• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quanto de energia um computador gasta jogando

"Engenharia Elétrica Digital" é fodz :lol:

Primeiro eu vou me formar em Computação e Design 3d....depois eu vejo o que fazer da vida :p

Enquanto eu tiver aqui nesse trampo (acho que até o fim do ano ainda é certo) tenho boa parte da tarde livre (ao menos de terças a quintas) pra calcular isso numa boa....
 
"Engenharia Elétrica Digital" é fodz :lol:

Primeiro eu vou me formar em Computação e Design 3d....depois eu vejo o que fazer da vida :p

Enquanto eu tiver aqui nesse trampo (acho que até o fim do ano ainda é certo) tenho boa parte da tarde livre (ao menos de terças a quintas) pra calcular isso numa boa....

blz... vou conversar com os caras la de cima... até o final do ano vc passa as coordenadas pra alguem.. hehe

depois te passo mp
 
digamos q aki emkasa eu deixo o pc ligado do meio dia as sete da manha do otro dia... deixando ele 4 horas desligado... e da meia noite as 7 ele fik so com o gabinete ligado.. apenas baixando coisas... qnt ele gasta por mes mais ou menos???
 
digamos q aki emkasa eu deixo o pc ligado do meio dia as sete da manha do otro dia... deixando ele 4 horas desligado... e da meia noite as 7 ele fik so com o gabinete ligado.. apenas baixando coisas... qnt ele gasta por mes mais ou menos???

Se entendi corretamente:

- jogando das 12h até as 24h
- só baixando das 24h até as 7h
- desligado das 7h até as 12h.

(Se eu tiver errado, me corrija...acho que até conjuguei o verbo "corrigir" errado :slap: )

Pentium D 3.4ghz 2x2mb cache - 130W (sim, eles gastam tudo isso)
ATI Radeon x800GTO - 48W
intel D945GTP - 38W
2x512 ram ddr2 - 14W
1 hd SATA - 27W
1 hd ATA - 21W
Monitor LCD 17" - 35w
2 ascessórios USB (controle + webcam, por exemplo) - 5w
Drive de DVD-RW - 29w

Então, vamos lá:

Das 12 às 24, quando seu pc é usado pra valer, vc está puxando, da rede elétrica, 425W/h. Isso dá 5.1kW/dia, ou 153kW/mês :eek:

Das 24 as 7, quando seu monitor está desligado, sua PV não funciona e o resto (processador/memoria/hd) estão em baixo uso, seu pc vai consumir uns 185W/h. Isso dá 1.3kW/dia, ou 38,9kW/mês.

Então, consideremos 192kW/mês....levando em conta R$0,51 + impostos por kW, você gastará R$130 por mês! :yes:

Por vias de comparação, com o kW a R$0,31 + impostos aqui no RS, o mesmo consumo te custaria "apenas" R$79 por mês....

Espero ter te ajudado a ficar com vontade de usar menos o pc :rolleyes:

EDIT >> ressaca passou, já atualizei os valores e toquei fora essa calculadora de R$1,99 que temos aki no tramp :lol: tá tudo certo agora....
 
Só pra dar uma base, meu pai acha caro o fato de que eu gasto R$12,60 por mês com meu pc....isso que são "só" 90h ligado por mês.....

Se eu fosse gastar R$165 em luz, ia precisar de um emprego onde ganhasse ao menos 10x isso :lol:
 
Okay, não sei daonde eu tinha achado 401kW de consumo total :lol: já corrigi o post, o valor final é R$130 ao mês....
 
Se entendi corretamente:

- jogando das 12h até as 24h
- só baixando das 24h até as 7h
- desligado das 7h até as 12h.

(Se eu tiver errado, me corrija...acho que até conjuguei o verbo "corrigir" errado :slap: )

Pentium D 3.4ghz 2x2mb cache - 130W (sim, eles gastam tudo isso)
ATI Radeon x800GTO - 48W
intel D945GTP - 38W
2x512 ram ddr2 - 14W
1 hd SATA - 27W
1 hd ATA - 21W
Monitor LCD 17" - 35w
2 ascessórios USB (controle + webcam, por exemplo) - 5w
Drive de DVD-RW - 29w

Então, vamos lá:

Das 12 às 24, quando seu pc é usado pra valer, vc está puxando, da rede elétrica, 425W/h. Isso dá 5.1kW/dia, ou 153kW/mês :eek:

Das 24 as 7, quando seu monitor está desligado, sua PV não funciona e o resto (processador/memoria/hd) estão em baixo uso, seu pc vai consumir uns 185W/h. Isso dá 1.3kW/dia, ou 38,9kW/mês.

Então, consideremos 192kW/mês....levando em conta R$0,51 + impostos por kW, você gastará R$130 por mês! :yes:

Por vias de comparação, com o kW a R$0,31 + impostos aqui no RS, o mesmo consumo te custaria "apenas" R$79 por mês....

Espero ter te ajudado a ficar com vontade de usar menos o pc :rolleyes:

EDIT >> ressaca passou, já atualizei os valores e toquei fora essa calculadora de R$1,99 que temos aki no tramp :lol: tá tudo certo agora....

Por vias de comparação, com o kW a R$0,31 + impostos aqui no RS, o mesmo consumo te custaria "apenas" R$79 por mês.... como assim?? vc qr dizer no rs eh menor as taxas???
e eu sou do rs!! :D
 
hasudhaiushdasuid, se fosse tao caro ficar jogando, imaginem soh o gasto de uma LAN HOUSE, onde sóh tem chines viciado jogador de warcraft, com coca e salgadinho do lado, e quando o dono da Lan house chama cutuca ele pra dizer alguma coisa ele fala "calma ai to jogando"...


imaginem sóh....


bom, gasta pouco, nem se preocupem com isso... de graça nao é, mas gasta pouco
 
Sim, no RS o valor do kW é menor :) (não posso afirmar que SÓ aqui é menor...mas se levarmos em conta que ali no centro-norte quase todo mundo que conheço paga R$0,51, o fato d'eu pagar 64% a menos faz uma p##a diferença)
 
hasudhaiushdasuid, se fosse tao caro ficar jogando, imaginem soh o gasto de uma LAN HOUSE, onde sóh tem chines viciado jogador de warcraft, com coca e salgadinho do lado, e quando o dono da Lan house chama cutuca ele pra dizer alguma coisa ele fala "calma ai to jogando"...


imaginem sóh....


bom, gasta pouco, nem se preocupem com isso... de graça nao é, mas gasta pouco

Um amigo meu tem uma lan-house...6 pcs low-end ligados 12h por dia + ar-condicionado, gasta R$370 por mês MESMO...isso aqui no RS :nugget:

Bom, a R$4/h, posso te garantir, eles arrecadam R$108 por dia no MINIMO...isso dá R$3000 por mês....posso te garantir que a luz é o menor dos problemas :yes: pagar R$480 pra um funcionário (é o salário de quem trabalha no comércio aqui no RS)....ganhar R$0,60 sobre cada refri (comprar a R$0,89 e vender a R$1,50), não tem como reclamar.
 
depois dizem que lan-house não da lucro.... ainda mais se nao tiver funcionário... ai é tudo pro dono. Dá lucro e é muito...
 
Razi, dá pra calcular quanto meu pc gasta ?

Asus A8N-Sli
AMD64 3000+
GeForce 6800 XT
1GB DDR400
LCD Proview 17'
HD 120GB nao sei a marca hehe
1 Gravador DVD
1 Leitor DVD

sendo que o pc fica ligado 24h por dia, mas eu devo usar ele com o monitor ligado umas 8h, 10h no máximo
 
Amigo acho que o seu problema pode ser fiação eletrica tbm.

Quantas pessoas moram na sua casa?
Quantas Tv e Geladeiras vc tem ai?

Seu Pc era para gastar bem menos de 50,00.

Em casa eu pago todo mes 60,00 á 70,00.

Um pc da minha assinatura, ligado dás 19:00 ás 08:00 e áos finais de semana umas 48 horas no ar.
Tenho 1 Tv de 29 polegadas e duas de 14 polegadas + Geladeira e Freazzer + 1 chuveiro.

Acho que ou sua casa é grande com muitas coisas ligadas ou tbm pode ser alguma tomada ou fio puxando muita energia.

Seu Pc era para gastar muito menos que isso.
 
Razi, dá pra calcular quanto meu pc gasta ?

sendo que o pc fica ligado 24h por dia, mas eu devo usar ele com o monitor ligado umas 8h, 10h no máximo.

Asus A8N-Sli - 51W
AMD64 3000+ - 57W
GeForce 6800XT - 66W
1GB DDR400 - 7W (se for 1 pente só)
LCD Proview 17' - 35W
HD 120GB - 21W
1 Gravador DVD - 29W
1 Leitor DVD - 20W

Só por isso, seu pc gasta 286W, mas se considerarmos a eficiência média de uma fonta (BOA), seu consumo REAL é de 319W/h, com monitor ligado. Isso equivale a 2,55kW/dia ou 76,5kW/mês.

AGORA, se considerarmos as outras 16h onde vc não está realmente usando o pc, apenas baixando coisas e tal, temos um consumo horário de apenas 125W, pois as peças trabalharão em ritmo menos forçado e sua placa de video nem será exigidida, totalizando um consumo de 125W/h. Parece pouco, mas multiplicado por 16h temos um total de 2kW/dia, ou pior, 60kW/mês.

Somando, seu pc gasta em torno de 136kW/mês, representando um valor na conta de R$57,88 aki no sul (R$0,31 por kW) ou de até R$92,24 no Centro-Norte (R$0,51 por kW).

Claro, se sua fonte for genérica (de baixa eficiência), seu consumo será até 20% maior que isso :yes:
 
Um pc da minha assinatura, ligado dás 19:00 ás 08:00 e áos finais de semana umas 48 horas no ar.
Tenho 1 Tv de 29 polegadas e duas de 14 polegadas + Geladeira e Freazzer + 1 chuveiro.

Acho que ou sua casa é grande com muitas coisas ligadas ou tbm pode ser alguma tomada ou fio puxando muita energia.

Seu Pc era para gastar muito menos que isso.

Athlon X2 4600+ 939 @ 2.6Ghz - 119W
DFI Lanparty Ultra-D - 57W
2x1GB DDR500 GsKill HZ - 14W
Mouse Logitech G7 Black - 5W
Seagate Raid-0 2x 80GB e 500GB-16MB SATA - 65W
8800GTS 320MB SuperCloked 576/1700 - 117W
Creative Inspire 7.1 7700 - 90W
Audigy Zs 7.1 - 11W
Joystick Xbox360 - 5W
LG L1953H - 29W

TOTAL (sem monitor nem caixas de som) = 401W.

Como sua fonte tem eficiência de 73%, isso lhe dá um consumo REAL de 501W :eek: com o pc ligado 13h por dia, são 6.51kW/dia, ou 195kW/mês. Traduzindo em reais, são de R$80 a R$132 por mês, dependendo de quanto cobram pelo kW....isso se vc nem sequer ligar suas caixas de som :eek: como sua conta de luz vem com só R$70?

A não ser, CLARO, que você não use seu pc em 100% durante esse tempo....mas dai não sei quantas horas vc usa em idle e quantas em full...
 
Só pra dar uma idéia, o pc do MONARCO em idle (baixando ou fazendo qualquer coisa que não exiga muito, com monitor desligado e tal) gasta em torno de 0.28kW/h...
 
Sim, no RS o valor do kW é menor :) (não posso afirmar que SÓ aqui é menor...mas se levarmos em conta que ali no centro-norte quase todo mundo que conheço paga R$0,51, o fato d'eu pagar 64% a menos faz uma p##a diferença)
Já minas é R$ 0,64 (pelo menos, eu acho) :ranting3:
 
Acho que, seriamente, vou começar a jogar na tv "comum" de 29 polegadas...a resolução dela é de apenas 640x480, então não tem jogo que não vai rodar bem :yes:

Fora que vou poder jogar a 3m de distância, prejudicando menos a visão...basta apenas um kit mouse+teclado sem fio....
 
Diferença entre 110 e 220v

Alguém postou que 110v consome a metade de 220v, isto está errado.

Primeiro temo que definir potência que é: P = V x I.
Potencia (Watts) é tensão (volts) vezes a corrente (Amperes)

Então se um equipamento consome 100w ele vai consumir 100w tanto
em 110 quanto em 220. o que muda é a corrente.

I = P / V
110v
I = 100 / 110
I = 0,90 A

220v
I = 100 / 220
I = 0,45 A

Por isso que quem usa 110 V, tem que fazer a fiação da casa com fios mais grossos por passar mais corrente.
 
Pessoal, estão esquecendo apenas de um detalhe:

Fonte de potencia Real SEM PFC Ativo, consome a potencia real dela, ou seja, uma Seventeam de 350W sem PFC Ativo, consome 350W.

O PFC é o responsável pelo controle da potencia consumida, pois ele libera apenas so Watts necessários para alimentar os periféricos.

Sendo assim, uma Seventeam de 520W Reais Com PFC Ativo, e um PC que consome em teoria 250w por exemplo, essa fonte puxria apenas os 250w.

:rolleyes:
 
depois dizem que lan-house não da lucro.... ainda mais se nao tiver funcionário... ai é tudo pro dono. Dá lucro e é muito...

Cara, não é bem assim não...
Esse cálculo aí está com base no preço do cara de R$ 4,00 por hora. Mas em alguns lugares está muito difícil de manter um preço bom, aqui na minha cidade quase todas as Lans estão cobrando R$ 1,00 por hora!
Eu tenho uma aqui e estou cobrando R$ 1,50 e tem muita gente reclamando ainda. Mas to investindo nos PCs para poder cobrar pelo menos R$ 2,00.
As Lan houses, em alguns lugares, estão muito desvalorizadas...
 
Aqui é a unica lan da cidade :p

Monopolio = cobrar os preços que quiser

Falando em fiação, eles dizem que o ideal é fazer a casa com fios de 8mm, assim vc garante toda a corrente nescessária :yes: até 10 anos atrás ou nem, usava-se 6mm como padrão, o que HOJE, com o aumento de consumo (bem superior do que naquela época), prejudica um pouco nas horas de pico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo