• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Radeon 5870 morrendo, será que tem salvação?

Powerock

Hungry Member
Registrado
http://imageshack.us/g/6/testexl.jpg/


teste4l.jpg


Como podem ver nas fotos, minha radeon parece estar indo para o limbo :(, final de semana estava jogando de boa o jogo Split Second, e do nada a tela ficou toda colorida, cheio de borrão nas cores, formetei o pc achando que fosse algo no windows ou no driver, mais não resolveu, parece ser mesmo a vga, engraçado que nem overclock nela eu fiz, e deu isso u.u, será que tem solução isso?
 
Última edição:
sinto dizer mas é ela mesmo que ta dizendo adeus, pode tentar ate um teste de forno mas é muito arriscado
 
Da água pra ela cara, deve ta cansada apenas. :haha:

Antes do forno você pode tentar lavá-la, retire todos componentes, lave-a e seque por uns 30 min com secador de cabelo ou deixa num local arejado por 1 dia.
Já aconteceu de eu salvar três VGAs fazendo isso, duas delas funcionam até hoje.
 
adeus........ esse e o pior sinal que se pode ter numa placa de video, depois disso comeca as sombras escuras no jogo e dai pra frente ela comeca a dar uns estalos esquisitos , ela vai continuar rodando mas con varios problenas de video , tenta ai abrir ela passar borracha branca em toda a placa , coloca ela no plastivo anti estatica e se nao der certo, resta o forno e por ultimo o cemiterio e as honrras .
 
Vocês estão floodando querendo vender algo no bazar?? Meu, cada comentário aqui...


sinto dizer mas é ela mesmo que ta dizendo adeus, pode tentar ate um teste de forno mas é muito arriscado

Dizendo adeus está mesmo. E o forno algumas resolve bem até aparecer o problema novamente.


Da água pra ela cara, deve ta cansada apenas. :haha:
Antes do forno você pode tentar lavá-la, retire todos componentes, lave-a e seque por uns 30 min com secador de cabelo ou deixa num local arejado por 1 dia.
Já aconteceu de eu salvar três VGAs fazendo isso, duas delas funcionam até hoje.

Parceiro, do que vai adiantar lavar a placa nesse tipo de problema?? Se for um problema elétrico, alguma solda BGA do GPU, um mosfet indo pro saco... a água vai arrumar o problema?? Tem que benzer antes pra funcionar??
E não é recomendável de forma alguma lavar componentes eletrônicos com água. É mais confiável se "lavar" com álcool isopropílico que é quase que isento de água do que com água pura! Alguns metais podem sofrer de ferrugem e posteriormente corrosão.


"dai pra frente ela comeca a dar uns estalos esquisitos", "tenta ai abrir ela passar borracha branca em toda a placa , coloca ela no plastivo anti estatica e se nao der certo, resta o forno e por ultimo o cemiterio e as honrras .


Borracha branca em toda a placa?? Isso eu vejo sendo feito somente no conector que vai no PCI-E.
No que ajudaria passar borracha sendo que o PCB inteiro é coberto por um verniz e consequentemente as trilas também??
------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E quanto ao assunto do tópico, realmente ela está indo...

Vá em alguma loja que faça manutenção em notebooks e peça para fazerem o "reflow" no GPU, bem provável que funcione por mais algum tempo.
Reflow é o processo correto ao invés do forno.

Fiz isso numa HD4870 e rodou por quase 1 ano. O defeito era parecido com o seu, listras, artefatos e bsod enquanto fria.
 
ja ouviu falar sobre o método do forno?

o pior de tudo... é que um amigo meu fez e funcionou... e os sintomas segundo ele me contou eram bem parecidos com os seus... da uma pesquisada no google sobre esse metodo do forno... eu nunca fiz e por isso não me arrisco a falar oq não sei, mais tenho um amigo que relatou os mesmos sintomas das suas fotos e fez esse metodo e estranhamente, ou incrivelmente... funcionou ( ! )
 
Aqui fiz o metodo do forno na VGA de um amigo e funcionou. Isso não é mito não!
A 4870 dele provavelmente tinha problema com ponto de solda em algum modulo de memoria, pois o micro dava boot mas a tela ficava multicolorida e com caracteres estranhos... outras vezes mal conseguia realizar boot.
Enfim, desmontei toda a placa, envelopei criteriosamente e pacientemente todos os capacitores, partes plasticas e conectores com papel aluminio (parte brilhante voltada para fora).
Aproveitei os furos da placa e usei parafusos de cabeça sextavada para apoiar a placa em uma base plana de vidro refratário (com a GPU voltada para cima!)
As soldas são basicamente realizadas a base de estanho, que possui ponto fusão em torno de 230oC. Pré-aqueci o forno em 250o por 5min, mas tomei o cuidado para pré-aquecer a placa na boca do forno, isso para não promover choque termico nos componentes. Coloquei a placa no forno a mantive 3min @ 250oC e depois mais 15min @ 200oC.
Basicamente, praticamente todos os pontos de solda refundiram e solidificaram ao final do processo, sanando o problema que definitivamente era causado por alguma solda defeituosa.
Remontei todos os componentes e o resultado foi o melhor possível! Placa estável e funcionando perfeitamente!
ATENÇÃO: Caso algum colega pretenda realizar o método, por favor, que procure ser paciente e tome o máximo cuidado para não causar um acidente doméstico!!
 
Última edição:
O método forno só funciona quando a solda fria é a responsável pelo problema.
Eu mesmo ressuscitei a minha finada GF 8600GT com este método.
Como a solda fria não era seu único problema, durou apenas 30 dias... :okay:
 
Pessoal, eu meio que já tinha desistido da minha Radeon, lavei ela com água como o amigo a cima falou, mais não deu certo, fiz o teste do forno 2 vezes e não deu, aí peguei uma HD4850 emprestada com um amigo pra não fica sem pc, daí ontém eu resolvi mais uma vez fazer o teste do forno, só que dessa vez eu fui para o tudo ou nada, aqueci o forno a 290° por 15 minutos, coloquei a placa no forno, deixei ela uns 10 minutos a 290°, e deixei esfriando de ontém pra hoje, fui testa-la hoje e, bingo! a placa voltou a funcionar normalmente! huahauhauahuaha :D. Estou postando aqui no forum com ela funfando, agora vamos ver quanto tempo vai aguentar!
 
Última edição:
Pessoal, eu meio que já tinha desistido da minha Radeon, lavei ela com água como o amigo a cima falou, mais não deu certo, fiz o teste do forno 2 vezes e não deu, aí peguei uma HD4850 emprestada com um amigo pra não fica sem pc, daí ontém eu resolvi mais uma vez fazer o teste do forno, só que dessa vez eu fui para o tudo ou nada, aqueci o forno a 290° por 15 minutos, coloquei a placa no forno, deixei ela uns 10 minutos a 290°, e deixei esfriando de ontém pra hoje, fui testa-la hoje e, bingo! a placa voltou a funcionar normalmente! huahauhauahuaha :D. Estou postando aqui no forum com ela funfando, agora vamos ver quanto tempo vai aguentar!

Eu quero ver daki a 30 dias. Ainda é cedo de+ :haha:
 
Eu quero ver daki a 30 dias. Ainda é cedo de+ :haha:

Pois é cara, também tô recioso quanto isso, ver quanto tempo ela vai aguentar depois desse processo, durando mais uns 6 meses tá bom! hahaha
 
Só não pode abusar na temperatura e na quantidade de vezes desta prática. Uma hora ou outra algum capacitor pode explodir dentro do forno! :damn:
 
A minha finada 4870X2, depois do forno, funcionou por 3 meses e deu pau de novo.
Daí eu desistí e comprei uma VGA nova.
Dá muito trabalho, ficar desmontando a placa, trocentos parafusos, pasta térmica, etc, pra morrer de novo em 3 meses? Negativo!!
 
Sorte ou azar, o método do forno é isso, para uns é apenas um sopro de vida, para outros é a cura. Mas é como eu sempre digo: fazer o método do forno não custa nada, a VGA já morreu de qualquer jeito.
 
Obs. (1): Por isso eu disse que o problema só é resolvido com este método se o motivo for unicamente soldas frias.

Obs. (2): Por isso evito comprar placas de vídeo usadas, não dá para saber como ela pegou aquele "bronzeado"...:haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo