• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Valeri

know-it-all Member
Registrado
AOS QUE QUISEREM PERGUNTAR, POR FAVOR, LEIAM:

Para que possamos dar boas sugestões, é fundamental que se diga o quanto pretende gastar, o que gosta de ouvir e, se possível, as preferências em relação ao som (graves assim, médios assado, etc.).

Caso você simplesmente queira uma sugestão de um bom fone dentro de uma determinada faixa de preço, nem precisa perguntar. Aqui está uma seleção de bons fones ordenados por tipo e preço. Mas, havendo alguma pergunta mais específica, é só perguntar!

Tentem seguir basicamente esse molde na hora de perguntar:

- Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc)
- Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural)
- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)
- Que tipos de música você costuma escutar.
- Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)
- Pode importar ou quer comprar no Brasil?


Este tópico foi criado em outro fórum pelo membro Leonardo Drummond. Tive uma pequena colaboração na elaboração da lista (e fiz algumas modificações para esse fórum), mas os créditos pela criação do tópico e da compilação da lista são dele.

LISTA DE BEST BUYS:

IEMs(in-ear): - http://imageshack.us/photo/my-images/834/inear.jpg/
R$ 50 - 100:
. Audio Technica ATH-CK323M
‧ Audio Technica ATH-CKM300
‧ Philips SHE9550
. Philips SHE9750
. Philips SHE9000 - tem graves mais fortes.

R$ 100 - 200:
‧ Audio Technica ATH-CKM500 – muito equilibrado
. Audio Technica ATH-CKN50 - muito equilibrado
‧ Sony Mdr-EX310 – equilibrado.
‧ Sony Mdr-XB30EX – graves mais fortes.
‧ Audio Technica ATH-CKS55X – graves mais fortes
‧ Head-Direct RE0 – claridade e transparência como poucos IEMs, mas mais leve nos graves.

R$ 200 - 300:

‧ Sony EX510 – bem equilibrado e um pouco melhorado.
. Audio Technica ATH-CKN77 - muito equilibrado
‧ Ultimate Ears Super.fi 5 – equilibrado, mas com médios mais pra frente.
‧ Audio Technica CKS77X – graves mais pronunciados.
‧ Audio Technica CKS90 – graves mais pronunciados.
. Sony Mdr-XB60EX - graves mais pronunciados.
. Sony Mdr-XB90EX - graves mais pronunciados.

R$ 300 - 500:

. ATH-CKS99 - graves mais pronunciados.
‧ Etymotic Research HF5
‧ Phonak Audèo PFE
‧ Audio Technica ATH-CKM99
‧ Audio Technica CK90 Pro
‧ Westone 2

R$ 500 - 700:
‧ Ultimate Ears Triple.fi – costumava ser muito mais caro, mas com as novas ofertas de IEMs o preço caiu. Ainda sim, é fantástico.
‧ Ortofon e-Q5
‧ JVC HA-FX700
‧ Audio Technica CK10
. Klipsch X10

Acima de R$ 700:
‧ Ortofon e-Q7
‧ EarSonics SM3 – amplamente conceituado como o melhor dos universais.
‧ Westone UM3X – extremamente flat e neutro.
‧ Westone 3 – mais divertido; ênfase nos graves e agudos, assinatura sonora em V.
‧ Westone 4
‧ Sennheiser IE8 – o maior palco sonoro dos universais e tem forte ênfase nos graves.

Earbuds: - http://imageshack.us/photo/my-images/35/earbudc.jpg/
R$ 50 - 100:
‧ AKG K315
‧ Yuin PK2
‧ Sennheiser MX500
R$ 100 - 200:
‧ Yuin PK2
R$ 200 - 300:
‧ Audio Technica CM700
Acima de R$ 300:
‧ Bang&Olufsen A8 – apresentação extremamente arejada e equilíbrio tonal bem legal para um earbud.
‧ Yuin PK1 – excelente earbud, equilíbrio tonal muito bom, mas é muito ineficiente e se beneficia muito de um amp.
‧ Yuin OK1
‧ Sennheiser MX980


Supra aurais abertos: - http://imageshack.us/photo/my-images/59/suprauralaberto.jpg/
R$ 50 - 100:
‧ Koss KSC75 – considerado por muitos como o maior custo-benefício no mundo dos fones de ouvido.
‧ Yuin G2A
R$ 100 - 200:
‧ Grado SR60i – também é amplamente considerado como um dos fones com o maior custo-benefício.
‧ Koss PortaPro – muito divertido de se ouvir, tem uma personalidade própria interessante. Muito usado pra monitoração.
‧ Sennheiser PX100 – excelente alternativa ao PortaPro.
R$ 200 - 300:
‧ Grado SR80i – SR60i melhorado! Paga-se um pouco mais, tem-se um pouco mais.
‧ Sennheiser PX200
‧ Sennheiser HD238
R$ 300 - 500:
‧ Grado SR125i
R$ 500 - 700:
‧ Grado SR 225i
Acima de R$ 700:
‧ Grado SR325i
‧ Grado RS1i – um dos melhores fones do mundo pra rock.
‧ Grado RS2i

Supra aurais fechados: - http://imageshack.us/photo/my-images/28/suprauralfechado.jpg/
R$ 50 - 100:
‧ AKG K77
‧ Sennheiser HD203
R$ 100 - 200:
‧ AKG K414
‧ AKG K99
‧ Sony 7502
R$ 200 - 300:
‧ Sony V6 – favorito pra monitoração em estúdio. Pelo que dizem, é consideravelmente flat.
R$ 300 - 500:
R$ 500 - 700:
‧ Audio Technica ESW9A
‧ Beyerdynamic T50p
Acima de R$ 700:
‧ Ultrasone Pro 650

Circunaurais abertos: - http://imageshack.us/photo/my-images/171/circunauraisabertos.jpg/
R$ 50 - 100:
R$ 100 - 200:
R$ 200 - 300:
Sennheiser HD558
ATH-AD700 (um dos fones mais indicados para jogos)
ATH-AD700X (um dos fones mais indicados para jogos)
R$ 300 - 500:
Sennheiser HD598
R$ 500 - 700:
‧ AKG K601
Acima de R$ 700:
‧ Sennheiser HD600 – o queridinho, apresentação bem relaxada e melódica, mas muitos o acham muito dark.
‧ Sennheiser HD650 – quase igual ao 600, mas os graves têm maior extensão.
‧ Beyerdynamic DT880 – bem neutro.
‧ Beyerdynamic DT990 – parecido com o 880, mas mais aberto e com mais graves.
‧ AKG K701 – palco sonoro fantástico mas é um fone perigosíssimo, divisor de opiniões como poucos. Apresentanção mais leve e espacial, mas mais puxada pros agudos. É extremamente exigente com amplificação.

Circunaurais fechados: - http://imageshack.us/photo/my-images/31/circunauraisfechados.jpg/
R$ 50 - 100:
R$ 100 - 200:
Shure SRH240
R$ 200 - 300:
‧ Shure SRH440
R$ 300 - 500:
‧ Shure SRH840 – pelo que dizem, é um dos fones mais neutros do mercado.
‧ Audio Technica M50 – best-buy na sua faixa de preço, mas tem ênfase nos graves.
‧ AKG K240 MKII
‧ Beyerdynamic DT250
R$ 500 - 700:
‧ Denon D2000
‧ Beyerdynamic DT770 – assinatura fortemente em V. Ênfase nos graves e agudos. Pros que gostam é ótimo.
Acima de R$ 700:
‧ Denon D5000
‧ Denon D7000
‧ Ultrasone Pro 750
‧ Ultrasone Pro 900

LUGARES PARA COMPRAR:
www.amazon.com
www.ebay.com
www.ldigames.com
A LDI Games é uma loja localizada no Japão super segura com pagamento via deposito bancario no Banco do Brasil.
O frete na LDI é de R$39,50 e demora em média 5 dias para chegar(no maximo 10) após o envio do produto.
Lembrando que o envio é rastreado e você pode acompanhar o transporte do produto até chegar a sua casa.
As chances de pagar imposto, elas existem, entretanto dificilmente taxam fones in-ear.
Não esqueça de mudar a moeda para real em cima no canto direito do site.
http://www.accessoryjack.com/
A Accessory Jack é uma loja localizada na China segura com pagamento via cartão de credito internacional.
O frete costuma ser US$10,00 e demora em média 1 mês para chegar.
O envio é rastreado.
www.head-fi.org (seção de usados)
Comunidade "Fones High-End - Classificados" no orkut

SITES INTERESSANTES:
http://mindtheheadphone.wordpress.com - Esse é o blog do Leonardo, que fez essa lista
http://twitter.com/mindheadphone
http://twitter.com/fones_high_end
http://head-fi.org – maior comunidade de fones da internet
http://head-case.org – head-fi fascista
http://www.headfonia.com – excelente site sobre áudio
http://www.facebook.com/home.php?sk=group_191795004189086&ap=1 - Grupo sobre fones de ouvido no Facebook

Este tópico foi criado em outro fórum pelo membro Leonardo Drummond. Tive uma pequena colaboração na elaboração da lista (e fiz algumas modificações para esse fórum), mas os créditos pela criação do tópico e da compilação da lista são dele.
 
Última edição:
Ótimo tópico mesmo!

Qualificado! :yes:

Agora merece um destaque e uma atualização com o decorrer do tempo né. :)
 
O philips SHP2700 não entrou na lista???
 
O philips SHP2700 não entrou na lista???

o Philips compensa se for comprar o fone aqui no Brasil mas a maioria dos fones bons com bom Custox Beneficio só se consegue importando(o que não é muito dificil depois que se aprende como fazer as compras fora em lojas que enviam para o Brasil).
 
já que insiste...
O que diz sobre o Creative Labs 70GH011000000 Sound Blaster World of Warcraft USB Headset ?
estava interessado nele mais não achei muitas coisas na net.
 
phcampelo,

esse fone é só marketing, compre o fone ATH-AD700 (pesquise nos sites de vendas que eu postei no 1º post do tópico e você pode achar reviews sobre ele nos "sites interessantes")
 
phcampelo,

esse fone é só marketing, compre o fone ATH-AD700 (pesquise nos sites de vendas que eu postei no 1º post do tópico e você pode achar reviews sobre ele nos "sites interessantes")

Esse fone é P2 e não vou comprar uma placa de som com entrada p2...
O razer bansher é melhor que esse ?
 
Esse fone é P2 e não vou comprar uma placa de som com entrada p2...
O razer bansher é melhor que esse ?

como assim? sua placa de som não tem entrada P2? nunca vi isso... as caixas de som que se liga no PC são P2, sabia?

não, o razer é pior que esse fone que eu te falei.
 
Última edição:
Estou com uma grande dúvida!
Tenho um iPod Nano primeira geração e estava pra comprar um fone novo pra ele.
O problema é que os primeiros iPods, como o meu, usam fones com plug TRS
TRS.jpg

E a maioria dos fones que estavam vendo pra comprar são TRRS (o do meio)
180px-IPod_and_iPhone_audio_plugs.JPG


Testei um fone samsung do meu celular com plug TRRS e ele não funcionava direito, o grave sumia, só funcionava normal se eu não encaixasse totalmente.
Portanto estou na dúvida, pois não quero comprar algo caro pra depois não funcionar. Gostaria de que quem tivesse algum conhecimento pudesse me responder/aconselhar.
Obrigado.
 
Estou com uma grande dúvida!
Tenho um iPod Nano primeira geração e estava pra comprar um fone novo pra ele.
O problema é que os primeiros iPods, como o meu, usam fones com plug TRS
http://www.pssl.com/c/images/articles/TRS.jpg
E a maioria dos fones que estavam vendo pra comprar são TRRS (o do meio)
http://www.jacksockets.com/images/180px-IPod_and_iPhone_audio_plugs.JPG

Testei um fone samsung do meu celular com plug TRRS e ele não funcionava direito, o grave sumia, só funcionava normal se eu não encaixasse totalmente.
Portanto estou na dúvida, pois não quero comprar algo caro pra depois não funcionar. Gostaria de que quem tivesse algum conhecimento pudesse me responder/aconselhar.
Obrigado.

os fones que você quer comprar tem microfone?
 
=(
Pois é, obrigado. Eu tinha achado aquele fone muito interessante, e tal, testei aqui com um adaptador que tenho (é mais uma extensão pra 3.5mm) sendo que a saída dele é TRS, com o fone com microfone(TRRS)
Funcionou direitinho. Agora, não posso andar por aí com uma extensão de 3 metros, hahaha
 
Esse fone é P2 e não vou comprar uma placa de som com entrada p2...
O razer bansher é melhor que esse ?

É tudo da mesma laia, só marketing, fones gamers em geral são apenas marketing.

A sua placa mãe não vem com placa de som onboard? É só conectar o HP nela. A diferença entre o som onboard e offboard não vai ser tão gritante, e não é tão necessário.
 
nao e tao gritante??? so melhora em tudo ate nas minhas caixas de som japonesas fica bem melhor do que quando eu usava onboard realtek hd
 
Dae

Atualmente tenho o Headphone C3 Tech Voicer Confort MI-2260ARC, mas estou pensando em pegar outro melhor.
Não sou muito exigente com som, até porque não tive aparelhos de som muito menos fones muito fodas até hoje.

Vou usar os fones para escutar música (principalmente metal) e para jogar no computador.
Gosto de fones que cobrem toda a orelha.

Pretendo gastar mais ou menos R$ 100,00. Quais as melhores opções?

Pesquisando achei dois que me interessaram:

Philips shm1900 >> R$ 45,00
Plantronics Gamecom 367 >> R$ 200,00 >> Gostei muito do formato deste, mas ele está mais caro do que pretendo gastar. Vale a pena pagar tanto por esse fone? Ou o philips seria uma opção melhor?
 
Dae

Atualmente tenho o Headphone C3 Tech Voicer Confort MI-2260ARC, mas estou pensando em pegar outro melhor.
Não sou muito exigente com som, até porque não tive aparelhos de som muito menos fones muito fodas até hoje.

Vou usar os fones para escutar música (principalmente metal) e para jogar no computador.
Gosto de fones que cobrem toda a orelha.

Pretendo gastar mais ou menos R$ 100,00. Quais as melhores opções?

Pesquisando achei dois que me interessaram:

Philips shm1900 >> R$ 45,00
Plantronics Gamecom 367 >> R$ 200,00 >> Gostei muito do formato deste, mas ele está mais caro do que pretendo gastar. Vale a pena pagar tanto por esse fone? Ou o philips seria uma opção melhor?

Eu acho dificil conseguir um bom fone do jeito que você gosta(que cobrem toda a orelha) com R$100,00... Eu aconselho você investir um pouco mais e pegar algo realmente bom para você ficar satisfeito mesmo.

Eu te indico o Grado SR60i ja que você gosta muito de escutar metal. Esse fone não cobre toda a orelha, ele fica em cima da orelha(depois procure imagens dele) mas é um fone muito bom.

Agora, se você quer um fone que cobre toda a orelha e que tenha um bom CxB, eu te indicaria o fone ATH-AD700, acredito que ele ira lhe atender muito bem.
 
bom dia...
faz tempo que quero comprar um novo fone pra suar com meu iphone...
queri um fone no estilo do AKG K77 mas com o MIC...
uso bestante as opções que vem no controle do fone original apple (volume +/-, atender/desligar e passar as musicas)
queria um fone que tivesse essas funções sendo da categoria de Supra aurais (pode ser aberto ou fechado)...
fico no aguardo de opções e agradeço se não forem muito alem de R$100 ou R$150
 
Tópico muito bom! Parabens! Qualifiquei!

Sugestões:
-adicionar imagens às categorias de fones (supra aural, circunaural, etc)
-adicionar uma pequena descrição das categorias de fones, falando a diferença entre as categorias (pode ser em spoiler mesmo, pra não tomar muito espaço)

Dúvidas:
1) Qual a diferença entre um fone supra aural e circunaural?
2) A diferença entre fechado e aberto seria "envolve a orelha toda" e "não envolve a orelha toda"?

EDIT: eu procuro por um fone até 200 reais, que cobrisse toda minha orelha e não quebrasse com a minha cabeça gigante (ou seja: quanto menos plástico vagabundo, melhor). Além de ter bons conectores que não quebrem dentro de 6 meses. Se tiver case/estojo pra carregar, melhor ainda. Prefiro que seja P2 pq é mais compatível que P10 (sistemas mais profissionais) e USB (limitado a gamers ou PC) - apesar de que P10 parece ter conector mais resistente e existir adaptador P10-P2.
 
Última edição:
@Tópico: Ótima iniciativa. Depois coloque em locais para compra a accessoryjack.com e a uniquesquared.com.

Dúvidas:
1) Qual a diferença entre um fone supra aural e circunaural?
2) A diferença entre fechado e aberto seria "envolve a orelha toda" e "não envolve a orelha toda"?

1) Um fone supra aural fica encima da orelha, não à envolve. Já um circumaural envolve ela. Exemplo:

M50 - circumaural

ATH-M50.jpg


HD25-1-II - supra aural

lg_hd25_hires.jpg


2) O que você citou se refere à questão um. Fones abertos são aqueles que, como o nome já diz, são abertos atraz do driver, ou seja, não isolam. Isso pode proporcionar muitas qualidades positivas em relação a um fone fechado, mas existem muitas diferenças entre modelos, então não existe nenhum regra.

EDIT: eu procuro por um fone até 200 reais, que cobrisse toda minha orelha e não quebrasse com a minha cabeça gigante (ou seja: quanto menos plástico vagabundo, melhor). Além de ter bons conectores que não quebrem dentro de 6 meses. Se tiver case/estojo pra carregar, melhor ainda. Prefiro que seja P2 pq é mais compatível que P10 (sistemas mais profissionais) e USB (limitado a gamers ou PC) - apesar de que P10 parece ter conector mais resistente e existir adaptador P10-P2.

Comprando fora do país você encontra vários modelos decentes por este valor. Diga quais gêneros musicais você ouve, se prefere um fone que tenha graves mais presentes, se quer um fone aberto ou fechado e se quer um fone on-ear (supra aural) ou over-the-ear (circumaural).
 
Última edição:
Comprando fora do país você encontra vários modelos decentes por este valor. Diga quais gêneros musicais você ouve, se prefere um fone que tenha graves mais presentes, se quer um fone aberto ou fechado e se quer um fone on-ear (supra aural) ou over-the-ear (circumaural).

vou compra fora sim... ebay ou algo do tipo...
gosto muito de rock, pop, mas tbm ouça algumas classicas e tal... tenho desde vivaldi até uns rocks mais pesados...
fico mais no metallica, linkinpark etc, mas ouço de tudo
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo