Raijintek Themis Evo

Boa noite senhores.
Aproveitando o tópico...
Estou pensando em adquirir o Themis Evo, porém possuo uma dúvida crítica: será que ele vai pegar nas minhas memórias?
Eu utilizo as Corsair Dominator.
Obrigado!
dominator_ddr3_front_3_11.png
 
Disco Freak
Se a sua placa mãe tiver 4 slots de memorias não vai pegar .
 
juwVJ1O.jpg

 
FU0y5zO.jpg

 
Mvk7hzU.jpg

 
pMhemF5.jpg
 
Última edição:
Possui 4 slots, porém infelizmente todos estão em uso.
Será que não pega mesmo?
Grato!
 
Possui 4 slots, porém infelizmente todos estão em uso.
Será que não pega mesmo?
Grato!

Falha minha fiquei postando as fotos e esqueci de digitar se a sua placa mãe tiver 4 slots de memorias não vai pegar se vc utilizar somente os slots próximo
do conector de energia da placa mãe . mas qual seria o seu gabinete ? pois aquelas borrachas que prendem o cooler vc pode subir como nas fotos.
 
Disco Freak
vc teria a opção de comprar o Raijintek Themis que perde para o Evo de 2 a 3 graus.
Raijintek-Themis-21.jpg
 
Falha minha fiquei postando as fotos e esqueci de digitar se a sua placa mãe tiver 4 slots de memorias não vai pegar se vc utilizar somente os slots próximo
do conector de energia da placa mãe . mas qual seria o seu gabinete ? pois aquelas borrachas que prendem o cooler vc pode subir como nas fotos.
 
Disco Freak
vc teria a opção de comprar o Raijintek Themis que perde para o Evo de 2 a 3 graus.
Raijintek-Themis-21.jpg
Saquei. Beleza, valeu!
Tô meio com o pé atrás, queria pegar o Themis Evo mesmo, possuo um Cooler Master N520 no momento, ele sequer chega próximo das RAMs,
seria legal comparar os dois, porém não se acha informações das proporções e altura do Themis Evo na internet, como do N520:
Hyper-N520-Dimensions.png
 
Saquei. Beleza, valeu!
Tô meio com o pé atrás, queria pegar o Themis Evo mesmo, possuo um Cooler Master N520 no momento, ele sequer chega próximo das RAMs,
seria legal comparar os dois, porém não se acha informações das proporções e altura do Themis Evo na internet, como do N520:
Hyper-N520-Dimensions.png
Ola boa tarde, qual seria o setup onde vc usa esse N520? vc está tendo problemas com temperaturas?
 
Ola boa tarde, qual seria o setup onde vc usa esse N520? vc está tendo problemas com temperaturas?
Boa tarde.
Estou usando ele em um Phenom X6 1090T, está atendendo bem, não passa de 55ºC, porém eu desejava pegar um que possuísse uma fan de 120mm, pois as de 92mm são muito barulhentas em idle.
 
Ola boa tarde, tenho esse aircooler com um FX8150 e ele segura o FX em 59 graus (CPU temp e não core temp) no aida64, estou usando pasta que veio com ele, em relação ao gabinete uso um mx300 e ficou a continha encostando na tampa..

Bom saber, acabei de fazer a compra do Evo e tenho o mesmo gabinete. Só esperar chegar então, já fico feliz de saber que vai caber mesmo que na medida.
 
Boa tarde.
Estou usando ele em um Phenom X6 1090T, está atendendo bem, não passa de 55ºC, porém eu desejava pegar um que possuísse uma fan de 120mm, pois as de 92mm são muito barulhentas em idle.
Olha eu no seu caso não faria a troca pois acho que o desempenho dos dois seja muito próximo.
 
Esse cooler me interessou, pena que aqui não rola instalar, 4 pentes de memória Corsair Vengeance na placa...=/
 
Esse cooler me interessou, pena que aqui não rola instalar, 4 pentes de memória Corsair Vengeance na placa...=/
Pena mesmo bro, o heatsink dele é muito baixo, minha hyperx fica no talo quase pegando..
 
Boas rapaziada. Como prometido, abaixo seguem fotos do meu Themis Evo instalado no meu MX300.
Acabei de ligar o pc depois da instalação dele, um pouco complicado fechar a tampa pois ficou exatamente na medida, pela foto da pra ver que ficou encostando na tampa, talvez uma empurradinha na grade resolva esse problema.

tmpla2.jpg
Sjaj1c.jpg



Uso também as memórias da Kingston HyperX Fury, ficou bem tranquilo quanto a isso.
 
Ola boa tarde, tenho esse aircooler com um FX8150 e ele segura o FX em 59 graus (CPU temp e não core temp) no aida64, estou usando pasta que veio com ele, em relação ao gabinete uso um mx300 e ficou a continha encostando na tampa..

Boas rapaziada. Como prometido, abaixo seguem fotos do meu Themis Evo instalado no meu MX300.
Acabei de ligar o pc depois da instalação dele, um pouco complicado fechar a tampa pois ficou exatamente na medida, pela foto da pra ver que ficou encostando na tampa, talvez uma empurradinha na grade resolva esse problema.

Será que o Themis Evo cabe em um MX310? A diferença entre este e o MX300 é de 14mm na largura. MX300 = 195mm, MX310 = 209mm. Tô querendo comprar o EVO, mas tenho medo de não caber. Em lugar algum acho a altura de cpu cooler suportada destes gabinetes.
 
Será que o Themis Evo cabe em um MX310? A diferença entre este e o MX300 é de 14mm na largura. MX300 = 195mm, MX310 = 209mm. Tô querendo comprar o EVO, mas tenho medo de não caber. Em lugar algum acho a altura de cpu cooler suportada destes gabinetes.

Olha, tentei achar reviews e análieses desse gabinete mas não consegui nada que desse o tamanho máxima pra cpu cooler, mas pelos tamanhos totais e vendo que parece que não tem "espaço jogado fora" dentro do gabinete, eu diria que cabe com uma folguinha a mais.
 
Alguém usa o Evo com memórias Vengeance da Corsair? Li em algum tópico que não lembro onde, que falava que pelo tamanho do Evo, não tinha como usar memórias com o dissipador alto, como o da Vengeance, pelo menos no primeiro slot. Meu Buffalo já tá abrindo o bico :(
 
Eu tenho o Themis EVO e tenho as memórias Trident-X da GSkill, só consigo usar 2 slots de memória, pois os 2 outros o fan do Themis tampa.

RoN777I.jpg
 
Entendi, valeu @jonatas_eob . Com as Vengeance ia acontecer a mesma coisa então, dissipador é gigante...

Boas rapaziada. Como prometido, abaixo seguem fotos do meu Themis Evo instalado no meu MX300.
Acabei de ligar o pc depois da instalação dele, um pouco complicado fechar a tampa pois ficou exatamente na medida, pela foto da pra ver que ficou encostando na tampa, talvez uma empurradinha na grade resolva esse problema.

tmpla2.jpg
Sjaj1c.jpg



Uso também as memórias da Kingston HyperX Fury, ficou bem tranquilo quanto a isso.

Lucas, conseguiu usar os slots próximos do processador ou colocou as memórias mais afastadas por causa do Evo?
 
Será que o Themis Evo cabe em um MX310? A diferença entre este e o MX300 é de 14mm na largura. MX300 = 195mm, MX310 = 209mm. Tô querendo comprar o EVO, mas tenho medo de não caber. Em lugar algum acho a altura de cpu cooler suportada destes gabinetes.
O MX-310 deve caber sim, 209mm deve te sobrar um espacinho.. aqui tenho que pressionar a tampa lateral.
2w402s4.jpg
[/IMG]
se0d5d.jpg

 
Entendi, valeu @jonatas_eob . Com as Vengeance ia acontecer a mesma coisa então, dissipador é gigante...



Lucas, conseguiu usar os slots próximos do processador ou colocou as memórias mais afastadas por causa do Evo?

Aqui ficou a continha..
5k4px2.jpg
Nessa imagem as memórias estão nos módulos 3 e 4, porem nos módulos 1 e 2 da uma diferença menor do heatsink..
 
Eu tenho o Themis EVO e tenho as memórias Trident-X da GSkill, só consigo usar 2 slots de memória, pois os 2 outros o fan do Themis tampa.

RoN777I.jpg

Cara, não precisa afundar tanto a ventoinha.
Pela foto que você postou, é só levantar um pouco a ventoinha, pois o dissipador não irá interferir nas memórias.
E no teu caso você está perdendo a vantagem do Dual Channel...
 
Então, já pensei em puxar a ventoinha pra frente o problema é que já passa muito ar dela pela frente do dissipador, se eu puxar mais ai vai passar mais ainda. Por isso ainda não puxei.
 
Povo que comprou o Evo, cabem 4 HyperX Fury embaixo dele?

Corsair Vengeance já vi que não cabe né.
 
Povo que comprou o Evo, cabem 4 HyperX Fury embaixo dele?

Corsair Vengeance já vi que não cabe né.

Sim cabe, tinha 4 dessas memórias e usava com um Themis Evo, elas cabem traquilo em baixo do fan dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo