Raijintek Themis Evo

Comprei o Raijintek Themis Evo faz mais ou menos 1 mês. Com o cooler box da Intel que veio junto a meu Intel i7 2600 de 3.4Ghz em 100% o processador já chegou a atingir os 95°C, até porquê aonde moro é extremamente quente, sem falar que meu quarto é abafado sem nenhuma ventilação, em que a temperatura ambiente gira em torno de 32°C.
Indo logo ao ponto, meu gabinete tem 18cm de largura, de modo que, a tampa não fica totalmente fechada por causa do tamanho do novo Cooler, portanto faz-se preciso comprar um novo gabinete.
Vi que o Cougar MX300 cabe, não muito folgado mais cabe, e que o mesmo tem valor que gira em torno de R$199,00 + frete de R$65,00, porém na minha cidade achei o Corsair Carbide Spec-03 de R$300, então estou na dúvida em qual dos dois pegar?
Ou se o Carbide Spec-03 caberia o cooler, visto que no site da fabricante diz que a altura máxima do CPU cooler é de 157mm. Desde já agradeço a todos.
Especificações:
Carbide: 493mm,215mm,426mm
Cougar: 490mm,195mm,450mm
 
Última edição:
Especificações do Themis:

Dimension [WxDxH] 122x82x165 mm

A algura é 8mm maior do que a que o Carbide Spec-03 suporta.

Mas lá no começo do tópico o Shot-Gun comentou "Segundo a Thermaltake, este gabinete está apto a receber Heatsinks de até 160mm, mas o Themis EVO com seus 165mm (segundo a especificação oficial) coube no V4 sem encostar na tampa."

Talvez dê certo, mede o Themis Evo aí que pode ser que ele seja levemente mais baixinho do que o que a Raijintek expõe no site.
 
Entendi, valeu @jonatas_eob . Com as Vengeance ia acontecer a mesma coisa então, dissipador é gigante...



Lucas, conseguiu usar os slots próximos do processador ou colocou as memórias mais afastadas por causa do Evo?

Man, consegui usar de boassa, sendo que uso o slot mais perto do cooler. O bom desse Themis Evo, é que caso necessário, você consegue subir um pouco a ventoinha ao montar ela, dá de ganhar uns poucos milimetros. Mas no meu caso, não precisei.

E estou gostando muito dele, silencioso de mais, muito bom.
 
Fala Galera. Aproveitando o tópico...
Esse cooler segura um over de uns 4,6~4,8 num i7 6700k?
Tô pensando em comprar ele. O preço ta bem interessante. E avaliando na olhada, parecer ser bom.
 
Fala Galera. Aproveitando o tópico...
Esse cooler segura um over de uns 4,6~4,8 num i7 6700k?
Tô pensando em comprar ele. O preço ta bem interessante. E avaliando na olhada, parecer ser bom.
Colega, estou com a mesma dúvida que você estava.

Se compro o Themis Evo, se compro o Hyper 212x ou se gasto um pouco a mais e parto para o H45, que se mostrou bem interessando no review que eu vi.

O que fez você desistir do Themis Evo? Como o H45 está se comportando com o i7 6700k?

Agradeço.
 
Colega, estou com a mesma dúvida que você estava.

Se compro o Themis Evo, se compro o Hyper 212x ou se gasto um pouco a mais e parto para o H45, que se mostrou bem interessando no review que eu vi.

O que fez você desistir do Themis Evo? Como o H45 está se comportando com o i7 6700k?

Agradeço.

Ótimo. Over de 4.5 e não passa dos 57.
A única coisa que me incomoda é o ruído. Não só na ventoinha, a bomba faz muito barulho. E é bem irritante. Agudo e oscilante.
 
Ótimo. Over de 4.5 e não passa dos 57.
A única coisa que me incomoda é o ruído. Não só na ventoinha, a bomba faz muito barulho. E é bem irritante. Agudo e oscilante.
Pois é, uma das críticas do H45 é justamente o ruído dele. E pior que se é também na bomba nem tem o que fazer, se fosse somente na ventoinha era só substituí-la. :nooo:
 
Pois é, uma das críticas do H45 é justamente o ruído dele. E pior que se é também na bomba nem tem o que fazer, se fosse somente na ventoinha era só substituí-la. :nooo:

Eu troquei a ventoinha do meu. Coloquei 2 akasa piranha.
Aí que o barulho da bomba ficou pior, mais perceptível.
Só não devolvi ele pq passou do prazo. A placa mãe demorou muito pra chegar.
Pra mim o barulho é irritante demais.
 
Aproveitando o tópico, um Hyper 212x aguentaria um FX 8120 a 3.8 GHz? Com uma pasta térmica Xigmatek PTI-G4512. Queria pegar o Themis Evo mais me falaram que o despempenho é parecido com Hyper 212x. E tenho um Thermaltake v4 black e fico na duvida pq no site diz que suporte apenas coolers de 160mm
 
Raijintek, pra water cooler é de baixa qualidade, ja vi muitos amigos queimando vgas, ou placa maes por culpa dele pro seu bloco trincar
 
Aproveitando o tópico, um Hyper 212x aguentaria um FX 8120 a 3.8 GHz? Com uma pasta térmica Xigmatek PTI-G4512. Queria pegar o Themis Evo mais me falaram que o despempenho é parecido com Hyper 212x. E tenho um Thermaltake v4 black e fico na duvida pq no site diz que suporte apenas coolers de 160mm

Olá amigo, você leu o tópico desde o início?
 
Li, porém não sei qual é a MB usada, não sei se varia de tamanho/altura e influencia nisso. Afinal sao 5mm amais que o site do gabinete indica que suporta

Então, como eu disse anteriormente, eu também estou com um TT V4 e uma Z97M-Plus, coube certinho.
As memórias são Hyper-X Fury. Colocando a ventoinha de forma correta, ela não encosta nas memórias. Se for usar memórias de perfil alto, daí já é outra história...
 
Aí galera, esses cooler da raijintek só dão de instalar com as ventoinhas voltadas pra VGA no caso de placas mãe AMD AM3+? parece que o kit de instalação só permite instalar nessa posição.
 
Sim, pra AM3+ é assim mesmo, ou vira pra VGA ou vira pro outro lado.

Aqui um Themis normal, não o modelo EVO, que instalei pra um amigo num fx8350

http://i.imgur.com/Q0LQd0L.jpg
http://i.imgur.com/gmWfvY5.jpg
http://i.imgur.com/0eP87QW.jpg

Nesse caso, como o gabinete dele é um aerocool 500 sei lá o que, que tem entradas de ar no topo, deixei o fan virado pra ele, puxando ar fresco dali.

Tem um outro atrás fazendo exaustão do ar quente.
 
Aí galera, esses cooler da raijintek só dão de instalar com as ventoinhas voltadas pra VGA no caso de placas mãe AMD AM3+? parece que o kit de instalação só permite instalar nessa posição.

Sim, ele tem esse problema. Queria colocar com o cooler virado pra saida traseira e não pude, ficou a ventilação jogando pra cima junto do cooler superior tirando o ar do gabinete
 
Eu comprei o cooler, porque na minha placa mãe a instalação vai ser virada pra memória, modelo ASRock N68C-GS FX, que pelo percebi é uma das raras placas com essa furação. Só percebi isso vendo um video no youtube da instalaçao do cooler, e me perguntei porque o cara instalou virado pra VGA. hehehe

Comprei essa mobo a uns 2 anos porque a que eu tinha queimou, e eu usava um processador AM2, aí comprei essas que suportam am2 e am3 pra migrar aos poucos. Agora comprei uma FX-8300 e 8gb Corsair Vengeance. O meu cooler Evercool Buffalo ta arregaçando bonito, preciso usar o controle de temperatura da bios, senão o PC desliga. Usando o PC só pra net e tals ele aguenta de boa, não chega na temperatura de corte, mas ficou full load ele limita a 1400mhz a 0,850v o processador. Agora ele tá a 40 graus com o ambiente aqui na casa de uns 25 graus. mas como ele é antigo, de 10cm e sem controle de velocidade o bixo sofre no full load. kkkk

Será que a temperatura aumenta muito com a ventoinha virada pra VGA?

Vi que o Hyper 212x tem um adaptador que da de escolher como instalar o cooler.

Mas convenhamos, é uma questão simples de adaptador, a empresa bobiou nisso. Fico imaginado esses coolers maiores deles, a ventoinha deve ficar quase na VGA.
 
Eu comprei o cooler, porque na minha placa mãe a instalação vai ser virada pra memória, modelo ASRock N68C-GS FX, que pelo percebi é uma das raras placas com essa furação. Só percebi isso vendo um video no youtube da instalaçao do cooler, e me perguntei porque o cara instalou virado pra VGA. hehehe

Comprei essa mobo a uns 2 anos porque a que eu tinha queimou, e eu usava um processador AM2, aí comprei essas que suportam am2 e am3 pra migrar aos poucos. Agora comprei uma FX-8300 e 8gb Corsair Vengeance. O meu cooler Evercool Buffalo ta arregaçando bonito, preciso usar o controle de temperatura da bios, senão o PC desliga. Usando o PC só pra net e tals ele aguenta de boa, não chega na temperatura de corte, mas ficou full load ele limita a 1400mhz a 0,850v o processador. Agora ele tá a 40 graus com o ambiente aqui na casa de uns 25 graus. mas como ele é antigo, de 10cm e sem controle de velocidade o bixo sofre no full load. kkkk

Será que a temperatura aumenta muito com a ventoinha virada pra VGA?

Vi que o Hyper 212x tem um adaptador que da de escolher como instalar o cooler.

Mas convenhamos, é uma questão simples de adaptador, a empresa bobiou nisso. Fico imaginado esses coolers maiores deles, a ventoinha deve ficar quase na VGA.
vi um teste no CDH que o ideal para cpu coolers tipo torre é instalar com a fan para baixo puxando o ar frio e jogando para cima, pelos testes foi o melhor desempenho
 
vi um teste no CDH que o ideal para cpu coolers tipo torre é instalar com a fan para baixo puxando o ar frio e jogando para cima, pelos testes foi o melhor desempenho

Mas jogando o lado de trás da VGA não aquece? ele vai puxar esse ar quente. Vou ver se acho esse teste no CDH.
 
Meu T4 fica virado para a VGA, isso querendo ou não, limita o ar puxado. É como se tivesse uma parede. Vi mesmo que o 212x pode ser virado e isto me deixou muito otimista :melior4:. Minhas memorias estão no últimos slot por causa do T4:nooo:.
KlceLYj.png
 
instalei aqui, e não vi diferença de temperatura em relação ao meu guerreiro Buffalo. Vocês usaram a pasta térmica que veio com o cooler? Eu usei o Arctic Silver 5, problema é que tenho esse tubo a alguns anos já, e não sei se tem validade isso.

Outra dúvida, vocês espalham a pasta uniformemente em cima do processador ou apenas colocam uma gota generosa no meio e já colocam o cooler por cima e ele mesmo espalha? Eu sempre espalho uniformemente usando um cartão velho, mas não sei se é o mais correto.

Outra dúvida, instalei o cooler apenas com as borrachas anti vibração, não usei aqueles arames que vieram junto, é um ou outro ou dá tem q por os dois juntos?
 
Última edição:
Mandei um e-mail sobre a instalação pro socket AM3+, referente a falta de adaptador para instalação voltada para as memórias. Segue resposta da empresa:

Hello Alexandre,

Thank you very much for your mail and info… Please send us your proof of purchase, your full address and telephone number…. We will send you the clips….

Vamos ver o que vão enviar de adaptador.
 
instalei aqui, e não vi diferença de temperatura em relação ao meu guerreiro Buffalo. Vocês usaram a pasta térmica que veio com o cooler? Eu usei o Arctic Silver 5, problema é que tenho esse tubo a alguns anos já, e não sei se tem validade isso.

Outra dúvida, vocês espalham a pasta uniformemente em cima do processador ou apenas colocam uma gota generosa no meio e já colocam o cooler por cima e ele mesmo espalha? Eu sempre espalho uniformemente usando um cartão velho, mas não sei se é o mais correto.

Outra dúvida, instalei o cooler apenas com as borrachas anti vibração, não usei aqueles arames que vieram junto, é um ou outro ou dá tem q por os dois juntos?

O Buffalo já é um bom Cooler, o seu ganho com o Themis Evo será menor.
Ele é indicado para quem está saindo do Stock, pois ele é um Cooler voltado para custo x benefício.

Eu costumo colocar apenas um pingo generoso no meio, mas existem matérias por aí (aqui mesmo no fórum) discutindo sobre as técnicas de inserção de pasta térmica.

A ventoinha é presa inicialmente com as borrachas. As presilhas é para caso você queira instalar uma outra ventoinha para efeito Push-Pull.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo