[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

meio mi...
hehehehehehe

Para quem não gostou do Boxster, vai de McLaren (perto dos 4mi)
Ano passado Honor 8x, AI Automático


Pra mim, nada mais loco do que os muscle car americano. Dogãooo.... Mustangãooo.. xD
 
Fui para uma chacara mais isolada e o céu estava bom para quem tem camera profissional e um telescopio. Como só tenho o S10e testei o modo noite para ver se faz alguma coisa.

A primeira é usando o modo noite dedicado. Ficou lindo na tela do celular, mas abrindo no PC é bem granulado.
H6fg4la.jpg


A segunda é usando exposição de 8 segundos com ISO 100.
emExzKL.jpg


E a terceira é o RAW da segunda foto (convertido sem edição para JPG pois não achei onde fazer upload de imagem com 25MB) que da pra ver que a Samsung erra "um pouco" no seu pós processamento embassando as arvores na parte de baixo. Essa imagem com edição ficaria bacana.
Dy6GxHw.jpg






Usando mais de 10 segundos da o efeito de arrasto nas estrelas, não me recordo de ter efeito de arrasto nas fotos com meus antigos S8 e S7 que o máximo eram 10 segundos de exposição. Com 30 entendo que dê segundo a regrinha 500 que tem na internet.
 
Última edição:
S9+

Tentando pegar o rastro dos carros. Primeira que fiz que consegui um resultado legal, vou continuar tentando. O que me quebrou hoje foi a falta de carros passando nessa rua.

sgROTUnh.jpg


aljnhKsh.jpg


S2ssjLAh.jpg
 
Tentei tirar uma foto do Sol :hardcore:

 
Na vdd pixel é gcam.
Então, gcam é gcam.
Na real já vi uma galera falando no tópico que o a gcam é melhor que o pixel, então...

Lembro claramente do cabeça de ovo que foi banido um tempo atrás falando disso.

A impressão que fica pra mim é que as fotos do Pixel são muito mais naturais que essas dos Xiaomis & Cia.
 
Na real já vi uma galera falando no tópico que o a gcam é melhor que o pixel, então...

Lembro claramente do cabeça de ovo que foi banido um tempo atrás falando disso.

A impressão que fica pra mim é que as fotos do Pixel são muito mais naturais que essas dos Xiaomis & Cia.

Acredito que apesar da Gcam ser da google, a câmera do pixel é mais otimizada que a Gcam em outros aparelhos.
Mas sim cara, a qualidade é absurda. Não tão saturada como os Samsung.. não tão esbranquicada como os chineses...
 
Acredito que apesar da Gcam ser da google, a câmera do pixel é mais otimizada que a Gcam em outros aparelhos.
Mas sim cara, a qualidade é absurda. Não tão saturada como os Samsung.. não tão esbranquicada como os chineses...
Exato. Pra mim o Pixel tá com as cores perfeitas. Entre a hiper saturação da Samsung e da GCam nos Xiaomis e o "lavado" da Huawei, fico com a Huawei. Mas sem dúvida o Pixel é melhor que todos os que citei, ao menos pra mim.
 
Nem tem o que discutir aqui oras, a Google escreve a GCam especialmente pros pixels pra tirar o melhor proveito possível do sensor usando a tal "fotografia computacional", não atoa eles usam o mesmo sensor desde o Pixel 2. E qualquer versão utilizável em outros smartphones é um hack ajustado conforme os gostos do desenvolvedor, não atoa tem tanta versão aí que transforma a noite em dia ou satura cores até o infinito e além.
 
meio mi...
hehehehehehe

Para quem não gostou do Boxster, vai de McLaren (perto dos 4mi)
Ano passado Honor 8x, AI Automático

Porsche boxster não custa 500 mil reais...
já tive um cayman aí no Br, tudo bem que na epoca o dolar era muito melhor (2014) e me custou menos de 350 mil, hoje o boxster não pode e não deveria passar dos 450 mil bolsos (o atual 718 boxster), mas usado deve achar exatamente na faixa do novo da epoca que citei... uns 340-380 mil.
 
Porsche boxster não custa 500 mil reais...
já tive um cayman aí no Br, tudo bem que na epoca o dolar era muito melhor (2014) e me custou menos de 350 mil, hoje o boxster não pode e não deveria passar dos 450 mil bolsos (o atual 718 boxster), mas usado deve achar exatamente na faixa do novo da epoca que citei... uns 340-380 mil.
Tá podendo
 
Na real já vi uma galera falando no tópico que o a gcam é melhor que o pixel, então...

Lembro claramente do cabeça de ovo que foi banido um tempo atrás falando disso.

A impressão que fica pra mim é que as fotos do Pixel são muito mais naturais que essas dos Xiaomis & Cia.

Vc está equivocado.
Gcam tem 500x mais opções que pixel.
 
Vc está equivocado.
Gcam tem 500x mais opções que pixel.
Mas de nada adianta ter um zilhão de opções se todo mundo usa igual ¯\_(ツ)_/¯

E não faz sentido você falar que estou equivocado sendo que dei minha opinião sobre algo 100% pessoal.
 
Mas de nada adianta ter um zilhão de opções se todo mundo usa igual ¯\_(ツ)_/¯

E não faz sentido você falar que estou equivocado sendo que dei minha opinião sobre algo 100% pessoal.
Eu acho isso até incongruente para quem defende Gcam...
Primeiro que falam do melhor algoritmo e que no "automático" é melhor que xyz...

Contudo perdem tempo demais tentando ajustar a Gcam, achar um profile bom e ainda configurar o profile...
Se for analisar é tipo o modo manual de um bom celular ou até mesmo editar a foto.

O tempo que eu poderia perder no modo manual ou editando uma foto, quiçá, é menor que a galera que pena para ajustar a Gcam
 
Eu acho isso até incongruente para quem defende Gcam...
Primeiro que falam do melhor algoritmo e que no "automático" é melhor que xyz...

Contudo perdem tempo demais tentando ajustar a Gcam, achar um profile bom e ainda configurar o profile...
Se for analisar é tipo o modo manual de um bom celular ou até mesmo editar a foto.

O tempo que eu poderia perder no modo manual ou editando uma foto, quiçá, é menor que a galera que pena para ajustar a Gcam

As pessoas superestimam demais a gcam mesmo, mas em muitos aparelhos, ela melhora e mto as fotos... isso é um fato!
 
As pessoas superestimam demais a gcam mesmo, mas em muitos aparelhos, ela melhora e mto as fotos... isso é um fato!

Na real já vi foto aqui que a gcam muda o aparelho da água pro vinho. Tem seus méritos mas, como eu disse, prefiro o resultado do Pixel.
 
Na real já vi foto aqui que a gcam muda o aparelho da água pro vinho. Tem seus méritos mas, como eu disse, prefiro o resultado do Pixel.

E esse da água pro vinho as vezes chega a ser artificial. Mas no geral, na minha opinião pessoal, é uma melhora positiva.

Agora as fotos do Pixel é maravilhosa. Não sei como é em filmagens, mas fotos é perfeito. Fica até complicado entender as notas que a DxOmark dá pra ele rs
 
As pessoas superestimam demais a gcam mesmo, mas em muitos aparelhos, ela melhora e mto as fotos... isso é um fato!
Sim, aparelhos que tem jogo de câmeras razoáveis, software que não ajuda... realmente ela opera alguns milagres.
Mas como disse, o tempo que se perde ajustando, no mínimo é igual ao quando se usa modo pro/manual e edição pós foto.
Aí tudo fica lindo.

Por isso acho que esse esquema de "Celulah x5 pro" coloca Iphone 11 para mamar, uma asneira só

Lembrando que até para a Gcam e seus profiles, vc vai escolher algo que seja agradável aos seus olhos que pode ou não agradar os espectadores.
 
Sim, aparelhos que tem jogo de câmeras razoáveis, software que não ajuda... realmente ela opera alguns milagres.
Mas como disse, o tempo que se perde ajustando, no mínimo é igual ao quando se usa modo pro/manual e edição pós foto.
Aí tudo fica lindo.

Por isso acho que esse esquema de "Celulah x5 pro" coloca Iphone 11 para mamar, uma asneira só

Lembrando que até para a Gcam e seus profiles, vc vai escolher algo que seja agradável aos seus olhos que pode ou não agradar os espectadores.

Fato é que a Gcam deixa de ser point and shot a partir do momento onde é necessário buscar X modelos de Gcam + X versões de Profile + acertar o profile.
 
Passeio pela Estrada do Pirai - Joinville/SC




Lente angular
 
Eu curto a GCam. Mas pro meu celular e pro meu gosto, a câmera nativa me agrada mais na maioria dos casos.
 
Sim, aparelhos que tem jogo de câmeras razoáveis, software que não ajuda... realmente ela opera alguns milagres.
Mas como disse, o tempo que se perde ajustando, no mínimo é igual ao quando se usa modo pro/manual e edição pós foto.
Aí tudo fica lindo.

Por isso acho que esse esquema de "Celulah x5 pro" coloca Iphone 11 para mamar, uma asneira só

Lembrando que até para a Gcam e seus profiles, vc vai escolher algo que seja agradável aos seus olhos que pode ou não agradar os espectadores.

Eu concordo contigo. Mas e quando é um usuário que não entende mto de fotografia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo