[DÚVIDA] Qual tempo de boot do Ryzen 3000?

Master_Cyber

Banido
Banido
Pessoal qual o tempo de boot do Ryzen 3ª geração de vocês?

Vi muitos relatos que o Ryzen 3600 demora bastante. Isso é um problema pontual ou generalizado?

Qual placa mãe vocês usam?
 
Pessoal qual o tempo de boot do Ryzen 3ª geração de vocês?

Vi muitos relatos que o Ryzen 3600 demora bastante. Isso é um problema pontual ou generalizado?

Qual placa mãe vocês usam?

O tempo de boot vc diz até aparecer o windows ou entre apertar a energia e dar a imagem da placa mãe?

Porque eu estranhei no começo quando eu apertava Power e demorava uns 30 segundos até aparecer imagem na tela.
 
O tempo de boot vc diz até aparecer o windows ou entre apertar a energia e dar a imagem da placa mãe?

Porque eu estranhei no começo quando eu apertava Power e demorava uns 30 segundos até aparecer imagem na tela.

Então, parece que demora pra aparecer a imagem (logo da placa mãe) na tela...

Depois disso é bem rápido não é?

Agora 30 segundos pra aparecer a imagem é bem demorado, não acha?

Tenho um amigo que tem o 2700 e segundo ele não demora 15 segundos pra iniciar o windows após apertar o botão power.
 
Então, parece que demora pra aparecer a imagem (logo da placa mãe) na tela...

Depois disso é bem rápido não é?

Agora 30 segundos pra aparecer a imagem é bem demorado, não acha?

Tenho um amigo que tem o 2700 e segundo ele não demora 15 segundos pra iniciar o windows após apertar o botão power.

Acho demorado, quando comprei estranhei bastante achando que era problema. Depois que vi que não era um defeito relaxei.

Afinal, ligo meu PC de 2 a 3x no dia no máximo somando um total de 1:30min

Uso uma Aorus B450M

Tende a melhorar com os updates de bios
 
Aqui demorava uns 15~20 segundos para aparecer o logo da MSI, depois era bem rápido, mas após a atualização do AGESA para o 1.0.0.4B caiu para uns 8~12.
 
Aqui com uma X470 o tempo é bem curto, em 12s já aparece a logo da Asrock, e até o windows é uns 30s. A nova AGESA promete melhorar esse tempo de boot.
Segue um teste:
 
Será que vai sair esse AGESA 1.0.0.4B para as placas B450?
 
É um problema comum nos Ryzen, especialmente Ryzen 3000, pelo que eu pesquisei. Só que algumas placas-mãe são uns casos meio extremos. Eu considero 30 segundos pra dar POST inaceitável e devolvi uma Biostar X570GT8 por causa disso. Comprei uma MSI X570-A Pro e ela dá POST em 8~10 segundos, o que acho aceitável, porém ainda pior do que meu 3770k antigo.
 
Sai da plataforma intel para ryzen 3000 e tbm estranhei. Demora um pouco mesmo para aparecer o logo da placa mãe mas depois carrega o windows normal. A demora é antes de aparecer a logo.
 
Então galera, hoje troquei meu Ryzen 7 1700 pra um Ryzen 5 3600X, quando aberto o botao pra ligar o PC ele demora 14 segundos cronometrados pra fazer o BIP e depois liga rapidao, é normal? Eu achando que tava com defeito sei lá.
 
Também migrei de um i5 3570 pra essa nova plataforma r5 3600 + b450 elite e estranhei de cara essa "demora" até aparecer o logo, mas até que tá um pouco melhor aqui, acho que uns 10 segundos, tomara que com essa nova agesa 1.0.0.4 melhore ainda mais, estou com a 1.0.0.3.
 
Será que vai sair esse AGESA 1.0.0.4B para as placas B450?
Depende da fabricante, mas acredito que sim. Pelo qeu ouvi falar, dpendendo da fabricante, vai sair essa bios até pra B350.
 
Melhorando o AGESA vai melhorar o tempo de boot. Muita gente com o mesmo problema. Por enquanto acho que é isso mesmo o normal.
 
Depende da fabricante, mas acredito que sim. Pelo qeu ouvi falar, dpendendo da fabricante, vai sair essa bios até pra B350.
Que bom.. estou querendo comprar o 3600 + steel legend nessa Black Friday.
Espero que saia essa atualização pra asrock.
 
Que bom.. estou querendo comprar o 3600 + steel legend nessa Black Friday.
Espero que saia essa atualização pra asrock.
fica tranquilo, vai sair, mas até lado esse problema é praticamente irrelevante na vida real..
 


Fiz um vídeo da minha máquina bootando!!
R5 3600 + B450

Só fazendo o vídeo que me dei conta que demora tanto o post.
 
mas q esttranho inventaram as bios UEFI pra agilizar processo de boot e vcs tao falando q demora 14 segundos? basicamente meu xeon x5650 rodando em bios antiga inicia em uns 8 segundos apenas, qual a explicacao disso?
 
Caramba, parece que voltamos a época dos HDs de 5200rpm aonde o boot total era de quase dois minutos ( até a tela de desktop ) :mesa:

o negócio ao invés de evoluir, está regredindo.
 
Sério que cês acham que entre apertar o botão de power e aparecer o desktop levar ~25 segundos é muito tempo?
EDIT: Eu devo ser muito de boa, já que não me incomodo. :haha:
 
Sério que cês acham que entre apertar o botão de power e aparecer o desktop levar ~25 segundos é muito tempo?
EDIT: Eu devo ser muito de boa, já que não me incomodo. :haha:
É tempo demais o_O

Edit: Fiz o teste aqui, demora na faixa de 12s de aparecer a tela da Gigabyte a estar no Windows. (2700 + 860 Evo).
 
Última edição:
Sério que cês acham que entre apertar o botão de power e aparecer o desktop levar ~25 segundos é muito tempo?
EDIT: Eu devo ser muito de boa, já que não me incomodo. :haha:
Pior que eu tbm não, tinha até a impressão de que era mais rápido aqui justamente pq nunca me incomodou!!
Acho que eu ligo mais pro tempo de carga do Windows, se demorar nesse momento, aí sim me incomoda!!
 
Edit: Fiz o teste aqui, demora na faixa de 12s de aparecer a tela da Gigabyte a estar no Windows. (2700 + 860 Evo).

Faz um teste aí pra mim, se possível?
Marca com o celular ou algo assim o tempo que leva entre apertar o botão de power e aparecer a tela de login (ou desktop, caso não tenha senha).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo