Radeon Software Crimson 15.11

Aqui tbm não sei se é bug do jogo ou do driver: o Rainbow Six Seige as vezes tá travando e crashando. Isso depois que instalei o driver novo.
 
aqui também estou endo uns crash e ums frame drop no GTA V e no CS-GO.
 
aqui r9 390x windows 10, perda de 700 pontos no 3dmark :(
 
Meu fallout 4 ta congelando aqui, não tava antes, tem como limpar todos drivers e reinstalar pra ver se para?
 
Fez a desinstalação completa do anterior antes?
fiz sim reinstalei agora vou testa de novo, mas fica dando umas travada estranha como se a placa estive-se alternando o modo de clocks estou instalando o monitoramento por grafico aqui e ver o que pode ser.
 
gente é regra driver da AMD tem que tirar o antigo antes de por o novo se não da problema queria saber por que tem gente que insiste em não fazer isto
Aqui não deu nenhum problema... A própria instalação nova desinstalou/substituiu o Catalyst antigo.
 
Aqui não deu nenhum problema... A própria instalação nova desinstalou/substituiu o Catalyst antigo.
refiz aqui mas meu CCC sumiu do mesmo jeito esta fluindo por enquanto.
instalei ate o 15.30 parece ser melhor estou fazendo uns test aqui por enquanto.
 
Pessoal, passando só pra dar um update na minha situação :mr2:
O problema era alguma coisa do jogo mesmo e não do Crimson como eu achava :pff:
Pelo menos até agora, 2h+ jogando SOM e nenhum congelamento no vídeo:fovhappy:
 
Tive melhoria muito grande no Assetto Corsa. CPU tá menos carregada e GPU rodando mais solta, até baixando o clock original pq não precisa pra alcançar o target de 60FPS.

Bem legal. No GTA 5 os FPS estão nitidamente mais estáveis.

Será que a AMD realmente corrigiu o problema dos drops que vem desde as 2xxx Series?
 
Tive melhoria muito grande no Assetto Corsa. CPU tá menos carregada e GPU rodando mais solta, até baixando o clock original pq não precisa pra alcançar o target de 60FPS.

Bem legal. No GTA 5 os FPS estão nitidamente mais estáveis.

Será que a AMD realmente corrigiu o problema dos drops que vem desde as 2xxx Series?
Será hein? Torçamos que sim :awesome:
Se for isso mesmo, os fanboys da verdinha vão pirar :bwahaha: Só sabem ficar de mimimi com "lá vem a nova linha de placas requintadas, bebarronas, quentes e mal otimizadas da AMD" :gente:
Pelo menos uma coisa nós sabemos, teremos suporte por um bom tempo, o que tornam vgas da série 2xx e 3xx um bom investimento a longo prazo. Enquanto a concorrente começa a queimar a série passada rapidinho quando lança uma nova série. Muito ética com seu público :haha3::nelson:
 
Será hein? Torçamos que sim :awesome:
Se for isso mesmo, os fanboys da verdinha vão pirar :bwahaha: Só sabem ficar de mimimi com "lá vem a nova linha de placas requintadas, bebarronas, quentes e mal otimizadas da AMD" :gente:
Pelo menos uma coisa nós sabemos, teremos suporte por um bom tempo, o que tornam vgas da série 2xx e 3xx um bom investimento a longo prazo. Enquanto a concorrente começa a queimar a série passada rapidinho quando lança uma nova série. Muito ética com seu público :haha3::nelson:

Ainda que alguns se comportem como fanboys, não utilizando sequer argumentos para defender o que "pensam", não podemos ignorar a realidade.

E a verdade é que a AMD está com uma tecnologia defasada, que tem baixíssima eficiência energética e nitidamente em seu limite. Enquanto a nVidia está com folga, lançando produtos que estão longe do potencial que eles alcançaram. A concorrente da AMD consegue entregar placas com a mesma performance, porém gastando metade da energia e "bitagem" quase na metade ou na metade.

E ainda tem - ou tinha, descobriremos com o tempo - esse problema com drivers, que não liberam o potencial real de suas placas, reduzindo a qualidade na experiência do jogador.

Há anos a AMD segura a nVidia. Quem perde com isso somos todos nós. Os conscientes e os fanboys.

Eu tenho uma R9 285, estou pegando uma R9 380. Mas não é por isso que vou deixar de notar as evidências ao meu redor de forma imparcial.

A AMD precisa fazer mais. Crimson parece um passo olhando para isso. Espero que realmente seja!
 
Ainda que alguns se comportem como fanboys, não utilizando sequer argumentos para defender o que "pensam", não podemos ignorar a realidade.

E a verdade é que a AMD está com uma tecnologia defasada, que tem baixíssima eficiência energética e nitidamente em seu limite. Enquanto a nVidia está com folga, lançando produtos que estão longe do potencial que eles alcançaram. A concorrente da AMD consegue entregar placas com a mesma performance, porém gastando metade da energia e "bitagem" quase na metade ou na metade.

E ainda tem - ou tinha, descobriremos com o tempo - esse problema com drivers, que não liberam o potencial real de suas placas, reduzindo a qualidade na experiência do jogador.

Há anos a AMD segura a nVidia. Quem perde com isso somos todos nós. Os conscientes e os fanboys.

Eu tenho uma R9 285, estou pegando uma R9 380. Mas não é por isso que vou deixar de notar as evidências ao meu redor de forma imparcial.

A AMD precisa fazer mais. Crimson parece um passo olhando para isso. Espero que realmente seja!
Pois é, se a concorrência aumentar, todos sairemos ganhando:true::much:
 
Pessoal preciso de ajuda, fui instalar ontem e nao desinstalei o driver antigo só taquei o novo em cima, ele nem abre instala e tal e dai quando vai abrir da erro...quando clico pra abrir ele da erro se deixar ele parado dura uns 10min e fecha dizendo q da erro...alguem com esse problema?
 
Pessoal preciso de ajuda, fui instalar ontem e nao desinstalei o driver antigo só taquei o novo em cima, ele nem abre instala e tal e dai quando vai abrir da erro...quando clico pra abrir ele da erro se deixar ele parado dura uns 10min e fecha dizendo q da erro...alguem com esse problema?
a AMD recomenda desinstalar o driver antes. Eu não entendo por que vocês insistem em fazer as coisas de modo diferente da recomendada.

Use o AMD clean uninstall utility, reinicir e depois instale o driver novamente.
http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMD-Clean-Uninstall-Utility.aspx
 
a AMD recomenda desinstalar o driver antes. Eu não entendo por que vocês insistem em fazer as coisas de modo diferente da recomendada.

Use o AMD clean uninstall utility, reinicir e depois instale o driver novamente.
http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMD-Clean-Uninstall-Utility.aspx
amigo nem li nada pediu pra baixar automaticamente baixei instalei deu cagads depois desisntalei tudo fui no painel de controle e nem achei mais catalyst nem nada tentei instalar de novoe fica na bugaceira em casa vou tentar pelo uninstall utility obrigado.
 
amigo nem li nada pediu pra baixar automaticamente baixei instalei deu cagads depois desisntalei tudo fui no painel de controle e nem achei mais catalyst nem nada tentei instalar de novoe fica na bugaceira em casa vou tentar pelo uninstall utility obrigado.
Colega, já usei o AMD Clean Uninstall e o DDU, gostei bem mais do DDU. Se quiser experimentar, tá aqui o link!
 
Segunda pessoa a dizer que AMD recomenda o uso de software de desinstalação antes de instalar. Alguém teria um link dessa informação? Procurei aqui em inglês e não encontrei nada referente a isso. Nem uma simples página dela fazendo essa recomendação.

No mais, se ela realmente recomenda e considera importante, porque o software de instalação já não possui um desinstalador?
 
a AMD recomenda desinstalar o driver antes. Eu não entendo por que vocês insistem em fazer as coisas de modo diferente da recomendada.

Use o AMD clean uninstall utility, reinicir e depois instale o driver novamente.
http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMD-Clean-Uninstall-Utility.aspx


A AMD recomenda desinstalar antes, correto. Mas ela também diz que somente deve-se usar o AMD Clean Uninstall Utility caso a desinstalação normal via painel de controle não tenha funcionado direito:

"NOTE: The AMD Clean Uninstall Utility should only be used if the normal uninstallation procedure using the Windows Control Panel's Programs and Features option is unsuccessful."

Portanto, desinstale pelo painel de controle e instale o driver novo. Se tudo ok, beleza! Se deu zica, use o Clean Unistall Utility.
 
ola pessoal to com um probleminha akie, o novo driver me trouxe muitas melhorias (principalmente em fallout) , mas tem um porem eé que o crimson nao abre de jeito nenhum , eu clico mais de 20x e nada so carrega , alguem poderia me ajudar como posso proceder com esse problema.

obs: o driver funciona perfeitamente , como dito antes trouxe boas melhorias...
 
HELP!

Instalei e tudo ok, mas tem um detalhe que não achei: Como criar um atalho para um preset?

Eu uso dois monitores e um deles está via HDMI, daí a minha 290X nunca abaixa o clock das memórias (esse é um bug já velho, se usar HDMI, ela nunca abaixa o clock da VRAM e nunca entra em safe mode), daí eu colava no desktop um atalho com um preset onde a VRAM estava a 150mhz e outro pra 1250Mhz

Mas não tem mais os tais presets e os antigos não funcionam.

Pleaaaase... alguém sabe??? Sem noçào ficar com a placa o tempo todo em full consumindo energia!!!!!!!
 
Galera, boletei a 390 da Sapphire hoje, porém to em dúvida entre ela e a g1 970, vi que no fallout 4 a 390 fica com os absurdos 40 FPS, enquanto a 970 fica com 60, como pode isso ?
 
Galera, boletei a 390 da Sapphire hoje, porém to em dúvida entre ela e a g1 970, vi que no fallout 4 a 390 fica com os absurdos 40 FPS, enquanto a 970 fica com 60, como pode isso ?
Depende com que driver foi testado.
Rodar um game sem ter um driver que dê "suporte" à ele, geralmente te dá menos desempenho. A Nvidia eu sei que lançou driver pro Fallout 4 no dia. A AMD lançou depois e foi o 15.11.1, e agora o Crimson trouxe mais melhorias.
 
Depende com que driver foi testado.
Rodar um game sem ter um driver que dê "suporte" à ele, geralmente te dá menos desempenho. A Nvidia eu sei que lançou driver pro Fallout 4 no dia. A AMD lançou depois e foi o 15.11.1, e agora o Crimson trouxe mais melhorias.
Eu vi nesse 15.11.1, e mesmo assim não pegou nem 60 de fps, com o Cimson não achei nenhuma gameplay no youtube, você tem algum ?
 
Pessoal eu desinstalei os drivers antigos pelo painel de controle, ai a tela ficou preta e não saiu disso, ai reiniciei o pc e logo em seguida passei o DDU em modo de segurança, mas na hora que chega nessa parte da esse erro alguém sabe o que pode ser?

Estou usando windows 7 ultimate 64 bits com uma R9 270x Toxic

@ediT desculpa pessoal, acho que consegui resolver baixei o NET Framework 4.5 novamente e atualizei a bios e agora está funcionando por enquanto.

nVMVU7j.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo