• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Queda de preço do hardware + fim da pandemia

Anúncio na OLX, RX580 8GB por meros...

...

...rufem os tambores...

...

...

...3.000 reais.

2021 está conseguindo o que eu achava impensável, está me deixando com saudades de 2020. :feelbad:

E pensar que paguei R$ 1790 numa Gigabyte RTX 2060 Gaming Pro com 3 fans em dezembro de 2019......e a placa não é um🍍
 
Isso mesmo, uma RX 580 tá girando nessa faixa, já vi alguém pedindo r$1,800 na versão 4gb haha, que viagem.
Placas de video depois da pandemia parecem que saíram do meio dos tesouros dos piratas antes das descobertas serem proibidas, gente metendo a mão sem dó nem piedade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até no Alixp o negócio tá zoado pra caramba, preço nas alturas e vga's com sério risco de chegarem bichadas...
 
Anúncio na OLX, RX580 8GB por meros...

...

...rufem os tambores...

...

...

...3.000 reais.

2021 está conseguindo o que eu achava impensável, está me deixando com saudades de 2020. :feelbad:

Aqui, nova, de loja boa, está uns 700 reais mais barata:

 
O título desse tópico foi uma doce ilusão...
 
Eu vendi algumas peças que estavam sobrando aqui ano passado achando que aquela era a alta, e me arrependi. Se soubesse o que iria acontecer agora teria guardado tudo de backup aqui.

Exemplo: vendi uma 1660 Super por R$ 1.700 achando que era um ótimo preço. Hoje custa 6~7k. :oops:

Se eu precisar comprar uma placa de vídeo hoje em dia vou ter que vender um rim. :confused:
 
Isso mesmo, uma RX 580 tá girando nessa faixa, já vi alguém pedindo r$1,800 na versão 4gb haha, que viagem.
Placas de video depois da pandemia parecem que saíram do meio dos tesouros dos piratas antes das descobertas serem proibidas, gente metendo a mão sem dó nem piedade.
O pior que não estão 'metendo a mão'. Uma nova tá saindo por, no mínimo, 5k. Não existe isso de vender se baseando apenas pelo preço que comprou. É tudo questão de oferta/demanda. O mundo gira em torno disso.

E quem quiser vender uma VGA pra comprar outra, não vai ter tido 'lucro' nenhum, pois vai pagar caro em outra também não mudando absolutamente nada.

Eles estão sem estoque há um bom tempo.
 
eu achei caro comprar minha 1660S por 1,7k

quando começar a baixar o preço eu vendo por 10k kkkkkkkkkk
 
RX 580 8GB tá saindo por R$ 6.300,00 no RJ. Está praticamente no mesmo preço que uma RTX 3060.

Não sei onde isso vai parar.
 
RX 580 8GB tá saindo por R$ 6.300,00 no RJ. Está praticamente no mesmo preço que uma RTX 3060.

Não sei onde isso vai parar.
Acho que tá muito insano esse lance das placas de vídeo. E acho que o principal vilão disso é a mineração.

Ela fez esgotar as vgas em todas as lojas, pois tem gente comprando centenas pra mineirar. Quando essas moedas virtuais voltarem a desvalorizar, essa onda vai começar a passar.

Notem que a maioria dos itens de hardware subiu bastante de preço na pandemia, mas isso pode ser explicado pela escassez, alta do dólar etc. Mas nenhum item subiu cinco, dez vezes o preço inicial como as vgas. E por quê? Mineração em alta.

E pelo visto inventaram um novo tipo de criptomoeda para mineirar usando SSDs e HDs. Nem preciso dizer qual é o próximo item a ter alta exagerada de preços, segundo as previsões. :notsure:
 
Nem preciso dizer qual é o próximo item a ter alta exagerada de preços, segundo as previsões. :notsure:
já está em alta, essa semana já subiram os preços de HDs e SSDs
 
Espero que não tenhamos SSD 240gb a 1k em breve. :son:
Tomara que sim.

Vendo o meu de 480GB por 1.5k e faço 5k vendendo dois componentes rs

c5cffd0e998c7e19501d520cb78fc8e7.jpg
 
lembro claramente de 20 dez 2020, qnd vi uma rtx3060ti a 3700 reais q achei caro, mas salvei a promoçao pra ter como referencia e procurar qq coisa um pouco mais barato pq achei q os preços iam cair depois da "alta" q tava tendo.

tipo 3700 é muita grana numa gpu da linha intermediaria né? eu nao to louco de achar isso to? obvio q se voltasse no tempo o assunto ia ser outro... mas sla, é foda ser pobre
 
lembro claramente de 20 dez 2020, qnd vi uma rtx3060ti a 3700 reais q achei caro, mas salvei a promoçao pra ter como referencia e procurar qq coisa um pouco mais barato pq achei q os preços iam cair depois da "alta" q tava tendo.

tipo 3700 é muita grana numa gpu da linha intermediaria né? eu nao to louco de achar isso to? obvio q se voltasse no tempo o assunto ia ser outro... mas sla, é foda ser pobre
Os preços de placas de vídeo estão longe da sanidade. Melhor ficar longe até essa onda de mineração e escassez de placas passar.

Acho que a médio prazo a coisa vai melhorar.

Mas quem tiver pressa de comprar agora realmente pode se preparar para ter o couro arrancado.
 
lembro claramente de 20 dez 2020, qnd vi uma rtx3060ti a 3700 reais q achei caro, mas salvei a promoçao pra ter como referencia e procurar qq coisa um pouco mais barato pq achei q os preços iam cair depois da "alta" q tava tendo.

tipo 3700 é muita grana numa gpu da linha intermediaria né? eu nao to louco de achar isso to? obvio q se voltasse no tempo o assunto ia ser outro... mas sla, é foda ser pobre

Se eu soubesse que as vgas iriam ficar preços injustos, teria comprado essa do link que vc passou.
Gosto da Gigabyte de 3 fans, eu tenho uma mas é a 2060. Não sabia que iria querer jogar em 1440p
e daí, na 2060, não dá para rodar bem no ultra, tem que por no High nos settings em 1440p.:)
 
O título desse tópico foi uma doce ilusão...
tirando as placas de vídeo o resto ja ta tudo com preço ok se vc levar em consideração o dolar.
 
tirando as placas de vídeo o resto ja ta tudo com preço ok se vc levar em consideração o dolar.
A queda de preços é algo certo, o problema é o tempo mesmo.

É óbvio que os preços não serão os mesmos de 2019, etc., por questões óbvias de inflação, desvalorização do dólar, etc etc etc. Entretanto, teremos preços um pouco acima dos praticados antes da pandemia. Isso podemos ter certeza.
 
Até o fim da pandemia não deve ter muita melhora. Quando vacinar todo mundo e as coisas forem voltando ao normal, torço pra que o dólar vá caindo aos poucos. Sim, sou otimista nesse aspecto. :)

E quando a mineração começar a cair (um dia vai), o preço das vgas começará a voltar para os eixos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo