Realidade Virtual [+PCVR] [+META] [+MODS] [+REVIEWS]

Virtuality

22cm no Metaverso
Colaborador
O objetivo do tópico será compartilhar tudo voltado a jogos em Realidade Virtual que envolvem PC e META. Manterei sempre atualizado com informações de lançamentos, mods e etc. O Tópico será bem direito no assunto JOGOS e derivados. Poderá falar sobre hardware, mas existe um tópico mais informações nesse quesito: VR - Tópico Dedicado

Lembrando que nesse post inicial cobriremos apenas os principais títulos de cada categoria para não ficar sobrecarregado, basicamente um guia para quem está ingressando em VR. Comentaremos sobre todos s outros jogos no decorrer do andar do tópico.

Eu criei um CURATOR no STEAM, VIRTUAL REALITY BRASIL, para agrupar apenas as melhores experiências em realidade virtual, além de ajudar na organização, possui links no review das modificações VR quando disponíveis. Ao clicar na imagem do jogo abaixo você será levado para a página do jogo no steam com o review do curator. Eu sempre estou comprando e testando a maioria dos jogos VR no steam.

As listas iniciais são apenas jogos PCVR, a ultima sessão será focada em jogos da loja do META.

zmO6AoU.jpeg

Jogos para quem está começando no mundo VR, jogos fáceis e divertidos, ótimos para se familiarizar com a realidade virtual, seus comandos e para superar o enjoou da realidade virtual

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ETb6oth.jpeg

Jogos altamente recomendados que garantem uma experiência de fazer a mente explodir.

image.png

Última edição:

meta.jpg

Os melhores jogos da loja do META.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

comunidades.jpg

Comunidades voltadas ao mundo da realidade virtual no Brasil e no mundo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------​

Ainda estou atualizando, já postei logo para nao ter risco de perder o que já fiz

Podem das sugestões, é muito jogo para eu lembrar de cabeça. Estou revendo tudo aos poucos

Última edição:
Bom tópico, deveria ter um tópico oficial sobre jogos em Realidade Virtual.
Eu até gostaria de jogar em RV mas nunca ouví falar bem mesmo dos óculos que tem por aí no mercado.
Ainda estou esperando pelo óculos de RV perfeito para comprar e jogar assim.

Não entendi, como assim não ouviu falar bem? Hoje temos várias opções no mercado com o QUest 3 sendo o melhor no quesito tecnologia disponível x preço.

Hoje não há mais necessidade de jogar com FIOS, os headsets são leves, tem vários acessórios no mercado e por ai vai...

ótimo tópico . é impressionante também como jogos 'bobos' se tornam interessantes com o vr ........

Espero que esse Behemoth entregue o que está prometendo.

ótimo tópico . é impressionante também como jogos 'bobos' se tornam interessantes com o vr ........

Até hoje eu penso "Caraca, eu posso entrar no jogo do resident evil e experimentar está em raccon city na pele de fulano" na mesma hora me dá vontade de jogar novamente.

Esses mods VR são muito bons, alguns melhores que a grande maioria dos jogos em VR.

VR é algo que não consigo enjoar.

Não entendi, como assim não ouviu falar bem? Hoje temos várias opções no mercado com o QUest 3 sendo o melhor no quesito tecnologia disponível x preço.

Hoje não há mais necessidade de jogar com FIOS, os headsets são leves, tem vários acessórios no mercado e por ai vai...
Eu precisava testar um óculos deste. Por exemplo, quando você coloca o óculos você só vê o cenário do jogo em toda a sua volta?
É literalmente como se estivéssemos dentro do jogo?

Adicionaria outros jogos:

Jogos recomendados:
-Lone Echo 1 e 2
-Argard Wrath 1 e 2
-Red Matter 1 e 2
-Stars Wars Squadron

Jogos que só funcionam em VR:
-A Fisherman Tale
-Another Fisherman Tale
-Time Stall
-Puzzling Places

Faltou o Batman Arkahn VR nos lançamentos.

Tem esse site que uso pra ver o que está em promoção na loja META de forma bem mais amigável:

Eu precisava testar um óculos deste. Por exemplo, quando você coloca o óculos você só vê o cenário do jogo em toda a sua volta?
É literalmente como se estivéssemos dentro do jogo?

Depende do óculos, o mais avançados tem fov alto que cobre seu campo de visão inteiro. Quest 3 você consegue esse resultado comprando uma proteção de rosto mais fina, deixando seus olhos bem perto da lente. No quest 2 isso não é possível.

Tem também headsets ultraleves e pequenos com ótimo angulo de visão como é o caso do Bigscreen Beyond

Adicionaria outros jogos:

Jogos recomendados:
-Lone Echo 1 e 2
-Argard Wrath 1 e 2
-Red Matter 1 e 2
-Stars Wars Squadron

Jogos que só funcionam em VR:
-A Fisherman Tale
-Another Fisherman Tale
-Time Stall
-Puzzling Places

Faltou o Batman Arkahn VR nos lançamentos.

Tem esse site que uso pra ver o que está em promoção na loja META de forma bem mais amigável:

Boa, muitos ai vão entrar na área exclusiva para o META.

Esqueci realmente o star wars squadrons, é um jogo MUITO bem feito para VR. Você até me animou para baixa-lo novamente

Samsung irá lançar seu headset standalone também, vazou as specs. Fico imaginano se eles vão integrar o HorizonOS (do META) ou irão criar um ecossistema próprio.

Pelos specs eles estão vindo com tudo.

image.png

Parabéns pelo tópico, espero fazer parte dos donos de VR nos próximos meses.

Samsung irá lançar seu headset standalone também, vazou as specs. Fico imaginano se eles vão integrar o HorizonOS (do META) ou irão criar um ecossistema próprio.

image.png

Vamos ver qual será o preço pra nós BR.

@DaniboyBR tu que curte pesca:

Outro jogos que ainda irei testar e geral recomenda:

Estou pensando em pegar hoje para testar o underdogs e o Light Brigade, especialmente esse ultimo.

Muito bom o tópico. Senti falta de um dos melhores jogos que joguei:

image.png
Tb acho que eles vem com tudo. O sistema VR tem crescido muito rápido, em grande parte por causa de filmes como Jogador Nº1 (sou professor e é eu falar de VR, que a associação é feita na hora).

Estou hypadasso pelo Alien. Vai ser cada susto. Hahahahaha

Alguns jogos que ainda serão lançados

Esse jogo é excelente!! Eu coloquei o remake dele ali nos mais esperados, ele está sendo atualizado para a nova geração de VR.

Eita nem percebi por causa da capa diferente e nem sabia do remake. Muito bom! O jogo realmente é excelente.

Muito bom o tópico, ficar de olho aqui também, tenho o vr há pouco tempo e está sendo uma experiência fantástica.

@Chico

to de olho no pianovision, sera que vale os 10 dol?

Vejo a galera falar muito bem desse app e que realmente aprende a tocar, por esse valor eu pegaria tranquilo.

META tem refund precido com o steam, pode jogar por 2 horas/14 dias e devolver se não estiver feliz.

Eu joguei muito paradiddle antes de comprar uma bateria real, recomendo se curte.:

Users who are viewing this thread

Voltar