Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

Sobre as fotos, vai ser mais difícil do que eu pensei. O meu estab. é fechado com rebites. Deixando um tur por dentro dele um pouco menos funcional. se alguém tiver uma ideia de como abrir sem ter que tirar os rebites e colocar novos eu agradeço(impossível?).

mas vou postar fotos do exterior(não acho que ajude):

http://images.orkut.com/orkut/photo...1uv_iiZgAm1T1UDwbnsJaMwsH2vJBIYj9I9jfu5u5.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photo...0djRbsCUAm1T1UFU0OWA-IqW6OJkhaCQ8ABC4u8Wn.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photo...itapvgiIAm1T1UJ9DZUxfz5J1yO5lq7CRmBi9Ux0c.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photo...ElJqTJVAAm1T1UMcSR5ScMIB1ioEV9jedy_LuVlhp.jpg
Coisa Very VeryVeryVery easy de se fazer ;
pega uma alicate ou uma chave de fenda e Tire aqueles negocios de plastico que tem dos lados.
A tampa ira sair. como se foce aqueles gabinetes antigos :D
 
Nem tinha reparado... Só me fixei na base inferior.. aquela com os rebites..

O colega ai em cima tem toda a razão.. A maneira mais fácil de sacar aquelas peças plásticas pretas dali é com uma faca de cozinha mesmo. Maior tranquilidade.. Bota a faca por baixo e puxa fora.. Depois é só colocar no lugar de novo para fechar..
Se quiseres colocar as fotos dele ai analizo para você...
 
Por isso quando eu estou com um estabilizador de 4.000VA ligado ao pc, quando eu ligo tudo na tomada a força cai, típico motor ou chuveiro ligado.
Pelo que notei o estabilizador demanda mais energia para poder estabilizar e conseguencia disso é o consumo elevado na conta de luz.
 
Galera, seguinte.. Coloquei no meu estabilizador uma tomada de subwoofer, ele é 110v comprei um conversor de 110v p/220v e coloquei no estabilizador junto com as outras tomadas do PC. Sendo que, de vez enquando o estabilizador da uns estralos e isso dá um ruido muito feio no subwoofer, até desligo que é mto chato.. Alguem saberia como poderia resolver isso?

Abs.
 
Esses dai são os tlecs que mostro aqui: Você já viu um Tlec?? - Estabilizadores -

Só que agora não vistos, observados e sim escutados atráves de seu som ai..
Cada tlec desses é uma patada em sua fonte e em tudo o que no estabilizador estiver sendo ligado.
Por isso que eles, os estabilizadores, são os maiores queimadores de fontes que se conhece..
Você vai esperar que ele queime a sua para só depois aposentar o assassino???
O seu SW está lhe lembrando do que tem de ser feito..
Detalhes: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.
 
Obrigado pela resposta! Percebi que o estabilizador faz mais "tlec" a noite, e mesmo quando não usava o sub fazia "tlec" de vez enquando.. Tem hora que faz tanto tlec que enche o saco.. Oq sugere pra substituir o estabilizador, pra colocar o sub + as tomadas do PC? Um no-break?
 
Obrigado pela resposta! Percebi que o estabilizador faz mais "tlec" a noite, e mesmo quando não usava o sub fazia "tlec" de vez enquando.. Tem hora que faz tanto tlec que enche o saco.. Oq sugere pra substituir o estabilizador, pra colocar o sub + as tomadas do PC? Um no-break?
Se até agora não tiveste a necessidade de usar no-break não vai ser só por tirar o estabilizador que vais ter de colocar um no-break..

O correto de se colocar ai chama-se filtro de linha só assim tens inúmeras tomadas para confortavelmente plugar seus equipamentos e ainda tens uma proteção adicional que seu estabilizador com certeza não oferecia, contra surtos e tensão. Sem contar que te livras dos Tlecs e as fontes de seus equipamentos se livram das paradas que o estabilizador lhes dá, a cada tlec..
Veja ai a uma visão de mais de uma dúzia de filtros de linha/proteções por fora e por dentro: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!
 
Então, posso comprar um filtro de linha e aposentar meu estabilizador tlec tlec? Pelo que andei lendo, o filtro de linha precisaria ser ligado no estabilizador? Um filtro de linha segura tensão de todos os componentes? Mal aí, não entendo bulhufas desse assunto, só lendo msm

Valeu.
 
Então, posso comprar um filtro de linha e aposentar meu estabilizador tlec tlec? Pelo que andei lendo, o filtro de linha precisaria ser ligado no estabilizador? Um filtro de linha segura tensão de todos os componentes? Mal aí, não entendo bulhufas desse assunto, só lendo msm

Valeu.
Não amigo.. Se ligares o filtro de linha no estabilizador a porcaria vai ficar do mesmo modo e os tlecs não te abandonarão jamais e as fontes vão ficar levando patadas desse estabilizador e o filtro junto agora..
Retire o estabilizador, certifique-se que comutou todos os seus equipamentos para a tensão da tomada dai 110 ou 220 Volts, pois os estabilizadores as vezes reduzem de 220 Volts para 110 Volts. O filtro vai entregar a tensão que nele entrar. Se entrar 110 sairá 110, e asim por diante..

Não é necessário estabilizar coisa nehuma.. As fontes atuais dão conta do recado co avariação de tensão que na sua casa houver...
 
Bom galera
Uso aqui em casa um Mini Noobreak NHS 700va, mais acabei trocando o pc por uma mais parrudo e
agora quando inico algum jogo ou programa que requer mais do PC e tal.......o noobreak começa a apitar
como se não tivesse aguentando...o que faço? retiro o pc do Noobreak e ligo direto na tomada ou compro
outro noobreak? Minha fonte é uma XFX 650 modular!!!

Fico no aguardo de alguma ajuda..... grato pela atenção!!
 
Um nobreak atrapalha dessa forma?
 
Um nobreak atrapalha dessa forma?
Grande parte das pessoas que tem no-break nem necessidade dele tem, não sabem dimensionar corretamente o no-break para sua config, muito menos comprar, tem uma idéia errada da função do mesmo e, via de regra abandonam o uso do mesmo na primeira necessidade de troca das baterias internas, ou, pior, continuam usando a tralha como estabilizador..
Alguns chegam a triste realidade de que investiram o proço que pagaram pelo mesmo para nesses dois anos de uso da bateria original, esse no-break ter conseguido manter o placar do joguinho que rodava no PC por umas 3 a 4 vezes, nada mais.

Isso tudo sem falar das agresões que o mesmo impõe às fontes dos diferentes equipamentos a ele ligados..

Ou, como no caso de nosso amigo ai acima, vivem a apitar e desligar seu PC.. Melhor sem ele...

Se a idéia é proteger seu PC contra surtos de tensão, adote um bom filtro de linha/protetor contra surtos de tensão, como se faz no mundo todo..
 
deixa eu ver se entendi o topico que autor escreveu.

se meu estabilizador fica esatlando posso tacr ele no chao sem pena?
posso ligar fonte e monitor na tomada direto?
 
deixa eu ver se entendi o topico que autor escreveu.

se meu estabilizador fica esatlando posso tacr ele no chao sem pena?
posso ligar fonte e monitor na tomada direto?
Quer o mesmo estale ou não. Ele não faz falta nenhuma e, pior, atrapalha e muito as fontes dos equipamentos..
Se livrar do mesmo será um favor para seu PC e demais equipamentos a ele ligados..
 
Quer o mesmo estale ou não. Ele não faz falta nenhuma e, pior, atrapalha e muito as fontes dos equipamentos..
Se livrar do mesmo será um favor para seu PC e demais equipamentos a ele ligados..

pq tipo nao tenho um filtro delinha mesmo eu fiz um. ps ele nao tem fuzilvel e nem a cheve de liga e desliga e a fiaao da minah casa tem quase 27 anos

nao tera problemas?
 
pq tipo nao tenho um filtro delinha mesmo eu fiz um. ps ele nao tem fuzilvel e nem a cheve de liga e desliga e a fiaao da minah casa tem quase 27 anos

nao tera problemas?
Alguém tem de fazer o filtro. Se foi você quem fez e o mesmo tiver os componentes que deve ter e se for bem feito, não tem problema nenhum. Eu também fiz o meu (se quiser veja ai: Como tornei útil um estabilizador! )
Nem a chave liga/desliuga nem o fusível tem alguma importância num filtro. Eles não executam nenhuma função nem na filtragem e nem na proteção contra surtos de tensão.
Quanto a instalação se ela estiver boa tudo bem. Se ela estiver ruim não vai ser nem um estabilizador nem um no-break, muito menos um filtro de linha que vai fazer alguma coisa para melhorar a mesma ou corrigir algum problema por ela provocado

Abraço.
 
foi uma extencao com varia tomadas que fiz sera que é melhor que um estabilizador?
 
foi uma extencao com varia tomadas que fiz sera que é melhor que um estabilizador?
Não olhe por esse lado..
A extensão de tomadas é passiva, inerte, se não ajuda a proteger (e realmente a proteger não ajuda em nada) ela pelo menos não atrapalha desnecesariamente seu PC e os equipamentos nela ligados..

OI estabilizador, por outro lado exerce uma tarefa totalmente desnecessária pois as fontes podem trabalhar numa ampla faixa de tensão da rede AC.
O estabilizador, por outro lado, na inútil e desnecessária tentativa de estabilizar a tensão de saída fica desligando e religando os seus equipamentos.. Isso atrapalha e muito as fontes desses equipamentos.
As fontes não necessitam que a tensão de entrada seja estabilizada.
Olhe ai uma moderna fonte com PFC ativo operando numa boa, mantendo estáveis as tensões de saída, de 3,3 Volts de 5 Volts e de 12 Volts mesmo se alimentada por uma tensão que foi propositalmente variada de 30 Volts a 254 Volts..
A fonte se virou numa boa sem estabilizador sem nada..
Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU
 
tenho uma duvida, acho que ja deva ter sido respondida no tópico,
de vez em quando aqui an região , raramente da uma quase queda de tensao, as vezes só chega a enfraquecer as luzes, nesse caso o estabilizador estala, mas o pc continua de boa, ligando a fonte direto na tomada vai atlerar em alguma coisa, ou só melhorar?
 
tenho uma duvida, acho que ja deva ter sido respondida no tópico,
de vez em quando aqui an região , raramente da uma quase queda de tensao, as vezes só chega a enfraquecer as luzes, nesse caso o estabilizador estala, mas o pc continua de boa, ligando a fonte direto na tomada vai atlerar em alguma coisa, ou só melhorar?
Ai vai depender muito da fonte que tens, do tamanho (da tensão) que esa queda chega..
Se sua fonte tiver PFC ativo, mesmo que a tensão caia muito a probabilidade de seu PC continur operando é alta, bem alta.
O estabilizador até pode recuperar alguns volts a mais, mas nada que vá fazer muita diferença, nada que compense seu uso..
 
eu uso estabilizador:poker:
se eu nao usar pipoca tudo:okay:
se eu usar filtro de linha tambem pipoca:okay:
qual a soluçao para isso?
obs: minha fonte é wisecase genericonaa, sera que é por isso?
se eu comprar uma corsair nao vou precisar de estabilizador?
da uma luz aew
 
Ai vai depender muito da fonte que tens, do tamanho (da tensão) que esa queda chega..
Se sua fonte tiver PFC ativo, mesmo que a tensão caia muito a probabilidade de seu PC continur operando é alta, bem alta.
O estabilizador até pode recuperar alguns volts a mais, mas nada que vá fazer muita diferença, nada que compense seu uso..

entao, por enqto minha fonte não tem pfc ativo nem nada, mas na ta mira fazer um up aqui, indo pra uma corsair 750, ou uma seasonic 750, pra não me incomodar com fonte por uns 5 anos
 
eu uso estabilizador:poker:
se eu nao usar pipoca tudo:okay:
se eu usar filtro de linha tambem pipoca:okay:
qual a soluçao para isso?
obs: minha fonte é wisecase genericonaa, sera que é por isso?
se eu comprar uma corsair nao vou precisar de estabilizador?
da uma luz aew

Traduza o tal de "pipoca tudo"

Fontes modernas, decentes não necessitam de estabilizador.
Agora, quando você coloca uma porcaria dessas da wisecase e ainda um estabilizador, pede prá levar... Ai vai pipocar mesmo.. (acho que até entendi o pipoca tudo..)

Se comprares uma fonte decente, com PFC ativo, não deves usar estabilizador..
Se desejas aumentar a proteção contra surtos, coloque um bom filtro de linha..
 
Traduza o tal de "pipoca tudo"

Fontes modernas, decentes não necessitam de estabilizador.
Agora, quando você coloca uma porcaria dessas da wisecase e ainda um estabilizador, pede prá levar... Ai vai pipocar mesmo.. (acho que até entendi o pipoca tudo..)

Se comprares uma fonte decente, com PFC ativo, não deves usar estabilizador..
Se desejas aumentar a proteção contra surtos, coloque um bom filtro de linha..
esse pipoca tudo é a fonte explodindo meu quarto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo