• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

capsule_616x353.jpg

Control
Xbox Series X


A história do game é criativa e muito bem feita, e aparentemente se liga com os outros jogos da Remedy (Alan Wake e Quantum Break). Se destaca os objetos dos cenários que são quase todos interativos, tu pode arremessar ou quebrar quase qualquer coisa do jogo.
Único problema é a tentativa de mapa aberto, que deixou ele muito confuso e monótono (depois de 4 horas tu não aguenta mais andar naquele prédio). Se fosse um jogo mais linear seria muito melhor.
 
Última edição:
se tu achou esse o mapa confuso, nem indico tu jogar o que o colega a seguir de você terminou: Control. Nem o Map designer desse jogo se acha lá dentro. VSF, alguns momentos eu quase desisti do jogo por causa do mapa.

Boa. Curti demais Control, mas é outro que sofre com esse problema do mapa
 
ASSASSIN'S CREED VALHALLA (PC)

CANSATIVO, REPETITIVO E SEM INSPIRAÇÃO

NOTA: 5/10

Em uma era em que jogos com gráficos de 2007 quase não rodam direito (Elden Ring que o diga) ou sequer rodam (Last of Us Parte 1 que o diga) em hardwares de ponta, fazer com que um game com gráficos do nível do AC Valhalla rode liso, cuspindo fps e com extrema fluidez é uma jóia rara. Os gráficos do AC Valhalla são belíssimos em todos os sentidos, a fluidez é de cair o queixo, as músicas e efeitos sonoros são matadores, a quantidade e detalhamento das armas e armaduras é coisa de outro mundo! Na parte técnica não há o que reclamar: é um tremendo jogo! O problema é o resto...

As missões são extremamente repetitivas, as motivações sempre são rasas ou infantis e os diálogos parece que foram escritos por uma criança de 5 anos de idade. Além disso, no que diz respeito ao combate, existe uma árvore de habilidades quase infinita e uma gama identicamente gigantesca de armas e combos... mas isso não serve pra nada, visto que se você farmar/grindar, basta espremer os botões aleatoriamente com os olhos vendados que você é capaz de obliterar qualquer chefe sem a menor dificuldade.

O AC Valhalla é um daqueles jogos que te deixa frustrado pelo total desperdício técnico com roteiristas merd4. Ele sequer precisaria ser acima da média no que diz respeito à história e à forma de contá-la: se fosse regularzinho, o jogo já seriam um show. Mas é muito ruim, é ruim de com força. Infelizmente não há como recomendar um chorume desses.
 
ASSASSIN'S CREED VALHALLA (PC)

CANSATIVO, REPETITIVO E SEM INSPIRAÇÃO

NOTA: 5/10

Em uma era em que jogos com gráficos de 2007 quase não rodam direito (Elden Ring que o diga) ou sequer rodam (Last of Us Parte 1 que o diga) em hardwares de ponta, fazer com que um game com gráficos do nível do AC Valhalla rode liso, cuspindo fps e com extrema fluidez é uma jóia rara. Os gráficos do AC Valhalla são belíssimos em todos os sentidos, a fluidez é de cair o queixo, as músicas e efeitos sonoros são matadores, a quantidade e detalhamento das armas e armaduras é coisa de outro mundo! Na parte técnica não há o que reclamar: é um tremendo jogo! O problema é o resto...

As missões são extremamente repetitivas, as motivações sempre são rasas ou infantis e os diálogos parece que foram escritos por uma criança de 5 anos de idade. Além disso, no que diz respeito ao combate, existe uma árvore de habilidades quase infinita e uma gama identicamente gigantesca de armas e combos... mas isso não serve pra nada, visto que se você farmar/grindar, basta espremer os botões aleatoriamente com os olhos vendados que você é capaz de obliterar qualquer chefe sem a menor dificuldade.

O AC Valhalla é um daqueles jogos que te deixa frustrado pelo total desperdício técnico com roteiristas merd4. Ele sequer precisaria ser acima da média no que diz respeito à história e à forma de contá-la: se fosse regularzinho, o jogo já seriam um show. Mas é muito ruim, é ruim de com força. Infelizmente não há como recomendar um chorume desses.
Mano os gráficos desse jogo são incríveis, mas dropei dele pois tava com mais de 70 horas de game e eu ainda não tinha finalizado, nunca vi isso.
Se tivessem investido num roteirinho melhor e não existisse o TLOU II naquele ano era GOTY.
 
ASSASSIN'S CREED VALHALLA (PC)

CANSATIVO, REPETITIVO E SEM INSPIRAÇÃO


nem fala desse jogo, adoro a temática, e vinha de uma platina em Ghost of tsushima (80 horas maravilhosas), e estava encantando com o combate de katanas de GOT, começei o Valhalla com expectativa de ter uma experiência parecida.... que tristeza, esse AC é vergonhoso, dropei com umas 6h, o combate não difere muito dos combates do AC lá do PS3, surreal não ter evoluido nada depois de mais de 10 anos.
 
SPIDER-MAN REMASTERED

0137619_0.jpeg

Recentemente comprei o Spider-Man Miles Morales Ultimate Edition para PS5, que vem com o código para o Spider-Man Remastered (joguinho que eu já havia finalizado em outro momento, na versão original, mas à época não tinha jogado as DLCs, então decidi zerar novamente).

Há muito para se elogiar e pouco para criticar, na verdade. Joguinho sensacional, com boa jogabilidade, bons gráficos, bom enredo - inclusive com um impacto emocional bem intenso na sequência final.

A jogabilidade é "emprestada" dos jogos da série Arkham, mas há algum refinamento e adaptação específica para uma dinâmica mais ágil, considerando a diferença entre os heróis.

Os gráficos são bonitos (especialmente nessa versão remastered), ray tracing bem aplicado, o que certamente melhora a imersão. A ambientação é bem bacana, adequada ao game. Uma única crítica seria a pouca destrutibilidade do cenário, considerando o impacto das batalhas.

O enredo também é ponto de destaque. Entrega uma excelente apresentação e desenvolvimento dos personagens. Há vários arcos no decorrer do jogo, que se ligam por uma linha tênue, até culminar na junção dos vilões e suas motivações, que encaminham a sequência final do jogo. Sequência essa que, para mim, tem uma carga emocional bastante bem construída e muito impactante (sem mais detalhes pra não dar spoiler).

No geral, execução primorosa da Insomniac Games. Eu confesso que, a princípio, quando foi anunciado, eu não acreditava muito na qualidade desse jogo; achei que seria bem mais genérico. Fui surpreendido positivamente.

Nota: 9/10
 
Kena Bridge of the Spirits (PS5 )
Clique para abrir a imagem em nova guia


Jogabilidade: 8
Gráficos: 8
História: 8.5
Diversão: 8
Combate: 8

Nota Final: 8

Um bom jogo, surpreendente sua qualidade pra um indie, com um mundo "aberto" bem bonito, instiga a explorar (melhorar, achar os rots). Ele é bem mais difícil que imaginei que seria, mas é recompensador, e as mecânicas de combate com os rots são originais e ajudam a diversificar.

Vim de vários jogos combate melee+Arco + rolar para esquivar, e posso estar um pouco saturado desse tipo de jogo, pois em nenhum momento eu fiquei hávido para jogar mais, no final queria só finalizar de uma vez, acho que não é culpa do jogo e sim do meu momento, jogando muito jogos parecidos.

Demorei 24h para finalizar e não tenho vontade de platinar.

Recomendo.
 
Pokemon Legends Arceus
8/10

Incrivel as novas mudanças, levei cerca de 30hs pra zerar, mas vou tentar completar a dex, sensação de liberdade é incrivel, mecanica de captura boa, mas podia ser melhor, literalmente não usei os itens pra stunar ou "subornar" pokemon pra capturar, tentava pegar pelas costas, se não funcionasse eu entrava em batalha, usava golpe que dava sleep/paralisia, dava um pouco de dano e capturava.
Pontos negativos, apesar do mundo aberto ser divertido e um respiro pra franquia, você não tem tantos lugares realmente cativantes, você explora mais pra pegar pokemons e não pra ver outros lugares.
 
hero

Resolvi dar uma conferida no Persona 5 e achei excelente. É um jogo muito caprichado e com muito conteúdo de qualidade. Tem um grande foco no enredo, portanto, é indicado para quem quer conferir um game mais cadenciado, com muita leitura de diálogos. Achei desafiador (o último boss é insano), talvez pela minha falta de experiência (ou aptidão mesmo) com jogos desse gênero (RPG por turnos). Requer, no mínimo, umas 100 horas para a conclusão da campanha. Sem dúvidas, entrou na minha lista de melhores games já jogados.

Nota: 9,5​
 
hero

Resolvi dar uma conferida no Persona 5 e achei excelente. É um jogo muito caprichado e com muito conteúdo de qualidade. Tem um grande foco no enredo, portanto, é indicado para quem quer conferir um game mais cadenciado, com muita leitura de diálogos. Achei desafiador (o último boss é insano), talvez pela minha falta de experiência (ou aptidão mesmo) com jogos desse gênero (RPG por turnos). Requer, no mínimo, umas 100 horas para a conclusão da campanha. Sem dúvidas, entrou na minha lista de melhores games já jogados.

Nota: 9,5​
Eu acho o último boss da história regular bem tranquilo, já o do conteúdo extra da versão Royal foi mais desafiador, embora a luta tenha sido mais demorada do que difícil.

Pra mim é um dos jogos que definiram a geração passada, está no meu top 3.
 
já o do conteúdo extra da versão Royal foi mais desafiador, embora a luta tenha sido mais demorada do que difícil.

Eu joguei o Persona 5 Royal, logo o chefe ao qual me referi foi esse do conteúdo extra (não falei o nome para evitar spoiler). No meu caso, a batalha foi demorada e difícil kkk

Pra mim é um dos jogos que definiram a geração passada, está no meu top 3.

É interessante como eles conseguiram "modernizar" o modo de se jogar um RPG por turnos. Além disso, é possível notar que foi um jogo feito com muito capricho, pois os cenários, o enredo, enfim, o conteúdo de um modo geral foi muito bem trabalhado. Realmente é um jogo acima da média.
 
Resolvi dar uma conferida no Persona 5 e achei excelente. É um jogo muito caprichado e com muito conteúdo de qualidade. Tem um grande foco no enredo, portanto, é indicado para quem quer conferir um game mais cadenciado, com muita leitura de diálogos. Achei desafiador (o último boss é insano), talvez pela minha falta de experiência (ou aptidão mesmo) com jogos desse gênero (RPG por turnos). Requer, no mínimo, umas 100 horas para a conclusão da campanha. Sem dúvidas, entrou na minha lista de melhores games já jogados.
estou com esse jogo a anos aqui na minha biblioteca e nunca tive coragem de iniciar (sei que é longo), mas é incrível como todos que jogam, dizem que é top.
 
5a7d07237db03090f68420f016f535b0-98.jpg


(PS4) Terra-Média: Sombra da guerra - Tempo de Jogo: 46h

Repetitivo mas divertido. Ficar matando aqueles orcs, formando exército e tals. Só joguei porque tava no meu backlog há um tempão e resolvi dar uma chance.

Nota: 7,0
 
Repetitivo mas divertido. Ficar matando aqueles orcs, formando exército e tals. Só joguei porque tava no meu backlog há um tempão e resolvi dar uma chance.
fiquei triste com seu relato.

os 2 jogos da terra média estão na minha lista de prioridades para jogar, mas agoro estou meio preocupado, principalmente com o tempo que você demorou para finalizar... achava que era mais curto
 
capsule_616x353.jpg

Fechei The Walking Dead: The Final Season. É como jogar uma série e o foco é no enredo, logo as intervenções da jogatina, na maioria das vezes, são feitas nos diálogos. A história é dividida em 4 capítulos e há salvamento automático à medida que cumprimos algumas partes de cada capítulo. Nesse último da série foram adicionados novos mecanismos na jogatina e os gráficos estavam mais bonitos. É necessário finalizar os jogos anteriores para ter um melhor entendimento da história. Terminei todos os The Walking Dead que tratam da jornada de Clementine, eu realmente recomendo para quem gosta desse estilo de jogo, o enredo é massa e deixa algumas mensagens legais.

Nota: 8,5​
 
fiquei triste com seu relato.

os 2 jogos da terra média estão na minha lista de prioridades para jogar, mas agoro estou meio preocupado, principalmente com o tempo que você demorou para finalizar... achava que era mais curto
O Shadow of Mordor é um jogo muito bom, tenho poucas ressalvas e muito boas memórias dele, e você deve conseguir zerar em menos de 20hrs. Ah, as DLCs definitivamente não valem a pena; são pouco criativas e não acrescentam nada muito bacana.

O Shadow of War é mais burocrático mesmo, mas fica bastante divertido depois das primeiras horas de game (e alguns pontos de habilidade bem alocados). Não acho ele tão bom quanto o primeiro, já que é menos criativo e inovador, porém vale a jogatina, especialmente se você tiver gostado do SoM. Agora, de fato, é um jogo mais longo, porque tem bastante grind relacionado à montagem dos exércitos. Não acho que chega às 46h que o amigo mais acima jogou, mas pelo menos umas 30h~35h você deve demorar pra zerar.
 
OIP.vOClzIFaeGyZtI0t0bqgIAAAAA

Horizon Forbidden West - Tempo de Jogo: 40h (PS5)

Fiz algumas sides, peguei poucos colecionáveis. O que mais me empenhei foi fazer as quests da armadura lendária. O jogo tem uma árvore de habilidades bem interessantes e com uns especiais bem bacanas. A história é bem legal. O jogo tá lindo! Ambientação incrível! Que venha o Horizon 3!!!

Nota: 9
 
Ratchet & Clank Rift Apart (PS5 )

Clique para abrir a imagem em nova guia


Jogabilidade: 8.5
Gráficos: 9
História: 8
Diversão: 9
Combate: 8

Nota Final: 8.5

Vou ser sincero que iniciei ele pelos gráficos (muito bem falados), não pelo jogo em si, visto que o jogo do PS4 não tinha me agradado muito. Mas para minha surpresa, esse jogo é muito legal, jogabilidade diversificada, muitas armas com diferentes ações, navegar pelos mapas é muito divertido com botas a jato, animais voadores, animais rastejadores, super pulos.
Sobre os gráficos é incrível como esse jogo é bonito, Ray tracing a 60fps, joguei parte dele em 4k30fps e foi de boa também.

Acho que com investimento essa poderia ser uma grande franquia da sony, parece que foi criado muita coisa legal, mas pouco explorada, poderiam ter mais missões secundárias, mais uso de algumas ferramentas.

Mas no geral é um grande jogo, estou quase platinando (parece fácil).



Recomendo.
 
OIP.vOClzIFaeGyZtI0t0bqgIAAAAA

Horizon Forbidden West - Tempo de Jogo: 40h (PS5)

Fiz algumas sides, peguei poucos colecionáveis. O que mais me empenhei foi fazer as quests da armadura lendária. O jogo tem uma árvore de habilidades bem interessantes e com uns especiais bem bacanas. A história é bem legal. O jogo tá lindo! Ambientação incrível! Que venha o Horizon 3!!!

Nota: 9
Chegou a jogar a expansão? Se sim, vale a pena comprar ou melhor esperar sair na Plus daqui a uns anos? rs
 
Totalmente inexpressivo, mas matei MouseBot: Escape from CatLab recentemente. É um joguinho até bem decente pra Android. Ele existe pra Switch, PS4 e X1 mas sinceramente... O lugar dele é no celular, a menos que seja dado de graça nos consoles.

maxresdefault.jpg
 
Resident Evil 2 Remake (PS5 )

1218076101.jpg



Jogabilidade: 9
Gráficos: 9.5
História: 10
Diversão: 9.5
Combate: 8.5

Nota Final: 9,3

Comprei na ultima promo da PSN por 41 reais, mesmo tendo prometido não gastar mais dinheiro pela quantidade de jogos no backlog, mas resolvi voltar a delegacia de Racoon city, eu joguei a versão original com 2 CD´s do jogo lá pelos idos de 1998.

De início a jogabilidade padrão dos RE me incomodou um pouco, tudo meio lento, devagar, duro. Aqueles zumbis comuns esponjas de HS, mas com o passar das horas, vi que isso é assim para justamente dar aquele ar de pavor, medo no jogador, e vou falar, fazia tempo que não ficava tão assustado num jogo, quase que o tempo todo com receio de andar pelo cenário, aqueles passos insistentes do grandão de sobretudo o tempo todo atrás de nós, as surpresas, os vidros quebrados, tudo era motivo para dar um pulo no sofá

RE2 é a prova que jogo bom independe de tamanho, escopo, sidequests, "evolução", liberdade ou "mundo aberto". É um jogo pequeno para os padrões de hoje, mas que passa a sensação de dever cumprido com maestria, tudo nele é bonito, encanta (no caso assusta), dá prazer e no final, o jogador sai com um sorriso no rosto. E na verdade, são poucos jogos que fazem isso hoje em dia.

Vou ainda jogar a campanha com a Claire. Ah, e demorei 8h para finaliar no nível normal.


Engraçado, tanto RE2 quanto Ratchet Rift Apart (platinei), 2 jogos que relutei em jogar, imaginando que não ia curtir hoje em dia, foram 2 jogos que me agradaram muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo