Qual, XFX HD6870 c/1 fan ou HD6850 dual fan?

Lima249

know-it-all Member
Registrado
urgente galera, quero finalizar a compra da placa pra pagar hoje ainda até 8 da noite,
seguinte, uma xfx 6870 normal com 1 fan sai por R$ 625 COM SEDEX..
e tem uma xfx 6850 DUAL FAN por R$ 540 COM SEDEX..

a 6850 1 ano de garantia
a 6870 3 meses de garantia


e aí qual eu pego? meu pc é o da assinatura (ja comprei +4gb de ram, totalizando 8gb e cooler buffalo, e outra placa mae)

E8400 3.0 e fonte st-450p-cg seventeam
me digam suas opinioes tbm sobre desempenho/gargalo, etc!!
 
Última edição:
Pega a 6870 e fim de papo.
 
Tua fonte tem dois conectores de 6 pinos pra placa de video? Se não tiver, vai ter de mudar a marca, a XFX pelo menos as que tem aqui no boadica no RJ não vem com conectores molex pra 6 pinos. E tem certeza que quer da marca XFX? Eu tenho certa implicancia com ela, já que ela costuma ser bem mais quente que as placas de marcas concorrentes.
 
Tua fonte tem dois conectores de 6 pinos pra placa de video? Se não tiver, vai ter de mudar a marca, a XFX pelo menos as que tem aqui no boadica no RJ não vem com conectores molex pra 6 pinos. E tem certeza que quer da marca XFX? Eu tenho certa implicancia com ela, já que ela costuma ser bem mais quente que as placas de marcas concorrentes.

tem sim 2 conectores de 6 pinos, eu queria saber também se é tranquilo pra essa fonte suportar essa configuração..
rapaz nem sei vum quanto a marca, sei lá, pelo menos o rma dessa xfx ouvi falar bem, mas so encontrei dela mesmo por enquanto até agora, e to apressado pra comprar
 
Pegue a 6870, não há motivos para comprar uma placa mais fraca só por tem uma refrigeração melhor.
A 6870 também não irá esquentar tanto.
 
Cara não sei se tua fonte segura, pq ela tem eficiencia baixa, 65%. Talvez seria melhor pegar uma fonte mais nova e baratinha, acho que uma corsair CX430 já seguraria a configuração sem maiores problemas.

Veja meu exemplo, minha OCZ 400 watts segura minha configuração da assinatura.
 
6870 é mais placa, vai rodar por mais tempo.
 
6870 sem medo, 80 reais só de diferença, e ainda tem 2 anos a mais de garantia e performance bem superior.
Boa compra
 
e a fonte, o que o resto de voces acham, vai ou não segurar ?
 
Recomendaria pegar uma CX 430 como o donxd recomendou, já evita dor de cabeça sem gastar muito. Outras opçoes sao as zalman, antec, seasonic e etc.

Se pra isso tiver que pegar a HD 6850 pode ir tranquilo, melhor do que arriscar por uma 6870 nessa st ai
 
pode pega de boa a 6870 que sua fonte segura de boa a config porem eu de vc pegaria um cooler para seu e8400 e tentaria pelomenos 3.8 para roda um pouco solta sua 6870:fuckyeah:
 
alguem mais ?
 
Opa manolo, o q eu tenho a dizer? Pegue a 6870 e se puder + a CX430, a 6870 é mt mais placa do q a 6850, tenho 2 aki dos modelos de referencia ainda, e não são tão quentes assim, ainda deixo cooler automatico :yellowface:
Pode pegar sem medo champzz :joia:
Abraço
 
Pegue a 6870 sem medo de ser feliz:challenge:
 
Opa manolo, o q eu tenho a dizer? Pegue a 6870 e se puder + a CX430, a 6870 é mt mais placa do q a 6850, tenho 2 aki dos modelos de referencia ainda, e não são tão quentes assim, ainda deixo cooler automatico :yellowface:
Pode pegar sem medo champzz :joia:
Abraço
sim cara to ligado que é uma baita placa mas o que eu quero saber mesmo é sobre a FONTE.. eu não queria agora trocá-la por falta de TEMPO($$$), primeiro que comprei essa fonte tem nem um mês, usada, aqui no forum mesmo, e segundo que já comprei 4 pentes de 2gb cada = 8gb ddr2, ja comprei uma placa mãe aqui no bazar que ta pra chegar e um cooler buffalo, e comprei um processador E8400..

ou seja, provavelmente terei que trocar também meu gabinete que é pequeno por um maior, entende ? eu quero saber se essa fonte posso instalar a 6870 NOVA nela ou não ?
minha mulher vai me matar quando ela descobrir que comprei essa placa (R$620) (SE ELA DESCOBRIR)
 
A fonte aguenta sim amigo seu pc com a hd 6870 vai consumir menos de 300w.
 
Cara não tem como saber, essa fonte tem eficiencia baixa e eu nem sei quanto que o E8400 puxa de energia, digamos que se ela tem eficiencia de 70%, seguraria sim. Tudo vai depender do teu processador e vai ficar bem apertado na fonte.
 
Sua fonte segura a placa de vídeo apesar de não ser uma boa fonte.

Conselho, troque a fonte e pegue a placa de vídeo

Att

Altamir
 
Cara não tem como saber, essa fonte tem eficiencia baixa e eu nem sei quanto que o E8400 puxa de energia, digamos que se ela tem eficiencia de 70%, seguraria sim. Tudo vai depender do teu processador e vai ficar bem apertado na fonte.

È claro que tem como saber, vc n sabe calcular ? se vc nem almenos sabe o consumo do E8400 como pode dizer que a fonte não vai aguentar?
A eficiência da ST-450P-CG é de 74 a 80%, a fonte não é das melhores mais sim vai segurar tranquilamento a hd 6870.
O E8400 vai consumir 115w em full, a hd 6870 125w em full, Placa mãe 30w, HD 12w, 2 pente de memoria 8w, Gravador de DVD 20w.
Total: 310 W, se a fonte dele conseguir intregar 350w já aguentaria tranquilamente, agora me diz pra que diabos ele vai trocar de fonte ?????
 
Última edição:
È claro que tem como saber, vc n sabe calcular ? se vc nem almenos sabe o consumo do E8400 como pode dizer que a fonte não vai aguentar?
A eficiência da ST-450P-CG é de 74 a 80%, a fonte não é das melhores mais sim vai segurar tranquilamento a hd 6870.
O E8400 vai consumir 115w em full, a hd 6870 125w em full, Placa mãe 30w, HD 12w, 2 pente de memoria 8w, Gravador de DVD 20w.
Total: 310 W, se a fonte dele conseguir intregar 350w já aguentaria tranquilamente, agora me diz pra que diabos ele vai trocar de fonte ?????

pois é cara pior que várias pessoas que perguntei já disseram que segura, e o user de quem comprei essa fonte, também disse que seguraria tranquilo até porque ela antes era usada com uma HD 4890 que consome mais.

então aqui vai a configuração EXATA do pc:

VGA: HD 6950(?) HD 6870(?) ; HD 6850(?) gtx 550ti(?)
Placa mãe: Gigabyte Ga-p35-ds3
Processador: E8400 3.0ghz (E0)
Memórias: 2x kingston 800mhz 2gb 2x Markvision 800mhz 2gb total 8gb (4x2)
Fonte: Seventeam ST-450P-CG
Cooler(processador): Buffalo
1x HD 320gb
1x Gravador CD/DVD

como podem ver ainda não escolhi/comprei a VGA, mas tudo indica que será uma dessas que listei, o uso do PC será mais caseiro com sessões diárias de jogatina (MW3, BF3, ARMA 2, Skyrim), essas sessões podem variar de 1 hora até umas..x horas:bwahaha:, não queria ter que trocar a fonte agora, já gastei dinheiro demais, só se fosse caso de vida ou morte..(eu trocaria lá pro final do ano)
 
cara as VGA's sao de faixas diferente de preço pretende gastar até quanto? até 600 recomendo fortemente a HD6870 mas se for jogar em FULL HD qual seu monitor e a resolução q vc usa?
 
cara as VGA's sao de faixas diferente de preço pretende gastar até quanto? até 600 recomendo fortemente a HD6870 mas se for jogar em FULL HD qual seu monitor e a resolução q vc usa?
cara, gastar eu posso gastar quanto eu quiser(se minha mulher descobrir eu tô F-R-I-T-O) não quer dizer que eu VÁ gastar, entende?
porque apesar de eu estar montando esse pc, NUNCA vou concorda com os preços, mas enfim voltando ao tópico, esse monitor tem resolução de 1360x768 no máximo aqui, não sei quantas polegadas é mas é pequeno normal, isso de resolução pra mim também de nada importa no momento, quero a placa que rode tudo no Max de preferencia com tudo ativado, mas se tiver que desabilitar algo que não faça muita diferença no jogo, também sem problemas, e NÃO PODE DAR LAG..

por 620 eu ja achei a 6870 COM SEDEX INCLUSO.. (NOVA com garantia de 1 ano)
mas encontrei uma 6950 que tá em leilão USADA e o lance atual tá 500 conto, to pensando em comprá-la até porque o cara aceita mercado pago, então não vejo riscos pra mim, só que ele diz que ela tá UNLOCK pra 6970.. ou seja com mais shaders liberados, aí não sei se isso pode ser uma bomba, o que acha ?
 
Se ela tiver em bom estado a 6950 pode ser boa, mas pela sua resolução a HD 6870 acho q da e sobra hahaha em FULL HD ela roda a maioria dos jogos no HIGH... ate com alguns filtros...
 
Se ela tiver em bom estado a 6950 pode ser boa, mas pela sua resolução a HD 6870 acho q da e sobra hahaha em FULL HD ela roda a maioria dos jogos no HIGH... ate com alguns filtros...
a 6950 é usada, mas o cara aceita mercado pago, o preço dela junto com o sedex vai sair 560 pau +-
a 6870 é NOVA com 1 ano de garantia e vai sair exatos 630 COM SEDEX..

to pensando aqui se dou lance ou não na 6950, falta 17 mins pra acabar o leilão da 6950, se der responde ai oq tu acha se vale a pena
 
cara depende do q vc qr? se for jogar nessa resoluçao as duas vão te atender, mas eu iria preferir uma nova, pq tem a questao de garantia , pode ser q compre a usada e dure 3 anos ou 1 mes...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo