• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

R9 290 não abre jogo nenhum. Por favor, me ajudem!

bushido

Active Member
Registrado
Comprei uma asus R9 290x direct cut II, fiz uma nova instalacao do windows 8.1, instalei meus games e ela nao ta abrindo game nem um, minha placa antiga era uma gtx460 que rodava tudo minha fonte e nova corsair 750w , basta eu clicar no game quando abre o jogo o pc ja reinicia, fiz o teste de stress do AIDA64 com todos os componetes menos a GPU e nao acontece problema nem um agora quando eu marco GPU acontece a mesma coisa o pc reinicia
instalei tbm o FurMark quando clico na opcao Burn-in benchmark 1920x1080 15min a placa tbm reinicia na mesma hora, por favor me ajudem agradeco des de ja.
 
A 290X é uma placa gulosa, mas a TX750 tem cacife para aguentá-la.

Você está usando a última atualização da BIOS da sua placa-mãe? Se sim, então é zica com a VGA, pois o fato de ela não ter passado no teste do FurMark já mostra que tem algo errado com ela (ou com a fonte, mas se a outra VGA que você tinha rodava normalmente, podemos descartar a mesma). De todo jeito, se tiver outro PC que você possa usar para testar a VGA e confirmar o problema, é melhor fazê-lo para não restar nenhuma dúvida.

Confirmado o problema, o melhor a se fazer agora é acionar a garantia e pedir a substituição do componente defeituoso.

Falouws :cool:
 
A 290X é uma placa gulosa, mas a TX750 tem cacife para aguentá-la.

Você está usando a última atualização da BIOS da sua placa-mãe? Se sim, então é zica com a VGA, pois o fato de ela não ter passado no teste do FurMark já mostra que tem algo errado com ela (ou com a fonte, mas se a outra VGA que você tinha rodava normalmente, podemos descartar a mesma). De todo jeito, se tiver outro PC que você possa usar para testar a VGA e confirmar o problema, é melhor fazê-lo para não restar nenhuma dúvida.

Confirmado o problema, o melhor a se fazer agora é acionar a garantia e pedir a substituição do componente defeituoso.

Falouws :cool:
Ela nao chega nem mesmo a abrir o teste eu clico em GO e ja reinicia, eu jogo DOTA2 e Battlefied 4, o dota2 ta abrindo ja o BF4 faz a mesma coisa do FurMark reinicia na hora, ja instalei drivers mais antigos e nada, queria dar uma baixada nos clocks pra ver se da certo oque acha
 
Muito estranho mesmo. Pode ser que a placa veio com problema então eu testaria em outro pc para ver se o problema continua e se continuar acionar a garantia e pedir outra.
 
Ela nao chega nem mesmo a abrir o teste eu clico em GO e ja reinicia, eu jogo DOTA2 e Battlefied 4, o dota2 ta abrindo ja o BF4 faz a mesma coisa do FurMark reinicia na hora, ja instalei drivers mais antigos e nada, queria dar uma baixada nos clocks pra ver se da certo oque acha

Abaixar os clocks e elevar a rotação da fan seriam 2 testes passíveis de serem feitos, mas a única serventia deles seria de comprovar que a placa está com defeito ou que é problema com a sua fonte recém adquirida (que eu não creio que seja ela a causa, mas vai saber?). Por isso que recomendei testar a placa em outro PC, já que dessa forma você comprovaria qual a raiz do problema.

Falouws :cool:
 
Abaixar os clocks e elevar a rotação da fan seriam 2 testes passíveis de serem feitos, mas a única serventia deles seria de comprovar que a placa está com defeito ou que é problema com a sua fonte recém adquirida (que eu não creio que seja ela a causa, mas vai saber?). Por isso que recomendei testar a placa em outro PC, já que dessa forma você comprovaria qual a raiz do problema.

Falouws :cool:
vou seguir sua recomendação meu irmão esta trazendo o pc dele aqui vamos iniciar os testes,
------------
Galera me veio na cabeça de olhar o visualizador de eventos do windows e ele ta mostrando esse erro da foto, ainda nao testei em outro pc nem outra fonte so sei que na minha gtx460 nunca tive problemas com minha fonte mais pelo evento do LOG leva a crer que seja a fonte, oque vcs acham?
hwsIZZ.jpg
 
Última edição:
Galera o problema era realmente a fonte, fiz o teste com outra fonte e tudo correu normalmente, agora vcs podem me dar uma dica do que pode tá causando o problema nas minhas fontes e a segunda em 1 ano que troco as 2 corsair uma de 650w ou tá de 750w.
 
Se é a segunda fonte que dá problema, só pode ser algo relacionado à fiação elétrica, tomada, falta de aterramento, qualidade da energia recebida e modo como você liga o PC à tomada (se é direto, ou se tem algum intermediário como nobreak, estabilizador, filtro de linha). Infelizmente, não dá para precisar a causa do problema sem antes de testar item por item (até mesmo outros que eventualmente não citei por falta de conhecimento na área).

Falouws :cool:
 
Vou checar tudo mais obrigado a todos pela atenção e ajuda.
 
A primeira coisa que voce deve fazer é: Tira o overclock da CPU.
Joga tudo para as frequencias padrão e testa.
Se rodar, voce pode ir voltando memória para 1600 ou mais e depois pode fazer overclock na GPU e por último testa o overclock da CPU.
Acredito que voce pode estar tendo algum problema com a CPU mesmo que antes o overclock funcionava normal.
Testa isso e depois dá um feedback dos resultados.

Obs: Joga TUDO para STOCK e testa.
TUDO MESMO!
 
Vou checar tudo mais obrigado a todos pela atenção e ajuda.

Conseguiu resolver?
Posta a solução caso tenha resolvido para ajudar os outros usuários.
 
tentou tirar o Over as CPU?
 
Galera o problema era realmente a fonte, fiz o teste com outra fonte e tudo correu normalmente, agora vcs podem me dar uma dica do que pode tá causando o problema nas minhas fontes e a segunda em 1 ano que troco as 2 corsair uma de 650w ou tá de 750w.

Vale lembrar que a linha TX tem 5 anos de garantia :joia:
 
o cara nem respondeu se ta usando as porcarias de estabilizador ou nobreak se tiver usando um dos dois retire os ligue o pc direto na tomada que seus problemas somem.. a e se não tiver tomada com o terra não adianta nem protetor de surto "filtro de linha"

meu primo com fonte top o pc não funcionava em jogos, quando ele voltava com a ********* o pc funcionava mandei ele parar de ser besta e tirar a ***** do estabilizador e tudo fluiu as 1000 maravilhas com a fonte top
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo