• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quero montar uma rede Wi-Fi em uma média empresa. Dúvidas e cálculos!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

gabra

Active Member
Registrado
Galera,

tenho que montar uma rede wi-fi numa empresa em crescimento rápido de usuários. Agora a empresa tem 70 pessoas e estamos planejando umas 120 pessoas até o fim do ano. Não tenho acesso aos roteadores e gateways, só recebo uns cabos com internet e tenho que ligar nos routers e configurar o resto. A empresa é de tecnologia, ou seja, não podemos ficar sem internet em nenhum momento.
Dúvidas:

  1. Quantos routers wi-fi vou precisar ?
  2. Quais routers são recomendados ?
  3. Que especificações são obrigatórias nesses routers ? (Queria algum com DD-WRT que estou familiarizado)

Por exemplo, RT-N16 é recomendado nesses casos ? Só fiz rede de no máximo 5 pessoas com roteador pequeno.
Vi uns Buffalos tb, com rede gigabyte (não é necessário) e tudo mais, mas não acho muitos reviews na internet. Preciso um bom que aguente a rede wi-fi.

Valeu a ajuda :)
 
Acredito que o número de pessoas é o que menos importa. O que importa realmente é o tamanho do local,sabe dizer ? Com essa informação o pessoal pode te ajudar melhor.

[]'s
 
depende do tamanho do local, e tb tem de ter roteador com um bom hardware, uma solução barata, é pegar um TP-LINK TL-WR1043ND, 32mb de ram, 8mb de flash, 400mhz "processador", esse aí, ja pendurei em uma conexao 50mbps da gvt, em uma lan house, 60desk no cabo... ele aguenta tranco pra muito trafego p2p tranquilo...
 
O local tem + ou - 150m² sem barreiras.
Não precisa ser uma solução barata, mas sim garantida!
 
150m² creio nao precisar de + de 1 roteador... ví um roteador TOP, nao lembro a marca, mais acho que era ASUS, 128mb de ram etc.. muito parrudo, todos os pcs serao via wireless ? em cada um ja tem uma placa wireless ?
 
Todos já tem placa wi-fi...Hoje tem 2 lá e fica peidando...
Vocês podem mandar alguns modelos, por favor?
Abs
 
um ap de boa marca, tipo 3com, cisco. ai podes fazer a cobertura dependendo do router com cabo irradiante no forro atendera muito bem isso :)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo