• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Radeon 4870 X2 com desempenho muito baixo!!

KaeBR

U Q QueA Velhinho!!
Registrado
Bem pessoal comprei essa placa a pouco tempo e sempre vi reviews de varios usuarios e sites na net dizendo o quanto essa placa era forte no desempenho e tal, ai apareceu essa para mim fazer rolo numa GTX 260(que era muito boa) que eu tinha, mas o desempenho dessa minha 4870 x2 está muito longe dos reviews que já vi ai pela net. já mudei de sistema operacional troquei de drivers ativei o AI do driver em advanced etc, mas o desempenho dela melhorou um pouco só no XP 64 Bits, Windows 7 e Vista x64 está muito ruim.
Tem muito slowdown em alguns jogos de no 3DMark Vantage faz só 10.000 pontos(3Dmark06 faz 17.000 pontos) com over no processador a 3.6 GHz não sei o que fazer para melhorar o desempenho dessa placa to querendo trocar a mobo e processador para ver se melhora, estou pensando em pegar um Quad 9550 e uma P5Q-E !!

Minha configurção é essa da assinatura, será que vai melhorar se trocar o processador e a MB.:confused::confused:
 
Explica melhor cara..
Quais jogos tão dando slow aí?
Aqui com meu q6000@3.2 eu rodo tudo no max sem choro, o unico jogo que enxeu o saco foi gta4 por razões obvias..
Não enfia os pés pelas mãos...
Abraço
 
Varios jogos : COD 5, Crysis Warhead, Far Cry 2, por exemplo no COD 5 tá 90 FPS o jogo e em cenas com um pouco mais movimentação e explosões cai para 35 a 40 FPS, na GTX 260 e 275 não tinha esse problema, ficava em torno dos 50 a 70 mas não tinha queda brusca de fps. Teste do 3Dmark com o mesmo sistema com placas diferentes e a 4870 X2 quando ganhou por diferença muito pouca !!

3DMark 06

GTX 260
http://service.futuremark.com/compare?3dm06=10698531

4870 X2
http://service.futuremark.com/compare?3dm06=12331552

8800 GTX
http://service.futuremark.com/compare?3dm06=12358504

GTX 275
http://service.futuremark.com/compare?3dm06=11970009

3Dmark Vantage

http://service.futuremark.com/compare?3dmv=1551586





 
Eu aqui tive problema com o Rivatuner quando tinha minha 4870x2, deletei esse treco e tudo voltou ao normal...

[]]s
 
Bem pessoal comprei essa placa a pouco tempo e sempre vi reviews de varios usuarios e sites na net dizendo o quanto essa placa era forte no desempenho e tal, ai apareceu essa para mim fazer rolo numa GTX 260(que era muito boa) que eu tinha, mas o desempenho dessa minha 4870 x2 está muito longe dos reviews que já vi ai pela net. já mudei de sistema operacional troquei de drivers ativei o AI do driver em advanced etc, mas o desempenho dela melhorou um pouco só no XP 64 Bits, Windows 7 e Vista x64 está muito ruim.
Tem muito slowdown em alguns jogos de no 3DMark Vantage faz só 10.000 pontos(3Dmark06 faz 17.000 pontos) com over no processador a 3.6 GHz não sei o que fazer para melhorar o desempenho dessa placa to querendo trocar a mobo e processador para ver se melhora, estou pensando em pegar um Quad 9550 e uma P5Q-E !!

Minha configurção é essa da assinatura, será que vai melhorar se trocar o processador e a MB.:confused::confused:

Amigo, placa ATI + chipset nforce não é uma combinação nem um pouquinho recomendada. Você só obterá um desempenho satisfatório em mobos com chipsets intel/amd.

[]'s
 
Não podemos descartar que o seu CPU está limitando também o desempenho da sua x2.
 
Quando vc trocou de vga formatou o pc? ou a quanto tempo vc não formata?

Recomendo formatar e atualizar todos os drivers e desfragmentar o HD.
 
Amigo, placa ATI + chipset nforce não é uma combinação nem um pouquinho recomendada. Você só obterá um desempenho satisfatório em mobos com chipsets intel/amd.

[]'s

Isso não deveria impactar na performace.

Já verificou se sua fonte esta dando o necessario para a placa ou se a temperatura dela não esta muito alta?

Ela pode estar muito 'suja' por dentro e a placa pode estar abaixando o clock por alta temperatura
 
A placa é nova tem um mês de uso (não é para estar com poeira a temperaratura chega a uns 90 graus nos dias quentes) e já formatei umas 6 vezes, com sistemas operacionais diferentes e só melhorou um pouco com o xp 64 bits, no vista x64 e Seven x64 é que tem o pior desempenho.
 
Velho, seu sistema está ok, seu CPU, memos, SO..., não deveria haver gargalo... não é exagero meu, por experiência própria, algumas mobos com chipset nforce não rodam tão bem placas ATI quanto as com chipsets intel, por exemplo... Eu lhe recomendaria testar seu sistema em outra mobo. Boa sorte!
 
Procurou atualizar sua BIOS?
 
De qualquer forma uma mobo com PCI-E 1.0 não é indicada pra uma vga como a X2 pela sua alta demanda de processamento.
 
Última edição:
De qualquer forma uma mobo com PCI-E 1.0 não é indicada pra uma vga como a X2 pela sua alta demanda de processamento.

nil_bad vc levantou um ponto interessante.

Realmente a palca dele é PCI-e 1.0 e sabendo que a 4870x2 tem um chip bridge que divide a banda entre os 2 RV770 o que ele tem na verdade é 8X para cada chip e 8x na versão 1.0 e poco, já vimous em muitos testes que 8X é poco para Crossfire/SLi ainda mais 1.0
 
Olha que interessante:
Descrição P5N-E SLI BIOS 1301.
Enhance compatibility with certain VGA cards at SLI mode.
 
Eu to com um problema parecido aqui com a minha HD 4870X2 que eu adiquiri a 1 mes, eh so no Crysis q a performace ta baixa, 1920x1200 Very High sem AA a 23 FPS ... alguns falaram q era normal no Crysis pra minha placa 3D, e minha placa mãe eh PCIE 1.0 tbm. Agora os FPS nos outros jogos ficou assim:

Far Cry 2 - DX9 - 1920X1200 - Ultra High - sem AA = 58 FPS AVG

Lost Planet - DX10 - 1920X1200 - Tudo no maximo - 4AA -16AF = 51 FPS AVG

S.T.A.L.K.E.R. Clear Sky - DX10.1 - 1920X1200 - Tudo no maximo - sem AA = 51 FPS AVG de dia

Eu n sei se esses resultados estao bons ou n, o Far Cry 2 eu n me lembro dos testes com AA no DX10 e DX9, meu Windows é Vista 64 Bits, e eu ainda n formatei o PC pode ser por isso tbm, eu so usei o drivercleaner (minha antiga placa era a HD 4870) e instalei o driver mais atualizado.
 
deve ser mesmo a baixa bandwidth do slot.......
aparentemente só pode ser isso.
 
Última edição:
mas não é pelo motivo da banda:

crysis_2560_1600.gif


de x8 para x16 não dá nem 1 frame.


fonte: http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_5870_PCI-Express_Scaling/7.html
 
Bem pessoal valeu pela ajuda, vou testar em outra placa mãe, meu sobrinho tem uma Asus P5Q E e um E8400 vou ver se melhora alguma coisa nessa configuração dele !!


Ps. já atualizei para a ultima bios da minha placa mãe que é a 1404
 
Última edição:
Bem pessoal valeu pela ajuda, vou testar em outra placa mãe, meu sobrinho tem uma Asus P5Q E e um E8400 vou ver se melhora alguma coisa nessa configuração dele !!

Ps. já atualizei para a ultima bios da minha placa mãe que é a 1404

Depois posta aqui o resultado, blz? boa sorte!
 
Olha o meu 3dmark06 ou o seu processador nao vale nada ou essa placa x2 e so 10% melhor que a normal.
 
Mas ATIzeiro, essa comparação é de uma placa single chip, a X2 deve consumir mais banda que isso.
Sem contar que o PCi-e 8x 2.0 tem o DROBRO da banda que 8X 1.0

Amigo, PCI-e 2.0 8x = PCI-e 1.0 16x que é o que interessa. A banda do PCI-e 16x 1.0 já supria CF e SLI com certa folga, mas não com 3 ou 4 placas em paralelo, o que não vem ao caso.
 
Volto a frisar no começo do tópico, seu E6850 ta segurando sem dúvida o desempenho da sua HD4870X2, seria interessante você testar outro CPU.

Abraço!
 
Bem pessoal hoje testei a placa no sistema do meu sobrinho (Asus P5Q-E e E8400) e o resultado foi o mesmo que no meu sistema (P5N E SLI E6850) no 3Dmark Vantage, uma pequena diferença de uns 300 pontos, então não é problema da minha placa mãe acho que deve ser essa placa de video mesmo, sempre tive Nvidia e é a primeira e ultima ATI que compro :ranting3:, vou voltar para as verdinhas que nem se compara !!!
Quase gastei uma grana com placa mãe nova :slap: achando que o problema era ela, agora vou guardar essa grana e esperar as GT300 chegarem !!



Ps. Quem tiver interessado em uma 4870 X2 da Shappire com um mês de uso, aceito rolo em GTX 295 ou 285 !!!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo