• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quanto falta para imagens cinematográficas ?

Ganryu

Aprendiz
Registrado
Que tipo de tecnologia ainda falta ser implementada para um personagem de um game ser confundido com uma pessoa real ??
Um carro virtual com um real ??
Uma arvore com uma arvore (cad tree não vale) ??
Só falta força bruta ? Quer dizer , já temos anti-alising , flitragem de texturas , só falta dez vezes mais de poligonos ??

E o quanto estamos longe de um FF (o filme)em tempo real ??
 
não.. falta ray tracing.. as melhores expectativas dizem que consiguiremos isso em 30 anos.. as mais realistas em 200 anos.
 
Originally posted by OldMan
não.. falta ray tracing.. as melhores expectativas dizem que consiguiremos isso em 30 anos.. as mais realistas em 200 anos.

enquanto esses 200 anos naum chegam logo....ate lah vc roda um filme em divx ou puro mesmo no seu micro.... vai dizer ke naum é imagem cinematrografica?????


:D :D :D :D :D
 
uhauhauhauhauhauha


Mas oldman , eu peguei um benchmark de ray trace . Rodou absurdamente lento na minha placa de vídeo , e a qualidade das imagens estava ainda muito longe do real . Acho que aquela não é a melhor demonstração dessa tecnologia
 
pq falta tanto?
nao eh possivel fazer isso em 10 anos em media, as empresas de graficos, c reunirem, e criarem tal tecnologia oldman?
 
Deve estar se referindo ao benchmark do Ray-Storm............uma versão extremamente simples para não ficar lento demais

Para a informação do pessoal Ray-Tracing não usa em NADA a placa de cídeo só o processador, por isso que não tem nada a ver dizer que as indústrias tem que se reunir para acelerar um método de renderização de existe a décadas.

Só se vc conseguir montar um cluster de um uns 100 processadores em cima da ultra experimental tecnologia de litografia ótica baseada em Raios-X que podem fabricar circuitos capazes de atingir 20Terahertz.
 
Existem placas de vídeo que fazem ray tracing.. mas não de meras mortais como ATI e NVIDIA.. só a SGI e IBM fazem essas coisas.


Pra vc ter idéia.. cada quadro do Episódio 2 de SW demorou em média 20 horas para ser renderizado em máquinas Origin 2000 com 128 processadores.

Se vc quiser um jogo com a mesma qualidade do SW ou LOR pode esperar esses 200 anos.
 
tem certeza disso? 20 horas por quadro??? é muito.... ai vc ve quantos quadros tem um filme daquele...


Zeus :p, quantos computadores forma ussados??? vc tem ideia?
 
Considerando o tanto de polígonos, texturas, luzes, reflexos, etc e ainda a resolução de cinema que é de 4000xseiláquantospixels..... 20 horas por quadro tah é bom demais!! :D :D :D
[]´s

Flávio
 
q filme eh esse oldman, lor? essa abreviação eh desconhecida minha
e qtas maquinas foram usadas pra renderizar os quadros? e qtos quadros tem no total +- o sw episodio 2?
 
Lord of rings... Eu tenho a contagem de maquinas usadas no SW em casa.. depois eu posto aqui.
 
Originally posted by OldMan
Lord of rings... Eu tenho a contagem de maquinas usadas no SW em casa.. depois eu posto aqui.
senhor dos aneis, sw nao cheguei a ver, mas senhor dos aneis eu vi, mto r0x os efeitos.
po entao CADA quadro de movimento, demora 20 hras?
po rapidinho :rolleyes:
 
Originally posted by OldMan
não.. falta ray tracing.. as melhores expectativas dizem que consiguiremos isso em 30 anos.. as mais realistas em 200 anos.
Mas eu não sei não,hein Old....
lembra de quanto demorou e o avanço que deu de pular dum 486 DX2 prum Pentium 100....e de quanto demorava pra subir aqueles míseros 33 MHZ que qqr overclockzinho hoje em dia pega.....
Pode ser que daqui a uns Dez anos,os processadores possam estar pulando não de 200 em 200 MHZ,mas de 2 em 2 Gigas!;)


Ps:minha opinião,posso estar errado.....como vc pode estar Tbm....Futurologia eh isso ae!:D
 
Tecnologia é uma área inexata.....ninguém sabe prever quando uma coisa vai realmente estar disponivel...
ninuem sabe se aliens vçao dar a tecnologia deles pros humanos e com isso um buum de avanço na informatica...
É ridiculo o que eu falei , mas faz sentindo o buum como descobrimento de uma técnica super ultra mega fodonica revolucionária...
 
oq falta para os jogos ficar com qualidade cinematograficas e pessoas como o Oldman e a Catarina pararem de ficar falando tudo q e coisa xique aqui no forum e passarem a TRABALHAR.....
ou fazer alguma coisa de UTIL para os jogos/gamers.....
:rolleyes: :rolleyes:
 
Por isso eu botei duas expectativas.. uma mínima e outra máxima. As estatísticas são baseadas no quanto vc pode aumentar o número de transistors em um sistema a cada ano.. isso não tem mudado muito nos ultimos 30 anos.

Mas se inventarem algo realmente revolucionário pode ser que seja diferente.. mas tem que ser revolucionario mesmo... como computadores quanticos etc..

E por favor deker.. nao ofenda as pessoas sem saber... estou a dois anos escrevendo um faramework para criaçào de engines gráficas. Incluindo a utilização de técnicas de engenharia de software muito mais modernas que as usadas nos games de hoje em dia. Espero que em 2003 ele sej publicado na SIBGRAPI.

O que vc fez para melhorar o mundo nesse tempo? Além de ofender os outros?
 
ué.....
se vc se sente ofendido com oq eu digo é pq vc vive fechado nessa bolha de ouro q vc criou......
......
......
como falei....o dia que vc fizer algo de util pros jogos ou pras placas 3D eu passo a te respeitar como vc gosta de ser respeitado......
até isso acontecer vc nao passa de um téorico com uma retórica boa sobre essas tecnologias....
......
......
e outra......notei que vc anda participando com mais frequencia do forum ultimamente.....desde quando a Catarina começou a frequentar aqui tbm......
acho que vcs dao um casal joinha eim????
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
ja pensou que rox vcs juntinhos conversando sobre isso na hora do café da manha????
do maior fé de vcs se juntarem.....
até pq, pelo q dizem, sua vida não passa de ficar sentando na frente de um PC fazendo essas parada ae:
faramework para criaçào de engines gráficas. Incluindo a utilização de técnicas de engenharia de software muito mais modernas que as usadas nos games de hoje em dia. Espero que em 2003 ele sej publicado na SIBGRAPI.
.......
.......
bom.....quem sabe se um dia isso virar realidade eu nao começe a te respeitar....
:p
toma rumo rapa......tu e a catarina sao os maior paga pau da Nvidia.......vc é um doente maniaco que so pensa em Opengl....
e como tem uns paquito do OGL la na nvidia vc toma esse tipo de posição.....
.....
.....
acho que o problema aqui são vcs.....q não assumem q existe outra empresa q esta atualmente dominando esse mercado....e possui chances,tomara, de reverter o quadro da Nvidia....
......
......
seu........seu.......seu Nvidiot!!!!!
:*
 
Originally posted by DekerBSB
ué.....
se vc se sente ofendido com oq eu digo é pq vc vive fechado nessa bolha de ouro q vc criou......
......
......
como falei....o dia que vc fizer algo de util pros jogos ou pras placas 3D eu passo a te respeitar como vc gosta de ser respeitado......
até isso acontecer vc nao passa de um téorico com uma retórica boa sobre essas tecnologias....
......
......
e outra......notei que vc anda participando com mais frequencia do forum ultimamente.....desde quando a Catarina começou a frequentar aqui tbm......
acho que vcs dao um casal joinha eim????
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
ja pensou que rox vcs juntinhos conversando sobre isso na hora do café da manha????
do maior fé de vcs se juntarem.....
até pq, pelo q dizem, sua vida não passa de ficar sentando na frente de um PC fazendo essas parada ae:
faramework para criaçào de engines gráficas. Incluindo a utilização de técnicas de engenharia de software muito mais modernas que as usadas nos games de hoje em dia. Espero que em 2003 ele sej publicado na SIBGRAPI.
.......
.......
bom.....quem sabe se um dia isso virar realidade eu nao começe a te respeitar....
:p
toma rumo rapa......tu e a catarina sao os maior paga pau da Nvidia.......vc é um doente maniaco que so pensa em Opengl....
e como tem uns paquito do OGL la na nvidia vc toma esse tipo de posição.....
.....
.....
acho que o problema aqui são vcs.....q não assumem q existe outra empresa q esta atualmente dominando esse mercado....e possui chances,tomara, de reverter o quadro da Nvidia....
......
......
seu........seu.......seu Nvidiot!!!!!
:*
Dekinhu,para de ofender os outros que vc pode ser banido!:D
E daí que o oldman gosta da Nvidia?Eh fato de que ela domina como ninguem a tecnica de enganar o consumidor LEIGO,mas analise os motivos pq ele não gosta da ATI.....
*Drivers para linux
*A nvidia eh melhor em Open GL (com o que ele trabalha)....
Pra galera do forum que trabalham com placas profissionalmente (especialmente em Linux),eu boto fe do cara comprar uma Nvidia mesmo....
Mas,agora para o mercado de GAMERS eh outra historia...
ATI COMMANDA!

mas quem não tem olhos só para ATI e AMD,pode ver que tanto sua política de preços quanto o respeito ao consumidor estão ficando muito parecidas com a de suas concorrentes...:rolleyes: :rolleyes:
Não existe empresa boazinha....todas visam a mesma meta :LUCRO.seja do jeito que for.
Vai dizer que ninguem notou os aumentos de preço tanto das Radeon quanto a dos Athlons?Da nova série de Radeons "visando o mercado de baixo custo"
E não me venha com esse negócio de desvalorização do real....
eu to falando em Dóllares.;)
 
Originally posted by DekerBSB
uiaaaaaaa
agora eu senti o poder....
:pPP
:*
EOIheOIhOIEhEOIhEAOIhEAOIHeAOIhEOIHEOIhEROIheroihROIHEROIHEROIEHRoiEHOIEHROIEHRoiERHoiREHoiERHOIERHEROIHEROIHEROIHEOEIHROERIHoERIHEROI....

:*********
 
Oldman que nesse cálculo que vc estava fazendo para sua tese de mestrado estava só considerando a lei de moore?

Porque pelo que dá para perceber devido a atrasos na montagem de equipamentos mais avançados na parte de litografia ótica acaba demorando cerca de 2 anos para dobrarem o clock dos cpus.

E acho legal considerar também também a adição de novas instruções que podem acelerar consideravelmente o processo com uma SS3 que provavelmente vai aparecer dentro de algum tempo.

E pode considerar também as mudanças na arquitetura dos processadores, como quando o X86 for substituído pela Ia64 ou outra arquitetura semelhante que use un conjunto de instruções bem mais avançadas e futuras mudanças que devem ocorrer nesses dois aspectos nas próximas décadas.

Se considerar tudo isso com certeza vai haver uma queda considerável no tempo necessário para desenvolver cpus Ray Tracings perfeitos, mesmo que seja de 200 anos para 150
 
ai dios...... no comments.... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: eu tbm quero saber se esse tempo nao pode ser bem diminuido considerando oq o black falou os processadores vao mudar muito... x86 - Ia64..... nossa... q sono.... bye.... diola precisa rever seus conceitos sobre a administraçao da page/forum... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Originally posted by BlackSilver
Deve estar se referindo ao benchmark do Ray-Storm............uma versão extremamente simples para não ficar lento demais

Para a informação do pessoal Ray-Tracing não usa em NADA a placa de cídeo só o processador, por isso que não tem nada a ver dizer que as indústrias tem que se reunir para acelerar um método de renderização de existe a décadas.

Só se vc conseguir montar um cluster de um uns 100 processadores em cima da ultra experimental tecnologia de litografia ótica baseada em Raios-X que podem fabricar circuitos capazes de atingir 20Terahertz.



:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo