Que Roteador vcs usam ? dicas.. dlink? ou bfw

linuxboxbr

gamer desde 1988....
Registrado
aqui uso 1 pentium 100 para rotear minha internet,para 5 computadores., to pensando em aposentar o pentium 100, e colocar um roteador D link , q vcs recomenda?

obs: estes d link não da problema ao criar salas (host) em pc ou xbox 360?



atualmente uso este aqui.....
 
eu recomendo pra você o Linksys WRT54G, que é o que eu uso aqui. Faz tudo que tem que fazer, e bem feito!
 
DLink? Sinceramente, passe longe dessa marca...

Você quer somente um router pra rede cabeada ou pensa em colocar um routeador sem fio também? Eu cogitaria a colação de um routeador sem fio, por vias de expanção de rede e upgrades futuros...

Se quiser routers bons sem fio eu recomendo os APRouter WR254 e WR252 e também o SuperAP GTS... Outras alternativas, um pouco mais caras seriam os da Linksys (excluindo os WRT54G V8.1 que atualmente inundam o mercado)...

Mas se quiser um router com fio somente, pode pegar um TLPink, que apesar de serem bem simples, são muito melhores que os DLink
 
WR254 > WRT54G (mesmo com DD-WRT)

Falo por experiencia propria :)

D-Link eu ja tive um 524 e nao recomendo a ninguem.
 
Qual o problema dos D-Link?
 
Qual o problema dos D-Link?
Tirando o fato de eles seram os campeões em RMA, tem o fraco desempenho quando comparado com concorrentes, inclusive de mesmo preço...

Lembro do ultimo produto BOM mesmo da DLink que eu usei.. Foi um 500G Rev1... Tive um Rev2, que era bonzinho até, mas nada de grandes coisas... E dai pra frente só porcarias...
 
Poise, o meu D-Link depois de mais ou menos 1 ano comecou a travar que nem louco, fiz de tudo pra resolver e nada.

O problema é que a Linksys tambem fica mudando o hardware do produto com dezenas de revisoes capadas.
 
Poise, o meu D-Link depois de mais ou menos 1 ano comecou a travar que nem louco, fiz de tudo pra resolver e nada.

O problema é que a Linksys tambem fica mudando o hardware do produto com dezenas de revisoes capadas.
Isso confunde muito usuarios desinformados, não é nenhum pouco bom...

Eu estava atras, por MUITO tempo de um Linksys WRT54G das revisões antigas por que preciso retirar uma das antenas dele pra ligar uma externa, demorei pra achar e por duas vezes quase comprei o modelo errado...
 
Linksys WRT150N + Firmware dd-wrt :thumbs_up
 
TP-Link WR541G...

Você terá um excelente router e ainda wireless... Euvi que vc pretende compartilhar pra 5 pcs... este router tem 4 portas 10/100... o outro vc poe no wireless

Abs
 
TP-Link WR542G :yes:

Ótimo Router. Estou usando aqui para 4 PCs. 3 Via wirelles e 1 via cabo.
 
wrt54g + dd-wrt!
muito bom =)

esses v8.1 do mercado tbm são bons viu... nada contra não... claro q não é um v4.0
mas com o mini dd-wrt fica show! :)

abraços!
 
Eu tenho um D-Link DI-524. Ele ta roteando aqui 2 desktop's , 1 notebook (via wi-fi) e um xbox 360. Até hoje nunca me deu probelma, inclusive o modem é um D-Link DSL-500g Gen IV.
 
é Aqui no meu apto tenho um DI-524 da D-link, muito fácil de configurar nunca tive problemas na conexão, e uso a 18 meses mais ou menos e como o Ap é "pequeno" não preciso mais que isso.

No meu escritório tenho o Ovislink Wl-5460 com o Firm da Wappro, esse é estável, porém tive um pouco de dificuldade de configurar corretamente; comprei esse devido a distância que seria longe e com várias paredes e como tem como configurar a potência em até 400 é ótimo.

E agora, comprei um DIR-300 da D-link que é para um Apartamento tb, da minha irmã, esse eu não testei ainda, mas esse outros acima eu recomendo sim. Depende do seu uso
 
No ML tem bastante TL-WR642G da TP-link, são bons?
O WRT54G é melhor que o tp-wr642g?
Tem algum problema o WRT54G v8, ou é só porque você estava querendo trocar a antena dele?
vlw
 
Cara, o AP Router WR254 que eu tenho é muito bom, mas tem um preço mais salgadinho, R$190,00 + Frete. Mas pra mim valeu o investimento.

O WRT54G eu ja usei com DDWRT, ele travava de vez em quando. Uma observacao é que pelo menos a versao do WRT54G que eu tinha (v6) nao aceita o DD-WRT normal, mas sim uma versao MICRO do mesmo. É pelo tamanho da memoria lá que é mais capada nas ultimas versoes. Mas fora esssas travadas que aconteciam de vez em quando, é um bom router. Mas eu acho uma palhacada da Linksys ficar capando o roteador, se fosse comprar um novo nao pegaria WRT54G nao.

Se voce nao tem condicao de pegar um AP Router WR254, acho que eu recomendaria um Edimax com firmware alternativo (aprouter, zoneone, wappro) , ou um Ovislink WL5640 (tinha no PY na epoca que eu tava pesquisando).

Aqui tem simulacao dos firmwares AP Router: http://www.aprouter.com.br/wireless...l5460_wl_5460_gateway_bridge_cliente_isp.htmlhttp://www.aprouter.com.br/simulador/v7_3-sim/home.html
 
D-Link é uma bosta. Xingling total. Não é a toa que é um dos mais baratos. Mas aquela linha DI-6XX é boa sim, pode pegar um destes.
 
tenho um DI-524 da dlink há quase um ano, ou a mais de um ano, não me lembro, muito bom, paguei 120,00, ia pegar um linksys mas tava 200,00

esses 80 que economizei valeu a pena.
 
Eu uso o Linksys WRT54GS Speedbooster!!! Excelente!! Nada a reclamar dele...
 
Aonde você comprou esse WRT54GS?? Ele é V6 (com antenas removiveis?)
Estou precisando de um desses pro meu pai, pra usar como repetidor universal de internet a radio...

-------------------------------------


Agora quanto aos routers, DLink é querer arriscar muito, bastar ver a quantidade de reclamações que tem nesse fórum, imagina se sair pra pesquisar em outros lugares...
Eu trabalho em uma revenda de Informática, e hoje mesmo veio um vendedor de uma distribuidora oferecendo routers DLink a preços ótimos, mas não comprei por que o risco de trabalhar com DLink é muito grande, os RMAs são muito altos e geralmente o desempenho deles é inferior a concorrentes de mesmo preço, como TPLink, 3Com e outros...

Como ja informei anteriormente recomendo pegar um APRouter WR252 e WR254 ou um SuperAP GTS com firmware WAPPRO...

Agora se quer algo mais economico que esses citados pegue um TPLink WR542G, que tem bom desempenho, mas tem funções limitadas (até pelo preço), mas nada que afete seu funcionamente como bom Router...

Por que não pegar TPLink WR541G, WR641G ou WR642G ??

Os dois primeiros (541 e 641), apesar de não ser algo catastrófico, tem antenas fixas, o que inviabiliza a sua substituições posterior por antenas mais fortes... Então não vale a pena economizar 10~20 reais nisso...

Os dois ultimos (641 e 642), por que a unica diferença deles pros 541 e 542 é a rede Wireless de 108Mbps, essa é uma das maiores tecnologias engana trouxa do mercado, ja que nem os 54Mbps conseguem ser alcançados na pratica... Seria algo como as Geforce 8400GS de 512MB entre outras... Então, também não vale a pena gastar mais no router por causa disso...
 
Os dois ultimos (641 e 642), por que a unica diferença deles pros 541 e 542 é a rede Wireless de 108Mbps, essa é uma das maiores tecnologias engana trouxa do mercado, ja que nem os 54Mbps conseguem ser alcançados na pratica... Seria algo como as Geforce 8400GS de 512MB entre outras... Então, também não vale a pena gastar mais no router por causa disso...

No caso dos 108Mbps, só seria viável se vc tiver mais de dois equipamentos via Wireless e usar o wireless para transferencia de arquivos entre os dois, já que a banda COMPARTILHADA é o dobro dos APs padrão, que é 54Mbps.

Abs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo