[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

Entrei a menos de 1 ano para o time dos consoles, antes disso fui por muitos anos um ávido PCMR, portanto estou catando os remasters/remake/ports que o pessoal fala bem pra tentar recuperar o tempo perdido.

Depois de terminar TLOU, agora foi a vez do Uncharted: Drake's Fortune.

Decidi jogar na ordem, porque se for pro 4 direto, não vou ter saco pra jogar os antigos.

O game como esperado, envelheceu, e envelheceu mal. A jogabilidade é travada, as mecânicas são previsíveis e a IA "burra". Isso tudo é perfeitamente compreensível devido ao game ser início da geração passada.

Achei a história interessante, nada inovadora nem mindblow, mas não chega a ser ruim dentro do que um game estilo Indiana Jones propõe.
Apesar de ter ficado um pouco surpreso quando apareceram aqueles "monstros" lá pro final do game.

Acredito que na época foi um ótimo jogo e a experiência de quem jogou lá deve ter sido muito melhor que a minha hoje.

Pra quem não teve a oportunidade de jogar ele no PS3 e quer uma introdução a franquia, é uma boa pedida.

Obs.: Uma coisa que me incomodou foi o som nos menus.

Daria pra ele 6.5/10
 
5a8a85c95bafe305fb4f6873


Com certeza o pior Assassin's Creed que já joguei. Jogo sem inspiração, personagens razos, combate lento e bugado. Cheguei no final do jogo e nem sabia quem era o vilão.

Prós: Movimentação, ambientação.
Contras: O resto todo.

3/10
 
Entrei a menos de 1 ano para o time dos consoles, antes disso fui por muitos anos um ávido PCMR, portanto estou catando os remasters/remake/ports que o pessoal fala bem pra tentar recuperar o tempo perdido.

Depois de terminar TLOU, agora foi a vez do Uncharted: Drake's Fortune.

Decidi jogar na ordem, porque se for pro 4 direto, não vou ter saco pra jogar os antigos.

O game como esperado, envelheceu, e envelheceu mal. A jogabilidade é travada, as mecânicas são previsíveis e a IA "burra". Isso tudo é perfeitamente compreensível devido ao game ser início da geração passada.

Achei a história interessante, nada inovadora nem mindblow, mas não chega a ser ruim dentro do que um game estilo Indiana Jones propõe.
Apesar de ter ficado um pouco surpreso quando apareceram aqueles "monstros" lá pro final do game.

Acredito que na época foi um ótimo jogo e a experiência de quem jogou lá deve ter sido muito melhor que a minha hoje.

Pra quem não teve a oportunidade de jogar ele no PS3 e quer uma introdução a franquia, é uma boa pedida.

Obs.: Uma coisa que me incomodou foi o som nos menus.

Daria pra ele 6.5/10
O primeiro jogo envelheceu muito, MUITO mal. Aquelas waves e waves inúteis me irritavam profundamente.

Do 1 pro 2 é um abismo colossal.
 
O primeiro jogo envelheceu muito, MUITO mal. Aquelas waves e waves inúteis me irritavam profundamente.

Do 1 pro 2 é um abismo colossal.

Estou bem no começo do 2, vamos ver como será :gaming:
 
Estou bem no começo do 2, vamos ver como será :gaming:

Uncharted 2 foi um divisor de águas! Influenciou toda a indústria e foi aclamado pela crítica!
 
#11 - Uncharted 4: A Thief's End (PS4 - 14h12m) - iniciado em 01/09/2016, terminado em 22/09/2018.

uncharted4.jpg



Que jogo maravilhoso, Uncharted 4 melhorou violentamente a forma de jogo em comparação com os antecessores. O jogo perdeu um pouco do foco em tiroteios exacerbados e passou a ter um ritmo mais voltado a exploração e investigação, ficou mais parecido com Tomb Raider do que os atuais Tomb Raiders. A jogabilidade está mais fluída e com maior variedade de ações. A história não é tão surpreendente mas é bem emocionante, pois dá um ar de fim de série. É o típico jogo onde independente do que acontece, o grande barato são os personagens e seus destinos. Graficamente, é um jogo que me fez pensar no quanto valeu comprar o PS4. Eu realmente vejo que jogos desse tipo é que diferencia os consoles dos PC. A quantidade de animações e detalhes no jogo eram absurdas. Eu nunca tirei tantas screenshots assim (mentira, acabei tirando mais no Lost Legacy) em um jogo. O único contra iria pelo fato do jogo ter acabado. E também que eu fiquei mal acostumado com a jogabilidade. Estou jogando TLOU agora e sofrendo um pouco.

Nota 9,5

#12 - Uncharted: The Lost Legacy (PS4 - 8h05m) - iniciado em 30/09/2016, terminado em 14/10/2018.

41814_Uncharted_The_Lost_Legacy.jpg



The Lost Legacy é de fato uma expansão de Uncharted 4, só que ao invés de controlarmos o Drake, controlamos a Chloe e diga-se de passagem, é divertidaça. Ela é muito sarcástica e sempre trolla a Nadine. O jogo é ainda mais focado em exploração e tens uns puzzles mais criativos. Graficamente, eu achei que não tinha como superar Uncharted 4 e eles conseguiram, pois o jogo é lindo demais, foto-realista e muito bem animado. Deixou mais crível o trailer de TLOU2 pois eu vejo que isso é possível. A história começa meio boba mas ela vai se elevando também. O vilão em si é fraco como sempre mas o que eu gostei mais foi o mesmo fator que me fez gostar muito em Uncharted 4 que foi o desenvolvimento dos personagens. Chloe e Nadine cresceram muito, e eu fiquei super fã das duas. Quero uma sequência de Lost Legacy.

Nota 9,5
 
Última edição:
qb1.jpg

08/10
História muito boa até certa parte(mas é o ponto forte)
Jogabilidade boa e não chega a ser tão linear quanto parece graças a alguns puzzles <3
 
gears-of-war%3A-judgment-hd-wallpapers-33161-4256122.jpg



Eu curto muito essa série... E esse foi o único que eu não tinha jogado na época dos outros Xbox 360, agora tive que joga-lo...

E o jogo é ótimo, explica pq o inteligente Sd. Damon Baird é apenas um soldado e a origem do Jack (o robozinho de bateria infinita).


Existem 2 campanhas integradas nesse jogo, a principal que é antes dos acontecimentos de Gears of War 1 e um capitulo a parte que se passa depois do 3.

Jogo legal pra quem curte a franquia, eu recomendo.
 
#13 - The Last Of Us Remastered (PS4 - 11h30m) - iniciado em 21/10/2018, terminado em 08/11/2018.

full-icon.png



Depois de me arrastar um pouco, terminei TLOU. Eu digo arrastar porque tirando o começo e algumas partes específicas, o resto do jogo é arrastado demais e um tanto quanto tedioso. No começo, somos impactados com o caos e cenas emocionantes. Eu já tinha jogado uma parte do game no PS3, então não tive o mesmo impacto. Depois da apresentação do mundo do jogo, a qualidade cai bastante. Você anda muito e não faz muita coisa, só coleta recursos, que no começo até faz sentido, mas depois perde um pouco do propósito porque você vai ficando bem forte, deixando eles meio de lado. O combate eu odiei muito, pois além de ser bem óbvio, eu achei a variedade de inimigos muito pouca e os comandos eu achei trucado demais. O jogo usa botões demais e pouco práticos para algumas ações, fora a movimentação meio tanque. Tanto que eu gostava bem mais das partes em que eu jogava com a Ellie, pois a movimentação dela era mais fluída.
O grande destaque do jogo seria o enredo, mas eu não me surpreendi com ele. Tirando a cena do começo, todas as outras cenas foram previsíveis demais, a narrativa era bem clichê. Até o final eu achei bem óbvio. Quanto ao apelo dos personagens, eu gostei mesmo só da Ellie, achei ela muito bem caracterizada e adorava a dublagem dela, bem como a forma como ela se portava.
TLOU eu comprei no lançamento em 2013 para PS3 e larguei com umas 4 horas de jogo por conta da monotonia. No PS4, eu quase deixei de lado também, mas hoje em dia eu sou um jogador mais paciente. Porém, eu penso que poderia ter escolhido outro jogo quando comprei o meu PS4.
Para encerrar, esse jogo envelheceu bem mal. Eu achei ele impressionante em 2013 e agora eu achei ele bem fraco, tirando a modelagem de alguns personagens. Uncharted teve um remaster mais bem feitinho.

No geral, nota 7,5

#14 - The Last Of Us: Left Behind Remastered (PS4 - 2h30m) - iniciado em 08/11/2018, terminado em 08/11/2018.

ads_behind.jpg



Como eu gostava de jogar com a Ellie no main jogo, jogar com ela full time na DLC foi muito bom. A DLC é bem curta, mas eu gostei da história. Esse sim foi um pouco mais impactante no sentido de que o envolvimento dos personagens era maior. Eu particularmente gostei mais cenas no passado, mas a do presente eram boas também, especialmente porque como a Ellie é mais fraca e com bem menos recursos, o jogo fica mais survival. Eu só acho que deveriam ter dado um pouco mais de cena para o final, já que o corte foi meio abrupto, apesar de ter ficado subentendido.

Nota 8,0
 
Última edição:
Finalizei Horizon Zero Dawn e esse por si só já fez valer a compra do PS4.

Pontos positivos:
- Gráficos lindos, com muita diversidade de ambientes, um verdadeiro show. O jogo mais bonito que já joguei nessa geração;
- Combate muito bem feito, com bastantes detalhes que tornam complexo, mas não ao ponto de ser massante ou feito apenas para jogadores super dedicados. Destaque para a variedade de inimigos, uns 25 no total;
- Enredo principal muito bom, com história bem contada, interessante e sem furos graves no roteiro.

Pontos negativos:
- A água do jogo é aquém do resto da parte gráfica;
- IA dos inimigos humanos é fraquinha.


Um excelente jogo, gastei cerca de 50h e completei tudo do jogo base (exceto os campos de caça). Nota 9,5.
 
Terminei Bulletstorm do PS4. O remaster ficou bem legal, e o jogo é bem um Gears of Wars FPS.

30526812533_7eb091e4aa_o.png
 
Feriadão filho doente, tive que sossegar aproveitei pra zerar esses 2 ótimos games, Recomendo! 10/10

Street of Rage 2




Super Mario 64


 
Última edição:
The Last of Us Remastered


Pontos positivos:

- Personagens são extraordinários: profundos, marcantes e muito carismáticos. Destaque total para Joel e Ellie, simplesmente a melhor dupla de protagonistas na minha opinião. Ellie por si só é foda pra caralho, se tornou meu personagem favorito de videogames;
- Trilha sonora é muito boa, belíssima e acompanha muito bens o jogo em todos os seus ''nuances'';
- Jogabilidade boa, fluída e inteligente. IA dos inimigos é muito bem feito, level design das fases o mesmo;
- A expansão, que está inclusa no jogo, tem uma parte que achei MUITO legal, tudo por causa de uma cena marcante.

Pontos negativos:

- Sinceramente não me vem nada a mente, não vejo nada que o jogo tenha feito de errado, mas tenho certeza que jogar atualmente não gera o mesmo impacto do que há 5 anos atrás, tanto por causa dos gráficos quanto por causa de spoilers inevitáveis. Fora isso, há pequenos glitches, mas nada que prejudique a experiência.

Nota: 09
Não é o jogo da minha vida, mas é um jogo excelente.


----

Infamous Second Son


Pontos positivos:

- Alguns poderes são legalzinhos.

Pontos negativos

- Muita coisa é mal feita nesse jogo, na minha opinião. Primeiro que os poderes que você ganham seguem sempre o mesmo padrão: uma habilidade de movimentação, uma habilidade de tiro rápido, um míssil, etc. Tem algumas coisas diferentes aqui e ali, mas a base é isso, sem criatividade;
- Movimentação pela cidade é um SACO. Melhora depois que você adquire a penúltima habilidade, mas até lá é um saco, muito mal responsivo, nada funciona direito;
- Você adquire tipos de poderes diferentes durante o jogo, mas a forma como o jogo coloca você para usá-los é estúpida. Só pode usar um de cada vez, e para trocar entre eles precisa achar uma fonte de energia do poder desejado, e ai sim trocar. Por que diabos não fazer de uma forma mais dinâmica? Tipo, com um comando eu posso trocar do poder A para o B. Além disso, os poderes descarregam, que te obrigam a procurar uma fonte de energia e recarregar, mas tirando o poder de fumaça, que é fácil de encontrar fontes de energia durante a batalha, para os outros você vai ter que se distanciar de uma batalha para ai carregar. Achei horrível essa escolha de design;
- O jogo tenta ter um clima descontraído, com o protagonista fazendo piadinhas aqui e ali, mas ao mesmo tempo tenta algo meio sério, inclusivo foca em algumas sequências de drama. Pra mim ficou uma bosta, porque não ficou nem divertido, nem dramático.

Nota: 00
Jogo horrível, sem graça, sem UM ÚNICO apelo positivo. Está no meu top piores jogos que já joguei, junto com AC Unity, ReCore e outros.
 
Terminando alguns jogos que estavam parados aqui no backlog do PS4:

Metro-2033-Redux-01.png


Uma obra prima dos jogos em FPS!
Já havia terminado a muito tempo atrás no PC, mas essa versão do PS4 está excelente.
Imersão.
História.
Gráficos, rosa liso em 1080p@60.
Efeitos sonoros, trilha sonora, tudo para deixar a experiência mais imersiva e tensa.
10/10.

Já vou partir para o Last Light e ficar a espera do Exodus.

1231915_1.jpg


Terminei apenas o 2, agora falta o The Pre-Sequel.
Ótimo jogo de FPS.
Loot.
Skills que deixam o combate bem dinâmico.
Classes.
Humor. História divertida e despretensiosa.
Lindos gráficos em cel-shading, com ótimos skyboxes. Performance excelente no PS4, roda em 1080p@60 e ainda tem opção de ajustar o FoV.
Opção de jogar offline, online, em co-op, inclusive split-screen.
9/10.​
 
Depois de uma semana finalizei o darksiders 3, levou muitas criticas e teve nota abaixo dos anteriores, mas por esse ser mais linear e cheio de chefes foi o que me fez gostar dele, eu daria nota 7,5.
 
Terminei Mirror Edge Catalyst um jogo muito bom com um visual bem estilo Apple de ser, parece que foi desenhado pelo designer da Apple o Jonathan Ive, o jogo tem uma trilha sonora muito boa para quem curte um estilo de música eletrônica meio ficção cientifica ou meio Zen, ele é bem legal, pela banda Solar Fields.

719690.jpg
 
Joguei o The Last for US Left Behind que toda terminava o jogo mas esquecia de jogar esse conteúdo que terminei em 1:20 minutos, curto, mas legalzinho.

hqdefault.jpg
 
Red Dead Redemption 2
Estava bastante animado com esse jogo desde o anuncio e as informações de como ele seria, e valeu muita a pena esperar, o 1 joguei no PS3 bem pouco sendo que me arrependo até hoje por ter vendido sem ter vencido, mas enfim sobre o RDR2 eu gostei muito da jogabilidade, aprimoraram os comandos do GTA V, e ampliaram os detalhes do jogo, isso foi o q mais me impressionou, eu reparava em tudo no cenário, e isso é demais gostei dos eventos aleatórios que acontecem quando você caminha pela estrada, são diversos detalhes, são milhares de opções que tornam o jogo incrível, eu gostei bastante da historia também, achei ela envolvente, o foda é você escapar de spoilers , um dica que dou, jogue e evite rede social, pois tá encharcada de spoilers, e isso para mim afetou no final, sobre o Epilogo achei que a Rockstar de uma corrida nele, pois algumas cenas que você poderia andar a cavalo, a cena sofria um corte mostrando você já no local, o jogo tem diversas coisas para serem feitas, e eu não fiz todas, joguei fiz a principais, secundarias, cacei alguns animais, e acho que aproveitei o jogo de uma boa forma, to jogando agora o Online, nas primeiras semanas tava meio foda de jogar, estava com uns FPS baixo e caindo o servidor, esses últimos dois dias que tenho jogado ja percebi uma boa melhora, mas enfim é um jogo essencial para donos de PS4.
Nota 10/10

Limbo

Fazia tempo que tinha comprado esse jogo, e ate que fiquei empacado numa fase e não conseguia terminar, hj resolvi voltar e ate que consegui, enfim, minha resenha é que esse jogo é fantástico, a Playdead fez um ótimo trabalho com o jogo, para quem curte jogo indie pode comprar esse que vale muita a pena, tem uns quebra cabeças muito fodas, e bem desafiadores, ja até comecei jogar Inside tbm que é muito bom

Nota 10/10
 
Me preparando para o Metro Exodus :mr:

3d602bccb5efce636847f2a162926f1f5e971ef5.jpg


Jogaço, assim como o 2033.

10/10.

Infelizmente, eu fechei ele com o final ruim, que não é o final que vai ser considerado no início do Exodus (são dois possíveis).
A engine desses jogos é impressionante. Os ambientes abertos, na superfície, são espetaculares, mais bonitos que muitos jogos que saíram depois, e ainda roda a 1080p@60.
Nem dá pra imaginar o que a 4A Games vai atingir com o Exodus. Mas tenho certeza que irá rodar liso nos consoles.​
 
Tenho que parar pra jogar esse Metro ai um dia, joguei a demo anos atrás mas não dei nada pelo Jogo. Todo mundo que eu vejo opinar sobre, fala que é um excelente game.:thinking:
 
Tenho que parar pra jogar esse Metro ai um dia, joguei a demo anos atrás mas não dei nada pelo Jogo. Todo mundo que eu vejo opinar sobre, fala que é um excelente game.:thinking:

Vale muito a pena! Jogão, atmosfera incrível e única.
 
Estou bem no começo do 2, vamos ver como será :gaming:

Curto todos os Uncharted, mas depois do 4 difícil é jogar os antigos mesmo, agora o que me deixa sempre com vontade de não mais jogar o Uncharted 2 é o único chefe chato e apelão do final, odeio esse chefe, acho chato pacas.
 
Curto todos os Uncharted, mas depois do 4 difícil é jogar os antigos mesmo, agora o que me deixa sempre com vontade de não mais jogar o Uncharted 2 é o único chefe chato e apelão do final, odeio esse chefe, acho chato pacas.

Na minha opinião Uncharted 2 foi o melhor de toda a série, no 4 a única coisa que não gostei foi exatamente o chefe, achei ele muito sem carisma. O chefe do U2 depois que você pega o jeito fica bem fácil de derrotar mesmo no mais difícil, lembro que platinei ele e foi bem tranquilo.
 
Na minha opinião Uncharted 2 foi o melhor de toda a série, no 4 a única coisa que não gostei foi exatamente o chefe, achei ele muito sem carisma. O chefe do U2 depois que você pega o jeito fica bem fácil de derrotar mesmo no mais difícil, lembro que platinei ele e foi bem tranquilo.

Tá louco hahahahah passo longe do Uncharted 2 pelo chefe mesmo, o jogo é muito bom, mas o chefe, putz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo