Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

é uma purepower 550w mas ja fiquei sabendo no topico das fontes q é ruim.

sobre o filtro de linha, existe algum bom e barato? o tal clone F8 ja acabou o estoque em todos os lugares q eu procurei
valeu

Na falta do Clone F8, o SMS Energy Clean é a alternativa mais certa.
Mas o Clone F8 ainda está disponível na Balão. E com bom preço:
https://www.******************.com....volt_preto___clone___novo_padrão_tomada_clone
 
iFaller

Aqui na empresa que trabalho temos 30 computadores DELL GX620, antiguinhos, como eu não tinha conhecimento de tudo que foi explicado aqui e mesmo por que trabalho a pouco tempo aqui todos os PCS estão no estabilizador, prezando pela saúde das máquinas, apesar da idade delas, conversei com o meu diretor para trocarmos tudo por filtros de linha.

Está marcado na etiqueta que o consumo é de 230v/3A nos computadores e nos monitores 240v/1,5A.

Qual seria o filtro de linha ideal (custo x benefício, visto que teremos que comprar 30) para colocar em todos os terminais?

Desde já obrigado.
 
valeu a todos q ajudaram, vou comprar essa semana
 
iFaller

Aqui na empresa que trabalho temos 30 computadores DELL GX620, antiguinhos, como eu não tinha conhecimento de tudo que foi explicado aqui e mesmo por que trabalho a pouco tempo aqui todos os PCS estão no estabilizador, prezando pela saúde das máquinas, apesar da idade delas, conversei com o meu diretor para trocarmos tudo por filtros de linha.

Está marcado na etiqueta que o consumo é de 230v/3A nos computadores e nos monitores 240v/1,5A.

Qual seria o filtro de linha ideal (custo x benefício, visto que teremos que comprar 30) para colocar em todos os terminais?

Desde já obrigado.
Custo benefício é mais ou menos imbatível esse Clone F8 dai. O dificil é encontrares 30 deles...
Considere a hipótese de ligar mais de um conjunto em cada filtro, se fisicamente pela disposição dos PC's, isso for possível..
O filtro aguenta tranquilamente dois a três conjuntos desses dai..
 
Custo benefício é mais ou menos imbatível esse Clone F8 dai. O dificil é encontrares 30 deles...

Dificil vai ser encontrar 1.
Já esgotou na Balão e na Jaguara.
 
estou indo para miami em novembro, e na minha lista ja adicionei o filtro de linha.. nao sabia que era tao melhor que o estabilizador, agora tenho uma duvida, qual marca comprar?

alguem conhece as melhores marcas lá nos EUA?


abracos
 
Tem análise de um e de outro, por dentro e por fora, comentada, ai: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

lfaller, tem problema trocar os fios do conector de 24 pinos da fonte, pela mesma cor é logico.. tipo, trocar um laranja no pino 1 pelo que está no pino 12.

eu acho que acabei trocando alguns qnd sleevei minha fonte, ela ligou normal e as voltagens parecem normais tb, mas to com medo de ter feito alguma ***** na configuracao dos rails, ela tem 4 rails de 12v.
 
ja que vai pros eua compra no break logo que e bem melhor
mesmo que seja um de 5 min vai fazer algo que nenhum filtro de linha faz
manter o pc ligado quando acaba a luz
 
estou indo para miami em novembro, e na minha lista ja adicionei o filtro de linha.. nao sabia que era tao melhor que o estabilizador, agora tenho uma duvida, qual marca comprar?

alguem conhece as melhores marcas lá nos EUA?


abracos

cara, sou de bsb tb, e em miami vc nao vai achar filtro pra comprar, pq lá todos sao 110v.. melhor comprar um aqui mesmo. Pega um upsai dessa loja
http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

comprei lá, foi de boa e funciona perfeito.
 
ja que vai pros eua compra no break logo que e bem melhor
mesmo que seja um de 5 min vai fazer algo que nenhum filtro de linha faz
manter o pc ligado quando acaba a luz

Isso dificilmente traz algum benefício. 5 minutos é muito pouco tempo, ainda mais com o valor que é gasto em um nobreak online de dupla conversão com onda senoidal pura, que é a única alternativa que presta aí.

Att.
 
ja que vai pros eua compra no break logo que e bem melhor
mesmo que seja um de 5 min vai fazer algo que nenhum filtro de linha faz
manter o pc ligado quando acaba a luz

E vai ter todos os prejuízos de um estabilizador enquanto estiver no modo rede.

E no modo bateria vai receber uma bela de uma onda quadrada.

Por favor, pela milésima vez, se for para defecar pelo teclado, pense duas vezes.
 
estou indo para miami em novembro, e na minha lista ja adicionei o filtro de linha.. nao sabia que era tao melhor que o estabilizador, agora tenho uma duvida, qual marca comprar?

alguem conhece as melhores marcas lá nos EUA?


abracos

Não se esqueça que filtros americanos são incompatíveis com os plugues brasileiros e você será obrigado a fazer uso de adaptadores. Também só trabalham em 110V. Mais cômodo adquirir um Clone F8, SMS Energy Clean ou UPSAI FHT aqui no Brasil mesmo. Lá fora a Belkin e a Panamax têm os melhores produtos.
 
lfaller, tem problema trocar os fios do conector de 24 pinos da fonte, pela mesma cor é logico.. tipo, trocar um laranja no pino 1 pelo que está no pino 12.

eu acho que acabei trocando alguns qnd sleevei minha fonte, ela ligou normal e as voltagens parecem normais tb, mas to com medo de ter feito alguma ***** na configuracao dos rails, ela tem 4 rails de 12v.
Não tem problema nenhum amigo... Diferentes rails não costuma aparecer em um mesmo conector. Desse modo, do outro lado de todos os fios laranja do chicote do conector de 24 vias, estarão ligados em um mesmo ponto de saída da fonte.
------------
estou indo para miami em novembro, e na minha lista ja adicionei o filtro de linha.. nao sabia que era tao melhor que o estabilizador, agora tenho uma duvida, qual marca comprar?

alguem conhece as melhores marcas lá nos EUA?
Deixe para comprar se fores algum dia para a Europa, por exemplo. Lá todos vão servir para ligação em 220 Volts como é a tensão ai em Brasília..
Vá de industria nacional por enquanto...
 
Não tem problema nenhum amigo... Diferentes rails não costuma aparecer em um mesmo conector. Desse modo, do outro lado de todos os fios laranja do chicote do conector de 24 vias, estarão ligados em um mesmo ponto de saída da fonte.
------------

Deixe para comprar se fores algum dia para a Europa, por exemplo. Lá todos vão servir para ligação em 220 Volts como é a tensão ai em Brasília..
Vá de industria nacional por enquanto...

Faller,

boa noite. Desculpe minha ignorância mas eu li e entendi pouco sobre o assunto do no-break, que tinha quer ser senoidal e etc ...
Tenho este no-break Ragtech :::: produtos, se não me engano o modelo é o LN 1600 algo assim, e minha fonte é uma corsair 750txv2, seria interessante utilizar ele no sistema? Pois tenho receio de que algum dia os componentes irem pro espaço devido a má alimentação, variação de energia e etc.

Obrigado pela sua atenção.

Att.

Ricardo
 
Faller,

boa noite. Desculpe minha ignorância mas eu li e entendi pouco sobre o assunto do no-break, que tinha quer ser senoidal e etc ...
Tenho este no-break Ragtech :::: produtos, se não me engano o modelo é o LN 1600 algo assim, e minha fonte é uma corsair 750txv2, seria interessante utilizar ele no sistema? Pois tenho receio de que algum dia os componentes irem pro espaço devido a má alimentação, variação de energia e etc.

Obrigado pela sua atenção.

Att.

Ricardo

Um line-interactive... É um mero estabilizador com bateria... Vejamos algumas partes de suas especificações...

Tecnologia Line Interactive [senoidal modificada]

Onda senoidal modificada? Beleza... Você disse que está preocupado em que sua belíssima Corsair TX750 V2 receba uma má alimentação. Pois é, onda senoidal modificada é um belo exemplo de má alimentação. é um nome mais bonitinho para ondas retangulares, que acabam estressando os compoenntes de retificação da fonte. Ela foi projetada para receber onda senoidal pura, e não ondas senoidais modificadas que na verdades são um nome bonitinho para onda retangular.

Ampla faixa de entrada [80V até 145V] / [175V até 255V]

É muita cara de pau querer chamar isso de ampla faixa de entrada. A sua Corsair TX750 V2 suporta perfeitamente qualquer tensão de entrada entre 90 a 264 V. Neste item, ela ganha de goleada. E o que acotefe quando a tensão que vem da tomada sai da faixa tolerada pelo nobreak? Ele passa para o modo bateria sem a menor necessidade, passando para a fonte do seu PC ondas retangulares.

Estabilizador com 4 [quatro] estágios de regulação On-Line

Como se não bastasse, é um estabilizador. Sem comentários. Vai passar o tempo todo tentando fazer com que a saída em 115 V certinho, como se isso realmente fosse necessário. Isso fora os males que o estabilizador causa.

E cuidado com esse negóico de regulaão online. É uma pegadinha.

É uma verdadeira armadilha. Na minha avaliação, isto daí chega é uma versão piorada do establilizador. Ameaça não a só fonte do seu PC, como os outros componentes que ficam ligados nele.

PS: experimente ver também olhar na parte traseira do monitor. Muito provavelmente você vai encontrar lá: AC: 100-240 V. é uma variação bem maior do que o que esse nobreak suporta.
 
Última edição:
Faller,

boa noite. ......Pois tenho receio de que algum dia os componentes irem pro espaço devido a má alimentação, variação de energia e etc.
O colega inacho já falou tudo que tinha de falar..
A falta de energia ai é tão comum assim que levou você a colocar no-break??? Não dá para viver sem ele??? Quantas vezes por mes uma falta de energia desliga seu PC enquanto estás operando o mesmo???
 
Um line-interactive... É um mero estabilizador com bateria... Vejamos algumas partes de suas especificações...



Onda senoidal modificada? Beleza... Você disse que está preocupado em que sua belíssima Corsair TX750 V2 receba uma má alimentação. Pois é, onda senoidal modificada é um belo exemplo de má alimentação. é um nome mais bonitinho para ondas retangulares, que acabam estressando os compoenntes de retificação da fonte. Ela foi projetada para receber onda senoidal pura, e não ondas senoidais modificadas que na verdades são um nome bonitinho para onda retangular.



É muita cara de pau querer chamar isso de ampla faixa de entrada. A sua Corsair TX750 V2 suporta perfeitamente qualquer tensão de entrada entre 90 a 264 V. Neste item, ela ganha de goleada. E o que acotefe quando a tensão que vem da tomada sai da faixa tolerada pelo nobreak? Ele passa para o modo bateria sem a menor necessidade, passando para a fonte do seu PC ondas retangulares.



Como se não bastasse, é um estabilizador. Sem comentários. Vai passar o tempo todo tentando fazer com que a saída em 115 V certinho, como se isso realmente fosse necessário. Isso fora os males que o estabilizador causa.

E cuidado com esse negóico de regulaão online. É uma pegadinha.

É uma verdadeira armadilha. Na minha avaliação, isto daí chega é uma versão piorada do establilizador. Ameaça não a só fonte do seu PC, como os outros componentes que ficam ligados nele.

PS: experimente ver também olhar na parte traseira do monitor. Muito provavelmente você vai encontrar lá: AC: 100-240 V. é uma variação bem maior do que o que esse nobreak suporta.

Obrigado pela ajuda, ainda bem que estou a operar apenas uns 6 dias com esse no-break.... Hoje mesmo ele vai para o armário!

O colega inacho já falou tudo que tinha de falar..
A falta de energia ai é tão comum assim que levou você a colocar no-break??? Não dá para viver sem ele??? Quantas vezes por mes uma falta de energia desliga seu PC enquanto estás operando o mesmo???
Então Faller, é bem difícil a falta de energia, vamos supor no máximo 1 vez ao mês dependendo se chove entende?!
A boa notícia é de que não comprei e sim peguei na empresa que estava parado, a GVT deixou de comodato para evitar que seu sistema de fibra-ótica desligue em caso de falta de energia e assim todos seus clientes percam a conexão, mas como na empresa já temos um no-break este ficou aqui parado.
Devolução hoje e já!

Obrigado a todos pela ajuda, ainda bem que nem 1 semana fiquei com ele rsrs
 
Gostei muito desse artigo que li na 1ª página do amigo Ifaller.
Mas depois de lêr o artigo fiquei com uma dúvida: eu já tive uma fonte OCZ elitextreme 1000W que queimou e não tinha nenhum estabilizador ligado. Ela estava directamente ligada à corrente. Não ligava o PC já há algumas horas e quando o liguei (PUUUM), peidou!
Ora, se não tinha nenhum estabilizador ligado que ao que parece é a causa deste tipo de problema, o que é que terá acontecido?
 
Problem? :coolface:
 
eles vão chorar e me xingar
mas ficaria com o no-break
muitos mais caro que um maro filtro de linha e sua fonte de 750W vai funcionar de boa
 
eles vão chorar e me xingar
mas ficaria com o no-break
muitos mais caro que um maro filtro de linha e sua fonte de 750W vai funcionar de boa

vc prefere um no-break simplesmente pq é mais caro q um filtro de linha?
 
e o poir que tem pessoas que gastam R$100 num estabilizador em quanto o filtro de linha está a R$40:poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo