• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Eu conheço algo que pode melhorar, tente usar outros apps de câmera como o Manual Camera, Footej Camera e similares, são os apps tops com controles manuais. São pagos mas valem o investimento, uso o Manual Camera e o processamento dele é muito bom.
Fora a câmera o que está achando do Z5? Estou inclinado a trocar meu M7 por um Z5 Compact.

Vou dar uma olhada depois..

Cara os pontos negativos é o mesmo do Z3, Camera, Bateria.. ele descarrega com uma certa facilidade dependendo do uso.. se você gosta de ficar no facebook assistindo uns videos por alguns minutos com uma certa frequencia a bateria vai descarregar rápido e ela demora para carregar com o carregador original, para mim fica complicado pq preciso de celular carregado em pouco tempo.. acabei aderindo a um carregador paralelo, pois os originais por mais que evitavam deixar a bateria viciada com essa carga demorada eles viviam dando problema, troquei umas 2x no Z3 e 1x no Z5.. o mal de usar paralelo é que a bateria vicia mais rápido.. acho que vai me dar problema no futuro, mas continuo usando o paralelo.. E por último, ele esquenta muito dependendo do que você tiver fazendo.. ex: se estiver vendo um filme.. ele vai esquentar da metade do filme em diante, mas não estou dizendo que você não vai conseguir ver o filme mas ele vai ficar bem quente na sua mão(talvez com a luminosidade mais baixa ele mantenha mais fria).. vídeos mais curtos, tipo de 20~30 min você pode assistir caso não esteja fazendo outra coisa, pois se quiser assistir um vídeo e deixar um programa em segundo plano, ou em tela dividida ele vai esquentar rápido.. eu consegui fazer ele desligar uma vez por conta da alta temperatura mas levou um tempo e eu fui teimoso em usar ele "queimando".. depois nunca mais forçei ele.. mas foram esses os pontos que encontrei nele.

Fora isso.. de modo geral eu achei ele muito bom, se não fosse a câmera ele seria perfeito.. gostei muito de usar ele.. não achei lento para nada, consigo jogar até tranquilo meus joguinhos de ps1 :mr:
Android é mais limpo, você até precisa baixar alguns apps para poder ter um gerenciamento das pastas/arquivos por exemplo, achei legal pois você pode escolher umas opções melhores e não vai encher seu celular..

Se os pontos negativos que citei lhe importar recomendo outra alternativa, a menos que você pegue ele a um preço muito bom como eu (peguei quase no preço do Z3) não acho que valha a pena, pelo preço dele você pode pegar outras alternativas melhores e ficar satisfeito igual, eu sai dos Samsungs para oZ5 e gostei pois o samsung é muito cheio de porcaria que você não costuma usar, só para preencher a memória do celular. Desconheço as outras marcas então não tenho muito o que comparar.. mas acho que o G4 Plus possa ser uma opção viável.. fiquei entre ele e o Z5 na época, tava focando mais nos 3Gb de Ram.. estava cansado dos 2Gb dando umas travadas desagradáveis nos Samsungs... Enfim.. estude suas opções contra o Z5.. eu acho que valha a pena estudar um outro mais viável, eles (Sony)são muito caros no BR
 
Não estou muito satisfeito com a câmera do iPhone 7. Procurei reviews no YT mas sempre rola aquela puxada de saco para uma marca.

Qual desses celulares atuais tem as melhores câmeras?

Também não curto muito as fotos dos iPhones. É mais questão de filosofia da marca. As fotos têm muito pouco processamento, o que faz com que fiquem até meio apagadas às vezes. Poderia ter um pouquinho mais e mesmo assim ficaria top.
 
"A foto do iphone tem tanto ruido que saiu ate no falante do meu PC." HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA muito boa essa...

Acontece que o app da Google é totalmente otimizado para os processadores que ela usa, pode não parecer mas tem muita coisa por baixo do capô dos Pixel e os últimos Nexus. Se voltarem algumas páginas verão que um Le Eco com o mesmo Snap 820 se saiu bem com o app da Google.
Como nosso S8 usa o Exynos essa otimização não acontece, mas acho estranho o S8 norte americano do Alan que usa o Snap 820 sofrer esses erros.



Eu conheço algo que pode melhorar, tente usar outros apps de câmera como o Manual Camera, Footej Camera e similares, são os apps tops com controles manuais. São pagos mas valem o investimento, uso o Manual Camera e o processamento dele é muito bom.
Fora a câmera o que está achando do Z5? Estou inclinado a trocar meu M7 por um Z5 Compact.

Então as fotos do LeEco é o meu..hehehehehe

Agora, cara, fiquei doido com o resultados das fotos do Mate9 do colega que postou ai, que fotos hein.....

Agora uma coisa que faço é usar o app do google para as fotos automaticas e o manual camera para as que podem esperar acerto manual.
 
Então as fotos do LeEco é o meu..hehehehehe

Agora, cara, fiquei doido com o resultados das fotos do Mate9 do colega que postou ai, que fotos hein.....

Agora uma coisa que faço é usar o app do google para as fotos automaticas e o manual camera para as que podem esperar acerto manual.

Opa, que bom então. Nem preciso explicar mais nada.

Sim, eu conhecia fotos dele. A Huawei está fazendo muito progresso nessa parceria com a Leica. Ela ainda não produz o próprio ISP mas considerando sua NPU recém anunciada ela não parece precisar.
 
AmjDo11l.jpg
 
We ran around shooting with an iPhone 8, a Pixel XL, and S8, and iPhone 7 on auto, and the iPhone 8 produced the most consistent and richest images of the group, although the Pixel was the clear winner several times, especially in extreme low light.

https://www.theverge.com/2017/9/19/16323570/apple-new-iphone-8-review-plus-2017

De fato, o iPhone 8 ganhou com sobra esse shootout. Muito interessante a câmera e esse approach da Apple de deixar o HDR ligado o tempo todo (idiot-proof mode anyone?) saturar mais as cores para não perder para a concorrência. Se não pode vencê-los, junte-se a eles. hehehehehe
 
Acho bem triste esse negócio de HDR Always on, perde-se muito dos fundamentos da fotografia, inclusive com isso o modo manual terá uma super valorização pois cada vez menos será usado e cada vez menos pessoas vão se inclinar a aprender. É um recurso legal, uma mão na roda para a fotografia com esses sensores pequenos.
Pra mim em ambientes internos mais escuros o Pixel ainda leva, parece que ele foi feito para esse tipo de cenário. Em compensação na foto contra o sol ele foi horrível.

Dá uma vontade de trazer outros modelos para o comparativo como HTC U11, Sony XZ1, Lumia 950, Huawei P10 e Meizu Pro 7 Plus.
 
Vale nada essa câmera. LG G6

20170920_095326.jpg

20170920_134707.jpg

20170921_120638.jpg

20170921_135823.jpg

20170922_124220_HDR.jpg

20170922_124209_HDR.jpg
 
iPhone 6 com iOS 11.

brAIRTb.jpg


D3GyIiG.jpg


d0PGZSh.jpg
 
Sony não sabe fazer software de câmera, quase sempre os resultados são piores que os concorrentes do ano. Aprendi isso na pele, não quero Sony não tão cedo na minha vida haha
Normalmente as fotos têm muito ruído, o que me fazia usar modo manual para quase tudo, e prefiro fotos automáticas de qualidade pois nem sempre tenho tempo disponível para ajustar antes de perder o momento da captura.
Pra mim, o maior problema é que no modo auto ela sempre tende a superexpor a foto, usando modo manual, ajustando o ISO para 50 ou 100 e colocando a exposição em 1 ou 2 risco a menos, ela melhora bastante.
 
Muito boas.

Mas fico mais interessado em foto em baixa luminosidade.

PS: Maceió?
Pernambuco, Porto de Galinha e algumas em alagoas maragogi e em praia do cupe e muro alto.
 
36587292554_a31314b2b3_b.jpg

S7e. Várias ruas da cidade estão cobertas com as flores dessas árvores, a foto não faz tanto jus a visão pessoalmente.
Ficou show, a cidade provavelmente deve ser Maringa, cidade show de bola !
 
Vendi meu LG g6 e estou com o galaxy s8 Plus. Ainda estou no Paraguai e terça estou de volta. Bati umas fotos aqui e gostei do resultado. Chegando em casa vou postar.

O q adianto.
O celular é MUITO FRAGIL!
2 dias de vida e 3 riscos. Pqp
 
Vendi meu LG g6 e estou com o galaxy s8 Plus. Ainda estou no Paraguai e terça estou de volta. Bati umas fotos aqui e gostei do resultado. Chegando em casa vou postar.

O q adianto.
O celular é MUITO FRAGIL!
2 dias de vida e 3 riscos. Pqp
Em relação a riscos, nada muito diferente do G6 né!?
O G6 que eu tive (preto) riscava a traseira só de olhar pra ela, o vidro da câmera então...
Mas justiça seja feita, em relação a quebra achei ele muito bom, o bolso de uma calça minha furou descendo uma escada de mármore, ele saiu rolando a escada e não quebrou.
 
Vale nada essa câmera. LG G6

20170920_095326.jpg

20170920_134707.jpg

20170921_120638.jpg

20170921_135823.jpg

20170922_124220_HDR.jpg

20170922_124209_HDR.jpg

Ironia...hehehe. Cara tô testando aqui lado a lado as câmeras do G6 e S7, e posso afirmar que o g6 está entregando fotos melhores no geral. O S7 tem o foco muito melhor, sem dúvida, nisso o G6 sofre um pouco. Mas para quem tem paciência pra perder alguns segundos, em situações específicas, para acertar o foco, o G6 faz excelentes fotos. Eles fizeram uma magia negra muito foda no software pra extrair o melhor do sensor pequeno e ultrapassado.

Mais tarde posto algumas fotos comparando e explico os pontos que achei melhor.
 
Ironia...hehehe. Cara tô testando aqui lado a lado as câmeras do G6 e S7, e posso afirmar que o g6 está entregando fotos melhores no geral. O S7 tem o foco muito melhor, sem dúvida, nisso o G6 sofre um pouco. Mas para quem tem paciência pra perder alguns segundos, em situações específicas, para acertar o foco, o G6 faz excelentes fotos. Eles fizeram uma magia negra muito foda no software pra extrair o melhor do sensor pequeno e ultrapassado.

Mais tarde posto algumas fotos comparando e explico os pontos que achei melhor.
Lembrando que essas fotos se não me falha a memoria foram tiradas com pau de self totalmente esticado e no modo basico normal, o que daria maior instabilidade nas fotos tiradas segurando duas mãos ou um tripé.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo