que lixo os macbook pro 13 novos, que o jobs tem na cabeça?

Realmente, quando eu for usar na bateria, com certeza eu vou transportar no modo sleep. Muito melhor. O meu medo é deixar a noite toda ele ligado na tomada no sleep. acho que vou desligar mesmo.

Já que comentou sobre luva, qual você usa? eu queria pegar a da incase, mas não acho em canto nenhum. nem no ebay =/

Eu tenho uma da Golla que comprei na loja da apple aqui no Rio.. essa:
http://www.americanas.com.br/produt...eve-metro-black-golla?epar=buscape&opn=YYNKZU

Recomendo, bom material, tem uma alça que se esconde e da pra botar a fonte num espaço atrás

E eu tenho testado o sleep.. em uma noite durmindo gasta 2% da bateria.. acho que tá bem aceitavel
 
Os da Incase são os melhores, mas infelizmente não se encontram a venda no Brasil. Essa marca Golla que o uvapotta citou é boa também, já que não acho os da Incase aqui eu vou pegar da Golla.
 
Eu queria pegar a da incase justamente porque é de boa qualidade e é discreta, aí pode parece que eu estou carregando apenas uma pasta normal por aí. Ninguém conhece uma bolsa que caiba perfeitamente o macbook pro e seja discreta?
 
Cara vou na capital amanha ja vou aproveitar e dar uma passada lah na Iplce no iguatemi

e ver qual é da dell

dá pra pedir pra um atendente me mostrar o sistema???
 
Não entendi isso...maquinas fracas? os Macbook Pro foram os primeiros a sair com Core 2Duo na epoca e são os primeiros sair com o Sandy Bridge agora... eu acho um pouco mais caro do que poderia ser realmente, mas Notes com acabamento premium tipo os Envy da HP e uns Samsung acabam sendo quase o mesmo preço, só a Tela dos Mac ja deve ser muito mais cara que de notes baratos

Ah legal... minha mana ta de olho em um Macbook, to pensando se passo esse pra ela e pego um 2011...
E ae o que ta achando da velocidade do sistema?

Máquinas fracas pelo valor cobrado por elas.
E se vc quiser uma configuração mais top, tb vai ficar a pé no caso do Mac.

Tá certo que ninguém compra Mac pra jogar, mas enfim. Mac é feito pra... bem, pra ser sincero eu ñ sei pra que o Mac é feito. O que sei é que a maioria (veja bem, falei a maioria e ñ todos) compra pela beleza, pelo acabamento e pelo status.

Até pq se a gente for levar em conta o uso para atividades mais comuns (internet e programas de escritório), qlqr pc moderno ou Mac dá e sobra.
 
uma pergunta q tenhu duvida..
posso caregar o mac em sleep dentro da mochila fechada??
será q naum vai aquecer??

Cara ele basicamente está "desligado" ele fica hibernando só mantém a memória ram no estado em que estava (alimentando ela)
 
Máquinas fracas pelo valor cobrado por elas.
E se vc quiser uma configuração mais top, tb vai ficar a pé no caso do Mac.

Tá certo que ninguém compra Mac pra jogar, mas enfim. Mac é feito pra... bem, pra ser sincero eu ñ sei pra que o Mac é feito. O que sei é que a maioria (veja bem, falei a maioria e ñ todos) compra pela beleza, pelo acabamento e pelo status.

Até pq se a gente for levar em conta o uso para atividades mais comuns (internet e programas de escritório), qlqr pc moderno ou Mac dá e sobra.

o javaman falo que tem um conhecido que consegue o 15 basico por 4100 e o com i7 e hd 6750 por 4900

nem ta muito diferente de outros notes por ai. ta certo que é a config pior que meu asus g53 o de 4900 e custa um pouco mais caro, mas conforme o uso pode ser uma boa. coisas pra OS-X e tal. já pra jogos o asus é bem melhor. mas tem quem vai usar só pra final cut por ex.

[]'s
 
cara, nao eh so pelo status e acabamento q se usa um mac, sao varios itens

maquina nao trava, vc nao reinicia, utiliza mt bem a memoria, coisa q o windows usa mal e porcamente, gere melhor os recursos da maquina como um todo, nao tem aquela neurose de virus (apesar de existir nem de longe se preocupa como em windows), backup excelente via time machine, entre zilhoes de outros fatores

eu desenvolvo e digo q sinto uma diferenca hj em dia enorme de um mac pra um pc
eram coisas q eu nem sabia q precisava mas depois q descobri nao vivo sem elas (alias, normal acontecer isso com coisas da apple em geral)

to querendo pegar um pro de 15, problema eh o peso, pq esses pro novo de 13, ninguem merece com essa intel hd lixo
pra vender o meu mac pro de 13, so se for pra pegar o de 15, pq o de 13 novo, prefiro ficar com o meu

[]'s
 
Última edição:
Semana passada comprei um macbook pro 2011. Eu queria comprar o 2010 por causa da 320M porém na loja só tinha o com a Intel HD3000. Para descobrir se a placa era tão ruim quanto eu pensava, eu instalei o Windows 7 pelo BootCamp e instalei alguns jogos só para testar o desempenho. Para vocês terem noção de como a placa é guerreira, ela conseguiu rodar (jogável) até TDU2 (tudo no low e a 800x600) sendo que a placa de vídeo míninma segundo a atari para o TDU2 é uma GeForce 8800GTX ou uma ATI HD3870
 
testa o gta 4 ai pra ver como fica. eu rodei ele na nv9400 do macbook normal deu 20 FPS a 800x600 no low. ai da pra ter uma base, pois a 9400 pelo site da apple é 1,8x mais lenta que a 320m.



http://www.youtube.com/watch?v=07IaOem_Bd0

faz o mesmo esquema, filma ele rodando pra ver como fica.

ai da uma base show de bola.

[]'s
 
Na boa? Intel não sabe desenvolver chip de video... rs rs rs... hd3000 pode até ser melhor q as anteriores, mas.... continua sendo intel... pra quem vai usar pra internet, jogar paciencia, e word e excel... ta valendo... :)
 
Semana passada comprei um macbook pro 2011. Eu queria comprar o 2010 por causa da 320M porém na loja só tinha o com a Intel HD3000. Para descobrir se a placa era tão ruim quanto eu pensava, eu instalei o Windows 7 pelo BootCamp e instalei alguns jogos só para testar o desempenho. Para vocês terem noção de como a placa é guerreira, ela conseguiu rodar (jogável) até TDU2 (tudo no low e a 800x600) sendo que a placa de vídeo míninma segundo a atari para o TDU2 é uma GeForce 8800GTX ou uma ATI HD3870

Eu ñ sei o que vc chama de rodar um jogo. 800x600 num monitor wide e com fps baixo pra mim ñ é rodar.

Na boa? Intel não sabe desenvolver chip de video... rs rs rs... hd3000 pode até ser melhor q as anteriores, mas.... continua sendo intel... pra quem vai usar pra internet, jogar paciencia, e word e excel... ta valendo... :)

Isso valia até antes dos novos vídeos onboard dos Sandy Bridge, que são muito bons para um vídeo onboard
 
Eu ñ sei o que vc chama de rodar um jogo. 800x600 num monitor wide e com fps baixo pra mim ñ é rodar.

Ao meu ponto de vista, rodar um jogo significa fazer o jogo funcionar numa quantidade de FPS razoável. Para um vídeo onboard da intel conseguir mais de 30 FPS no TDU2 (mesmo no mínimo) é ótimo.
 
Cara eu tava bm pilhado pra comprar o macbok pro e tal...
mas resolvi esperar o ano q vem pra ver se a apple coloca a cabeça no lugare mete uma ati ou nvidia...
exceto se tiver uma promoção boa de macbook pro pra eu comprar ainda esse ano..
 
O problema é que a Apple, na prática, não evoluiu a performance gráfica do MacBook Pro 13".
A Intel HD 3000 (SB) tem performance similar à GeForce 320M, mas a segunda foi lançada há alguns anos atrás.

Em outras palavras, vocês estão comprando um notebook com chip moderno, mas com performance de anos atrás.

Isso é uma *****.
Se você vai atualizar um produto, que melhore TUDO, e não só uma parte. :)
 
O que estou esperando mesmo é a próxima atualização, depois que lançar o OS Lion acho que a Apple irá mudar o designe do Mac.
 
Eu ñ sei o que vc chama de rodar um jogo. 800x600 num monitor wide e com fps baixo pra mim ñ é rodar.



Isso valia até antes dos novos vídeos onboard dos Sandy Bridge, que são muito bons para um vídeo onboard

Vai lá e roda Crisis na hd3000 e me fala o que achou... rs rs rs
 
Ai ai a mesma reclamacao besta de sempre....

Cara só digo uma coisa: MBP13 é note de entrada da linha Pro.
E pelo tamanho ele possui apenas fan, o 15 possui duas. Como voce quer que ele tenha uma gpu mais forte?
 
Ai ai a mesma reclamacao besta de sempre....

Cara só digo uma coisa: MBP13 é note de entrada da linha Pro.
E pelo tamanho ele possui apenas fan, o 15 possui duas. Como voce quer que ele tenha uma gpu mais forte?

Como é que vários outros notes de outras marcas possuem placa melhor? como vc msm disse criaram um note de entrada para aqueles que querem ter um mac... e não possuem 8 mil pra gastar em um dos tops da marca.... isso é muito claro... ou vc compra um gol, ou compra um jetta... vai do teu bolso... o que fizeram foi abrir a faixa de entrada da linha... entendeu? :wave:
 
O problema é que a Apple, na prática, não evoluiu a performance gráfica do MacBook Pro 13".
A Intel HD 3000 (SB) tem performance similar à GeForce 320M, mas a segunda foi lançada há alguns anos atrás.

Em outras palavras, vocês estão comprando um notebook com chip moderno, mas com performance de anos atrás.

Isso é uma *****.
Se você vai atualizar um produto, que melhore TUDO, e não só uma parte. :)

mas é isso que to tentando falar desde a primeira linha do primeiro post desse topico e parece que ninguem entende.

e o macbook pro 13, não é a linha de entrada. é o note pra quem quer um note 13, acha grande o 15 e 17. se quer o de entrada, compra o macbook.

sem desculpa o que a apple fez.

[]'s
 
Última edição:
Ano q vem parece q eles vaum voltar pro core 2 duo tbm né???? :coolface:
ahauahauah
 
e o macbook pro 13, não é a linha de entrada. é o note pra quem quer um note 13, acha grande o 15 e 17. se quer o de entrada, compra o macbook.

sem desculpa o que a apple fez.

[]'s

Fica aí a verdade.
O bagulho custa 1.000 dólares, é óbvio que não é notebook de entrada.
De entrada é o de plástico, que ironicamente tem o mesmo hardware (lol).

Quanto à indagação do TIGOS do porquê de a Apple não colocar uma GPU decente, é óbvio que o problema é o design da carcaça.
Ela é simplesmente fina demais. A Apple não quer mudar porque ela é lindinha e brilha os olhos da galera que gosta disso.

Às vezes me pergunto se vale a pena essa frescura toda em troca de hardware inferior.
Para falar a verdade, fico pensando em 2 coisas que deveriam mudar:

1. aumentar a espessura da carcaça para caber uma GPU decente;
2. acabar com esse design unibody escroto que só faz esquentar inaceitavelmente o laptop.

Já tive 2 MacBooks Pro (2009 e 2010), e ambos esquentavam tanto na área do teclado que minhas mãos ficava suadas, surgindo até um incômodo posteriormente.
O negócio começava a esquentar quando eu rodava alguma coisa "CPU-intensive", como: playback de vídeo em 1080p no YouTube em Flash, jogos 3D em geral, máquina virtual (Parallels rodando Windows 7 e este, por sua vez, rodando um vídeo em SilverLight no Internet Explorer 8) etc.
Houve uma época em que eu preferia utilizar o MacBook Pro com teclado externo, de tão chato que era aquele negócio "morno-quente".
Eu fiquei pensando que todo notebook fosse assim (o 2009 foi meu primeiro notebook da vida), mas me enganei.

Mexi em Sony Vaio, CCE, HP e até Asus EEE PC e nenhum deles tinha essa coisa de esquentar no teclado, mesmo rodando as atividades que citei acima.
Hoje tenho um MSI GX660 e ao rodar um jogo 3D pesado ele só esquenta do lado esquerdo, e mesmo assim na lateral, não na área de cima (onde fica o teclado). A área esquerda é onde fica a saída de ar do cooler.

Está aí outra coisa que, na minha opinião, configura uma falha de design nesses MacBooks unibody: a saída de ar deles fica atrás, logo atrás da dobradiça do display. É um negócio muito estranho e fica bem evidente que o ar tem dificuldade de sair por ali.

Vão me chamar de troll porque "bla bla bla design unibody sucesso de vendas todo mundo aprova bla bla bla", mas prefiro apresentar fatos e argumentos concretos para as pessoas pensarem.
Carcaça muito fina e saída de ar dificultada: também conhecido como "forno".

Alguém ainda tem duvida do porquê de a Apple não colocar uma GPU dedicada?

Ps: sim, os MBP de 15" e 17" têm a mesma espessura do 13", mas são MUITO MAIS LARGOS, e por isso, provavelmente, o ar circula melhor (o que deixa outra dúvida, pois parece que as VGAs dedicadas dos de 15" e 17" seguem um clock abaixo daquele de referência das fabricantes, justamente porque a carcaça é um forno).

Ps2: sim, escrevi uma redação. :okay:
 
Última edição:
Galera, eu tenho um MacBook Pro i7 Quad-Core.

Se quiserem posso gravar um review e upar. Tipo, de tarde tá pronto. Interessam?
 
eu tive o 17 na epoca pré unibody, o com nv8600gt.

to na duvida se pego um 17 destes novos com a ATI HD 6770 ou um asus g73sw pq to achando muito pequena a tela do g53.

se puder filmar o seu 17, rodando imovie, alguns lances pra ver a tela e desempenho eu apreciaria.

Valeu.

[]'s
 
Seria legal fazer um video rodando o desempenho dele apesar de naum usar a hd 3000 q é o X da questão hahaha

mas ta valendo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo