• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Qual pegar i5 8600k+gtx 1060 6g ou i5 7600 + gtx 1070 8g

mels

know-it-all Member
Registrado
Gostaria da ajuda de vcs, tenho esses dois kits pra comprar, qual vcs me recomendam...
i5 8600k+gtx 1060 6g ou i5 7600 + gtx 1070 8g

*Processador Intel Core i5-8600k Coffee Lake 8a Geração 3.6GHz (4.3GHz Max Turbo)
*PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB
*TUF Z370-PRO GAMING (expansivel até 64gb memoria)
*Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black
*HD 1TB
*FONTE NZXT HALE82 V2 700W MODULAR 80PLUS BRONZE
*Cooler para Processador CoolerMaster Hyper TX3
*GABINETE NZXT PHANTOM 630 MATTE BLACK FULLTOWER

ou

-i5 sétima geração 7600 3.50 GHz Intel
-Memoria RAM Hyperx 8GB DDR4 2400 ghz
-Placa Mãe ASUS Gaming B250G Strix
-Placa de Vídeo ASUS GTX 1070 8GB
-Fonte EVGA 600W 80plus
-Hd Barracuda 1 Terabyte
-Fan Cooler Vyper + fan cooler simples traseiro.
-Gabinete BlueCase Gamer com tampa lateral de acrílico
 
A configuração de cima está mais equilibrada, mas depende bastante do seu monitor e sua disponibilidade em fazer upgrades.

Se for jogar em 1080p a 60Hz a GTX 1060 6GB é suficiente por alguns anos. Ai quando ficar velha vai ser mais fácil o upgrade, pois é só trocar de VGA, visto que a plataforma será mais moderna.

Se for jogar acima de 60Hz ou acima de 1080p, é preferível a 1070, mas terá que fazer um upgrade de plataforma mais brevemente em relação ao tempo que levaria caso tivesse o Coffee Lake, e será bem mais trabalhoso.

Ai fica a seu critério tomar essa decisão.

Observações:

1) Na configuração 1, não dá pra economizar na fonte e no gabinete, e com esse dinheiro pegar uma 1070? Não precisa de 700W e não precisa de NZXT...

2) Em ambos os casos cairia bem um SSD para instalar o sistema operacional.
 
Entao as configs ja estao montadas vou pegar seminovos, ambos com 2 meses de uso e nota e tal, so q estou em duvida em qual pegar, mas meu monitor eh 144hz, e vou jogar a 1080p 144hz
 
sobre o ssd eu ja tenho pra colocar...
 
help
 
A configuração de cima está mais equilibrada, mas depende bastante do seu monitor e sua disponibilidade em fazer upgrades.

Se for jogar em 1080p a 60Hz a GTX 1060 6GB é suficiente por alguns anos. Ai quando ficar velha vai ser mais fácil o upgrade, pois é só trocar de VGA, visto que a plataforma será mais moderna.

Se for jogar acima de 60Hz ou acima de 1080p, é preferível a 1070, mas terá que fazer um upgrade de plataforma mais brevemente em relação ao tempo que levaria caso tivesse o Coffee Lake, e será bem mais trabalhoso.

Ai fica a seu critério tomar essa decisão.

Observações:

1) Na configuração 1, não dá pra economizar na fonte e no gabinete, e com esse dinheiro pegar uma 1070? Não precisa de 700W e não precisa de NZXT...

2) Em ambos os casos cairia bem um SSD para instalar o sistema operacional.
help
 
Setup com I5-8600k com certeza.
 
Primeiro setup...
 
Mas um i5 7600 não empurra a 1070.

Acho que depende do jogo, né? Por isso eu disse que vai ter que teria que fazer upgrade de cpu cedo. Nos jogos mais "antigos" tipo 2013, 2014 pra frente eu acho que leva 144 FPS sim, e tem muito jogo bom de uns anos atrás.
 
Acho que depende do jogo, né? Por isso eu disse que vai ter que teria que fazer upgrade de cpu cedo. Nos jogos mais "antigos" tipo 2013, 2014 pra frente eu acho que leva 144 FPS sim, e tem muito jogo bom de uns anos atrás.
Ah sim, jogos leves ele segura nessa taxa de FPS, mas pegar a 1070 pra jogar jogo antigo acaba ficando meio sem nexo também kkk
 
  • Curtir
Reações: 7u7
Que mau lhe pergunte, mas por quanto estão pedindo por esses PC?

Pergunto isso pois o dono do PC1 pode ter subido um pouco mais seu valor devido a fonte de potência desnecessária, fora também pela marcas das peças "ASUS" da qual a mesma não tem suporte nenhum a RMA aqui no Brasil, nisso encher a boca para dizer que as peças são dessa marca é só placebo para mim.


Se essa maré de mineração por criptomoeda se estender por mais tempo ou mesmo se consolidar, EU acharia vantagem em ir no PC de VGA melhor, pois EU acho mais fácil fazer um upgrade somente de CPU do que de VGA.

AGORA.... se você gosta de fazer um over no PC, então acho melhor ir de 8600k e depois trocar dea VGA, pois acredito que essa CPU consiga dar vons frutos por até 2020, e daqui para lá teremos boas VGA, agora só não garanto se os valores que serão cobrado será ainda bem inflado.
 
Última edição:
Eu não gosto nem um pouco desse i5 7600... Perde pra um i3 8100 e segundo alguns relatos perde pra alguns i5 mais antigos também, então eu iria de i5 8600k e GTX 1060.
 
Como vai jogar em 144hz pega o 8600K e coloca as paradas no médio-low dependendo do jogo, aí o FPS vai lá em cima. Mais pra frente tu troca de placa de vídeo.
Essa fonte tá exagerada demais no primeiro setup.
 
E só lembrando que essa i5 tem seis núcleos, então ele bem mais forte que os i5 das gerações anteriores, nisso você passará um bom tempo com ele.

E vendo melhor, o PC 1 está bem melhor que o PC 2, pois nele tem mais peças de melhor desempenho que o outro PC.
 
Mais um voto para o pc1, com as peças caras do jeito que estão upgrade de hardware esta se tornando muito caro.
 
Mas um i5 7600 não empurra a 1070.

A melhor combinação pra jogar em 144hz seria o i5-8600k + GTX 1070.
O i5-7600 combina com a GTX 1060 6gb.
Agora se vc estiver comprando, pega o set com a GTX 1070 e posterior compra um i7-6700 usado e substituí o i5-7600.
 
Minha opção sempre foi investir mais em GPU do que CPU...
Por mais que o i5-7600 não empurre a GTX 1070, o desempenho ainda será superior a 8600K + 1060.

Fazer upgrade de Processador é acho mais "fácil" do que de Placa de Vídeo. Fico com a 2ª opção. (Depois upa pra 6700 / 7700)
 
Mas a questão, é que fazer upgrade pra 4C/8T não esta sendo vantajoso, quando todos os jogos atuais já estão abusando de 6-8 núcleos, além de que teria que pagar uma nota em um i7 usado.
 
Uma coisa eu nao intendi.. pq não pegar logo o 8600 com a 1070?
Se vc for olhar, o primeiro KIT é todo superior, só a grana q ele gastou a mais na fonte modular de 700W e na MoBo, se ele der uma baixadinha nesses preços ja compensa o valor da config com o 7600k
 
Na real eu não entendi o porquê de estar preso àquela configuração, é só pegar peças equivalentes e melhor dimensionadas, que daria pra pegar o 8600k + 1070. Economizando na fonte, placa mãe, gabinete...
 
Eu pegaria a config com a 1070, atualmente é mais fácil upar processador que VGA.

E por mais que o combo com i5 8600k seja mais equilibrado, o com a 1070 ainda vai te entregar uma performance decente.
 
O lindo mesmo seria o I5 8600k com a 1070, mas como não tem essa opção eu iria com a primeira pq a placa de video é mais facil de fazer um up do que o processador e esse I5 com 6 nucleos ta lindo demais !
 
Última edição:
Se ele disser o valor cobrado nos dois PC, aí sim teremos um opinião mais formada sobre qual PC ele vai economizar, e nessa economia ele conseguirá facilmente melhorar o PC.
 
Só não entendi a galera dizendo que é mais fácil fazer upgrade num CPU do que numa VGA... VGA você coloca em qualquer mobo com qualquer memória, com qualquer CPU (sim, pode ter gargalo mas ela funciona em todas as mobos recentes e até antigas) mas CPU você depende da mobo, talvez dependa de memória.
Eu iria no primeiro kit pois as VGAs estão diminuindo de preço e uma 1070 pode sair mais barato num futuro breve. Fora que uma 1060 roda praticamente tudo no talo em 1080p e ainda roda alguns games em 144hz se quiser.
 
  • Curtir
Reações: 7u7

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo