Qual voltagem setar na RAM?

Ronny Lanes

Well-Known Member
Registrado
E ai pessoal!
Comprei um kit de memória na plug informática, e no anúncio dizia claramente que ela era 7-7-7-24 1600mhz 1.65v, pois bem não atentei pra memória coloquei ela na máquina e tentei setar isso, e só dava instabilidade... então fui lembrar de fazer o que já devia ter feito a muito tempo! Pesquisar o modelo exato da ram, bom, chequei pelo cpu-z e pela etiqueta da ram (devia ter visto isso no dia que instalei... o interessante é que já tem meses que ela tá aqui e não tinha atinado pra isso). O modelo em questão é esse:
OCZ3P16002GK (OCZ3P16004GK)
http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_12800_platinum_edition
Mas ai que vem o dilema!
Coloquei o modelo no google e fui achando vários sites que falam dela... algumas lojas no Brasil vendem ela como sendo 1.65v, no site da ocz diz que ela é 1.7v e chega a 1.8v com EVP, na etiqueta e nos fóruns os usuários dizem que elas são 1.9v e na WAZ são indicados 1.95v!!!!!!!!
E agora???? Em qual eu acredito??? Qual eu tomo como voltagem máxima?
Obrigado!
http://img337.imageshack.us/img337/2949/dsc04162m.jpg
 
no site da ocz diz claramente que é 1.7v e no maximo 1.8v pra 1600mhz 7-7-7-24. nao vá pelos outros sites, pois se der algo de errado e vc nao estiver usando a memo com as especificaçoes de fabrica vc nao terá garantia..... entao seta pra 1.7v e ve se funciona. se sim ja era. ta tudo certinho.
 
sim sim... mas na etiqueta da memória (olhe a última foto) esta 1.9... e ai qual eu acredito? =O
 
humm nao tinha visto essa foto. coloca 1.9v ja que esta na etiqueta....
se der algo errado o que nao vai dar, aciona a garantia. que é vitalicia.
 
Pessoal, eu tava olhando, minhas memórias estão perfeitamente estáveis em 1333 com 1,6v, digo... são 0,3 de diferença...
Vocês não acham que seria melhor setar os timings que o fabricante diz, e deixar em 1333 com 1,6? Ou eu deveria parar de ser medroso e tascar 1,7+ na ram?
Ou quem sabe descer os timings?
Bom o que vcs acham?
Meus timings estão assim (12h de primme 95 no blend, na foto ta auto, mas ta 7-7-7-24):
http://img177.imageshack.us/img177/7844/dsc04064s.jpg
Esta estável com 7-7-7-24, acho que vou mudar os autos, e no final vai ficar assim ou menos: 1T-7-7-7-24-4-30-8-4
O que acham? Faço isso em 1333 ou mudo direto pra 1600 subindo a voltagem?
E a propósito, que timings vcs acham que devo conseguir? Para ter uma base inicial do que fazer.
Obrigado!
 
Sete 7 7 7 24 @1600MHz com 1.65v, se apresentar instabilidade é só ir subindo a Voltagem. Pode usar 1.9v na boa.
 
Que medo usar 1.9V... há tempos que eu acostumei com i7 e seus 1.65V para não danificar o CPU..
 
Que medo usar 1.9V... há tempos que eu acostumei com i7 e seus 1.65V para não danificar o CPU..

verdade, os core Ix da vida que começaram com essas de voltagem limite... Se a ocz manda a ocz eu obedeço... ddr2 é 1.8v por padrão a ocz mandou eu usar 2.2v e cá estou eu com minha reaperX estável com uma voltagem beeeem maior que a média das memórias ddr2 por aí...
Com ddr3 acho que pode não ser diferente... se a ocz manda a ocz deve saber né?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo