Radeon HD4770, foto oficial, preços, detalhes e outras infos interessantes.

linda plaquinha... tomara que nego venda as 4850 da vida pra pegar essa mesmo, faz bem pro nosso bolso ;)
 
pro amigo que pergunto do tamanho
peguei uma img de uma 9600GT e diminui até o PCI-E fica +- do mesmo tamanho
fiz no paint mesmo

eu sei que nao é o metodo mais preciso do mundo, mas da pra ver que essa HD4770 é menor que uma 9600GT.

comparacao.jpg
 
Na verdade no guru3d testaram a HD4770, é que nao tinha nome oficial ainda.
mas ae no guru3d a placa tava com o core em 650MHz, essa que vai lançar o core é 750MHz, isso ja deve da uma boa diferença

Ta explicado então, não tava sabendo disso não. Vai ter um custo beneficio animal a placa, sem falar que esse cooler que usavam na 3870 é animal.
 
Com essas specs, consumo e preço. GRANDES chances de ser minha nova VGA (Y).

pro amigo que pergunto do tamanho
peguei uma img de uma 9600GT e diminui até o PCI-E fica +- do mesmo tamanho
fiz no paint mesmo

eu sei que nao é o metodo mais preciso do mundo, mas da pra ver que essa HD4770 é menor que uma 9600GT.

comparacao.jpg



pra comparar melhor, deixa o tamanho dos conectores do pci-ex iguais, se possivel faz uma linha reta entre os dois =)
 
execelente produto :thumbs_up, so acho que 16 rops limitam muito essas vgas.
Alguem sabe dizer se o barramento de 128 bits vai atrapalhar essa placa em resoluções maiores com filtros ativos?
 
Com essas specs, consumo e preço. GRANDES chances de ser minha nova VGA (Y).





pra comparar melhor, deixa o tamanho dos conectores do pci-ex iguais, se possivel faz uma linha reta entre os dois =)

foi o que eu fiz, tentar deixar os PCI-E de mesmo tamanho, mas fiz isso a olho nu mesmo, só pra ter uma ideia rapida, se colocar as linhas retas fica bom (nao tinha pensado nisso), mas preguiça xD
mas ja deu pra ver que ela é menorzinha que a 9600GT, bem legal.
 
pro amigo que pergunto do tamanho
peguei uma img de uma 9600GT e diminui até o PCI-E fica +- do mesmo tamanho
fiz no paint mesmo

eu sei que nao é o metodo mais preciso do mundo, mas da pra ver que essa HD4770 é menor que uma 9600GT.

Ô,valeu em cara!

Que bom que vai ser pequena...

O misterio vai ser o preço mesmo,rsrs.

FLW!
 
vga supimpa, menos calor, performance encostada a uma 4850, consumindo menos...vai te gente conectando o 6pin adicional soh pra ter mais energia pro overclock :wub: rsrsrs

mas entao, sera que essa placa chega no 810/4000? se chegar acho que passa a 4850 ne? mesmo a 4850 sendo stock, ela vai ser a vga nova de mtaaa gente
 
vga supimpa, menos calor, performance encostada a uma 4850, consumindo menos...vai te gente conectando o 6pin adicional soh pra ter mais energia pro overclock :wub: rsrsrs

mas entao, sera que essa placa chega no 810/4000? se chegar acho que passa a 4850 ne? mesmo a 4850 sendo stock, ela vai ser a vga nova de mtaaa gente

4GHz na ram acho que vai forçar de mais, sei la, nao faria.
mas não duvido que um overclock simples como 770/3.6GHz ja faça ela passar a HD4850.
 
Acho que 800/3600 vai ser o que vamos ver , imagina CF 800/3600 + PII 940 3.6Ghz com uma DKA790GX vai ser lindo ><
 
Esse é o problema, quando o cross de HD4870+HD4850 é a mesma coisa de um cross de HD4850, pq a HD4870 ira trabalhar com os clocks da HD4850 e as duas são 256bits o contrario da HD4770!

Da onde vc tirou essa informação?
O cross divide certo o serviço para cada placa!
Se a 4870 trabalha mais logicamente ela ficará com mais
carga que a 4850!!!
Não viaja.
 
Da onde vc tirou essa informação?
O cross divide certo o serviço para cada placa!
Se a 4870 trabalha mais logicamente ela ficará com mais
carga que a 4850!!!
Não viaja.

logico q nao, a 4870 fica em downclock sim, eu ja testei.

cross 4870+4850
e dps 4850+4850

deu msm resultado
 

tu pegou o link da noticia errada :p

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=12922&Itemid=1

Radeon HD 4770 to launch in week 19 Print E-mail
Written by Fuad Abazovic
Tuesday, 31 March 2009 21:12

Image

After May 4th

ATI's current plan is to introduce first 40nm desktop chip in the week of May 4th but at this point, there is no any fixed date. This card is meant to compete with Geforce 9800GT the card that was supposed to be renamed to GTS 240 but it didn’t and according to our sources HD 4770 ends up faster of two.


RV740 is ATI’s pilot 40nm project, Guiney pig product, and since it all went well, the company can happily concentrate on more complex performance 40nm chip. This one is supposed to come in second half of this year probably toward the end of the year.

Nvidia is obviously behind with 40nm and there is still no indication when Nvidia starts its transition to 40nm with any products. What we heard is that Nvidia will try to transition with entry-level chips first and then they will work their way up. Makes sense and ATI is doing the same.
 
ta fera a placa de video, pena ter parado de jogar, se não seria minha proxima VGA
 
eu ainda nao comprei minha VGA e agora surgiu minha duvida, afinal eu estava esperando baixar os precos por conta dos lancamentos, e agora me aparece mais uma pra me deixar doido...

se comparado com os precos em USD, uma HD4850 custa em torno de 160 doletas, e essa a HD4770 100doletas, sera q valeria a pena comprar duas HD4770 no lugar de uma HD4850?

na outra hipotese eh o preco da HD4850 cair e ficar num patamar bom pra comprar dua tbm... ou ainda comprar uma unica HD4870...

e ai... oq me dizem???
 
Mesmo se a HD4850 cair de preço acho + viavel essa HD4770 por consumir menas energia e com simples over ela iguala ou até passa a HD4850, e vale muito sim um CF dela supera até a HD4890 custando menos.

Vo pegar uma assim que lançar e vo pegar a segunda quando os PII 940BE estiverem por volta de 600 Reais e a MSI DKA790GX por volta de 500 Reais, ai essa VGA vai tar uns 400 conto ai ja era fechei meu PC =D
 
Galera me tirem uma dúvida... Mesmo tendo memórias DDR5, essa HD4770 teria um bom desempenho em altas resoluções usando filtros ? Pq esses 128 bits ainda não me convenceram.
 
Galera me tirem uma dúvida... Mesmo tendo memórias DDR5, essa HD4770 teria um bom desempenho em altas resoluções usando filtros ? Pq esses 128 bits ainda não me convenceram.

Ainda não se convenceu? Vamos lá...

Qual a grande diferença entre a 4850 e 4870? GDDR5. Isso permite a 4870 ter 3.6Gbps contra 2.0 Gbps da 4850 e uma largura de banda de 115.2 GB/s contra 63.6 GB/s da 4850. GDDR5 fez toda a diferença.
 
Ainda não se convenceu? Vamos lá...

Qual a grande diferença entre a 4850 e 4870? GDDR5. Isso permite a 4870 ter 3.6Gbps contra 2.0 Gbps da 4850 e uma largura de banda de 115.2 GB/s contra 63.6 GB/s da 4850. GDDR5 fez toda a diferença.
Ah bom, valeu pelo esclarecimento cara.
 
Galera me tirem uma dúvida... Mesmo tendo memórias DDR5, essa HD4770 teria um bom desempenho em altas resoluções usando filtros ? Pq esses 128 bits ainda não me convenceram.

amigo, funciona assim, nao é o bus de memoria nem o clock de memoria sozinhos que vão determinar esse desempenho.
o que determina é a banda de memória, que se da pela combinação do bus de memória e clock de memória.

se vc tem menos bus de memória, vc compensa subindo o clock da memória e vice versa.

é o que acontece com uma HD4870 e a GTX260, a primeira tem bus de 256bits, porém clock de memória de 3.6GHz, ja a GTX260 tem bus de 448bits com clock de ~2GHz, no fim das contas, a banda da HD4870 é até um poco maior.

é o mesmo que acontece nesse caso, a HD4770 com 128bits e clock de 3.2GHz tem quase a mesma banda da HD4830 (1.8GHz + 256bits). com a memória em 3.6GHz, a banda das duas ja é a mesma.

ou seja, GDDR5+128bits = GDDR3 + 256bits.

ficou bem explicado? :)


eu ainda nao comprei minha VGA e agora surgiu minha duvida, afinal eu estava esperando baixar os precos por conta dos lancamentos, e agora me aparece mais uma pra me deixar doido...

se comparado com os precos em USD, uma HD4850 custa em torno de 160 doletas, e essa a HD4770 100doletas, sera q valeria a pena comprar duas HD4770 no lugar de uma HD4850?

na outra hipotese eh o preco da HD4850 cair e ficar num patamar bom pra comprar dua tbm... ou ainda comprar uma unica HD4870...

e ai... oq me dizem???

hmm, só que a HD4850 ta 130USD, nao 160.
se vc tiver se referindo a preço no py, a HD4770 nao vai chegar la por 100 doletas.

a performance das duas é parecida, se vale a pena esperar até o comecinho de maio, ae é mais de vc, tem gente que não gosta de esperar.
 
melhor que a 9800GT meu fi...
=P
 
logico q nao, a 4870 fica em downclock sim, eu ja testei.

cross 4870+4850
e dps 4850+4850

deu msm resultado

Se tem screenshot ai?
Quer ver o clock da 4870.
Pelomenos teóricamente
não fica em downclock.

Exitens vários modos crossfire e um deles é Scissors (Tesoura): Este modo é similar ao modo SFR (Split Frame Rendering ou Renderização por Divisão de Quadros) do SLI, mas como você pode ter duas placas de vídeo diferentes no CrossFire, a placa de vídeo mais rápida terminaria de renderizar sua metade mais rapidamente e teria de esperar pela placa mais lenta terminar seu trabalho para então prosseguir para o próximo quadro. Isto faria a placa de vídeo mais rápida trabalhar na mesma velocidade da placa mais lenta. Para resolver este problema, o CrossFire habilita balanceamento de carga dinâmico, isto é, se uma placa de vídeo rápida estiver conectada com uma placa mais lenta, o sistema não dividirá a tela em duas partes iguais, ele colocará a placa mais rápida para renderizar porções maiores da tela do que a placa mais lenta, fazendo assim com que as renderizações efetuadas pelas duas placas terminem ao mesmo tempo.

Fonte: google.com.br
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo