• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual VGA pegar HD 4850 ou HD 4870

kracos

Well-Known Member
Registrado
Segue os modelos:

ATI RADEON HD 4850 1GB DDR 3, GIGABYTE
ATI RADEON HD 4850 1GB DDR 3 ASUS

ou

SAPPHIRE RADEON HD 4870 512MB GDDR5.

Gostaria de saber qual modelo pegar? E se diferença é muito grande em relação a FPS(Já que uma tem 1gb e a outra 512mb?

Obrigado a todos.
 
SAPPHIRE RADEON HD 4870 512MB GDDR5, sem dúvida!!
 
Sem duvida pega a HD 4870
eu tenho uma e nao me arrependi de ter comprado
 
Andei vendo que lançaram HD 5750 será se compensa ela ou mesmo HD 4870?
 
dentre todas as que vc falo a que tem mais desempenho eh a 4870 ;)

Consumo e DX11 vai de 5770! ou 5850! a 5750 ainda ta um pouco cara pelo CxB dela... (alias... todas 5000 estao..)
 
Não vale a pena pegar a HD5750 ainda.
Levando em conta que o avanço é rápido e que de certa forma o preço vai reduzir drasticamente é melhor pegar uma HD4870 agora e esperar.

Logicamente que a HD4870 é mais rápido que a HD4850, até mesmo pelo fato de ser DDR5.
A HD4870 é a preferida daqueles que procuram uma placa custoxbenefício que atenda todas as necessidades.
 
Veja se não vai se arrepender depois, vga Dx11 ja estão no mercado.
 
Eu ainda não sei até mesmo onde foi parar o Dx10.
Ainda é muito cedo para apostar no Dx11, até mesmo pelo fato de os Jogos atuais estarem "tentando" ainda utilizar ao máximo o Dx10.

Eu não pensaria dessa forma, ja temos 1 game Dx11 e mais uns 5 próximos de serem lançados.

Quando saiu a primeira vga Dx10 o primeiro game com suporte a API veio somente em ~7 meses depois com lost planet e se levar em conta o fracasso do windows vista.

W7 + Dx11 tem tudo pra dar certo, escreve aí!!!
 
Eu não seria tão otimista assim, se for estudar a fundo o w7 é um windows vista melhorado, ou seja, não são dois sistemas operacionais completamente diferentes.

Não disse que são diferentes, até pq a base kernel é a mesma do vista, mas totalmente melhorada sem bugs, alem do excelente desempenho.
 
HD4870 com toda a certeza, os 512MB de memória a mais da HD4850 nem chegam perto da HD4870.

Abraço.
 
Então pelo que entendi a melhor custo beneficio seria HD 4870, sendo que já foi lançando as placas direct x 11 apesar de estarem muito caras. Então se eu comprar 1 HD4870 vou usar ela +- por 1 ano correto? Então te certa forma compensaria para min pq daqui 1 ano vou mudar para am3 usb 3.0 sata 6gbs.
 
Então pelo que entendi a melhor custo beneficio seria HD 4870, sendo que já foi lançando as placas direct x 11 apesar de estarem muito caras. Então se eu comprar 1 HD4870 vou usar ela +- por 1 ano correto? Então te certa forma compensaria para min pq daqui 1 ano vou mudar para am3 usb 3.0 sata 6gbs.

A HD4870 é um ótima vga e vai rodar muito bem os jogos até ano que vem, caso não se importe ou se arrependa de não ter Dx11 é a escolha.
 
Estou pensando em comprar esse modelo, só pq achei cooler muito feio bah... Alguem sabe me informa se a marca é boa se esse cooler é bom? MOdelo HIS H487FN1GP Radeon HD 4870 1GB
 
A HD4870 é um ótima vga e vai rodar muito bem os jogos até ano que vem, caso não se importe ou se arrependa de não ter Dx11 é a escolha.

Normalmente jogo online MMORPG então acredito que direct x 11 não ira fazer tanta diferença assim.
 
Normalmente jogo online MMORPG então acredito que direct x 11 não ira fazer tanta diferença assim.

No seu caso Dx11 é irrelevante então, pra esse tipo de game uma HD4850 da e sobra em desempenho.
 
Então atualmente jogo AION se alguem souber informa se HD 4850 de 1gb suporta em full fico com ela pq o preço está bem em conta. Só é algo provisório pq viso realmente direct x 11 daqui 1 ano +-.
 
Então atualmente jogo AION se alguem souber informa se HD 4850 de 1gb suporta em full fico com ela pq o preço está bem em conta. Só é algo provisório pq viso realmente direct x 11 daqui 1 ano +-.

HD4850 512MB ja é suficiente, se não for grande a diferença de preço entre a de 1GB fique com ela.
 
Última edição:
Putz cara vc vai jogar MMORPG, então HD4850 dá e sobra!

E ainda dá pra bricar com os outros jogos de boa... Estou falando isso porque vc vai economizar umas 2 centena de reais com esta escolha...
 
Qual das duas pegaria então?

ATI RADEON HD 4850 1GB DDR 3, GIGABYTE (essa é um tal de fanllass) acho que é sem cooler.
Core Clock 640MHz
Memory Clock 1880MHz
ATI RADEON HD 4850 1GB DDR 3 ASUS Asus Normal com cooler
Core Clock 625MHz
Memory Clock 1986MHz
 
Qual das duas pegaria então?

ATI RADEON HD 4850 1GB DDR 3, GIGABYTE (essa é um tal de fanllass) acho que é sem cooler.
Core Clock 640MHz
Memory Clock 1880MHz
ATI RADEON HD 4850 1GB DDR 3 ASUS Asus Normal com cooler
Core Clock 625MHz
Memory Clock 1986MHz


Se estão no mesmo preço pega da Asus, se não tiver no mesmo preço procure das marcas Sapphire ou Powercolor que são de confiança e tem os preços mais em conta.

Boa sorte
 
Pega qualquer uma que tenha cooler e de preferência dual-slot... as single slot costumam esquentar bastante
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo