• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Ratchet & Clank: Rift Apart

Esse jogo aparentemente tá meio abaixo nas RTX 3000
 
Preset high, DLSS quality, QHD ultrawide, framerate em torno de 40-50 na área inicial com uma RTX 2070. É, minha GPU tá desesperadamente pedindo arrego, mas dá pra brincar.
 
esse jogo consegue estar bem e mal otimizado ao mesmo tempo, ta topando os 8GB de vram da minha RX 5700 e MSI mostrando gastando 15GB de RAM, aí tive que travar o FPS em 45 aqui em 1080p com gráfico no high, frametime fica lisinho , eu poderia até travar em 60 fps porém meu monitor AOC 27g2 fudido fica piscando a tela qnd o fps varia ali pelos 60 quadros.
 
esse jogo consegue estar bem e mal otimizado ao mesmo tempo, ta topando os 8GB de vram da minha RX 5700 e MSI mostrando gastando 15GB de RAM, aí tive que travar o FPS em 45 aqui em 1080p com gráfico no high, frametime fica lisinho , eu poderia até travar em 60 fps porém meu monitor AOC 27g2 fudido fica piscando a tela qnd o fps varia ali pelos 60 quadros.
Mas ele está alocando isso ou usando isso? Pq tem uma diferença bem grande entre alocar memória e usar a memória.
Na parte da vram, pouco importa se o jogo "consome" os 8gb de vram, o que importa é se o uso total dos 8gb causa stutter ou não.

Jogos com direct storage e RTIO com GPU decompression vão inevitavelmente alocar o máximo de RAM e VRAM possível, já que a GPU só vai descomprimir o que está alocado na vram, e a VRAM é alimentada única e exclusivamente pelo que está alocado na RAM.

w744Thr.png

Se tratando de jogos com direct storage e RTIO, o consumo maior de vram é bom...

E você mesmo disse, o frametime está liso. Consumo alto de vram nesse caso não é sinal de má otimização, muito pelo contrário. Se a RAM e VRAM no talo fossem um problema tu estaria experenciando MUITO stuttering. E se vc está experenciando stuttering, basta reduzir um pouco as texturas que muito provavelmente o problema vai ser resolvido.
 
Mas ele está alocando isso ou usando isso? Pq tem uma diferença bem grande entre alocar memória e usar a memória.
Na parte da vram, pouco importa se o jogo "consome" os 8gb de vram, o que importa é se o usso dos 8gb causa stutter ou não.

Jogos com direct storage e RTIO com GPU decompression vão inevitavelmente alocar o máximo de vram possível, já que a GPU só vai descomprimir o que está alocado na vram.

w744Thr.png

Se tratando de jogos com direct storage e RTIO, o consumo maior de vram é bom...

E você mesmo disse, o frametime está liso. Consumo alto de vram nesse caso não é sinal de má otimização, muito pelo contrário.
Ainda tem essa concepção meio errada de que RAM e VRAM estourada = algo ruím.

VRAM Estourada vai ser mais comum conforme vamos avançando na geração.

==

Sobre a perfomance na cena "absurda", o Ratchet fica voando aqui por 1 segundo a mais que o PS5. Não achei solução a para o mesmo.
Todos os outros portais funcionam sem problema, só tenho problema naquela cena específica depois do Boss.
 
Como ta o desempenho nas RTX 3000? Aqui ainda nao consegui um preset que fique liso na rtx 3060 ti. To jogando com tudo no alto menos RT em 1080p com drops de fps pra 40 quando to atirando em algum inimigo. DLSS desativado.
 
Como ta o desempenho nas RTX 3000? Aqui ainda nao consegui um preset que fique liso na rtx 3060 ti. To jogando com tudo no alto menos RT em 1080p com drops de fps pra 40 quando to atirando em algum inimigo. DLSS desativado.
Não to gostando do desempenho na 3080. As AMD tão melhores as 6000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas ele está alocando isso ou usando isso? Pq tem uma diferença bem grande entre alocar memória e usar a memória.
Na parte da vram, pouco importa se o jogo "consome" os 8gb de vram, o que importa é se o uso total dos 8gb causa stutter ou não.

Jogos com direct storage e RTIO com GPU decompression vão inevitavelmente alocar o máximo de RAM e VRAM possível, já que a GPU só vai descomprimir o que está alocado na vram, e a VRAM é alimentada única e exclusivamente pelo que está alocado na RAM.

w744Thr.png

Se tratando de jogos com direct storage e RTIO, o consumo maior de vram é bom...

E você mesmo disse, o frametime está liso. Consumo alto de vram nesse caso não é sinal de má otimização, muito pelo contrário. Se a RAM e VRAM no talo fossem um problema tu estaria experenciando MUITO stuttering. E se vc está experenciando stuttering, basta reduzir um pouco as texturas que muito provavelmente o problema vai ser resolvido.
E sim, causam stutter se tiver no muito alto. Meu irmão tem uma RTX 3060ti e se põe no alto causa stutter.
 
Última edição:
Puta que pariu, que jogo massa, parece um passeio de montanha russa hardcore. Melhor prólogo de todos os tempos.
 
Não to gostando do desempenho na 3080. As AMD tão melhores as 6000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E sim, causam stutter se tiver no muito alto. Meu irmão tem uma RTX 3060ti e se põe no alto causa stutter.
Espero wue saia algum drive logo pra resolver. Pelos relatos aqui do tópico, era pra 3060ti rodar de boa no alto/muito alto em 1080p 60fps né? Ou estou viajando e o desempenho ta normal?
 
Espero wue saia algum drive logo pra resolver. Pelos relatos aqui do tópico, era pra 3060ti rodar de boa no alto/muito alto em 1080p 60fps né? Ou estou viajando e o desempenho ta normal?
Na verdade de acordo com os requisitos era pra ser 60fps em 1440p.
 
Vim aqui pra ouvir se o jogo é legal mesmo e só tô lendo relatos do desempenho..rsrs
Isso é AAA gaming no mercado atual.
 
Tudo no talo com taa sem nenhum dlss com media 70 fps, dá uns picos acima de 100 e as vezes cai pra 60.
Nenhum stuttering até agora.
O meu também coloquei tudo ativado e no talo, para fins de teste. DLSS em modo QUALITY.
Instalado no SSD 990 Pro.

Após atualização para o driver novo, jogando em 4K está rodando entre 70 e 110fps. Fica geralmente em 80fps.
Caiu durante a transição de universos logo no início, para uns 55-60fps e tem um local na cidade da 3ª foto que fica em 60fps sempre.

Ah e um pequeno DETALHE: nas opções de som, tem uma opção lá que influencia na performance do game: mais alto cai performance.
Primeira vez que vejo isso num game. Colquei ela ligada também.

Após duas horas de jogo, sem stuttering ou qualquer tipo de problema.

Testei também em 21:9 e aqui os fps ficaram mais estáveis e o game ficou excelente com essa visão maior.

Recomendo desativar ou zerar a nitidez e um foco que deixa as laterais como visão de câmera. Ambas as opções deixam o game horrível.

No mais, já havia jogado o game no PS5, era espetacular lá e dei essa chance pra ele aqui também.
Recomendo demais, muito divertido e um dos melhores games de aventura disponíveis.

Fotos horríveis pela compressão do Whatsapp e do site mas só para se ter uma noção mesmo.





 
Última edição:
a melhor parte desse jogo rodar em um hdd é acompanhar o povo do xbox e do playtation se esfaqueando no twitter :bwahaha:
 
Não to gostando do desempenho na 3080. As AMD tão melhores as 6000
Aqui está rodando muito bem em 4k, dlss em qualidade e tudo no ultra mas sem RTX. Fica entre 70~90Fps. Lisinho da silva.
O que notei é que quando trocamos algumas opcoes nos graficos dentro do jogo o framerate cai muito no jogo. Tem que reiniciar ele e trocar lá no launcher e ai fica beleza. Pelo menos aqui comigo tem esse bug esquisito. Eles devem arrumar isso em patchs futuros
 
Esse jogo aparentemente tá abaixo nas RTX 3000 em relação as AMD 6000.
 
Esse jogo aparentemente tá abaixo nas RTX 3000 em relação as AMD 6000.

Não é isto, olha esta noticia:


Tem que fazer dois pesos e duas medidas, o jogo com RT e sem RT, os donos de AMD estão colocando tudo no talo, porém não tem suporte e RT, então o jogo esta leve e suave, por outro lado os donos de Nvidia para colocar no talo tem RT, são dois lado e com duas medidas diferentes.

Ai a gente vé um dono de RX falando "Uau minha RX roda no Ultra com 4k e sei la o que com 80fps", claro a sua placa não esta com RT habilitado, seu ultra não é o mesmo ultra de alguem com Nvidia, entendeu a situação ???

Você esta tentando rodar com ou sem RT ? Se quer ter a experiencia de uma dono de AMD desligue o RT e tente jogar, a 3080 só aguenta 1440p, tenta ai 1440p e RT Off, depois pode colocar no Ultra, vem contar o resultado.

Como ta o desempenho nas RTX 3000? Aqui ainda nao consegui um preset que fique liso na rtx 3060 ti. To jogando com tudo no alto menos RT em 1080p com drops de fps pra 40 quando to atirando em algum inimigo. DLSS desativado.

Amigo primeiro você desliga o RT, tira todo o RT e depois vc tenta configurar ...

Placa final 60, seja 3060, 3060TI, 4060 ou 4060TI ou qualquer outra placa de 8gbs de Vram sofrerá com RT, tirando o RT, botando no Off talvez você rode bem no 1440p.

Outra coisa, desliga o Nvidia Reflex, estava conversando no facebook e um sujeito falou que o Nvidia Reflex esta causando instabilidade, realmente, desativei e ficou bem melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade isso é o PCismo!

O jogo é bom sim, vai sem medo.

Sim, o jogo é sensacional, port esta bom e bem completo em opções para configurar, bomba de peso é aquele Remmant 2, aquilo sim é uma vergonha de pesado, pois não oferece nada de novo.

Porém tem o PCismo, o cara joga com uma tela do Riva aberta olhando e fica se torturando pq esta em 50fps e não 60fps, com o Riva desligado o cara não iria nem sentir aquilo.

Fora a turma que fazer milagre, hardware no brasil é muito caro então o cara se mata para comprar uma placa mid-end e depois fica frustrado pq a danada não roda nada no maximo com o topo das tecnologias, mas é isto a placa não foi feita pra rodar tudo no talo, a nvidia mesmo informa que uma RTX4070 é placa de 1440p, eu com uma RTX3080 já aceitei a realidade que o meu pc é para 1440p ou menos, RT é quando rodar, mas tbm o RT já esta ficando inviavel para minha realidade e DLSS eu tenho que usar como padrão em todos os jogos, pois o meu PC é de 2020 e estamos em 2023, meu PC esta quase fazendo 3 anos de vida.

Realidade é esta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a melhor parte desse jogo rodar em um hdd é acompanhar o povo do xbox e do playtation se esfaqueando no twitter :bwahaha:

Não aguento isto, este pessoal parece acionista das marcas, este jogo esta recebendo mais criticas do que deveria receber por ser da Sony e muitos são Fãs Boys da M$ com dor de cotovelo.

Dois lados são iguais, tem os jogos da M$ tbm andam recebendo mais criticas por causa dos Fãs Boys da Sony. São equivalentes esta raças.

Jogo horrivel em otimização é aquele Remmant 2, achei que iria derreter o meu PC, mas olhe as Reviews do PC, 8,5~9, povo passando o pano, dev mandou usar upscalling ao inves de falar em otimizar.

Remmant II não tem nada bonito, nada novo, não tem RT, não tem nada e aquele peso bizarro e povo elogiando, agora vai procurar sobre o Ratchet, "port mal polido", "port ruim", "chega ao Pc com problemas", são dois pesos e duas medidas e isto esta ocorrendo por conta da guerra dos consoles, os caras estão fazendo juizo de valor em uma versão de PC que não tem nada a ver com os consoles, simplesmente por clubismo barato.
 
Última edição:
Não é isto, olha esta noticia:


Tem que fazer dois pesos e duas medidas, o jogo com RT e sem RT, os donos de AMD estão colocando tudo no talo, porém não tem suporte e RT, então o jogo esta leve e suave, por outro lado os donos de Nvidia para colocar no talo tem RT, são dois lado e com duas medidas diferentes.

Ai a gente vé um dono de RX falando "Uau minha RX roda no Ultra com 4k e sei la o que com 80fps", claro a sua placa não esta com RT habilitado, seu ultra não é o mesmo ultra de alguem com Nvidia, entendeu a situação ???

Você esta tentando rodar com ou sem RT ? Se quer ter a experiencia de uma dono de AMD desligue o RT e tente jogar, a 3080 só aguenta 1440p, tenta ai 1440p e RT Off, depois pode colocar no Ultra, vem contar o resultado.



Amigo primeiro você desliga o RT, tira todo o RT e depois vc tenta configurar ...

Placa final 60, seja 3060, 3060TI, 4060 ou 4060TI ou qualquer outra placa de 8gbs de Vram sofrerá com RT, tirando o RT, botando no Off talvez você rode bem no 1440p.

Outra coisa, desliga o Nvidia Reflex, estava conversando no facebook e um sujeito falou que o Nvidia Reflex esta causando instabilidade, realmente, desativei e ficou bem melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim, o jogo é sensacional, port esta bom e bem completo em opções para configurar, bomba de peso é aquele Remmant 2, aquilo sim é uma vergonha de pesado, pois não oferece nada de novo.

Porém tem o PCismo, o cara joga com uma tela do Riva aberta olhando e fica se torturando pq esta em 50fps e não 60fps, com o Riva desligado o cara não iria nem sentir aquilo.

Fora a turma que fazer milagre, hardware no brasil é muito caro então o cara se mata para comprar uma placa mid-end e depois fica frustrado pq a danada não roda nada no maximo com o topo das tecnologias, mas é isto a placa não foi feita pra rodar tudo no talo, a nvidia mesmo informa que uma RTX4070 é placa de 1440p, eu com uma RTX3080 já aceitei a realidade que o meu pc é para 1440p ou menos, RT é quando rodar, mas tbm o RT já esta ficando inviavel para minha realidade e DLSS eu tenho que usar como padrão em todos os jogos, pois o meu PC é de 2020 e estamos em 2023, meu PC esta quase fazendo 3 anos de vida.

Realidade é esta.
Mas aí que tá. Mesmo sem RT tá zoado. Aqui em casa tem uma RTX 3060ti e uma 3080.

A 3060ti mesmo sem RT não consegue 60fps cravado.

A minha 3080 tenho que reduzir as texturas pra alto em 1600p e com DLSS.

Mas sim, o jogo na geração 3000 está inferior a geração 6000 da AMD nesse jogo. Estranho porque o jogo é patrocinado pela Nvidia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é isto, olha esta noticia:


Tem que fazer dois pesos e duas medidas, o jogo com RT e sem RT, os donos de AMD estão colocando tudo no talo, porém não tem suporte e RT, então o jogo esta leve e suave, por outro lado os donos de Nvidia para colocar no talo tem RT, são dois lado e com duas medidas diferentes.

Ai a gente vé um dono de RX falando "Uau minha RX roda no Ultra com 4k e sei la o que com 80fps", claro a sua placa não esta com RT habilitado, seu ultra não é o mesmo ultra de alguem com Nvidia, entendeu a situação ???

Você esta tentando rodar com ou sem RT ? Se quer ter a experiencia de uma dono de AMD desligue o RT e tente jogar, a 3080 só aguenta 1440p, tenta ai 1440p e RT Off, depois pode colocar no Ultra, vem contar o resultado.



Amigo primeiro você desliga o RT, tira todo o RT e depois vc tenta configurar ...

Placa final 60, seja 3060, 3060TI, 4060 ou 4060TI ou qualquer outra placa de 8gbs de Vram sofrerá com RT, tirando o RT, botando no Off talvez você rode bem no 1440p.

Outra coisa, desliga o Nvidia Reflex, estava conversando no facebook e um sujeito falou que o Nvidia Reflex esta causando instabilidade, realmente, desativei e ficou bem melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim, o jogo é sensacional, port esta bom e bem completo em opções para configurar, bomba de peso é aquele Remmant 2, aquilo sim é uma vergonha de pesado, pois não oferece nada de novo.

Porém tem o PCismo, o cara joga com uma tela do Riva aberta olhando e fica se torturando pq esta em 50fps e não 60fps, com o Riva desligado o cara não iria nem sentir aquilo.

Fora a turma que fazer milagre, hardware no brasil é muito caro então o cara se mata para comprar uma placa mid-end e depois fica frustrado pq a danada não roda nada no maximo com o topo das tecnologias, mas é isto a placa não foi feita pra rodar tudo no talo, a nvidia mesmo informa que uma RTX4070 é placa de 1440p, eu com uma RTX3080 já aceitei a realidade que o meu pc é para 1440p ou menos, RT é quando rodar, mas tbm o RT já esta ficando inviavel para minha realidade e DLSS eu tenho que usar como padrão em todos os jogos, pois o meu PC é de 2020 e estamos em 2023, meu PC esta quase fazendo 3 anos de vida.

Realidade é esta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não aguento isto, este pessoal parece acionista das marcas, este jogo esta recebendo mais criticas do que deveria receber por ser da Sony e muitos são Fãs Boys da M$ com dor de cotovelo.

Dois lados são iguais, tem os jogos da M$ tbm andam recebendo mais criticas por causa dos Fãs Boys da Sony. São equivalentes esta raças.

Jogo horrivel em otimização é aquele Remmant 2, achei que iria derreter o meu PC, mas olhe as Reviews do PC, 8,5~9, povo passando o pano, dev mandou usar upscalling ao inves de falar em otimizar.

Remmant II não tem nada bonito, nada novo, não tem RT, não tem nada e aquele peso bizarro e povo elogiando, agora vai procurar sobre o Ratchet, "port mal polido", "port ruim", "chega ao Pc com problemas", são dois pesos e duas medidas e isto esta ocorrendo por conta da guerra dos consoles, os caras estão fazendo juizo de valor em uma versão de PC que não tem nada a ver com os consoles, simplesmente por clubismo barato.
Mas potencialmente nossa 3080 é BEM superior a GPU do ps5, esse é o ponto.

E nos requisitos eles falaram que a 3080 levaria suave com RT esse jogo já que até uma 3070 deveria fazer em 1440p.
 
Mas aí que tá. Mesmo sem RT tá zoado. Aqui em casa tem uma RTX 3060ti e uma 3080.

A 3060ti mesmo sem RT não consegue 60fps cravado.

A minha 3080 tenho que reduzir as texturas pra alto em 1600p e com DLSS.

Mas sim, o jogo na geração 3000 está inferior a geração 6000 da AMD nesse jogo. Estranho porque o jogo é patrocinado pela Nvidia

Então, tenho um PC muito parecido com o seu e aqui esta suave 1440p, DLSS, Ultra, qual SSD você usa ?

Instalei em um Netac NV7000 PCI-EX 4.0.
 
Não to gostando do desempenho na 3080. As AMD tão melhores as 6000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E sim, causam stutter se tiver no muito alto. Meu irmão tem uma RTX 3060ti e se põe no alto causa stutter.
Olha tenho acompanhado testes entre placas em alguns sites e notei que nos últimos drivers parece que Nvidia só está otimizando a série 4000. 4060 ti que no lançamento estava sofrendo pra tirar 8% da 3060 ti, nesse jogo ela tá ultrapassando a 3070 ti.
 
screen, jogo é muito bonito

OUaGh9O.png

56idXvB.png

z1u4gPG.png
 
Mas aí que tá. Mesmo sem RT tá zoado. Aqui em casa tem uma RTX 3060ti e uma 3080.

A 3060ti mesmo sem RT não consegue 60fps cravado.

A minha 3080 tenho que reduzir as texturas pra alto em 1600p e com DLSS.

Mas sim, o jogo na geração 3000 está inferior a geração 6000 da AMD nesse jogo. Estranho porque o jogo é patrocinado pela Nvidia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas potencialmente nossa 3080 é BEM superior a GPU do ps5, esse é o ponto.

E nos requisitos eles falaram que a 3080 levaria suave com RT esse jogo já que até uma 3070 deveria fazer em 1440p.
Sabe quais settings o PS5 usa e a resolução dinâmica pra pegar 60fps? Vc tá tacando tudo no ultra sem nem saber se o PS5 roda assim, e mesmo que o gráfico seja melhor ou igual, pode ser que o high ou até menos tenha o mesmo gráfico do ultra, mas mudando e muito o peso, como acontece na maioria dos jogos de PC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo