• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Raid o - Decepção

Pra quem tem dúvida do poder destes ST3500418AS

A performance escala muuuito bem...

hdtach3xst3500418asraid.png
 
Aí vão vários testes meus em diferentes HDs.


1 x Samsumg 500GB HD502IJ
samsung500gbhd502ij.png




1 x Seagate 250GB ST3250823AS
seagate250gbst3250823as.png



1 x WD 500GB WD5000AAKS-00UU3A0
wdcwd5000aaks00uu3a0.png



1 x Seagate 1500GB ST31500341AS 7200RPM 32MB
seagate1500gbst31500341.png



RAID0 - 2 x Samsung 250GB 7200RPM 16Mb
intelraid0500gb.png



RAID0 - 2 x WD Blue 500GB 7200RPM 16Mb
intelraid01000gb.png
 
Última edição:
Para melhor Loading acho que só mesmo com SSD, pois o tempo de acesso é 0,1 ms quando HD normal é na faixa de 12 ms.
 
Raid 0 com 2 HDs 500GB Sata II 16 MB Caviar Blue WD500AAKS WESTERN DIGITAL...
16novembro20101149.png

Amigos refiz o Raid 0 com 1 slice de 100GB e outro com o restante. Assim o meu average subiu um pouco... Para 188MB... E o tempo de acesso para 7,5...
Já melhorou um pouco...

Nada comparado a vários que eu vi por aqui com average próximo a 200MB... Mas já melhorou...
 
Pelos reviews o melhor HD SataII para usar em RAID 0 é o Samsung HD502HJ, mais conhecido como SPINPOINT F3.
 
pessoal já chegou meu novo processador e memorias. segunda feira chega minha placa mãe com chipset 890, vamos ver se nesse novo chipset melhoraram o raid, assim que puder volto com testes e fotos das configurações de raid da placa !
 
Amigos refiz o Raid 0 com 1 slice de 100GB e outro com o restante. Assim o meu average subiu um pouco... Para 188MB... E o tempo de acesso para 7,5...
Já melhorou um pouco...

Nada comparado a vários que eu vi por aqui com average próximo a 200MB... Mas já melhorou...

Usou strip size 128kb?
É o recomendado para maior desempenho em discos grandes.

Tira uma foto aí pra nós.
 
Sim com 128Kb...
20novembro20102155.png

Eu acho que está bom cara, vê que seu access time caiu pra um digito, o problema que tá derrubando sua média é aqueles spikes negativos ali, não sei como resolver isso.
Sou bem chato com otimização do sistema, desativo serviços, movo arquivos temporários, cache de internet, pasta de downloads, enfim, não deixo nada lendo ou gravando dados no disco principal.
Pode ser isso, as vezes durante o teste o sistema leu/gravou algo no disco e deu essas quedas.

Outra coisa, vai em File>Options>Benchmark e tem uma barrinha ali, Fast/Accurate, que significa Rápido/Preciso.
Mova ela toda pra Accurate e faz o teste denovo e tenta fechar tudo que possa ter acesso ao HD.

Mas já está bom, por exemplo as taxas estão muito melhores que um Velociraptor, e o Access Time só 2ms a mais.
 
Bom tive um problema bem parecido, querendo mais velocidade comprei outro hd de 320 e fiz um raid0, no windows ficou show de bola, mas na hora de ver o acess time tva em mais de 18, depois tentei fazer um slice com 80 gb e o acess time caiu pra 10,5 porem o windows não enxergava o outro raid0 que eu tinha criado com o que sobrou de espaço. No geral fiquei bem decepcionado ai resolvi testar o hd novo individualmente e tava bem porco os numeros dele tanto que estou devolvendo ele. Acho que vou desistir de raid0 em amd e vou deixar pra um ssd quando o preço estiver melhor.
 
pessoal somente hoje chegou o meu hardware novo, então hoje vou testar o raid 0 em um chipset amd 890. vou sair da controladora sb700 para a sb850, vamos ver se a amd mudou alguma coisa realmente ou foi só o nome.
vou usar os mesmos hd western digital caviar blue.
 
Já pensou na possibilidade de pegar uma controladora Raid a parte?
 
Já pensou na possibilidade de pegar uma controladora Raid a parte?

Na Waz está R$ 99,00 com duas portas... Mas se fosse pra gastar dinheiro era melhor juntar e ir de SSD... Raid 0 com 2 HDs não melhora tanto assim...
 
Na Waz está R$ 99,00 com duas portas... Mas se fosse pra gastar dinheiro era melhor juntar e ir de SSD... Raid 0 com 2 HDs não melhora tanto assim...

como o amigo disse, não compensa gastar tanto dinheiro assim com uma controladora, e vai por mim uma controladora realmente boa vai custar mais do que isso, já que ela tem um processador próprio e memoria também. com um gasto assim é melhor ir de ssd nem que for um de baixa capacidade.
 
como o amigo disse, não compensa gastar tanto dinheiro assim com uma controladora, e vai por mim uma controladora realmente boa vai custar mais do que isso, já que ela tem um processador próprio e memoria também. com um gasto assim é melhor ir de ssd nem que for um de baixa capacidade.

E ae amigo, li o tópico inteiro, mostra os testes pra gente, to ancioso pra saber se deu diferença, e a propósito, qual era o seu pc antes dessa mudança.
 
Estou em duvida também, tenho 3 HDs

ST31060815AS 160GB
ST3500418AS 500GB
WD5000AAKS-00A7B2 500gb

vale a pena fazer RAID 0? quero deixar o Windows mais ligeiro, os jogos nem precisa melhorar, mas nao pode piorar.
 
Estou em duvida também, tenho 3 HDs

ST31060815AS 160GB
ST3500418AS 500GB
WD5000AAKS-00A7B2 500gb

O raid seria com os ST, mais o de 500gb ficaria em 160gb, totalizando o raid em 320gb.
 
pessoal desculpa pela demora na resposta, tive muito trabalho para montar o pc, (memorias com problemas..)
mas agora está tudo ok. pra quem perguntou eu sai da seguinte configuração :
Phenom x4 9750 2.4ghz
8 gb DDR2 Kingston
Placa Mãe ECS A780GM-A

para a seguinte configuração :
Phenom II 955 rodando a 3.8ghz
4 Gb DDR3 Corsair Dominator
Placa Mãe Asus M4A89GTD-PRO com usb 3.0 e sata III.

O SB dessa placa mãe é o SB850. e pelos testes que eu fiz o veredito foi o seguinte :
Lembram de todos os problemas que eu me queixava ? jogos como dirt2 mass effect 2 e outros mais com um loading extremamente demorado ? pois então, sumiram, agora sim estou com um sistema raid0 verdadeiramente funcional, e com ganhos aparente em todas as tarefas e não somente em benchmarks. E por falar em benchmarks, a velocidade de leitura ou escrita ficou praticamente na mesma, só que agora está mais constante e sem aquele sobe e desse de antes.

Me parece que a AMD acertou a mão agora, drivers ok e hardware ok. Não tenho do que reclamar galera, todas minhas queixas sumiram, recomendo tranquilamente placas mãe com esse chipset, podem comprar sem medo !

qualquer duvida é só deixar a pergunta, que promento que fico de olho no tópico e tento responder.
 
Que bom que deu certo agora, vc sentiu diferença grande nos jogos certo, só na placa mãe já deu uma melhora? Voce lembra de quanto tempo ficava o loading de dirt2 antes e agora? Só para gente ter uma idéia.
 
cara o loading do dirt2 era muito demorado ! em torno de uns 40 segundos. Agora deve estar com certeza em menos de 10 segundos. A placa mãe deu uma grande melhora, em termos de fps o processador novo ajudou é claro, mas nessa parte de loading a responsavel pela melhorar foi a placa mãe.
 
Caramba, deu uma diferença monstruosa. Valew pela informação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo