• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Ratchet & Clank: Rift Apart

Tem que esperar o Digital Foundry dar o veredicto. O que se viu até agora é que o ultra é superior ao modo performance do PS5 em densidade de população e de veículos, mas inferior em qualidade de texturas.

Mas me parece que tá bastante mais pesado no PC pelo fato de, pelo que percebi, o high em QHD com DLSS quality (renderização em 960p) ficar ainda longe dos 60 fps com uma 2070, que teoricamente é uma GPU que deveria beliscar a performance do Poderoso.

Pelo menos tá sem stutter nenhum e as transições com NVMe estão ótimas, então longe de ser uma tragédia.
 
screen, jogo é muito bonito

OUaGh9O.png

56idXvB.png

z1u4gPG.png
Putz grita. É daí que os Furry sony tiraram a paixão? Passarei longe desse jogo. Essa galera me dá arrepios.
 
Resolvi o meu problema de crash desativando o resizable bar no perfil do jogo pelo nvidia inspector, sempre crashava depois do primeiro boss, depois disso joguei mais 3 horas sem crashes e a performance aqui tá muito boa

To jogando com uma 3060 de 12gb no ultra sem RT, em 2560x1080 com DLSS qualidade
 
Resolvi o meu problema de crash desativando o resizable bar no perfil do jogo pelo nvidia inspector, sempre crashava depois do primeiro boss, depois disso joguei mais 3 horas sem crashes e a performance aqui tá muito boa

To jogando com uma 3060 de 12gb no ultra sem RT, em 2560x1080 com DLSS qualidade
como ta o jogo ? é divertido como dizem ?
 
como ta o jogo ? é divertido como dizem ?
Então, você gosta de jogo de plataforma?

Jogou Hi Fi Rush e gostou ?

Se gostou ou gosta de jogo de plataforma é um prato cheio, achei muito melhor, mas é muito melhor sem comparação de tão superior e hi fi rush é um jogão, este é muito melhor.

Não estou fazendo console wars, só pegando referência, não conhece outro jogo do tipo para fazer comparação.

Estou explorando cada pedacinho do mapa.
 
Então, tenho um PC muito parecido com o seu e aqui esta suave 1440p, DLSS, Ultra, qual SSD você usa ?

Instalei em um Netac NV7000 PCI-EX 4.0.
Mas aí que tá. Com DLSS. Não é pelo Nvme não. Queria jogar sem DLSS, já que noz requisitos diz que uma 3060ti levaria nessa resolução
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha tenho acompanhado testes entre placas em alguns sites e notei que nos últimos drivers parece que Nvidia só está otimizando a série 4000. 4060 ti que no lançamento estava sofrendo pra tirar 8% da 3060 ti, nesse jogo ela tá ultrapassando a 3070 ti.
Realmente, a Nvidia sempre faz isso nas gpus dela. Param de dar suporte para as anteriores, osso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que esperar o Digital Foundry dar o veredicto. O que se viu até agora é que o ultra é superior ao modo performance do PS5 em densidade de população e de veículos, mas inferior em qualidade de texturas.

Mas me parece que tá bastante mais pesado no PC pelo fato de, pelo que percebi, o high em QHD com DLSS quality (renderização em 960p) ficar ainda longe dos 60 fps com uma 2070, que teoricamente é uma GPU que deveria beliscar a performance do Poderoso.

Pelo menos tá sem stutter nenhum e as transições com NVMe estão ótimas, então longe de ser uma tragédia.
Nem uma 3060ti ta levando 1440p com DLSS, bizarro.

Detalhe que o poderoso no modo RT desempenho roda em 4k com IGTI renderizando a 1440p.

Uma 3060ti não aguenta nem 1440p renderizando a 900p, bizarro.
 
Última edição:
Mas aí que tá. Com DLSS. Não é pelo Nvme não. Queria jogar sem DLSS, já que noz requisitos diz que uma 3060ti levaria nessa resolução
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Realmente, a Nvidia sempre faz isso nas gpus dela. Param de dar suporte para as anteriores, osso.
Blz, vamos pensar um pouquinho, dos requisitos que vc dizer 1440p60fps preset alto sem RT, correto ?

Agora vamos pensar pq pede uma 3060TI da nvidia e uma RX6800 da AMD ? Tem somente duas possibilidades:

1° - ta errado isto pois RX6800 é acima da 3070TI.

2° - ou consideraram 3060TI com DLSS Ultra desempenho e a RX6800 nativo.

Porém na coerencia eu acho que erraram em colocar uma 3060TI e a RX6800, pois nem com DLSS a 3060TI chega a nivel da RX6800, a placa de video que esta rodando 1440p60fps Alto RT+Off é a RTX3070.

Não adianta pensar "Play 5 é uma APU fraca", console é diferente, não tem limitações de barramente igual PC, a linguagem de programação é diferente, até o windows atrapalha.

Viu este video ai:



Tenta fazer algo igual e o resultado com a 3060TI deve ser similar, desabilite o reflex que ajuda a ficar mais estavel.
 
Blz, vamos pensar um pouquinho, dos requisitos que vc dizer 1440p60fps preset alto sem RT, correto ?

Agora vamos pensar pq pede uma 3060TI da nvidia e uma RX6800 da AMD ? Tem somente duas possibilidades:

1° - ta errado isto pois RX6800 é acima da 3070TI.

2° - ou consideraram 3060TI com DLSS Ultra desempenho e a RX6800 nativo.

Porém na coerencia eu acho que erraram em colocar uma 3060TI e a RX6800, pois nem com DLSS a 3060TI chega a nivel da RX6800, a placa de video que esta rodando 1440p60fps Alto RT+Off é a RTX3070.

Não adianta pensar "Play 5 é uma APU fraca", console é diferente, não tem limitações de barramente igual PC, a linguagem de programação é diferente, até o windows atrapalha.

Viu este video ai:



Tenta fazer algo igual e o resultado com a 3060TI deve ser similar, desabilite o reflex que ajuda a ficar mais estavel.

Há quedas pra abaixo de 60. Mas mesmo assim, concordo que console e Pc são diferentes. Mas em outros jogos, uma 2070 super já era equivalente ao PS5, esse que não está, entende? Ou seja, é algo em relação ao port. Inclusive uma 6700xt ta melhor que a 3070 também nesse jogo.

E 1440p DLSS qualidade é 960p se não estou enganado. De qualquer forma, o jogo veio mal portado nas gpus 3000 sim. Minha 3080 só crava 60 com DLSS em 1440p
 
Há quedas pra abaixo de 60. Mas mesmo assim, concordo que console e Pc são diferentes. Mas em outros jogos, uma 2070 super já era equivalente ao PS5, esse que não está, entende? Ou seja, é algo em relação ao port. Inclusive uma 6700xt ta melhor que a 3070 também nesse jogo.

E 1440p DLSS qualidade é 960p se não estou enganado. De qualquer forma, o jogo veio mal portado nas gpus 3000 sim. Minha 3080 só crava 60 com DLSS em 1440p
Bora lá:
Não sabemos quais settings são equivalentes aos do PS5. Espera o vídeo do DF.

Só aguardar.
 
Bora lá:
Não sabemos quais settings são equivalentes aos do PS5. Espera o vídeo do DF.

Só aguardar.
Provavelmente High. Geralmente todos ports da sony variam no High.

Spiderman, Uncharted, TLOU part 1 e assim vai.
 
Modo RT Performace no PS5 é resolução dinâmica 1080p~1440p, não? Vale lembrar que RT no console é somente de reflexos e de sombras somente no PC.
Aqui na 3080 estou jogando em 1440p, DLSS Qualidade, mix de alto e muito alto com RT de Reflexo Alto e está rodando entre 80~130fps.
Tem uma matéria do DF que diz as configurações aproximadas do PS5 em RT Performance em relação ao PC. Usei elas e teve algumas coisas que ainda deu para aumentar a qualidade sem perder desempenho.
Com certeza virão alguns patchs para melhorar a performace e estabilidade.
 
Modo RT Performace no PS5 é resolução dinâmica 1080p~1440p, não? Vale lembrar que RT no console é somente de reflexos e de sombras somente no PC.
Aqui na 3080 estou jogando em 1440p, DLSS Qualidade, mix de alto e muito alto com RT de Reflexo Alto e está rodando entre 80~130fps.
Tem uma matéria do DF que diz as configurações aproximadas do PS5 em RT Performance em relação ao PC. Usei elas e teve algumas coisas que ainda deu para aumentar a qualidade sem perder desempenho.
Com certeza virão alguns patchs para melhorar a performace e estabilidade.
Mas PS5 usa 4k com IQGTI(sla como se chama aquela resolução dinâmica) e varia entre 1440p caindo no máximo até 1080p.

1440p com DLSS é 960p.
 
Tô começando a me arrepender de ter feito upgrade de Gpu ao invés de ter comprado um Ps5 mesmo já tendo biblioteca na steam. Ia gastar mais dinheiro com jogo mas não iria passar raiva, agora o único jeito de chegar perto da otimização de jogos do ps5 é comprando um monitor Gsync compatible.
 
Tô começando a me arrepender de ter feito upgrade de Gpu ao invés de ter comprado um Ps5 mesmo já tendo biblioteca na steam. Ia gastar mais dinheiro com jogo mas nao iria passar raiva.
pior, tenho ps5 e o pc, esse jogo mesmo no ps5 da um banho de qualidade no meu pc com uma rtx 3070....
 
E que diferença faz o PS5? Como roda ou deixa de rodar...

Faz diferença quando vc imagina que poderia ter um jogo mais redondo comprando um console que inteiro é mais barato que sua placa de vídeo.

Não que eu ligue, quem tem PS5 pagou 350 reais pra jogar isso e eu tô jogando de graça né kkk
 
Tô começando a me arrepender de ter feito upgrade de Gpu ao invés de ter comprado um Ps5 mesmo já tendo biblioteca na steam. Ia gastar mais dinheiro com jogo mas não iria passar raiva, agora o único jeito de chegar perto da otimização de jogos do ps5 é comprando um monitor Gsync compatible.
Minha 3080 tendo que usar DLSS em 1440p (960p)num jogo que ps5 roda a 4k, mas com checkboard renderiza pra 1440p, absurdo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô começando a me arrepender de ter feito upgrade de Gpu ao invés de ter comprado um Ps5 mesmo já tendo biblioteca na steam. Ia gastar mais dinheiro com jogo mas não iria passar raiva, agora o único jeito de chegar perto da otimização de jogos do ps5 é comprando um monitor Gsync compatible.
As vezes penso igual. Iria pular a geração 4000 e manter minha 3080 até uma futura 5080 ou 5090, afinal sempre pulo uma geração.

Mas a Nvidia sempre quando lança uma geração nova deixa pra trás a antiga fica meio aquém.

Foi assim com pascal, vide as 1000 rodando rdr2 muito abaixo e até uma rtx 580 era equivalente a uma 1080 em rdr2.

E agora minha 3080 inferior a concorrente da AMD nesse jogo

Enquanto uma 4060ti que era inferior a uma 3070 nesse jogo passa até a 3070ti.

Osso que também sempre me mantive na Nvidia, quem sabe depois eu troque pra uma radeon 8000 quando sair.
 
Última edição:
Lembrando também que o jogo acabou de sair.

O histórico recente de qualidade dos jogos no lançamento é péssimo. Muitos casos o game só fica "redondo" depois de vários updates. Tomada que esse seja só mais um caso de jogo cagado que vai melhorando.
 
Mas aí que tá. Mesmo sem RT tá zoado. Aqui em casa tem uma RTX 3060ti e uma 3080.

A 3060ti mesmo sem RT não consegue 60fps cravado.

A minha 3080 tenho que reduzir as texturas pra alto em 1600p e com DLSS.

Mas sim, o jogo na geração 3000 está inferior a geração 6000 da AMD nesse jogo. Estranho porque o jogo é patrocinado pela Nvidia

Mas potencialmente nossa 3080 é BEM superior a GPU do ps5, esse é o ponto.

E nos requisitos eles falaram que a 3080 levaria suave com RT esse jogo já que até uma 3070 deveria fazer em 1440p.
Conforme postei, em meu setup, com tudo ligado e nos valores máximos, 70-110fps, incluindo o RT ligado com valores no máximo, DLSS Quality.

Baseado somente na vga, o seu deveria rodar entre 60 e 90fps tranquilamente.

Então as diferenças estão no processador, memórias e no SSD.
 
já tentaram isso?

 
Conforme postei, em meu setup, com tudo ligado e nos valores máximos, 70-110fps, incluindo o RT ligado com valores no máximo, DLSS Quality.

Baseado somente na vga, o seu deveria rodar entre 60 e 90fps tranquilamente.

Então as diferenças estão no processador, memórias e no SSD.
Problema é que a VGA está sendo o limitante aqui.

Mas aqui se eu ligo o DLSS também roda, o problema é que o ps5 roda 4k(renderizado em 1440p) com 60fps e ele é equivalente a uma 2070 super, e se habilita o VRR lá passa de 70, 80fps.

No Pc, com uma 3080 estou tendo que ligar o DLSS, entende?
 
Um port mais pesado pra PC não desfaz o históricos de outras dezenas de jogos onde uma 3080 roda muito melhor que o PS5, estão se precipitando por causa de um jogo kkkkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo