• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

R9 290 Sapphire Tri-X ou XFX Double Dissipation?

frytec

know-it-all Member
Registrado
Galera qual dessas 2 voces comprariam? Seii que a Sapphire é melhor mais a XFX tá com um preço bem abaixo do normal nao acham?
Alguem sabe se essa XFX está bem ou falada no mercado?

Sapphire Radeon R9 290
TRI-X OC 4GB por 1.799,10
R9-290-SAPPHIRE-1.jpg


ou

XFX Radeon R9 290 Double Dissipation 4GB por 1.553,54
Dual-Fan-XFX-Radeon-R9-290X-290-Graphics-Cards-Released.jpg





 
Por questão de gosto e RMA, a XFX. (2)
 
XFX nunca teve fama boa, mas no começo, logo que lançou, eu ouvi falar bem desse modelo, mas lembro de ter lido depois uns comentários sobre a refrigeração dela ser "zoada", no sentido de jogar ar quente pra tudo que é lado e do dissipador de um dos vrms ser ruim.

Bem, se vc tiver nf, com direito a rma e tal, acho que o preço da xfx compensa, pois essa saphire, por melhor qeu seja, ta muito inflacionada, pois o preço dela ta quase igual (ou superior) a uma gtx780, que seria minha escolha nessa faixa de preço.
 
Última edição:
Tenho uma tri-X que está sendo abusada por mineiração. Ela é muito boa e conserva bem as temperaturas, além de ser bem silenciosa. Mas esquenta bastante o interior do gabinete (resolvi o problema do meu cross com 3 coolers akasa vipers) e em certas rotações (mais altas) a cooler toca o dissipador fazendo um barulho de mosquito usando uma micro serra (baixo mas chatíssimo). Tem como colocar uma borracha para suspender um pouco a cooler e acabar com isso (video no youtube) mas eu corrigi mudando a rotação da cooler para 80% fixo. No meu caso, peguei ela em um rolo que fiz com o vendedor que me permitiu devolver o modelo referência que eu tinha comprado dele (jato F15). Então não tive escolha. Mas pelo preço, essa XFX está muito boa!
 
A XFX é sempre mais barata, mas eu não curto a refrigeração dela. Já tive Sapphire e acho melhor. Dá uma comparada nos reviews por aí.
 
Iria de Sapphire porque o cooler é muito melhor que da XFX.
 
Sapphire, agora que a XFX não está fazendo RMA para o Brasil, acabou a única vantagem dela.
 
Só duas observações:

A sapphire tem 30 cm. Veja antes se ela cabe no seu gabinete. É uma mega placa. Nunca vi placa tão grande.

A segunda observação é mais uma curiosidade. Eu fui jogar Titanfall com tudo no máximo na minha R9290 (cross desligado) e ela segurou em 1440p@60FPS estável. Uma coisa que achei estranho porém foi ela utilizar 3012 megas de memória (texturas no insane). Fiquei na dúvida se a 780 consegue rodar as texturas no insane com apegas 3 gigas de memória.
 
Só duas observações:
A sapphire tem 30 cm. Veja antes se ela cabe no seu gabinete. É uma mega placa. Nunca vi placa tão grande.

Bom lembrado, eu ia perguntar isso agora, já que o cooler sai pra fora da placa..

O meu gabinete é um HAF XB EVO, então, a Sapphire CABE nele galera???
 
também tenho a mesma dúvida... porém estou entre a XFX black edition 290 e sapphire tri-x 290

você pode entrar na newegg e ver os comentários dos compradores e ter uma boa referência

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814202080

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814150697

a XFX ao meu ver está um degrau abaixo da sapphire... mais o preço tá bem melhor!

e sobre as temperaturas da pra dizer que as R9 são mais quentes que o normal, mais isso não é problema...

e esse lance da xfx jogar ar quente pra tudo quanto é lado, não é verdade... de uma olhada nessa analise dos gringos que eh bem interessante... veja nas considerações finais que fala bem sobre isso... e se possivel leia toda analise verá que ela eh uma ótima vga... deixando a sapphire em cheque pela questão do preço...

vlw!
 
concerteza a tri-x, muito melhor o sistema de cooler dela, xfx ta pecando muito nesse sentido ultimamente.
 
concerteza a tri-x, muito melhor o sistema de cooler dela, xfx ta pecando muito nesse sentido ultimamente.

amigo, não estou querendo defender nenhuma marca e respeito sua opinião, sabemos da qualidade dos produtos da sapphire e tudo mais... mais as novas vgas da xfx com double dissipation estão saindo bem nas analises e testes... derepente eles pecaram nesse quesito nas suas ultimas vgas... mas da ao entender que agora corrigiram isso ou estão quase lá...

veja essa analise para saber do que estou falando http://adrenaline.uol.com.br/biblio...visual-e-alto-overclock-de-fabrica.html?pg=06

está certo que não é uma R9 290 ou R9 290x mais o sistema de refrigreção é muito parecido... se bem que pode ser o mesmo com algumas alterações... e para saber mais de uma olhada nos link que coloquei no meu ultimo post...

vlw!
------------
esqueci de colocar a analise dos pessoal de fora heehehe

http://benchmarkreviews.com/11725/xfx-radeon-r9-290-double-dissipation-review/15/
 
amigo, não estou querendo defender nenhuma marca e respeito sua opinião, sabemos da qualidade dos produtos da sapphire e tudo mais... mais as novas vgas da xfx com double dissipation estão saindo bem nas analises e testes... derepente eles pecaram nesse quesito nas suas ultimas vgas... mas da ao entender que agora corrigiram isso ou estão quase lá...

veja essa analise para saber do que estou falando http://adrenaline.uol.com.br/biblio...visual-e-alto-overclock-de-fabrica.html?pg=06

está certo que não é uma R9 290 ou R9 290x mais o sistema de refrigreção é muito parecido... se bem que pode ser o mesmo com algumas alterações... e para saber mais de uma olhada nos link que coloquei no meu ultimo post...

vlw!
------------
esqueci de colocar a analise dos pessoal de fora heehehe

http://benchmarkreviews.com/11725/xfx-radeon-r9-290-double-dissipation-review/15/

O que eu li de compradores desse modelo (290/290x) é que o cooler da vga joga vento pra tudo que é lado a ponto de atrapalhar a ventilação interna do gabinete. Mas a principal crítica que li foi relacionada aos dissipadores "de plastico" dela, pois aparentemente um dos vrms fica bastante prejudicado, chegando a passar dos 100ºC em full load, enquanto o outro fica por volta dos 80ºC.
 
O que eu li de compradores desse modelo (290/290x) é que o cooler da vga joga vento pra tudo que é lado a ponto de atrapalhar a ventilação interna do gabinete. Mas a principal crítica que li foi relacionada aos dissipadores "de plastico" dela, pois aparentemente um dos vrms fica bastante prejudicado, chegando a passar dos 100ºC em full load, enquanto o outro fica por volta dos 80ºC.

hum entendo amigo, não sou dono da verdade...por isso digo que essa informação que você disse é bem vida, vou pesquisar melhor sobre isso... ai posto alguma coisa, até por que não posso falar do que não sei... obrigado pela dica... vlw!
 
hum entendo amigo, não sou dono da verdade...por isso digo que essa informação que você disse é bem vida, vou pesquisar melhor sobre isso... ai posto alguma coisa, até por que não posso falar do que não sei... obrigado pela dica... vlw!

Pois é, porem eu sempre dei preferencia para a xfx mas ela me desapontou nas ultimas que tive, temps altissimas, mas começaram a corrigi um pouco, porem ainda peca.
 
Fala jaguarada, tudo blz com os amigos? Sobre essa FornoXFX ai andei vendo que ela tem problema mesmo com os VRMs , geralmente passado dos 100graus, mas teoricamente eles poderiam trabalhar até a 120graus, mas bem, vamos ser honestos, passando dos 100 a coisa começa a ficar séria, eheheheheh
Mas dai vem o teco e fala, mas isso é só nos benchmarks, pois bem andei vendo que mesmo no BF4 os VRM passam dos 94 graus!!!! Bom eu não compraria esta placa, mas gosto é gosto, e não podemos nos esquecer de 3 meses: Dezembro, Janeiro e fevereiro!!! Porque é ai que o bixo vai pegar!!!!
 
frytec:1069688842 disse:
Galera qual dessas 2 voces comprariam? Seii que a Sapphire é melhor mais a XFX tá com um preço bem abaixo do normal nao acham?
Alguem sabe se essa XFX está bem ou falada no mercado?

Sapphire Radeon R9 290
TRI-X OC 4GB por 1.799,10
R9-290-SAPPHIRE-1.jpg


ou

XFX Radeon R9 290 Double Dissipation 4GB por 1.553,54
Dual-Fan-XFX-Radeon-R9-290X-290-Graphics-Cards-Released.jpg






Particularmente eu ficaria com a sharppire pelo seu ótimo sistema de refrigeração, mas esse preço ai está meio apimentado. Já pesquisou o preço em outras lojas? Se não me engano eu estava navegando na net a procura de promoções e vi essa VGA em algum site por R$1.584,00 não me recordo agora.
Se a xfx tiver melhorado seu sistema de refrigeração ela seria uma boa escolha.
Procura uns reviews na internet sobre a mesma e tire suas conclusões.
Boas compras!
 
ahh, mes esqueci da falar, agora imagina o nego colocando duas fornoXFX uma do lado da outra!!tipo no inverno não precisa nem usar cobertor porque é só deixar o pc ligado no quarto, auauauauauauauau
 
Fala jaguarada, tudo blz com os amigos? Sobre essa FornoXFX ai andei vendo que ela tem problema mesmo com os VRMs , geralmente passado dos 100graus, mas teoricamente eles poderiam trabalhar até a 120graus, mas bem, vamos ser honestos, passando dos 100 a coisa começa a ficar séria, eheheheheh
Mas dai vem o teco e fala, mas isso é só nos benchmarks, pois bem andei vendo que mesmo no BF4 os VRM passam dos 94 graus!!!! Bom eu não compraria esta placa, mas gosto é gosto, e não podemos nos esquecer de 3 meses: Dezembro, Janeiro e fevereiro!!! Porque é ai que o bixo vai pegar!!!!

Pois eh meu! peguei uma sapphire trix-x... acho que não vou ter problemas com temperaturas altas...:haha:

e para quem está com a mesma dúvida, gaste um pouco a mais e vá de sapphire! veja os testes e a opinião do pessoal aqui no tópico e tire uma conclusão, veja o que eh melhor para você.
------------
observando também que não estou dizendo que a xfx é ruim, quem optar por ela estará com toda certeza bem servido!
 
Só duas observações:

A sapphire tem 30 cm. Veja antes se ela cabe no seu gabinete. É uma mega placa. Nunca vi placa tão grande.

A segunda observação é mais uma curiosidade. Eu fui jogar Titanfall com tudo no máximo na minha R9290 (cross desligado) e ela segurou em 1440p@60FPS estável. Uma coisa que achei estranho porém foi ela utilizar 3012 megas de memória (texturas no insane). Fiquei na dúvida se a 780 consegue rodar as texturas no insane com apegas 3 gigas de memória.
É isso mesmo. Com tudo no máximo placas com 2GB já peidam para rodar Titanfall em 1080P. Nesse teste mostra a 770 2GB perdendo para a 680 4GB.
Titanfall_Benchmarks_Retail_20140324092345-pcgh_140324093721906.png

http://www.pcgameshardware.de/Titan...anfall-Benchmarks-welche-Grafikkarte-1114386/
 
É isso mesmo. Com tudo no máximo placas com 2GB já peidam para rodar Titanfall em 1080P. Nesse teste mostra a 770 2GB perdendo para a 680 4GB.
http://www.pcgameshardware.de/tsimg...etail_20140324092345-pcgh_140324093721906.png
http://www.pcgameshardware.de/Titan...anfall-Benchmarks-welche-Grafikkarte-1114386/


meu isso é estranho mesmo... será que titanfall tem todo esse peso? 3gb de memoria não é pouca coisa... eu acho que o battlefield 4 fica na casa dos 2gb... sendo os gráficos superiores ao titanfall
 
Por questão de visual, gosto e refrigeração (onde a Shappire dá um show) vou pela Tri X, mas, pelo preço, iria na XFX.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo