• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Alguém com Z2 play pode me falar o que está achando da Câmera? Saí de uma X Style para o Z2 play, o aparelho e excelente, mas a câmera parece de um Moto E. O pós processamento e muito forçado !
 
moto z hasselblad
36828353672_8f487ef76a_k.jpg


36910936882_ab770ca308_k.jpg


36191157673_b59fcc91fd_k.jpg



nokia 808

35082498170_a4d2be95d0_b.jpg
 
Estou querendo pegar um V30 e vendendo meu G6 pra inteirar a grana, vai faltar ao menos uns 500 reais pra inteirar, cogitei em vender meu G6 e pegar um s8 plus pra ficar com ele 1 mês apenas e vender por uns 2600/2700, ai pego esse dinheiro e compro o V30 sem tomar prejuízo.

O foda q inventei de testar a camera de novo aqui do s8 do meu pai contra o meu G6 e pqp, a surra q o G6 da no s8 em modo MANUAL é muito judiação, mas confesso q em auto com baixa iluminação as fotos do s8 ficam com menos ruído.

Depois vou postar uma aqui em situação bem comum pra vcs terem uma ideia.
 
V30 750 trumps na gringa.

Considerando o preço do Note 8 acho que está valendo demais. Fora o tamanho ele atende todos os tipos de públicos: fotógrafos, audiófalos, quem quer celular bonito, quem assiste filmes
e séries no celular...
 
Google Pixel

CwFdg5UWIAA7qLW.jpg


Cv73ZSnWEAEFPsa.jpg


Cv4zRYhVYAAGEgD.jpg


Top demais! Pra mim sensor tem que ser de 16mpx pra cima. Os 12mpx usados pela maioria das fabricantes atualmente perde um pouco dos detalhes, além de tornar o pós processamento muito mais evidente.

O LG fez um SENHOR software pro V30, pq o sensor é minúsculo e o pixel tem apenas 1micron. Essa abertura de f1.6 com o bom software que fazem a mágica.
Problema não é a resolução, e sim o tamanho do sensor. O Pixel tira fotos melhores que o resto sobretudo pelo sensor maior, de 1.55µm.
 
Google Pixel

CwFdg5UWIAA7qLW.jpg


Cv73ZSnWEAEFPsa.jpg


Cv4zRYhVYAAGEgD.jpg



Problema não é a resolução, e sim o tamanho do sensor. O Pixel tira fotos melhores que o resto sobretudo pelo sensor maior, de 1.55µm.

Deixa a concorrência no chinelo. Sem mais...
 
Google Pixel

CwFdg5UWIAA7qLW.jpg


Cv73ZSnWEAEFPsa.jpg


Cv4zRYhVYAAGEgD.jpg



Problema não é a resolução, e sim o tamanho do sensor. O Pixel tira fotos melhores que o resto sobretudo pelo sensor maior, de 1.55µm.

Show de imagens noturnas. Esse está muito na frente de qualquer outra câmera de celular no momento...e por muito tempo ainda... rssssssssss
 
Camera do Pixel é muito foda, quem me dera ter um Pixel XL.
 
Essas fotos estão iguais ou até melhores que uma dslr com uma lente 1.4 de 50mm

Se forem de um pixel mesmo e sem edição, está 10 anos a frente dos outros celulares.
 
Essas fotos estão iguais ou até melhores que uma dslr com uma lente 1.4 de 50mm

Se forem de um pixel mesmo e sem edição, está 10 anos a frente dos outros celulares.
Pixel ficou famoso depois dessa foto aqui:

Cvzy_tOWIAE6YGS.jpg


Fonte:



Sobre:

The final exhilarating straw that broke the camel’s back was the photo below, coming straight out of the Pixel XL’s camera, undoctored other than for a horizon adjustment.

The circumstances are worth recounting: I was in the middle of crossing New York City’s 7th Avenue on a rainy and windy night, and only stopped because I knew I could take a quick shot with the Pixel that might be worth preserving afterwards.

Now excuse me while I go make a Live Case out of this crazy photograph.

https://www.theverge.com/circuitbreaker/2016/10/29/13466786/google-pixel-photo-better-than-iphone
 
Google Pixel

CwFdg5UWIAA7qLW.jpg


Cv73ZSnWEAEFPsa.jpg


Cv4zRYhVYAAGEgD.jpg



Problema não é a resolução, e sim o tamanho do sensor. O Pixel tira fotos melhores que o resto sobretudo pelo sensor maior, de 1.55µm.

Lembrando que o sensor tem 1/2.3" de tamanho, 1.55um é o tamanho do pixel usado no sensor. Tem diferença porque a Sony também usa sensor do mesmo tamanho mas com 19MP e pixels 1.2um.

Essas fotos estão iguais ou até melhores que uma dslr com uma lente 1.4 de 50mm

Se forem de um pixel mesmo e sem edição, está 10 anos a frente dos outros celulares.

As fotos dos Pixels ficam muito fodas mesmo mas vale lembra que ele faz uma sobreposição de múltiplas amostragens. Nativamente eles deixam o HDR+ ligado.
Não estou dizendo que é ruim ou está "roubando" mas é um dos motivos da qualidade final da imagem. Outros tiram apenas uma foto com longa exposição.
Outro detalhe é que todas as fotos dos Pixels são de cenários com muita fonte de luz ajudando a construir a imagem. Se pegarmos uma foto como fazíamos com os Lumia para iluminar o cenário todo esse método não ficaria tão bom.
 
Lembrando que o sensor tem 1/2.3" de tamanho, 1.55um é o tamanho do pixel usado no sensor. Tem diferença porque a Sony também usa sensor do mesmo tamanho mas com 19MP e pixels 1.2um.



As fotos dos Pixels ficam muito fodas mesmo mas vale lembra que ele faz uma sobreposição de múltiplas amostragens. Nativamente eles deixam o HDR+ ligado.
Não estou dizendo que é ruim ou está "roubando" mas é um dos motivos da qualidade final da imagem. Outros tiram apenas uma foto com longa exposição.
Outro detalhe é que todas as fotos dos Pixels são de cenários com muita fonte de luz ajudando a construir a imagem. Se pegarmos uma foto como fazíamos com os Lumia para iluminar o cenário todo esse método não ficaria tão bom.
Concordo com o que você disse, estes cenários parecem ser os ideais para que o pixel brilhe com suas peculiaridades e características, em ambientes noturnos com poucas fontes de luz o resultado seria outro.
Não desmerecendo o pixel, até porque as fotos estão fantásticas, mas acho que é por aí mesmo
 
Vou me retificar no que disse no post anterior.

O pixel xl tira boas fotos sim, mas nao ta 10 anos na frente dos outros nao. Eu abri as fotos no pc e estão normais, nada surreal. Quando eu abri pelo cel, estavam absurdas de lindas, mas agora q vi em alta resolução, estão bem aceitaveis, no mesmo nivel do S8 e do G6.

Fui ver umas fotos de uma sigma 1.4 20 e de 50mm, q q isso, isso sim é foto noturna.

Exemplo de uma foto do G6 em auto
g6-sample-01.jpg

gsmarena_119.jpg




PIXEL XL
google-pixel-xl-night.jpg

google_pixel_night_shot.jpeg

nexus2cee_IMG_20161030_194225.jpg




GALAXY s8
Samsung-Galaxy-S7-Camera-Sample-Harry-Potter-Universal-Studios-Hollywood-4.jpg

s7-s8-test-image-night-3.jpg


Como podem ver aí, o pixel não é esse bichão não. Ele tira fotos muito boas sem ter modo manual, mas não é a pica da galaxia não.
 
Para né, gente. Não dá pra comparar celular nenhum com dslr. Nem o Panasonic e o Nokia 808 PV. O tamanho físico do sensor é muito menor (do celular). A qualidade da lente é muito diferente.

O modo auto do Pixel com certeza tá na frente dos outros, mas a margem de diferença não é gigantesca, não.
 
Última edição:
Concordo com o que você disse, estes cenários parecem ser os ideais para que o pixel brilhe com suas peculiaridades e características, em ambientes noturnos com poucas fontes de luz o resultado seria outro.
Não desmerecendo o pixel, até porque as fotos estão fantásticas, mas acho que é por aí mesmo
Pixel_1494495494635.jpg


IMG_20161030_181430.jpg
 
Irei chegar chegando com uma foto NOTURNA do meu antigo u5i (VIVAZ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

23092011044.jpg


Humilhei o pixel e o s8!!!!! ACEITEM!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pow, zueira... mas num precisam discutir sobre isso ae não!!! Os 2 são bonsss, enquanto um ganha em algo o outro ganha em outra!!!
 
Foto é subjetiva até certo ponto, no caso a foto do S8 ficou bem estourada sim. Mas por outro lado o S8 tem um modo manual que pode deixar o Pixel no chinelo quando usando o app de fábrica.
Se assim como iPhones a pessoa comprar um app com modo manual para o Pixel a disputa fica bem emocionante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo