Esse jogo aparentemente tá meio abaixo nas RTX 3000
Mas ele está alocando isso ou usando isso? Pq tem uma diferença bem grande entre alocar memória e usar a memória.esse jogo consegue estar bem e mal otimizado ao mesmo tempo, ta topando os 8GB de vram da minha RX 5700 e MSI mostrando gastando 15GB de RAM, aí tive que travar o FPS em 45 aqui em 1080p com gráfico no high, frametime fica lisinho , eu poderia até travar em 60 fps porém meu monitor AOC 27g2 fudido fica piscando a tela qnd o fps varia ali pelos 60 quadros.
Ainda tem essa concepção meio errada de que RAM e VRAM estourada = algo ruím.Mas ele está alocando isso ou usando isso? Pq tem uma diferença bem grande entre alocar memória e usar a memória.
Na parte da vram, pouco importa se o jogo "consome" os 8gb de vram, o que importa é se o usso dos 8gb causa stutter ou não.
Jogos com direct storage e RTIO com GPU decompression vão inevitavelmente alocar o máximo de vram possível, já que a GPU só vai descomprimir o que está alocado na vram.
Se tratando de jogos com direct storage e RTIO, o consumo maior de vram é bom...
E você mesmo disse, o frametime está liso. Consumo alto de vram nesse caso não é sinal de má otimização, muito pelo contrário.
Não to gostando do desempenho na 3080. As AMD tão melhores as 6000Como ta o desempenho nas RTX 3000? Aqui ainda nao consegui um preset que fique liso na rtx 3060 ti. To jogando com tudo no alto menos RT em 1080p com drops de fps pra 40 quando to atirando em algum inimigo. DLSS desativado.
E sim, causam stutter se tiver no muito alto. Meu irmão tem uma RTX 3060ti e se põe no alto causa stutter.Mas ele está alocando isso ou usando isso? Pq tem uma diferença bem grande entre alocar memória e usar a memória.
Na parte da vram, pouco importa se o jogo "consome" os 8gb de vram, o que importa é se o uso total dos 8gb causa stutter ou não.
Jogos com direct storage e RTIO com GPU decompression vão inevitavelmente alocar o máximo de RAM e VRAM possível, já que a GPU só vai descomprimir o que está alocado na vram, e a VRAM é alimentada única e exclusivamente pelo que está alocado na RAM.
Se tratando de jogos com direct storage e RTIO, o consumo maior de vram é bom...
E você mesmo disse, o frametime está liso. Consumo alto de vram nesse caso não é sinal de má otimização, muito pelo contrário. Se a RAM e VRAM no talo fossem um problema tu estaria experenciando MUITO stuttering. E se vc está experenciando stuttering, basta reduzir um pouco as texturas que muito provavelmente o problema vai ser resolvido.
Espero wue saia algum drive logo pra resolver. Pelos relatos aqui do tópico, era pra 3060ti rodar de boa no alto/muito alto em 1080p 60fps né? Ou estou viajando e o desempenho ta normal?Não to gostando do desempenho na 3080. As AMD tão melhores as 6000
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E sim, causam stutter se tiver no muito alto. Meu irmão tem uma RTX 3060ti e se põe no alto causa stutter.
Na verdade de acordo com os requisitos era pra ser 60fps em 1440p.Espero wue saia algum drive logo pra resolver. Pelos relatos aqui do tópico, era pra 3060ti rodar de boa no alto/muito alto em 1080p 60fps né? Ou estou viajando e o desempenho ta normal?
O meu também coloquei tudo ativado e no talo, para fins de teste. DLSS em modo QUALITY.Tudo no talo com taa sem nenhum dlss com media 70 fps, dá uns picos acima de 100 e as vezes cai pra 60.
Nenhum stuttering até agora.
Aqui está rodando muito bem em 4k, dlss em qualidade e tudo no ultra mas sem RTX. Fica entre 70~90Fps. Lisinho da silva.Não to gostando do desempenho na 3080. As AMD tão melhores as 6000
Como ta o desempenho nas RTX 3000? Aqui ainda nao consegui um preset que fique liso na rtx 3060 ti. To jogando com tudo no alto menos RT em 1080p com drops de fps pra 40 quando to atirando em algum inimigo. DLSS desativado.
Vim aqui pra ouvir se o jogo é legal mesmo e só tô lendo relatos do desempenho..rsrs
Isso é AAA gaming no mercado atual.
Esse jogo aparentemente tá abaixo nas RTX 3000 em relação as AMD 6000.
Como ta o desempenho nas RTX 3000? Aqui ainda nao consegui um preset que fique liso na rtx 3060 ti. To jogando com tudo no alto menos RT em 1080p com drops de fps pra 40 quando to atirando em algum inimigo. DLSS desativado.
Na verdade isso é o PCismo!
O jogo é bom sim, vai sem medo.
a melhor parte desse jogo rodar em um hdd é acompanhar o povo do xbox e do playtation se esfaqueando no twitter
Mas aí que tá. Mesmo sem RT tá zoado. Aqui em casa tem uma RTX 3060ti e uma 3080.Não é isto, olha esta noticia:
Ratchet & Clank: Rift Apart não suportará ray tracing em GPUs AMD Radeon no lançamento - Adrenaline
Tanto a Insomniac Games, quanto a AMD, dizem estarem trabalhando juntas para resolverem o problemawww.adrenaline.com.br
Tem que fazer dois pesos e duas medidas, o jogo com RT e sem RT, os donos de AMD estão colocando tudo no talo, porém não tem suporte e RT, então o jogo esta leve e suave, por outro lado os donos de Nvidia para colocar no talo tem RT, são dois lado e com duas medidas diferentes.
Ai a gente vé um dono de RX falando "Uau minha RX roda no Ultra com 4k e sei la o que com 80fps", claro a sua placa não esta com RT habilitado, seu ultra não é o mesmo ultra de alguem com Nvidia, entendeu a situação ???
Você esta tentando rodar com ou sem RT ? Se quer ter a experiencia de uma dono de AMD desligue o RT e tente jogar, a 3080 só aguenta 1440p, tenta ai 1440p e RT Off, depois pode colocar no Ultra, vem contar o resultado.
Amigo primeiro você desliga o RT, tira todo o RT e depois vc tenta configurar ...
Placa final 60, seja 3060, 3060TI, 4060 ou 4060TI ou qualquer outra placa de 8gbs de Vram sofrerá com RT, tirando o RT, botando no Off talvez você rode bem no 1440p.
Outra coisa, desliga o Nvidia Reflex, estava conversando no facebook e um sujeito falou que o Nvidia Reflex esta causando instabilidade, realmente, desativei e ficou bem melhor.
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Sim, o jogo é sensacional, port esta bom e bem completo em opções para configurar, bomba de peso é aquele Remmant 2, aquilo sim é uma vergonha de pesado, pois não oferece nada de novo.
Porém tem o PCismo, o cara joga com uma tela do Riva aberta olhando e fica se torturando pq esta em 50fps e não 60fps, com o Riva desligado o cara não iria nem sentir aquilo.
Fora a turma que fazer milagre, hardware no brasil é muito caro então o cara se mata para comprar uma placa mid-end e depois fica frustrado pq a danada não roda nada no maximo com o topo das tecnologias, mas é isto a placa não foi feita pra rodar tudo no talo, a nvidia mesmo informa que uma RTX4070 é placa de 1440p, eu com uma RTX3080 já aceitei a realidade que o meu pc é para 1440p ou menos, RT é quando rodar, mas tbm o RT já esta ficando inviavel para minha realidade e DLSS eu tenho que usar como padrão em todos os jogos, pois o meu PC é de 2020 e estamos em 2023, meu PC esta quase fazendo 3 anos de vida.
Realidade é esta.
Mas potencialmente nossa 3080 é BEM superior a GPU do ps5, esse é o ponto.Não é isto, olha esta noticia:
Ratchet & Clank: Rift Apart não suportará ray tracing em GPUs AMD Radeon no lançamento - Adrenaline
Tanto a Insomniac Games, quanto a AMD, dizem estarem trabalhando juntas para resolverem o problemawww.adrenaline.com.br
Tem que fazer dois pesos e duas medidas, o jogo com RT e sem RT, os donos de AMD estão colocando tudo no talo, porém não tem suporte e RT, então o jogo esta leve e suave, por outro lado os donos de Nvidia para colocar no talo tem RT, são dois lado e com duas medidas diferentes.
Ai a gente vé um dono de RX falando "Uau minha RX roda no Ultra com 4k e sei la o que com 80fps", claro a sua placa não esta com RT habilitado, seu ultra não é o mesmo ultra de alguem com Nvidia, entendeu a situação ???
Você esta tentando rodar com ou sem RT ? Se quer ter a experiencia de uma dono de AMD desligue o RT e tente jogar, a 3080 só aguenta 1440p, tenta ai 1440p e RT Off, depois pode colocar no Ultra, vem contar o resultado.
Amigo primeiro você desliga o RT, tira todo o RT e depois vc tenta configurar ...
Placa final 60, seja 3060, 3060TI, 4060 ou 4060TI ou qualquer outra placa de 8gbs de Vram sofrerá com RT, tirando o RT, botando no Off talvez você rode bem no 1440p.
Outra coisa, desliga o Nvidia Reflex, estava conversando no facebook e um sujeito falou que o Nvidia Reflex esta causando instabilidade, realmente, desativei e ficou bem melhor.
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Sim, o jogo é sensacional, port esta bom e bem completo em opções para configurar, bomba de peso é aquele Remmant 2, aquilo sim é uma vergonha de pesado, pois não oferece nada de novo.
Porém tem o PCismo, o cara joga com uma tela do Riva aberta olhando e fica se torturando pq esta em 50fps e não 60fps, com o Riva desligado o cara não iria nem sentir aquilo.
Fora a turma que fazer milagre, hardware no brasil é muito caro então o cara se mata para comprar uma placa mid-end e depois fica frustrado pq a danada não roda nada no maximo com o topo das tecnologias, mas é isto a placa não foi feita pra rodar tudo no talo, a nvidia mesmo informa que uma RTX4070 é placa de 1440p, eu com uma RTX3080 já aceitei a realidade que o meu pc é para 1440p ou menos, RT é quando rodar, mas tbm o RT já esta ficando inviavel para minha realidade e DLSS eu tenho que usar como padrão em todos os jogos, pois o meu PC é de 2020 e estamos em 2023, meu PC esta quase fazendo 3 anos de vida.
Realidade é esta.
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Não aguento isto, este pessoal parece acionista das marcas, este jogo esta recebendo mais criticas do que deveria receber por ser da Sony e muitos são Fãs Boys da M$ com dor de cotovelo.
Dois lados são iguais, tem os jogos da M$ tbm andam recebendo mais criticas por causa dos Fãs Boys da Sony. São equivalentes esta raças.
Jogo horrivel em otimização é aquele Remmant 2, achei que iria derreter o meu PC, mas olhe as Reviews do PC, 8,5~9, povo passando o pano, dev mandou usar upscalling ao inves de falar em otimizar.
Remmant II não tem nada bonito, nada novo, não tem RT, não tem nada e aquele peso bizarro e povo elogiando, agora vai procurar sobre o Ratchet, "port mal polido", "port ruim", "chega ao Pc com problemas", são dois pesos e duas medidas e isto esta ocorrendo por conta da guerra dos consoles, os caras estão fazendo juizo de valor em uma versão de PC que não tem nada a ver com os consoles, simplesmente por clubismo barato.
Mas aí que tá. Mesmo sem RT tá zoado. Aqui em casa tem uma RTX 3060ti e uma 3080.
A 3060ti mesmo sem RT não consegue 60fps cravado.
A minha 3080 tenho que reduzir as texturas pra alto em 1600p e com DLSS.
Mas sim, o jogo na geração 3000 está inferior a geração 6000 da AMD nesse jogo. Estranho porque o jogo é patrocinado pela Nvidia
Olha tenho acompanhado testes entre placas em alguns sites e notei que nos últimos drivers parece que Nvidia só está otimizando a série 4000. 4060 ti que no lançamento estava sofrendo pra tirar 8% da 3060 ti, nesse jogo ela tá ultrapassando a 3070 ti.Não to gostando do desempenho na 3080. As AMD tão melhores as 6000
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E sim, causam stutter se tiver no muito alto. Meu irmão tem uma RTX 3060ti e se põe no alto causa stutter.
Sabe quais settings o PS5 usa e a resolução dinâmica pra pegar 60fps? Vc tá tacando tudo no ultra sem nem saber se o PS5 roda assim, e mesmo que o gráfico seja melhor ou igual, pode ser que o high ou até menos tenha o mesmo gráfico do ultra, mas mudando e muito o peso, como acontece na maioria dos jogos de PC.Mas aí que tá. Mesmo sem RT tá zoado. Aqui em casa tem uma RTX 3060ti e uma 3080.
A 3060ti mesmo sem RT não consegue 60fps cravado.
A minha 3080 tenho que reduzir as texturas pra alto em 1600p e com DLSS.
Mas sim, o jogo na geração 3000 está inferior a geração 6000 da AMD nesse jogo. Estranho porque o jogo é patrocinado pela Nvidia
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Mas potencialmente nossa 3080 é BEM superior a GPU do ps5, esse é o ponto.
E nos requisitos eles falaram que a 3080 levaria suave com RT esse jogo já que até uma 3070 deveria fazer em 1440p.