Raspberry Pi - [TÓPICO DEDICADO]

A saída p2 funciona tranquilo. Se quiser melhorar as conexões e a qualidade do áudio em si existem placas que se ligam ao rpi pelo conector GPIO, pesquise por HiFiBerry (no Ali Express existem opções mais baratas mas não sei quanto à qualidade), dá pra brincar com conexões RCA, óptica e até XLR balanceada.

Cara, obrigado pela resposta!
Num segundo momento sim, compraria justamente a HiFiBerry!!

Minha duvida nesse momento é: compro uma raspberry para fazer uns testes com o Volumio, ou um computador
para deixar ligado na tv e acessar minha biblioteca de musicas...o uso total seria off line, nada de compartilhamento
ou acesso a redes...

O Acesso poderia ser por um teclado sem fio, ou por um tablet pequeno (vi que o Volumio e o piCoreplayer suportam isso).

Outra duvida seria como ligar um HD de pelo menos 1TB no Raspberry, com a minha biblioteca...

Estou nesse dilema...
 
Última edição:
Cara, obrigado pela resposta!
Num segundo momento sim, compraria justamente a HiFiBerry!!

Minha duvida nesse momento é: compro uma raspberry para fazer uns testes com o Volumio, ou um computador
para deixar ligado na tv e acessar minha biblioteca de musicas...o uso total seria off line, nada de compartilhamento
ou acesso a redes...

O Acesso poderia ser por um teclado sem fio, ou por um tablet pequeno (vi que o Volumio e o piCoreplayer suportam isso).

Outra duvida seria como ligar um HD de pelo menos 1TB no Raspberry, com a minha biblioteca...

Estou nesse dilema...
Se for só para músicas, o RPI com Volumio deve te atender melhor, consome muito menos. Nunca instalei o Volumio para testar mas acredito que a interface deve ser muito boa. Existem apps para Android para você controlar sem necessidade de teclado.

Usava um WD Elements 1TB com o RPI 3 e fonte original e nunca tive problemas, obviamente funcionava em modo USB 2.0 mas para rodar músicas e filmes é o suficiente.
 
Também quero comprar um raspberry pi para rodar o volumio. Pretendo usar com um hd usb com minhas musicas e fazer uso da funcionalidade do Volumio de rodar aplicativos de streaming como Spotify e Tidal. O acesso pode ser em qualquer dispositivo que tenha um browser. Vou usar um dac/amp para o áudio.
 
Vocês me convenceram....acabei comprando uma PI 3 B+ no mercado livre mesmo!

Vou fazer dois testes com ela: Volumio e piCorePlayer.

Ela terá o uso exclusivo para gerenciamento de musicas...inicialmente 20gb de flac e 40gb de mp3...

Vamos ver como vai se comportar, ja que meu interesse é todo off line!!!

Semana q vem conto para vocês!

Edit: na verdade eu precisaria por um hd de no minimo 480GB ligado nela, precisaria ver
a questão da alimentação para nao ter problemas né?
 
Última edição:
Cara, obrigado pela resposta!
Num segundo momento sim, compraria justamente a HiFiBerry!!

Minha duvida nesse momento é: compro uma raspberry para fazer uns testes com o Volumio, ou um computador
para deixar ligado na tv e acessar minha biblioteca de musicas...o uso total seria off line, nada de compartilhamento
ou acesso a redes...

O Acesso poderia ser por um teclado sem fio, ou por um tablet pequeno (vi que o Volumio e o piCoreplayer suportam isso).

Outra duvida seria como ligar um HD de pelo menos 1TB no Raspberry, com a minha biblioteca...

Estou nesse dilema...
por que não usa som sem fio ele tem o 5.0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês me convenceram....acabei comprando uma PI 3 B+ no mercado livre mesmo!

Vou fazer dois testes com ela: Volumio e piCorePlayer.

Ela terá o uso exclusivo para gerenciamento de musicas...inicialmente 20gb de flac e 40gb de mp3...

Vamos ver como vai se comportar, ja que meu interesse é todo off line!!!

Semana q vem conto para vocês!

Edit: na verdade eu precisaria por um hd de no minimo 480GB ligado nela, precisaria ver
a questão da alimentação para nao ter problemas né?
eu soldei os fios do 5V direto no pi e uso uma fonte chaveada de 5A o raio não aparece mais
 
Pessoal, vou fazer uma pergunta maluca pra vcs!

Meu kit chega essa semana, e eu gostaria de "acomodar" a placa e o hd em algum case
melhor do que esses oficiais...

Pensei em comprar um gabinete atx...Alguem aqui ja fez isso? achei um bem pequeno,
que com algumas modificações ficaria legal!

Dimensões: 19 cm de altura, 6 cm de largura, 22 de comprimento.


Seria loucura?

Abraços
 
Pessoal, vou fazer uma pergunta maluca pra vcs!

Meu kit chega essa semana, e eu gostaria de "acomodar" a placa e o hd em algum case
melhor do que esses oficiais...

Pensei em comprar um gabinete atx...Alguem aqui ja fez isso? achei um bem pequeno,
que com algumas modificações ficaria legal!

Dimensões: 19 cm de altura, 6 cm de largura, 22 de comprimento.


Seria loucura?

Abraços


Eu acho feião, principalmente pelo aspecto mal acabado que ficará.

Mas se o espaço desnecessário ocupado por esse gabinete não for problema, fica a gosto do fregues.

A vantagem do rasp é justamente ser compacto, e esse gabinete aí, mesmo sendo pequeno, itx, ainda assim vai ficar um espação de sobra, como se estivesse oco.
 
por que não usa som sem fio ele tem o 5.0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu soldei os fios do 5V direto no pi e uso uma fonte chaveada de 5A o raio não aparece mais
se importa em mandar uma foto?

o meu não aguenta 2hds externos.. meio que o segundo "desliga"

Preciso de uma fonte boa,, ou algum adaptador usb com alimentação extra...

PS: o meu pi 4 chegou, só tirei o sd do pi3 e que maravilha, funcionou de boa e a taxa de transferencia foi pra uns 80mb.. que delicia...
 
se importa em mandar uma foto?

o meu não aguenta 2hds externos.. meio que o segundo "desliga"

Preciso de uma fonte boa,, ou algum adaptador usb com alimentação extra...

PS: o meu pi 4 chegou, só tirei o sd do pi3 e que maravilha, funcionou de boa e a taxa de transferencia foi pra uns 80mb.. que delicia...
lembrando o meu e o PI3+B
rWdk314.jpg

PP1 fio positivo
PP3 fio negativo
se o seu PI4 fica desligando compra um cabo USB corta o fio pega o positivo e negativo e liga na fonte chaveada 5v e gg
vc pode ver no forum la como soldar diretamente lembrando que essas soldas estão depois das proteções então certo cuidado
 
Realmente a placa é bem pequena, seria tolice colocar ela num case gigante...

Fiquei satisfeito com o Volumio, me parece a solução ideal!!!
 
Realmente a placa é bem pequena, seria tolice colocar ela num case gigante...

Fiquei satisfeito com o Volumio, me parece a solução ideal!!!
esse volumio da pra controlar com o telefone ?
o que ele faz exatamente ?
 
esse volumio da pra controlar com o telefone ?
o que ele faz exatamente ?

Então, eu comprei a placa, e testei o piCorePlayer, por alguns instantes, e em seguida o Volumio

Ele controla sua biblioteca de musicas pelo celular ou computador...deixei a RPI ligada na caixa de som
com um pen drive, por enquanto de 8GB e vou por um de 64 ou 120GB em breve!

É bem interessante a gestão...minha duvida era entre a RPI e um PC para gerenciar minha biblioteca
e por enquanto, apesar da falta de tempo para testar tudo, estou satisfeito!

 
Então, eu comprei a placa, e testei o piCorePlayer, por alguns instantes, e em seguida o Volumio

Ele controla sua biblioteca de musicas pelo celular ou computador...deixei a RPI ligada na caixa de som
com um pen drive, por enquanto de 8GB e vou por um de 64 ou 120GB em breve!

É bem interessante a gestão...minha duvida era entre a RPI e um PC para gerenciar minha biblioteca
e por enquanto, apesar da falta de tempo para testar tudo, estou satisfeito!

mais ele tambem abre a radio on line ?
 
galera comparado com o pi4 de 4gb qual placa equivalente esta no mesmo preço ?
e que quero montar um radio sdr e pra ficar algo independente do pc vo usar uma plaquinha dessa mais tem que rodar linux então os que usa exclusivamente Android estão de fora
 
Então, eu comprei a placa, e testei o piCorePlayer, por alguns instantes, e em seguida o Volumio

Ele controla sua biblioteca de musicas pelo celular ou computador...deixei a RPI ligada na caixa de som
com um pen drive, por enquanto de 8GB e vou por um de 64 ou 120GB em breve!

É bem interessante a gestão...minha duvida era entre a RPI e um PC para gerenciar minha biblioteca
e por enquanto, apesar da falta de tempo para testar tudo, estou satisfeito!


E esse volumio funciona bem fora da rede do rasp? Daria pra eu ouvir minha biblioteca de músicas com a mesma facilidade de ouvir música pelo deeezer ou spotify?
 
E esse volumio funciona bem fora da rede do rasp? Daria pra eu ouvir minha biblioteca de músicas com a mesma facilidade de ouvir música pelo deeezer ou spotify?

Entao cara, eu nao testei nada relacionado a Deezer ou Spotify, mesmo pq nunca tive acesso a isso!

Fiz um teste com um pen drive com algumas musicas e funcionou perfeitamente!

Vou por um SSD de 240GB nele de maneira definitiva

Nos lugares que eu busquei informações, o pessoal diz q funciona bem com o spotfy, mas nao testei!

Abraço
 
se importa em mandar uma foto?

o meu não aguenta 2hds externos.. meio que o segundo "desliga"

Preciso de uma fonte boa,, ou algum adaptador usb com alimentação extra...

PS: o meu pi 4 chegou, só tirei o sd do pi3 e que maravilha, funcionou de boa e a taxa de transferencia foi pra uns 80mb.. que delicia...
O que achou o Pi4 irmão? Pegou em qual versão? 4GB?
 
O que achou o Pi4 irmão? Pegou em qual versão? 4GB?
Eai mano.. peguei a de 4gb mesmo.. to amando :fag:

taxa de transferencia foi de 12mb pra 80mb.. ainda não sei o que ta limitando o maximo ai, mas ta bem melhor... já nem tenho mais travamentos no Transmission...

Usei o pi3 por uns 3 anos com o openelec, mas nem usava o kodi direito... ai depois testei o omv, quando veio o pi só troquei o SD... ;)

Agora estou usando o OMV + plex + transmission

Comprei umas placas de exp.. x830 e case de metal, la no geekworm.. ta vindo...
 
Eai mano.. peguei a de 4gb mesmo.. to amando :fag:

taxa de transferencia foi de 12mb pra 80mb.. ainda não sei o que ta limitando o maximo ai, mas ta bem melhor... já nem tenho mais travamentos no Transmission...

Usei o pi3 por uns 3 anos com o openelec, mas nem usava o kodi direito... ai depois testei o omv, quando veio o pi só troquei o SD... ;)

Agora estou usando o OMV + plex + transmission

Comprei umas placas de exp.. x830 e case de metal, la no geekworm.. ta vindo...
Luxo... Tô pensando em pegar um kit completo no Ali... 430 barão. Case, fonte, Pi4 de 4Gb, fan e dissipadores e o SD de 16Gb, fazer de central multimídia.
Antes eu usava uma Odroid XU4, até pensei em voltar a usar, mas fica caro demais devido aos impostos.
 
Luxo... Tô pensando em pegar um kit completo no Ali... 430 barão. Case, fonte, Pi4 de 4Gb, fan e dissipadores e o SD de 16Gb, fazer de central multimídia.
Antes eu usava uma Odroid XU4, até pensei em voltar a usar, mas fica caro demais devido aos impostos.
Vc ainda tem ele?

Tem um case muito massa pra ele aqui:
 
Vc ainda tem ele?

Tem um case muito massa pra ele aqui:
Vendi já a um tempo... Sempre foi meu sonho essa case, pena ser bem cara.
Tu compra lá fora e paga o dobro do valor só com imposto da alfandega.
 
Vendi já a um tempo... Sempre foi meu sonho essa case, pena ser bem cara.
Tu compra lá fora e paga o dobro do valor só com imposto da alfandega.
o pi4 importei e não fui taxado, espero não ser taxado no case tbm..
 
Pessoal eu sou iniciante em relação ao raspberry pi,achei ele bem interessante,vi uns tutoriais no youtube ,mas não me esclareceram muito pois já eram antigos e já estavam desatualizados, só consegui instalar o NOOBS e o Raspibiam,agora eu quero instalar um programa que o torne uma central multimidia, ha principio eu quero o Kodi porem sempre da erro e eu não consigo instalar ele, ele parece ser muito bom,ainda mais por ele ter umas interfaces já prontas como a do Tony Warlley e outros , vocês recomendam algum outro programa alem do kodi?
Outra coisa que eu quero é um programa para transformar ele em um videogame retro
 
Pessoal eu sou iniciante em relação ao raspberry pi,achei ele bem interessante,vi uns tutoriais no youtube ,mas não me esclareceram muito pois já eram antigos e já estavam desatualizados, só consegui instalar o NOOBS e o Raspibiam,agora eu quero instalar um programa que o torne uma central multimidia, ha principio eu quero o Kodi porem sempre da erro e eu não consigo instalar ele, ele parece ser muito bom,ainda mais por ele ter umas interfaces já prontas como a do Tony Warlley e outros , vocês recomendam algum outro programa alem do kodi?
Outra coisa que eu quero é um programa para transformar ele em um videogame retro

Se quer usar o kodi, aconselho a instalar o openelec.. que tem o kodi ja incluso.. videogame retro ai é o retropi algo assim...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo