Eu comprei um Quest 3 há uns dois meses e nunca mais joguei video-game sem ser VR, perdeu o sentido pra mim.
É uma mudança de paradigma em jogos do nível que eu não via desde que eu vi os primeiros jogos em 3D no PS1. Já tinha até perdido a esperança de algo me fazer sentir criança de novo, mas isso fez.
Comprei só pra jogar iRacing com volante e de fato tá sendo meu principal uso. É fenomenal, imersão completa e roda muito bem. Mas testei outros simuladores (Assetto Corsa, Automobilista 2, Truck Simulator) e é bem legal também. Flight Simulator até que rodar roda, mas minha GPU não dá conta de entregar um visual satisfatório não, preciso de upgrade.
Half-Life Alyx também é um espetáculo, gráficos incríveis, muito bem otimizado e atmosfera surreal.
Sei que tem muito mais coisa pra explorar em PCVR ainda, mas minha GPU tem me desanimado. Infelizmente eu percebi que requer algo bem mais parrudo que a minha RTX 2070. O que eu consegui rodar, teve que ser no mínimo e com resolução meio bosta. Mas tenho jogado um bocadinho de coisa standalone no Quest. Apesar de ser hardware de celular, a imersão é muito forte mesmo assim. O Asgard's Wrath 2 vem de graça no Quest 3 e é um puta RPG de ação, muito bom.
Eu precisava testar um óculos deste. Por exemplo, quando você coloca o óculos você só vê o cenário do jogo em toda a sua volta?
É literalmente como se estivéssemos dentro do jogo?
É exatamente isso. Vc entra no cenário do jogo em primeira pessoa e vê ele todo em sua volta, 360°, universo paralelo, com um head tracking perfeito, praticamente sem lag.
O óculos vem com dois controles pra usar um em cada mão, que têm todos os botões de um videogame normal, mas funcionam tipo controle move, o movimento físico deles é rastreado e isso faz o movimento das mãos do personagem seguir o movimento das suas mãos perfeitamente, assim como o da cabeça. Pra jogo de tiro é coisa de louco, vc mira a parada de verdade, como se estivesse lá.
O Izzy tenta mostrar o quanto a parada é insana nesse vídeo, mas não adianta, só usando pra entender.