• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual placa para o fone Audiotechnica ATH-M50?

jvictormp

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, tenho um fone Audiotechnica ATH-M50, mas não tenho uma placa de som que aproveite a capacidade dele (to usando a placa de som onboard da placa-mae xexelenta que tenho).

B000P62ND6-1-th.jpg


Aí queria uma sugestão para comprar uma placa de som ou outra coisa.

Eu não jogo, apenas ouço músicas e vejo filmes.

Valor: até R$300,00. Serve usado, se alguém souber de algo no bazar do adrena.
 
Qual a utilização que você fará do fone?

Maioria do tempo jogando?
Maioria do tempo ouvindo música?

Se for para ouvir música, Asus Xonar ST ou STX.
Se for para jogos Soundblaster Titanium HD.

São as duas melhores opções. :giggity:



EDIT: Foi mal... só depois fui ver que o limite são R$300. Com certeza uma Asus Xonar DX. :joia:



.
 
Pessoal,
Seguindo conselhos, comprei a Xonar DG, por R$169,00, na WAZ Informática. Agora é esperar chegar. :fovhappy:

Meu fone aqui tem um conector P2 e um adaptador P10, ambos banhados em ouro (acredito que seja, né rsrs). Tem algum bizu ainda pra melhorar a qualidade do som, ou é só conectar na placa e manda ver?
 
Bicho.. to de cara com a qualidade do som da Xonar DG. Fiquei muito satisfeito.

O som é mto mais nítido, e os graves são fantasticos.

Foi só instalar e mudar a config de 16 pra 24bits. E cabou. Filé.

Uma dúvida: faz diferença usar 44100, 48000, 96000 ou 192000Hz?

E o que é S/PDIF? Eu uso isso pra fone?
 
44,1khz-192khz nao faz diferenca geralmente, a maioria das musicas sao 44,1khz (formato de cd) exceto as ripadas de super audio cd que chega a 192khz
spdif e a conexao optica digital pra ligar em algum receiver
 
Boa escolha, custo beneficio imbatível para quem quer uma placa de som para fone.
 
Uma dúvida: Sobre o volume, melhora bastante a altura em comparação à onboard? To pensando em pegar uma tb. Talvez até duas, pq a SB Live Value do meu pai foi pro saco junto com o novo comp. q não tem driver pra win 7.
 
Sim, melhora demais.

Eu tenho duas placas de som. Uma Asus Xonar STX e uma Creative Titanium HD.

Nem sonhando dá para ouvir música com volume em mais de 50% sem destruir seu ouvido.
 
compensa trocar minha ZS por uma Xonar DG?
 
Dando um bump no tópico, encomendei um fone igual ao do OP e tenho uma Audigy SE. Compensa a troca por uma Xonar DG, que tá saindo por R$ 105 no eBay?
 
É p/ jogar? Se não for pega um Fiio E7 ou E10. Se for a placa não é ideal para esse fone mas vc estara perdendo pouco.

[]s
 
É p/ jogar? Se não for pega um Fiio E7 ou E10. Se for a placa não é ideal para esse fone mas vc estara perdendo pouco.

[]s

Já me decidi, vou pegar um E10 e vender a Audigy, jogar com a onboard mesmo.
 
Quando minha STX chegar vou vender lá para fim do mês ela ou a D2X. A melhor no digital para HTPC e analógico para fones um pouco melhores do que este, vai ficar. MAs a depender da oferta, é claro, eu antecipo a venda. Se a STX não for melhor que a D2X, pior não vai ser. Só não sei ainda como ligar a stx por ter saida l e r. Em 3.5 ou 6.5mm.
 
Eu tenho duas placas de som. Uma Asus Xonar STX e uma Creative Titanium HD.

E qual das duas é melhor em música mp3/flac? Filmes aac? Games shooters.
Já teve alguma D2X em mãos?
 
Quando minha STX chegar vou vender lá para fim do mês ela ou a D2X. A melhor no digital para HTPC e analógico para fones um pouco melhores do que este, vai ficar. MAs a depender da oferta, é claro, eu antecipo a venda. Se a STX não for melhor que a D2X, pior não vai ser. Só não sei ainda como ligar a stx por ter saida l e r. Em 3.5 ou 6.5mm.
Já tinha respondido no tópico da STX que eu criei, mas vai aqui também:

Alvaro, você tem duas opções para ligar seus fones na STX. Caso for ligar no amplificador de headphones, se seu fone tiver o plug de 3.5mm, você terá de usar o adaptador para 6.3mm incluso com a placa. Se for 6.3mm, vai direto.

Você também pode ligar seus fones na Front Out, que é composta pelos dois jacks RCA, um Left e um Right. Para isso, seu fone precisa ter plug 3.5mm e você terá de usar o adaptador incluso com a placa que transforma 3.5mm em dois RCAs. Se seu fone tiver um plug 6.3mm, você terá de achar um outro adaptador.
 
Quando minha STX chegar vou vender lá para fim do mês ela ou a D2X. A melhor no digital para HTPC e analógico para fones um pouco melhores do que este, vai ficar. MAs a depender da oferta, é claro, eu antecipo a venda. Se a STX não for melhor que a D2X, pior não vai ser. Só não sei ainda como ligar a stx por ter saida l e r. Em 3.5 ou 6.5mm.

Vou acompanhar este tópico quando voce postar suas impresões. tenho a mesma dúvida mas tenho um d2x. qualquer coisa me fala suas impressões da stx.
 
Já tinha respondido no tópico da STX que eu criei, mas vai aqui também:

Heheheh... obrigado pela atenção dobrada. Mas veja que postei nos dois tópicos antes de ter sua resposta. O que viu aqui já tinha sido postando antes de responder por lá.
Agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo