Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui! [3]

Pessoal, comprei um microfone usb fifine a8 e queria um fone legal pra combar com ele, uso bastante discord e gosto de jogar, qual me recomendam ate 600,00?
 
Pelo o que vi é realmente um fone muito bom o Shp9500, porém peca um pouco nos graves, acredito que seja por conta de ser open-back né. Pra mim que gosto de mais destaques nos bumbos e na bateria no geral, acha que ainda seria uma boa? As vezes posso resolver isso por meio de Equalizadores. Este fone possui um próprio ou existem softwares de terceiros que recomenda?
Eu precisaria de um dac, amp ou outro dispositivo externo pra usá-lo ou consigo apenas plugando direto no pc? Tenho uma Asus Prime B450m, se é que esta informação serve para algo.
Encontrei ele na faixa dos 600 reais, acha que espero alguma dessas promoções de fim de ano? Tem por 370 na aliexpress também, mas não sei se compensa comprar de lá, não tenho muita experiência
O SHP9500 pode ser equalizado, mas nesse caso de usar com EQ vc vai precisar de um amp pra empurrar o fone, o preço total subiria pra mais ou menos 800 reais. Tem o M40X, M50X, AKG K361 e 371, Blon B60. Para o uso que vc falou, recomendo o B60 e o AKG K361, os dois podem ser usados com EQ para aprimorá-los, mas acho que mesmo sem EQ pode satisfazer para essa necessidade citada no seu texto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, comprei um microfone usb fifine a8 e queria um fone legal pra combar com ele, uso bastante discord e gosto de jogar, qual me recomendam ate 600,00?
ISK MDH8500 ou Hyperx Cloud Alpha, os dois com EQ. Sem EQ fica difícil recomendar algo por esse preço que seja bom pra jogos, maioria dos fones fechados tem alguma turbulência entre os médio-graves e agudos que faz o fone ficar péssimo pra jogos. Esse EQ serve bem para os dois, mas pode não servir perfeitamente bem para o ISK:
 
Última edição:
Pessoal, estou querendo um fone com fio, simples, de preferência não aqueles que entram no ouvido. Pra uso no trabalho. Queria gastar uns 50 conto. Alguma recomendação?
 
Nunca ouvi o Superlux, todo mundo fala bem dele. Tenho muita curiosidade.
 
Pessoal estou querendo pegar um headphone pra jogos de campanha. Até no maximo uns 900.
Estou de olho no ATH-AD500x, Kuba Disco 2 e AKG K361.
Queria algo bem nitido, equilibrado, sem nenhuma faixa ficar apagada pela outro (mid, bass e treble realmente nitidos entre si)
Só tive headset gamers e queria um mais "pro"
 
Pessoal estou querendo pegar um headphone pra jogos de campanha. Até no maximo uns 900.
Estou de olho no ATH-AD500x, Kuba Disco 2 e AKG K361.
Queria algo bem nitido, equilibrado, sem nenhuma faixa ficar apagada pela outro (mid, bass e treble realmente nitidos entre si)
Só tive headset gamers e queria um mais "pro"
Meu kuba disco 2 chegou ontem e estou gostando muito dele, não usei pra jogar, mas pra música é excelente. Nunca tive um fone assim mais pro, mas pelo preço (600 reais pq ta na black november) eu to gostando bastante.
 
Pessoal estou querendo pegar um headphone pra jogos de campanha. Até no maximo uns 900.
Estou de olho no ATH-AD500x, Kuba Disco 2 e AKG K361.
Queria algo bem nitido, equilibrado, sem nenhuma faixa ficar apagada pela outro (mid, bass e treble realmente nitidos entre si)
Só tive headset gamers e queria um mais "pro"
AKG K361. Eu não consideraria o ATH-AD500x, ele tem diversos problemas. O Kuba Disco 2 tem uma boa construção, melhor que o K361, mas o som tem diversos problemas, eu só usaria com EQ e não é um EQ fácil de fazer, o meu tem 23 bandas de EQ e o fone não tem gráfico de resposta de frequência decente pra dar um bom norte do que precisa ser feito pra deixar ele melhor.
 
Pessoal estou querendo pegar um headphone pra jogos de campanha. Até no maximo uns 900.
Estou de olho no ATH-AD500x, Kuba Disco 2 e AKG K361.
Queria algo bem nitido, equilibrado, sem nenhuma faixa ficar apagada pela outro (mid, bass e treble realmente nitidos entre si)
Só tive headset gamers e queria um mais "pro"
AD500X é bem famoso para games.

Não vai na onda desse Disco.
 
Última edição:
Se o pessoal aqui do fórum não acha o Kuba Disco bom, imagino o que deve ser um fone bom então. To viciado nele desde que chegou, ta certo que é o meu primeiro fone mais voltado pra áudio mesmo, sem ser gamer, mas por esse preço da black november to achando excelente.
 
Se o pessoal aqui do fórum não acha o Kuba Disco bom, imagino o que deve ser um fone bom então. To viciado nele desde que chegou, ta certo que é o meu primeiro fone mais voltado pra áudio mesmo, sem ser gamer, mas por esse preço da black november to achando excelente.
Eu sou um tanto exigente e já testei fones de todo tipo de preço e qualidade de som (como exemplo: Susvara, HE400SE, Edition XS e Ananda, Stax SR-009, Mest MKII, 64 Audio U12T, Cloud Alpha, 7Hz Zero, M40x, M50x), então não acho o Disco tão bom quanto as pessoas dizem, é um fone que tem um tanto de afeto por ele por ser brasileiro e ser feito por uma empresa menor, isso afeta como as pessoas pensam sobre esse fone. Na verdade, sendo bem sincero, nenhum dos fones que dei como exemplo são perfeitos, independente da faixa de preço deles. Pra ser próximo do perfeito tem que equalizar de ouvido, não tem muita escolha, mas o Disco tem uns defeitos bem complicados e desagradáveis.

O Disco tem picos e elevações acima do ideal entre a região de 4KHz até 20KHz a depender das earpads usadas no fone, em alguns casos pode ficar até com mais 12dB em 6KHz, lembrando que 6KHz é uma região bastante sibilante, por essas razões o fone soa mais detalhado do que diversos fones mais baratos e até mais caros que ele, mas acaba soando metálico no timbre e agressivo para os nossos ouvidos. Na posição de graves completamente fechada, o fone apresenta menos 10dB em algumas regiões dos sub-graves, fazendo o fone soar leve demais nos graves, algo muito estranho para um fone fechado. Ao aumentar os graves o fone apresenta exagero nos médio-graves, o que causa problemas para a sensação de separação/imaging e causa um embolamento no som do fone devido ao mascaramento que isso causa nos sub-graves e médios.

Ao usar a ferramenta de graves o fone apresenta também um buracos nos médios, provavelmente algum defeito de acústica causado por essa ferramenta. Ao usar a ferramenta no seu limite máximo, a região central dos médios (300Hz até 800Hz) fica com menos 10dB, fazendo com que o corpo dos instrumentos e vozes fique exageradamente magro. Todos esses problemas nos agudos e nos médios do Disco causam algumas incorreções entre as frequências, algo que atrapalha a sensação de separação/localização entre os sons nas músicas e nos jogos por causar uma confusão mental no nosso sentido auditivo.

Em conjunto a tudo isso, o fone não apresenta um gráfico de resposta de frequência com um bom equipamento de medição, então boa parte da equalização do fone precisa ser feita de ouvido escutando um sine sweep (https://www.szynalski.com/tone-generator/), o que é bastante inconveniente para os usuários do fone.

Equalizando de ouvido, o EQ do meu Disco ficou dessa forma, eu praticamente tive que virar o fone do avesso (isso não é algo exclusivo do Disco, mas esse fone tem bastante defeito que vai se acumulando ao longo da resposta de frequência do fone):

J1SGA4l.jpg

(eu usei uma earpad da aliexpress, mas isso tudo não é somente por causa da diferença de earpads, pode ter certeza disso.)
 
Galera, preciso de duas dicas dos bem informados: FONE E MICROFONE. Jogo FPS, LOL, escuto musica.
FONE:
Qual pegar:
Cloud Alpha por 349,00


ou gastar um pouco a mais e pegar o Cloud 2 por 499,00



MICROFONE:
QUAL PEGAR ATÉ 130/150 REAIS? ESSE É BOM?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Completando acima, vi esse microfone tambem:
 
Galera, preciso de duas dicas dos bem informados: FONE E MICROFONE. Jogo FPS, LOL, escuto musica.
FONE:
Qual pegar:
Cloud Alpha por 349,00


ou gastar um pouco a mais e pegar o Cloud 2 por 499,00



MICROFONE:
QUAL PEGAR ATÉ 130/150 REAIS? ESSE É BOM?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Completando acima, vi esse microfone tambem:
O Alpha é melhor pra EQ, se for pegar qualquer um dos dois eu recomendo usar EQ, em alguns posts atrás lembro de ter colocado o link do EQ desse fone. Por esse preço o Nabuc pode ser uma boa mesmo.
 
Pessoal, estou querendo um fone com fio, simples, de preferência não aqueles que entram no ouvido. Pra uso no trabalho. Queria gastar uns 50 conto. Alguma recomendação?
Um Xiaomi Earbuds Basic 2 pode ser encontrado a 37 conto no mercado livre,é minha recomendação(Fone de ouvido sem fio ótimo).
 
O Alpha é melhor pra EQ, se for pegar qualquer um dos dois eu recomendo usar EQ, em alguns posts atrás lembro de ter colocado o link do EQ desse fone. Por esse preço o Nabuc pode ser uma boa mesmo.
o que seria esse EQ? como faço a EQ? vi mesmo num post atras você postando, sou meio leigo nessa area de audio.
 
o que seria esse EQ? como faço a EQ? vi mesmo num post atras você postando, sou meio leigo nessa area de audio.
Desculpa interromperlos,EQ seria equalizador,equalizador controla os graves/agudos e pode ser ajustado de acordo com o tipo de música.
 
Pessoal estou querendo comprar um headset pra jogar PUBG. Mas precisa ser wireless e o volume bem alto, de preferência que de pra ativar o “loudness equalization” no Windows.
Tenho alguns como o: Hyperx cloud ii, stinger e flight s.
Alguém que tenha eles sabe dizer se tem a opção liberada no Windows pra ativar?
 
Boa tarde galera, meu headset estragou e vou comprar um, estou entre o Redragon Hero ou o Razer blackshark V2X, qual o melhor? e a minha placa mae é uma TUF b560m-E os fones p2 vai funcionar legal? ou melhor pega um usb?
 
Pessoal, até 500 reais lá fora a melhor opção ainda é o shp9500? Vi que tem uma atualização deles o shp9600 mas é 150 reais a mais, e o tag6105 (que parece ser um 9500 com microfone) por 800, o que já foge do meu orçamento. Minha dúvida é se fico nesse 9500 por 500 ou algum desses 2 vale o parcelamento na compra?
 
Olá pessoal, bom dia.

Dei uma procurada em comparativos do Edifier G7 vs Logitech G733, porém não encontrei nada que seja realmente útil. Tenho um amigo que pode trazer de fora para mim, ficando a um preço mais acessível.

Hoje uso um Logitech G933 e a qualidade sonora é suficiente para mim e, o fator sem fio é um diferencial que considero muito. A opção de ir para o G7 seria pela qualidade sonora, uma vez que o Leonardo do Mind the Headphone rasgou elogios para este headset.

Alguém usando o G7 ou o G733 pra passar uma ideia de como são?
 
Boa tarde galera, meu headset estragou e vou comprar um, estou entre o Redragon Hero ou o Razer blackshark V2X, qual o melhor? e a minha placa mae é uma TUF b560m-E os fones p2 vai funcionar legal? ou melhor pega um usb?
O Cloud Alpha tá em promoção naquela loja que explode. Dá uma olhada. Achei o preço ótimo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo