• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Radeon Software Crimson ReLive Edition 16.12.2

Não estando dentro de Arquivos de Programas, pode apagar :joia:

Falouws :cool:

Tem pasta AMd no C tem outra no programas e outra amd no programas (x86) quais posso apagar
 
Tem pasta AMd no C tem outra no programas e outra amd no programas (x86) quais posso apagar

Quando o driver descompacta, o caminho padrão é C:\AMD. Essa pasta você pode apagar de boa, o resto que não...

Falouws :cool:
 
Quando o driver descompacta, o caminho padrão é C:\AMD. Essa pasta você pode apagar de boa, o resto que não...

Falouws :cool:

valeu parceiro obrigado pela dica economizei muito espaço no meu SSD de 120 gb eliminando a pasta AMD
 
Essa release me trouxe 2 problemas, em máquinas com placas diferentes (R7 260X / RX 470)
O primeiro problema já foi levantado aqui, o mem clock fica travado em 150mhz, uso 2 monitores nas duas maquinas...
A outra é a aba de custom resolutions, que pede trocentos dados que você deve colocar manualmente para criar uma resolução nova, antes era tudo mais simplificado, até mesmo na e'poca do Catalyst.
 
Pessoal, estou com um problema que nao sei se é culpa do win ou do driver. Ele está setando minha tv (via receiver) como 30hz (1080i), sempre setou como 60hz(1080p). Minha última formatação aconteceu isso, mas resolvi nas opções avançadas, agora, como mostro na imagem, não tem quase nada de opções avançadas, apenas propriedades e formato de pixel. Já tentei reinstalar o driver, coloquei o 16.12.1, e nada, não consigo mudar pra 1080p 60hz como dava antes.

Mais uma vez eu tento voltar pro win10 que tenho original e tá difícil. Segue a imagem, e agradeço a ajuda pra resolver isso.

15774952_411904099141250_7458030768384804442_o.jpg


EDIT: Voltando pro driver antigo, do meio do ano, voltou ao normal.
 
Última edição:
Instalei esse driver e minha placa parou de funcionar, nem vídeo dá mais. A placa já era meio antiga, uma Radeon 7870.

Não sei se foi coincidência, mas fica a dica.
 
Para o BF1 que drive recomendam? Esse daí deu pau pra mim e o Relive tava uma bosta.

Com o 16.12.1 melhorou um pouco o BF1 (começa travando e depois de uns 5 minutos fica legal e o Relive fica perfeito).

Tks
 
Para o BF1 que drive recomendam? Esse daí deu pau pra mim e o Relive tava uma bosta.
Com o 16.12.1 melhorou um pouco o BF1 (começa travando e depois de uns 5 minutos fica legal e o Relive fica perfeito).
Tks

Desde que peguei a RX470, instalei de cara o 16.12.2.
No BF1 achei perfeito....Usei ReLive, manual e repetição instantânea....no problems.

Joguei ontem a tarde inteira e só alegria.
BF1 estou jogando @ Dx12, e as gravações são de uma qualidade de imagem maravilhosas.



Aproveito a oportunidade desse QUOTE para lhes perguntar o seguinte pessoal.

Estou usando o HVEC no ReLive e o Sony Vegas não abre o .mp4 gerado.
General
Complete name : G:\Vídeos-Gameplays\BTR.mp4
Format : MPEG-4
Format profile : Base Media
Codec ID : isom (isom/iso2/mp41)
File size : 665 MiB
Duration : 3 min 0 s
Overall bit rate : 31.0 Mb/s
Writing application : Lavf57.25.100

Video
ID : 1
Format : HEVC
Format/Info : High Efficiency Video Coding
Format profile : Main@L4.1@Main
Codec ID : hev1
Codec ID/Info : High Efficiency Video Coding
Duration : 3 min 0 s
Bit rate : 30.9 Mb/s
Width : 1 920 pixels
Height : 1 080 pixels
Display aspect ratio : 16:9
Frame rate mode : Variable
Frame rate : 59.279 FPS
Minimum frame rate : 27.126 FPS
Maximum frame rate : 65.799 FPS
Color space : YUV
Chroma subsampling : 4:2:0
Bit depth : 8 bits
Bits/(Pixel*Frame) : 0.251
Stream size : 662 MiB (100%)

Audio
ID : 2
Format : AAC
Format/Info : Advanced Audio Codec
Format profile : LC
Codec ID : 40
Duration : 2 min 59 s
Bit rate mode : Constant
Bit rate : 132 kb/s
Channel(s) : 2 channels
Channel positions : Front: L R
Sampling rate : 48.0 kHz
Frame rate : 46.875 FPS (1024 spf)
Compression mode : Lossy
Stream size : 2.84 MiB (0%)
Default : Yes
Alternate group : 1

E outra, instalei um conversor de vídeo, Xilisoft Video Converter, e o mesmo não habilitou a aceleração pela GPU, mesmo o programa suportando oficialmente a série RX.

Alguma dica ae pessoal?
Boa tarde.
 
Quando o driver descompacta, o caminho padrão é C:\AMD. Essa pasta você pode apagar de boa, o resto que não...

Falouws :cool:

Valeu pela dica! A pasta tem quase 1 Giga! É muita coisa!o_O
 
Valeu pela dica! A pasta tem quase 1 Giga! É muita coisa!o_O

Aqui tinha mais de 2GB ocupado que foram direto para a lixeira :joia:

Aproveito a oportunidade desse QUOTE para lhes perguntar o seguinte pessoal.

Estou usando o HVEC no ReLive e o Sony Vegas não abre o .mp4 gerado.
General
Complete name : G:\Vídeos-Gameplays\BTR.mp4
Format : MPEG-4
Format profile : Base Media
Codec ID : isom (isom/iso2/mp41)
File size : 665 MiB
Duration : 3 min 0 s
Overall bit rate : 31.0 Mb/s
Writing application : Lavf57.25.100

Video
ID : 1
Format : HEVC
Format/Info : High Efficiency Video Coding
Format profile : Main@L4.1@Main
Codec ID : hev1
Codec ID/Info : High Efficiency Video Coding
Duration : 3 min 0 s
Bit rate : 30.9 Mb/s
Width : 1 920 pixels
Height : 1 080 pixels
Display aspect ratio : 16:9
Frame rate mode : Variable
Frame rate : 59.279 FPS
Minimum frame rate : 27.126 FPS
Maximum frame rate : 65.799 FPS
Color space : YUV
Chroma subsampling : 4:2:0
Bit depth : 8 bits
Bits/(Pixel*Frame) : 0.251
Stream size : 662 MiB (100%)

Audio
ID : 2
Format : AAC
Format/Info : Advanced Audio Codec
Format profile : LC
Codec ID : 40
Duration : 2 min 59 s
Bit rate mode : Constant
Bit rate : 132 kb/s
Channel(s) : 2 channels
Channel positions : Front: L R
Sampling rate : 48.0 kHz
Frame rate : 46.875 FPS (1024 spf)
Compression mode : Lossy
Stream size : 2.84 MiB (0%)
Default : Yes
Alternate group : 1

E outra, instalei um conversor de vídeo, Xilisoft Video Converter, e o mesmo não habilitou a aceleração pela GPU, mesmo o programa suportando oficialmente a série RX.

Alguma dica ae pessoal?
Boa tarde.

Quanto ao o fato dele não abrir no Vega, estou por fora, mas deixei de usar esse codec depois de não ter conseguido rodar com sucesso no meu celular, que não suporta aceleração via hardware do mesmo.

Quanto ao programa de conversão, não o motivo que levou ele a não reconhecer a GPU, mas nos comentários de um vídeo do Youtube, encontrei a seguinte informação:

"if u have problem with this pro. i think you should use this Wondershare Video Converter Ultimate V8.7.1 it work better than Xilisoft in gpu support"

Se é ou não melhor que o Xilisoft, eu não sei, mas faria o teste de qualquer forma :joia:

Falouws :cool:
 
Aqui tinha mais de 2GB ocupado que foram direto para a lixeira :joia:
Quanto ao o fato dele não abrir no Vega, estou por fora, mas deixei de usar esse codec depois de não ter conseguido rodar com sucesso no meu celular, que não suporta aceleração via hardware do mesmo.
Quanto ao programa de conversão, não o motivo que levou ele a não reconhecer a GPU, mas nos comentários de um vídeo do Youtube, encontrei a seguinte informação:
"if u have problem with this pro. i think you should use this Wondershare Video Converter Ultimate V8.7.1 it work better than Xilisoft in gpu support"

Se é ou não melhor que o Xilisoft, eu não sei, mas faria o teste de qualquer forma :joia:
Falouws :cool:

Valeu Man!!!

Pois é, o HEVC (h265) não é suportado pelo Vegas e pelo que lí, está longe de acontecer. Fiquei dando uma pesquisada.
Botei pra gravar em AVC e abriu de boa. Ainda bem :D

Eu instalei esse Wondershare e também deu a mesma coisa, nada de achar a GPU.

No Vegas, por exemplo, quando agente vai renderizar um vídeo e optar por usar a GPU, quando eu clico em "Check GPU", aparece: "No GPU Available"
Muito estranho isso.

Outra coisa que me causou espécie, é o seguinte:
49d9740b851c46358a7bac8e3721918d.jpg
 
Que aplicativo recomendam para limpar os drivers instalados antes de instalar um novo? ou é melhor instalar direto?
 
Pessoal, não sei se aqui é o lugar certo.
Recentemente comprei uma RX 480 8gb, instalei o ultimo driver do site da AMD
Driver Packaging Version
16.40.2311-160916a-307259E
O aplicativo tbm. Mas queria saber onde vejo a temperatura que fica minha vga, ao menos procurei e não encontrei.
 
Coloquei uma RX 460 da gigabyte que comprei à 3 dias no pc do meu filho . No LoL depois de um tempo em partida o jogo fica com uma tela branca por uns segundos e para de responder e no CS o fps fica baixo e rodando como se fosse um quadro a quadro , poderia ser esse último driver a causa do problema ?Não tive tempo de fazer mais testes devido a trabalho.
 
Coloquei uma RX 460 da gigabyte que comprei à 3 dias no pc do meu filho . No LoL depois de um tempo em partida o jogo fica com uma tela branca por uns segundos e para de responder e no CS o fps fica baixo e rodando como se fosse um quadro a quadro , poderia ser esse último driver a causa do problema ?Não tive tempo de fazer mais testes devido a trabalho.

Aí só testando mesmo com versões anteriores ao ReLive para ter certeza, se o problema persistir por ser problema com a placa ou com algum outro componente do seu PC.
 
Estou tentando colocar um programa em alto desempenho, mas não achei nas minhas "Configurações adicionais do Radeon" a opção de energia. Ela não existe nessa versão ou tem algo errado?
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
 
Essa release me trouxe 2 problemas, em máquinas com placas diferentes (R7 260X / RX 470)
O primeiro problema já foi levantado aqui, o mem clock fica travado em 150mhz, uso 2 monitores nas duas maquinas...
A outra é a aba de custom resolutions, que pede trocentos dados que você deve colocar manualmente para criar uma resolução nova, antes era tudo mais simplificado, até mesmo na e'poca do Catalyst.
pra criar uma resolucao personalizada, basta atentar para o refresh rate que deve ser 60hz (maioria dos monitores e tvs) e se vc coloca a resolucao horizontal em 1500 por exemplo o MONITOR DE SINCRONIZACAO HORIZONTAL deve ter o mesmo valor, mesma coisa para resolucao vertical.

Mas eu tenho outro problema. Depois de criar a resolucao personalizada, dentro do jogo eu nao consigo manter a proporcao pois a imagem sempre expande pra tela inteira, mesmo no crimson estando configurado pra manter a proporcao e com a ESCALA DE GPU habilitada. Sera que é bug ou eu estou comendo mosca?
 
Eu gostava mais da interface antiga dos drivers da ATi, o Catalyst. Esses Crimson não estãolegais nesse aspecto.
Não tem como colocar ele na interface antiga como o da foto abaixo? Ou mesmo uma interface mais nova que essa da foto,
mas não essa interface aqui:
ati-catalyst-22.jpg


25193615337744.jpg
 
Eu gostava mais da interface antiga dos drivers da ATi, o Catalyst. Esses Crimson não estãolegais nesse aspecto.
Não tem como colocar ele na interface antiga como o da foto abaixo? Ou mesmo uma interface mais nova que essa da foto,
mas não essa interface aqui:

d2e485a5343c47ee900023837f5f6d91.jpg


Eu pensei de abrir as configurações adicionais também, só que dá essa menssagem ai. O Caminho é esse, tenta ai no seu.
Na R7260X do meu filho funciona essa opção do painel.
 
d2e485a5343c47ee900023837f5f6d91.jpg


Eu pensei de abrir as configurações adicionais também, só que dá essa menssagem ai. O Caminho é esse, tenta ai no seu.
Na R7260X do meu filho funciona essa opção do painel.

Deu certo, mas não aparece mais tantas opções e se abre de novo, tem que clicar de novo em "config. adicionais".:confused:
 
Pessoal, estou com um problema aqui que é o seguinte: Após finalizar a gravação de uma gameplay com o ReLive, ao ir nas propriedades do arquivo "xxxxxxx.mp4" na aba "Detalhes" a informação "Taxa de quadros" aparece com o valor sempre abaixo dos 59-60fps, fica em torno de 57, ás vezes 58. O estranho que qdo eu gravo com o Open Broadcaster, isso não ocorre.

As configurações de gravação no ReLive são as seguintes:
- Perfil de gravação: Alto - Resolução de gravação: No jogo
- Taxa de bits de gravação: 30Mbps
- FPS de gravação: 60
- Tipo de codificação: AVC
- Taxa de bits de áudio: 192kb/s
- Reprodução Instântanea: Desativado

Alguém aqui que tenha gravado uma gameplay com ReLive a 60fps (1080p), poderia verificar nas propriedades de seu arquivo de video se a "taxa de quadros" está abaixo dos 59-60fps???
 
Última edição:
Qual placa você usa? Já tentou reduzir um pouco a qualidade do jogo para gravar?? O Relive grava utilizando a placa, então se você teve essa variação de fps no jogo, o Relive ajusta o Frame do video para que o mesmo não tenha problemas de travamentos na reprodução.

Pessoal, estou com um problema aqui que é o seguinte: Após finalizar a gravação de uma gameplay com o ReLive, ao ir nas propriedades do arquivo "xxxxxxx.mp4" na aba "Detalhes" a informação "Taxa de quadros" aparece com o valor sempre abaixo dos 59-60fps, fica em torno de 57, ás vezes 58. O estranho que qdo eu gravo com o Open Broadcaster, isso não ocorre.

As configurações de gravação no ReLive são as seguintes:
- Perfil de gravação: Alto - Resolução de gravação: No jogo
- Taxa de bits de gravação: 30Mbps
- FPS de gravação: 60
- Tipo de codificação: AVC
- Taxa de bits de áudio: 192kb/s
- Reprodução Instântanea: Desativado

Alguém aqui que tenha gravado uma gameplay com ReLive a 60fps (1080p), poderia verificar nas propriedades de seu arquivo de video se a "taxa de quadros" está abaixo dos 59-60fps???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo