo ver novamente a visão do Kojima e seu entendimento de como tocar nos sentimentos das pessoas de uma forma tão sutil e ao mesmo tempo tão poderosa. Geralmente os artistas japoneses fazem isso muito bem, e ele é o melhor exemplo disso.
 
APERTURE DESK JOB (1h)
ss_9ed40d44d53cc597395a16da0268d1f408a026ba.1920x1080.jpg
Somos o novo funcionário da Aperture Science (aquela, da série Portal) e nossa função é testar os vasos sanitários da empresa.

Parece um trabalho ruim, mas a gente se acostuma rápido. Sou professor, já me humilhei mais por dinheiro. Aliás, já te falei do valor do vale refeição?

Aperture Desk Job é um curto joguinho da Valve que serve de tutorial para introduzir os jogadores às funções do Steam Deck. Aperte X para abrir a tampa da privada, Y para acionar o chuveirinho, A para dar descarga e B para desentupir as privadas que chegam ao seu controle de qualidade.

E tudo ia muito bem. Mas seu supervisor, um robozinho carismático e meio tonto — tipo o Wheatley —, começar a adicionar funções pouco ortodoxas aos troninhos: mira laser, metralhadora giratória e mísseis teleguiados. Não surpreende que, daí em diante, o prédio da Aperture Science vira uma grande galeria de tiro e as ações da empresa sofram uma queda de 5,11%.

O curto joguinho guia o jogador pelas features do Steam Deck (uso do gyro, os botões traseiros, os touch pads com feedback haptico) enquanto leva o jogador pelas instalações da empresa que desenvolveu a GladOS e que nada tem a ver com a realização clandestina de experimentos com cobaias humanas.

O jogo é gratuito, então se você adquiriu um Steam Deck, Aperture Desk Job deve ser o primeiro jogo que você deve instalar.
 
Terminei essa semana um jogo que queria faz muito tempo, e comprei recentemente na promoção. Estou falando do "Return of the Obra Dinn", jogo do Lucas Pope (criador do 'Papers, Please'). Trata-se de uma investigação de uma série de mortes e assassinatos ocorridos a bordo do navio que dá nome ao jogo. Os gráficos tem uma renderização única e interessante, em duas cores. A jogabilidade cansa bem rapidamente, e em certos momentos você fica usando força bruta para desvendar a identidade de alguns tripulantes do navio, mas ainda sim valeu a pena jogar, algo totalmente novo e instigante.
 
Death Stranding

250 horas depois, game zerado - e que jogo, que experiência , e que final. Suor masculino dos olhos, durante quase 1:30hr. Nem tem muito o que falar, simplesmente jogue e vivencie. Imagine uma pessoa que descobriu que vai ser pai, quase que no mesmo momento que começou esse jogo. Mesmo sem isso, posso dizer sem sombra de dúvidas, é uma das experiências mais fortes, devastadoras e visceral em qualquer mídia de entretenimento dos últimos tempos.

Me admira muito em um mundo onde exista Death Stranding, um jogo superficial como Last of Us recebe tantos elogios e aclamações, mas enfim, o mundo não é justo e nem precisa ser, as verdadeiras preciosidades são difíceis de alcançar. E esse jogo - Death Stranding - me traz aquele sentimento de ser muito grato por ter a possibilidade e capacidade de ter vivenciado uma das melhores experiências que extrapola o sentido de diversão, e te faz pensar, refletir, e principalmente, sentir. E também me deixa um pouco frustrado, pois muitas pessoas não vivenciarão essa obra de arte.

nota 12/10 e nem entra para o roll de melhores jogos, pois death Stranding já ascendeu e é muito mais que um simples jogo.

Eu platinei na época no PS4 com aproximadamente 120 horas e já achei que demorei muito, mas você superou hehe
 
Death Stranding

250 horas depois, game zerado - e que jogo, que experiência , e que final. Suor masculino dos olhos, durante quase 1:30hr. Nem tem muito o que falar, simplesmente jogue e vivencie. Imagine uma pessoa que descobriu que vai ser pai, quase que no mesmo momento que começou esse jogo. Mesmo sem isso, posso dizer sem sombra de dúvidas, é uma das experiências mais fortes, devastadoras e visceral em qualquer mídia de entretenimento dos últimos tempos.

Me admira muito em um mundo onde exista Death Stranding, um jogo superficial como Last of Us recebe tantos elogios e aclamações, mas enfim, o mundo não é justo e nem precisa ser, as verdadeiras preciosidades são difíceis de alcançar. E esse jogo - Death Stranding - me traz aquele sentimento de ser muito grato por ter a possibilidade e capacidade de ter vivenciado uma das melhores experiências que extrapola o sentido de diversão, e te faz pensar, refletir, e principalmente, sentir. E também me deixa um pouco frustrado, pois muitas pessoas não vivenciarão essa obra de arte.

nota 12/10 e nem entra para o roll de melhores jogos, pois death Stranding já ascendeu e é muito mais que um simples jogo.
E a tendência é só piorar...
Galera hoje em dia só valoriza a mesma formula de jogo, que deu certo em algum momento, com pequenos incrementos ou alterações, querendo algo cada vez mais rápido e superficial.
Death Stranding é uma obra de arte em forma de jogo. A história e o universo é simplesmente magnifico.
 
The Quarry

header.jpg


Caraio, nem sei o que pensar desse. Dá vontade de falar mal pq a temática é meio besta (terror adolescente), a interação no gameplay é muito limitada até pro gênero (vc muito mais assiste do que joga), mas eu me diverti e não conseguia largar o controle, sempre estourava o tempo de gameplay que eu combinava comigo mesmo nas sessions pq eu queria ver a próxima cena, e depois mais uma, e depois mais uma...

Enfim, ótimos gráficos, em questão de animações faciais talvez seja até o GOAT. Mas é pesado pra uma caralha, o lado bom é que 30 fps aqui não incomodam devido à própria lentidão do jogo, pq eu tive que me contentar com os 30 e às vezes caía até abaixo disso.

Fator replay é muito bom, vc controla vários personagens e tanto eles quanto os NPC podem ter permadeaths aleatoriamente dependendo das decisões, então cada playthrough vai ser diferente, inclusive já vou emendar um segundo agora.

10 horas aqui pra terminar. Apesar de não ser nada revolucionário, o senso de mistério da trama é bom e faz a gente querer continuar assistindo pra descobrir o que é que tá rolando. Achei o meu final anticlimático apesar de ter sido um final relativamente "feliz". É o lado ruim desses jogos com múltiplos endings, é muito comum que os finais não sejam satisfatórios. Mas enquanto o pau tá quebrando eu curti.

Vou dar um 7.5/10, acho até que merecia mais, mas eu tô meio chatão hoje.
 
YAKUZA 4 Remastered
GRAFICOS: 8,0 (Depois do Yakuza Kiwami 2 complica, mas são bons)
DIVERSAO: 9,0
CONTROLE: 8,0 (DualShock PS4)
HISTORIA: 10,0 (Joga se com 4 personagens neste Yakuza, no começo achei estranho, depois curti bastante)
TOTAL: 9,0

Partiu Yakuza 5
 
Superliminal


É um jogo de puzzle que brinca de forma até bem inteligente com perspectivas. Tem algumas partes um pouco mais complicadas, mas após um tempo vc pega os macetes e vai até o fim sem problema. É um jogo bem curto (3hrs), mas vale a pena (pra quem gosta desse gênero) com um desconto de 50% ou mais no Brasil (Arg e Tur ainda está bem barato).
 
[EDIT] Fazendo uma viagem no tempo para adicionar os jogos 4 e 5 que zerei em 2023:

4.2023 - Elden Ring (9.7/10)
5.2023 - RE4 Remake (9.5/10)


960x0.jpg


6.2023 - Vampire Survivors (9/10)

Cara, que jogo VICIANTE. Eu passei meses vendo esse jogo ser comentado ou jogado na internet, e achava estranho alguém gostar de um jogo a lá Tibia com sprites bemmm próximas a Castlevania.

E não é que me viciei nele? Daria uma boa matéria para analisar o que esse jogo faz com nossa mente, mas cada personagem novo, arma nova, upgrade adquirido, te dá mais possibilidade de jogar e te faz mais curioso em querer descobrir alguns dos segredos e fases novas do game. Basicamente, você vai apenas andar pelo mapa com seu personagem com alguma arma que mate inimigos que vem em sua direção. Matando eles, você adquire XP que pode comprar armas ou upgrades durante sua "run".

Assim como Elden Ring, Vampire Survivors me empolgou por me fazer querer estudar mais do jogo, ver outras pessoas jogando, dando dicas de coisas secretas (já que em certas partes o jogo não te deixa de mão beijada sobre o que fazer) e conversando sobre. Fiz o final dos créditos (que é meio escondido) e foi bem desafiante.
Ainda tenho muitas boas horas para gastar no jogo, acho que vou acabar dando um pause se não passo mais umas semanas só jogando ele :limo:.
 
Última edição:
Desde o dia em que postei essa mensagem eu voltei a jogar e zerei dois jogos, Injustice 2 e DMC5, ahhhh como é bom voltar a jogar video game :bem:
Pooooo que massa man! Essa sensação é boa demais! A razão de ser da biblioteca que fomos construindo ao longo dos anos é essa: ser aproveitada! Qual vai ser o próximo?
 
Pooooo que massa man! Essa sensação é boa demais! A razão de ser da biblioteca que fomos construindo ao longo dos anos é essa: ser aproveitada! Qual vai ser o próximo?
Da hora de mais, no passado eu era a costumado a jogar com uma certeza frequência, mesmo abarrotado de coisas pra fazer eu tentava ao menos 5 horinhas por semana, mas desde então eu abandonei completamente, meio que havia perdido o interesse e de uns tempos pra cá comecei a perceber o quanto eu gostava e o quanto esse momento me fazia bem pelo fato de me desligar das responsabilidades do dia a dia.
Eu tenho alguns jogos em mente, talvez Resident Evil Village, R3, Detroit Become a Human, Lords of the Fallen, e você ta jogando o que no momento?
 
Da hora de mais, no passado eu era a costumado a jogar com uma certeza frequência, mesmo abarrotado de coisas pra fazer eu tentava ao menos 5 horinhas por semana, mas desde então eu abandonei completamente, meio que havia perdido o interesse e de uns tempos pra cá comecei a perceber o quanto eu gostava e o quanto esse momento me fazia bem pelo fato de me desligar das responsabilidades do dia a dia.
Eu tenho alguns jogos em mente, talvez Resident Evil Village, R3, Detroit Become a Human, Lords of the Fallen, e você ta jogando o que no momento?
Po, jogar a série Resident Evil tá na minha lista de prioridades do ano, nunca joguei nenhum, kkkkk

Aqui tô jogando as campanhas do Age of Empires IV. São muito boas. Os desenvolvedores se esforçaram muito pra contextualizar cada batalha e elemento histórico que está no jogo. Além da narração de momentos chave da partida, há mini-documentários antes e depois dos cenários, explicando mais sobre as tramas políticas que envolveram cada conflito e as tecnologias de guerra usadas. Muito massa!

Depois dele, vou tentar terminar o Fights in Tight Spaces, que comecei no Steam Deck.
 
Faz algum tempo que joguei e curti muito Zero Sievert, V0.26 (já está na 0.29 se bem me lembro), joguinho pixelado com visão isométrica 2D com fortes influências em Escape From Tarkov e Stalker com elementos de RPG, só que mais simplificado (análise feita conforme a memória cooperar xD)

Jogabilidade:
Como já disse, é um jogo com visão isométrica com movimentação no WASD, mira no mouse e comandos de acesso às telas de inventário, missões, etc.
Você tem missões em diversas áreas (e mais vão sendo desenvolvidas e liberadas conforme o desenvolvimento do game). Nessas áreas tem pontos de extração, coleta de loot, aliados e bandidos, bosses, criaturas como lobos e mutantes, etc.
UP de stash que é desbloqueio de mais containers pra guardar mais itens e do esconderijo onde você pode criar uma cozinha, criar uma cama que proporciona cura de ferimentos graves, academia que influencia na movimentação e gasto de estamina (se não estou enganado), criação de munições, conserto de equipamentos, dentre outros que influenciam na jogabilidade ou na aquisição de alguma vantagem econômica.
No game tem diversas armas para todos os gostos que podem ser configuradas de diversas formas com attachments compatíveis que você encontra ou compra que influenciam na ergonomia, dano, recoil, etc.
Há tipos de munições que influenciam no recoil, dano, perfuração de armadura, mais dano em carne, etc.
UP de skills passivas como: mais HP, mais resistência cardíaca pra aguentar correr mais tempo, mais controle de recoil e maior estabilidade ao mirar, vantagens econômicas, etc.

História:
Do tipo "foda-se", tá ali para quem tem curiosidade em explorar o pouco que tem, não espere nada profundo :D. É mais pra justificar as missões que são dadas, jogabilidade e influências. Poderia ser melhor trabalhada, sinceramente. Potencial pra isso tem.

Se você é do perfil que não se importa com uma história profunda e com personagens com personalidade/carisma, curte a pegada de Stalker e EFT, gosta de grind, jogos pixelados, ZERO Sievert tem potencial para satisfazê-lo.
Sou suspeito ao elogiar o game pois eu me diverti muito e viciei facilmente. Na primeira jogatina cheguei no end game com aprox. 45h e estou estendendo testando outra build e outras armas.

O preço atual na Steam é de 59,99 e creio vale à pena se você tiver paciência e pegar numa promo (particularmente acho esse preço salgadin). Lembrando que está sendo atualizado constantemente, só não joguei e testei mais pq estou sem PC atualmente t.t
 
header.jpg

Joguei no modo preguiça, abusando das dicas no jogo. 2 desafios tive que ler como resolver porque as dicas não falavam com precisão. É preciso prestar BEM atenção aos detalhes e lembrar das coisas que fez. Considero um dos puzzles desse estilo mais difíceis que joguei recente. In-game contou 2h, na steam quase 17h para zerar.
 
Injustice :rub2:

Nota 8 pela história que eu já conhecia, mas pude "fazer parte".
 
960x0.jpg


4.2023 - Vampire Survivors (9/10)

Cara, que jogo VICIANTE. Eu passei meses vendo esse jogo ser comentado ou jogado na internet, e achava estranho alguém gostar de um jogo a lá Tibia com sprites bemmm próximas a Castlevania.

E não é que me viciei nele? Daria uma boa matéria para analisar o que esse jogo faz com nossa mente, mas cada personagem novo, arma nova, upgrade adquirido, te dá mais possibilidade de jogar e te faz mais curioso em querer descobrir alguns dos segredos e fases novas do game. Basicamente, você vai apenas andar pelo mapa com seu personagem com alguma arma que mate inimigos que vem em sua direção. Matando eles, você adquire XP que pode comprar armas ou upgrades durante sua "run".

Assim como Elden Ring, Vampire Survivors me empolgou por me fazer querer estudar mais do jogo, ver outras pessoas jogando, dando dicas de coisas secretas (já que em certas partes o jogo não te deixa de mão beijada sobre o que fazer) e conversando sobre. Fiz o final dos créditos (que é meio escondido) e foi bem desafiante.
Ainda tenho muitas boas horas para gastar no jogo, acho que vou acabar dando um pause se não passo mais umas semanas só jogando ele :limo:.
cuidado, gostar desse tipo de jogo é um caminho sem volta :olar:
 
fdf52b9b60edd494e0ad5abd1da442109e7cf2621daa59090938ad3c96b701b7


Maluco eu estava afim de jogar o Wo Long, dai o jogo saiu e jogar ele com teclado e mouse(sim jogo soul like no mouse) estava todo cagado, dai tinha um joguinho que queria dar uma olhada, chamado Chained Echoes, pensei "ah, vou jogar esse joguinho uns 2 dias até sair o patch já anunciado do Wo Long". Como eu estava enganado, que joguinho bom viu, depois de 55 horas sem sequer encostar no Wo Long(que vai ser o próximo que eu vou jogar) zerei ele. Recomendo fortemente pra quem curte um bom RPG.
 
Guardians of the Galaxy



Que jogo bom! Aqui você só joga com Peter Quill e comanda os outros membros da gangue através de umas combinações de botões durante as batalhas / interage com eles durante a execução das ações. As suas decisões podem deixar um personagem mais feliz ou mais triste o que pode fazer caminhos alternativos na jogatina.
É uma reflexão de algo que não fora contado nos filmes e um pouco daquilo que quem leu os quadrinhos conhecia (e desconhecia).
A trama é sensacional, pena que o joguinho custa 300 lulanaros, tive que fazer um speed run pra terminar ele durante o tempo em que ele estava no xbox e economizar esse vale picanha.
O game dura umas 15 horinhas, é todo dubladinho, uma dilícia, uns puzles fáceis outros nem tanto, é um game pra curtir e não pra se estressar.
No quesito jogabilidade as vezes vc cai nuns buracos durante as batalhas, ativa a visão das estrelas mas isso pode ser noobada minha.

Gráfico 10
Jogatina 10
Som 10
Jogabilidade 8
Fim do jogo 10
 
Terminei o Hogwarts Legacy.

Nota 10 até a metade do game, achei incrível a ambientação do castelo você realmente se sente no filme e te faz voltar a infância, gostei muito da gameplay de combate também me diverti bastante.

Em relação a história, ela começa muito boa e intrigante, mas perde muito a força a partir do meio/final do game se tornando algo muito simples comparado a expectativa que estava criando durante todo o game, achei MUITO mais interessante a história do Sebastian, ficava no hype para saber como terminaria com as escolhas que ele estava tomando, mas o game quebra completamente a expectativa quando deixa de punir os personagens e dar mais densidade a história ( claro que é um game infantil, mas achei que iria por esse caminho).

Imaginei que o Sebastian iria para Azkaban e no final eu que escolhi ir pelo caminho do poder não tive nenhum tipo de consequência, meu personagem absorve a magia da dor, fica com os olhos vermelhos e.... nada, simplesmente volto para o castelo como se nada tivesse acontecido, super broxante.

Nota final 7/10.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo