Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui! [3]

Então, no máximo R$ 150,00. Atualmente tenho um Microsoft LX-3000 (http://www.microsoft.com/hardware/en-us/p/lifechat-lx-3000), gosto do som dele, apesar de ser meio desconfortável, o problema é que ele começou a descascar....
  • Não vou usar pra jogar, apenas para conversas via Hangout, Wire e Skype.
  • Tem que ser USB, pois vou usar no meu MacBook Pro.
Tenho preferência pra não comprar mic separado, poderia usar o do MacBook, mas não gosto.

[]s

Pensei que fosse o Panda (por conta do avatar)!? Haha!
Infelizmente USB eu não conheço um se quer.


Boa noite!
Por favor, eu gostaria muito de uma ajuda. Eu estou para comprar um headphone com o uso exclusivo para música. Sou leigo no assunto e todos os fones que eu tive foram de marcas "vagabundas" e não passaram de R$20,00, desta vez eu estou a procura de algo sério, realmente bom, com um som limpo, alto e claro. Eu pesquisei muito por aqui pelo Adrena e vi várias pessoas comentando horrores sobre os Beats by Dr. Dre, sobre como são overpriced e, até uns, falando que é uma bela m****. Para mim, que sai de um qualquer, ao escutar o de um amigo pensei que estivesse no paraíso da música e até cogitei a ideia de comprar um Beats Studio (achei em minha cidade por R$780,00, suspeitei visto que o preço deles são para mais de R$1000,00). Mas, me guiando pelas diversas reviews e críticas negativas sobre o fone, pensei em dar uma passada aqui antes e pedir encarecidamente que me indiquem um fone de boa qualidade, e com um preço entre R$500,00 ~ R$600,00. Não sei se importa, mas meus estilos musicais são Blues, Jazz, Indie, Alternative, Hard Rock, Rock e seguindo essa linha; desta maneira acredito que precisaria de um fone com bons agudos e médios correto?
Muito obrigado.
Aah, e claro, só peço que o fone seja fácil de encontrar no Brasil, procurei alguns AKG ou Audio-Technica e foi o inferno para achar! Obrigado :)

1º AKG K550 com toda certeza do mundo, procura ele nos classificados do HTForum, Mind The Headphone ou Grupo de Vendas de Fones High-End no Facebook!

2º Caso queira algo portátil a recomendação forte é o Sennheiser HD25-1 II!

3º Se quer um fone muito confortável do tipo "open" recomendo o Sennheiser HD558.
 
3º Se quer um fone muito confortável do tipo "open" recomendo o Sennheiser HD558.
Fugindo um pouco do assunto e das recomendações, essa parte do seu post me fez lembrar de algo que eu gostaria de comentar.

Esses dias eu cheguei a dizer que o HD 558 era um pouco mais confortável do que o HD 518 pelos pads de veludo, e você me corrigiu dizendo que o veludo em si não era um fator considerável. De fato, eu já havia lido comentários de que existe uma pequena diferença em conforto nos 3 modelos da linha HD 5xx, mas como a pessoa em questão não disse em detalhes, eu assumi erroneamente que era por conta do veludo; mas hoje, dando uma olhada em alguns posts Head-Fi, eu acho que encontrei o motivo correto:

"[...] also the earpads are switchable between the 3 models, HD598 being the softest of the 3, HD558 being still soft, and the HD518 being more firm"

Realmente, nas primeiras semanas que eu usei o HD 518 eu achei os pads um pouco firmes mesmo, principalmente porque headband não havia se soltado e o clamping force pra mim estava grande. Fiquei feliz em saber que o HD 598 é mais macio (e também por ter lido um comentário dizendo que o clamping dele é menor), porque pretendo que seja meu próximo upgrade :)

Achei interessante compartilhar essa descoberta com você...
 
Última edição:
Fugindo um pouco do assunto e das recomendações, essa parte do seu post me fez lembrar de algo que eu gostaria de comentar.

Esses dias eu cheguei a dizer que o HD 558 era um pouco mais confortável do que o HD 518 pelos pads de veludo, e você me corrigiu dizendo que o veludo em si não era um fator considerável. De fato, eu já havia lido comentários de que existe uma pequena diferença em conforto nos 3 modelos da linha HD 5xx, mas como a pessoa em questão não disse em detalhes, eu assumi erroneamente que era por conta do veludo; mas hoje, dando uma olhada em alguns posts Head-Fi, eu acho que encontrei o motivo correto:

"[...] also the earpads are switchable between the 3 models, HD598 being the softest of the 3, HD558 being still soft, and the HD518 being more firm"

Realmente, nas primeiras semanas que eu usei o HD 518 eu achei os pads um pouco firmes mesmo, principalmente porque headband não havia se soltado e o clamping force pra mim estava grande. Fiquei feliz em saber que o HD 598 é mais macio (e também por ter lido um comentário dizendo que o clamping dele é menor), porque pretendo que seja meu próximo upgrade :)

Achei interessante compartilhar essa descoberta em você...

É sempre bom compartilhar experiências, embora esse não seja o tópico dedicado.

Vou ser franco, o HD518 pra mim é mais confortável que o HD600, AD900X e DT880 Pro, sem dúvidas.
Isso aliado a pressão lateral inexistente e sua leveza fazem deste fone uma das minhas melhores compras, aliás foi meu primeiro fone de verdade.

Conforto é muito relativo (afinal estamos falando de experiências, expectativas diferentes) e apesar desse post do head-fi descrever as possíveis diferenças, acredito que esse aspecto seja praticamente o mesmo nos três - a diferença vai variar de pessoa pra pessoa.

Não querendo jogar água no seu shopp, Vinil, mas ao passo que o HD598 está no topo desta pirâmide alemã, um dos fatores que mais me incomoda e entristece é o (possível) desgaste no mesmo. Quando falo isso não é com respeito as earpads, mas pelo headband que é feito de outro material, uma espécie de couro sintético assim como no Shure SR440 e Audio Technica M50, por exemplo.

Se pesquisar por imagens no google não será difícil de ver os problemas que o desgaste causa nessa região, penso que pode acontecer no Sennheiser também (depois de alguns anos, claro).
 
É sempre bom compartilhar experiências, embora esse não seja o tópico dedicado.

Vou ser franco, o HD518 pra mim é mais confortável que o HD600, AD900X e DT880 Pro, sem dúvidas.
Isso aliado a pressão lateral inexistente e sua leveza fazem deste fone uma das minhas melhores compras, aliás foi meu primeiro fone de verdade.

Conforto é muito relativo (afinal estamos falando de experiências, expectativas diferentes) e apesar desse post do head-fi descrever as possíveis diferenças, acredito que esse aspecto seja praticamente o mesmo nos três - a diferença vai variar de pessoa pra pessoa.

Não querendo jogar água no seu shopp, Vinil, mas ao passo que o HD598 está no topo desta pirâmide alemã, um dos fatores que mais me incomoda e entristece é o (possível) desgaste no mesmo. Quando falo isso não é com respeito as earpads, mas pelo headband que é feito de outro material, uma espécie de couro sintético assim como no Shure SR440 e Audio Technica M50, por exemplo.

Se pesquisar por imagens no google não será difícil de ver os problemas que o desgaste causa nessa região, penso que pode acontecer no Sennheiser também (depois de alguns anos, claro).
É nesse momento que percebemos como conforto é relativo, porque o HD 518 foi o primeiro fone em que a pressão (inicialmente) me incomodou, aliás, antes dele eu nem imaginava que esse era um fator a se considerar...

Vou ficar mais atento quanto a isso, porque sei que existem muito fones mais apertados do que ele. O HD600 é um exemplo? Já ouvi falar que os Beyers também apertam bastante.

O vídeo da onde eu peguei a informação sobre o clamping force do HD 598 é esse: https://www.youtube.com/watch?v=FEZ7oU-7AHs
 
Última edição:
É nesse momento que percebemos como conforto é relativo, porque o HD 518 foi o primeiro fone em que a pressão (inicialmente) me incomodou, aliás, antes dele eu nem imaginava que esse era um fator a se considerar...

Vou ficar mais atento quanto a isso, porque sei que existem muito fones mais apertados do que ele. O HD600 é um exemplo? Já ouvi falar que os Beyers também apertam bastante.

O vídeo da onde eu peguei a informação sobre o clamping force do HD 598 é esse: https://www.youtube.com/watch?v=FEZ7oU-7AHs

Inicialmente achei o HD600 menos confortável, hoje já fizemos as pazes, hehe.
O DT880 pressiona mais que ambos.

O AD900X é confortável a princípio, mas a parte inferior dos copos acaba pressionando significativamente depois de 1 hora de uso, imagino que seja pelo "arco" da Audio Technica, a extremidade inferior dos copos tendem a pressionar mais que a parte superior. No Beyerdynamic o clamping force é mais uniforme, afinal os copos são bem redondos e pequenos se comparado ao Sennheiser e Audio Technica.

AD900X

ATH-AD900X_01.jpg


DT880 Pro

750-DT880_detail5.jpg


Julgo que o meu "desconforto" com o Audio Technica seja pela falta de articulação dos copos em relação ao headband dele, assim como nos AKGs K700.
Essa questão é algo muito particular de fato.
 
Como que eu posso explicar pra alguem que aquela frequencia que vem escrito na caixa não significa nada?
Por exemplo, um fone que tem frequencia de 30 ao infinito e além não é necessariamente melhor que um fone com frequencia de 55 a 250.
 
Eai clan,vc poderiam me recomendar fone em torno de 100-120 dolares pra comprar no paraguai
 
Opa, e ae galera. Não sei se essa dúvida existe já, mas alguém poderia me dizer qual desses dois fones é o melhor?
Ambos estão na mesma faixa de preço.

MDR-XB600 ou HD 202

Vlws



 
Como que eu posso explicar pra alguem que aquela frequencia que vem escrito na caixa não significa nada?
Por exemplo, um fone que tem frequencia de 30 ao infinito e além não é necessariamente melhor que um fone com frequencia de 55 a 250.

Apenas diga que o ser humano é capaz de ouvir de 20Hz a 20KHz, além disso ou ele é uma toupeira ou um morcego.
Essa informação é tão importante quanto o tempo que um raio de luz solar leva para chegar ao nosso planeta, porque de repente ele pode atrasar alguns milésimos de segundo...
 
Apenas diga que o ser humano é capaz de ouvir de 20Hz a 20KHz, além disso ou ele é uma toupeira ou um morcego.
Essa informação é tão importante quanto o tempo que um raio de luz solar leva para chegar ao nosso planeta, porque de repente ele pode atrasar alguns milésimos de segundo...

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Lucifis novamente.
 
Foi mal estar postando de novo, mas o boleto vai vencer, hahaha, alguém poderia me ajudar?

MDR-XB600 ou HD 202
 
Não, não cheguei a pesquisar nada. :haha:

Queria uma indicação direta para servir como base de busca.

Eu sei que gostaria de uma indicação direta, mas como eu não conheço e ninguém mas se propôs a ajudar pelo menos confira esses dois links com análises de vários headsets USB.

http://thewirecutter.com/reviews/best-usb-office-headset/

http://voip-headset-review.toptenreviews.com/

Tem critério de nota e tudo, vou usar de referência posteriormente!
Em tempo, eu optaria por Logitech, além de ser a dona da Ultimate Ears ela possui um RMA exemplar, não vejo razões para não levar seus produtos em consideração.

Abraços.

:joia:
 
Eu sei que gostaria de uma indicação direta, mas como eu não conheço e ninguém mas se propôs a ajudar pelo menos confira esses dois links com análises de vários headsets USB.

http://thewirecutter.com/reviews/best-usb-office-headset/

http://voip-headset-review.toptenreviews.com/

Tem critério de nota e tudo, vou usar de referência posteriormente!
Em tempo, eu optaria por Logitech, além de ser a dona da Ultimate Ears ela possui um RMA exemplar, não vejo razões para não levar seus produtos em consideração.

Abraços.

:joia:

Pois é, nessa faixa de preço e USB é meio complicado de achar mesmo.

Obrigado pelos links, estou pensando em pegar outro Microsoft, no caso, o mesmo modelo que tenho aqui...

[]s
 
Pois é, nessa faixa de preço e USB é meio complicado de achar mesmo.

Obrigado pelos links, estou pensando em pegar outro Microsoft, no caso, o mesmo modelo que tenho aqui...

[]s

Se ele te atende bem eu acho que vale a pena dar ouvidos a ele novamente. :haha:
Com certeza será uma aposta mais segura e econômica já que você conhece o headset.
 
Estou olhando de cabo a rabo este tópico, e eu que estava firme em comprar um G430 por 60 doletas ou chutar o balde e comprar ou o Sony Pulse 7.1 wireless/G930 por uns 150 doletas (por serem wireless) e agora estou MUITO em dúvidas MESMO!! Vi que todos estes não são bons,e pra piorar, o meu mais cotado (g930) tem muitas reclamações sobre o áudio estourar nos graves (Até em explosões de jogos como L4D), e me parece loucura pagar 150 doletas e ficar mexendo no equalizador para não ocorrer isso (conforme comentado na Net)...Li de cabo a rabo aqui e parece que a melhor opção é a cabo mesmo (não queria MESMO) um fone + mic, e os mais cotados por aqui parece serem os SuperLux H681 (25 doletas) e o AD700x (100 doletas), e a primeira pergunta é: Há TANTA diferença entre ambos para tanta diferença de preço?? Se sim, o AD900X é apenas 10 doletas mais cara que o AD700x, valeria a pena??...Seriam quase que exclusivo para jogar CS, e escutar rock de vez em quando...uso hoje um fone de 15 reais que usava na minha Lan lol
 
Boa noite galera! Gostaria que vocês me indicassem as melhores opções de circunaurais abertos, na faixa dos R$200,00 ~ R$230,00. Vou utiliza-lo para músicas e filmes, não dou ênfase a nenhum estilo musical, então procuro por um fone equilibrado. Quanto ao isolamento, fica em segundo plano, pois dou preferência a um palco sonoro de qualidade (não tenho problemas com ruídos externos). Obrigado!
 
Estou olhando de cabo a rabo este tópico, e eu que estava firme em comprar um G430 por 60 doletas ou chutar o balde e comprar ou o Sony Pulse 7.1 wireless/G930 por uns 150 doletas (por serem wireless) e agora estou MUITO em dúvidas MESMO!! Vi que todos estes não são bons,e pra piorar, o meu mais cotado (g930) tem muitas reclamações sobre o áudio estourar nos graves (Até em explosões de jogos como L4D), e me parece loucura pagar 150 doletas e ficar mexendo no equalizador para não ocorrer isso (conforme comentado na Net)...Li de cabo a rabo aqui e parece que a melhor opção é a cabo mesmo (não queria MESMO) um fone + mic, e os mais cotados por aqui parece serem os SuperLux H681 (25 doletas) e o AD700x (100 doletas), e a primeira pergunta é: Há TANTA diferença entre ambos para tanta diferença de preço?? Se sim, o AD900X é apenas 10 doletas mais cara que o AD700x, valeria a pena??...Seriam quase que exclusivo para jogar CS, e escutar rock de vez em quando...uso hoje um fone de 15 reais que usava na minha Lan lol

Como seu parâmetro inicial é um fone de R$ 15,00 vá com calma e pegue o Superlux, vai gastar menos e notará uma melhora significativa.
Não digo que a diferença do HD681 para o AD700X justifique os aproximadamente $ 70,00. Mas com certeza a diferença de R$ 85 justificam o upgrade de um fone de R$ 15,00 para o Superlux de R$ 100,00.

Acho que fui claro, não?
Contudo, se você tem caixa o suficiente para o Audio Technica eu compraria sem hesitar, a diferença dele para o HD681 não é gritante, mas será abissal se comparado aos fones que está acostumado.
 
Como seu parâmetro inicial é um fone de R$ 15,00 vá com calma e pegue o Superlux, vai gastar menos e notará uma melhora significativa.
Não digo que a diferença do HD681 para o AD700X justifique os aproximadamente $ 70,00. Mas com certeza a diferença de R$ 85 justificam o upgrade de um fone de R$ 15,00 para o Superlux de R$ 100,00.

Acho que fui claro, não?
Contudo, se você tem caixa o suficiente para o Audio Technica eu compraria sem hesitar, a diferença dele para o HD681 não é gritante, mas será abissal se comparado aos fones que está acostumado.

Entendi! Diante da sua resposta fiquei tendencioso para o SuperLux, porém mostrei para minha mulher aqui e ela decidiu que será o presente dela e que ela não quer dar o de 25$ hehe...melhor para mim, só uma última dúvida para eu dar o lance no Amazon aqui, o AD700x é 100 dolares e o AD900x é quase 115, ainda assim o AD700x?? (Na minha visão noob o 900 seria uma versão superior, mas não sei hehe) Muito obrigado mesmo!!
 
Entendi! Diante da sua resposta fiquei tendencioso para o SuperLux, porém mostrei para minha mulher aqui e ela decidiu que será o presente dela e que ela não quer dar o de 25$ hehe...melhor para mim, só uma última dúvida para eu dar o lance no Amazon aqui, o AD700x é 100 dolares e o AD900x é quase 115, ainda assim o AD700x?? Muito obrigado mesmo!!

O aspecto físico, construção e conforto são similares, aliás praticamente o mesmo fone.
A questão está no som: o AD900X possui um pouco mais de ganho nos graves e soa mais "redondo", como direi... mais natural. O AD700X não possui os mesmos graves, seu som é mais estridente, é um som mais "fino", sem peso.

Ambos possuem um soundstage fora do comum para faixa de preço e são recomendação certa para quem busca um bom posicionamento 3D, especialmente se puder aliar essa característica junto de uma placa de som, tal como a Creative SB Z ou Creative SB Titanium HD.
------------
Boa noite galera! Gostaria que vocês me indicassem as melhores opções de circunaurais abertos, na faixa dos R$200,00 ~ R$230,00. Vou utiliza-lo para músicas e filmes, não dou ênfase a nenhum estilo musical, então procuro por um fone equilibrado. Quanto ao isolamento, fica em segundo plano, pois dou preferência a um palco sonoro de qualidade (não tenho problemas com ruídos externos). Obrigado!

Procura pelo AKG K240 Studio primeiramente.

Em segundo caso pelo Superlux HD668B ou Samson SR850.

Caso não ache nenhum destes pegue o Superlux HD681.
 
Eai clan,vc poderiam me recomendar fone em torno de 100-120 dolares pra comprar no paraguai
Conte mais sobre o que você busca no fone, fica difícil fazer uma boa recomendação sem essas informações...

Exemplos: isolamento é importante? prefere um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? intra-auricular, circunaural ou supra-aural?
 
Conte-nos mais sobre suas preferências no fone, fica difícil fazer uma boa recomendação sem essas informações...

Exemplos: isolamento é importante? prefere um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? intra-auricular, circunaural ou supra-aural?

Sabia que havia deixado de responder alguém! :happy:
 
Encontrei todos, porém os 3 primeiros excedem meu orçamento, estão na faixa dos R$300,00 ~ R$500,00.
Alguma outra indicação na faixa de preço do Superlux HD681? (até R$200,00)
Uma outra dúvida: Existe algum fone wireless de qualidade nessa faixa de preço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo