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No quest 3 ele usa os sensores para identificar o ambiente e criar esta área de jogo, e você pode fazer ajustes manuais com os controles...
Mas mesmo assim outro dia bati a mão em um armário... :nps2:

Já passei por isso, com os acidentes vc aprende a compensar kkk. Eu por exemplo deixo um espaço maior perto de paredes e armários, mas perto de cama/sofá ou móveis mais baixos, eu até deixo ultrapassar um pouco, já que nunca vou bater a mão ou a cabeça lá, na pior das hipóteses só bater o pé.

Tem que ser mais conservador nos limites também em jogos com movimento rápido de mão tipo boxe, tênis, etc
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Uma Duvida meu Pc de assinatura tem capacidade para rodar a grande maioria dos games PCVR tranquilamente ou vai passar sufoco?

Não recomendo, vai rodar muito mal.

Opa. Valeu!

é um Ryzen 5600, 32gb dd4 e uma RX 6750 XT 12GB. Acho que a maioria roda beleza?

Roda sim, mas vai ser uma experiência mais puxada pro low end do que VR pode entregar.
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Acredito que sim, funciona com quase tudo.

Se quiser jogar emuladores com nostalgia tem esse app que recria um quarto infantil com consoles. Dá até pra colocar videos passando em outra TV enquanto você joga, também tem modo online.





Eu instalei esse emulador de arcade aqui, é magia demais maluco.



Só funciona com o romset Mame 0.139u1 (mame4droid), mas achei um site que tem todas essas roms, só é uma pica pra baixar uma por uma das mais de 200 que o arcade virtual contém, até hoje o projeto de baixar as rom aqui tá in progress, kkk
 
Última edição:
Tentei o mod VR do RE 7, curti não, gráfico muito pixelado. O movimento da câmera não é legal para VR mas daria para superar.
 
Tentei o mod VR do RE 7, curti não, gráfico muito pixelado. O movimento da câmera não é legal para VR mas daria para superar.

Acabei de testar e achei incrível, melhor que o mod pro RE2 que já achei muito bom. Sobre o gráfico pixelado, muita coisa foi desativada no MOD porque buga em VR, eu consegui deixar melhor ligando o TAA, fica um pouco embaçado porém nada que atraplhe e melhora os serrilhados. O movimento da camerá é normal, problema que é smooth locomotion mas eu giro com meu corpo, agora os movimentos de câmera da cutscene que acho que tem como tirar no menu do mod.

Para ativar TAA, Abre o menu do MOD (insert), vai na acaba VR e desativa o "force disable TAA" alguma coisa assim, e ativa o TAA no jogo.


Depois da primeira hora, realmente o RE7 foi feito para ser jogado em VR. Eu joguei a primeira hora no Ps4 de uma amiga na época e cara, o MOD feito para PC é infinitamente melhor do que a versão VR oficial do PS4 pelo simples fato de que controlamos tudo com a mãos e usamos os controles de movimento nativos do headset. No ps4 tiha que jogar sentado com controle do ps4, sem graça total. Não vejo a hora de terminar esse e ir pro RE Village, pois eu não joguei ainda nem a versão normal e o MOD VR funciona nos mesmos moldes do RE7. Eu já pulei umas 7x de susto mas vale a pena, fiquei cotoquinho em VR LOL.

A Cena da MIA tentando enfiar a faca no seu olho, que agonia da porra.
Tenham essa experiência antes de morrer.

(obs: Não lembrava que as texturas eram muito ruim, tá tudo no máximo, vou tentar baixar um mod)

Resident-Evil-7-Screenshot-2024-09-02-21-39-50-45.png


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Mais uma dica para o pessoal do motion sickness, eu reparei que o que causa mais "problemas" é o smooth turn (girar a câmera gradativamente pelo controle, igual se gira jogos normais), então se usar aquele modo de girar X graus a cada toque praticamente elimina o mau estar.
Já o andar, eu uso normal e não me causa desconforto, não preciso usar o teleport.
Eu tive muita sorte, nunca tive enjoo nem nada, em 2 semanas eu já estava bem acostumado, a única coisa que incomoda muito é exatamente esse tipo de girar câmera, não fiz muita questão de acostumar, mas quando tentei, foi o que mais incomodou. por isso já meio zoado o pessoal que joga sentado, se perde uns 70% da graça do VR, que é ter a liberdade de virar o corpo e tal, e também por isso achei um erro colossal da sony fazer o psvr2 ser obrigatório usar cabo.

No quest 3 ele usa os sensores para identificar o ambiente e criar esta área de jogo, e você pode fazer ajustes manuais com os controles...
Mas mesmo assim outro dia bati a mão em um armário... :nps2:
Algo que sempre faço é esticar os dois braços de tempo em tempo, assim eu sei se estou em um lugar seguro, ou no meio da sala, futuramente pretendo comprar uns 3 tapetes para colocar na ponta da parede, assim eu sei que estou perto da parede ao pisar no tapete.

Tentei o mod VR do RE 7, curti não, gráfico muito pixelado. O movimento da câmera não é legal para VR mas daria para superar.

Será que não é a resolução? Creio eu que seja, no vr a resolução, para ter uma imagem bacana, tem que ser bem acima do 1080p, mas eu ainda não testei o mod do RE7.
 
Eu tive muita sorte, nunca tive enjoo nem nada, em 2 semanas eu já estava bem acostumado, a única coisa que incomoda muito é exatamente esse tipo de girar câmera, não fiz muita questão de acostumar, mas quando tentei, foi o que mais incomodou. por isso já meio zoado o pessoal que joga sentado, se perde uns 70% da graça do VR, que é ter a liberdade de virar o corpo e tal, e também por isso achei um erro colossal da sony fazer o psvr2 ser obrigatório usar cabo.


Algo que sempre faço é esticar os dois braços de tempo em tempo, assim eu sei se estou em um lugar seguro, ou no meio da sala, futuramente pretendo comprar uns 3 tapetes para colocar na ponta da parede, assim eu sei que estou perto da parede ao pisar no tapete.



Será que não é a resolução? Creio eu que seja, no vr a resolução, para ter uma imagem bacana, tem que ser bem acima do 1080p, mas eu ainda não testei o mod do RE7.

Tem como aumentar a densidade de pixels no jogo, mas o que a diferença para mim foi ligar o TAA. Muitos efeitos foram desligados ou travados porque eles bugam em VR.
 
Será que não é a resolução? Creio eu que seja, no vr a resolução, para ter uma imagem bacana, tem que ser bem acima do 1080p, mas eu ainda não testei o mod do RE7.
essa resolução é definida pelo Quest certo? Eu consigo colocar a resolução que quero através dele, independente do meu hardware e monitor(?). Claro, levando em conta que meu hardware suporte a a resolução.
 
Recomendo esse APP que utilizei esse FDS.


Ele transforma qualquer coisa 2D (fotos, videos, jogos e etc) em 3D com profundidade. Achei muito legal para jogar.


Baixei ele ontem mas não consegui fazer funcionar, tentei meio na pressa mas não foi. Tem que ativar ele somente pelo pc? Meu computado fica no andar de baixo e a sala onde jogo fica no andar de cima então tava um saco subir e descer rsrs. Como não deu certo parti pro HL2 e fiquei umas 2:30 naquele mundo e estou jogando com as dicas que vcs deram: virar o corpo e não teletransportar pros lados, é muito melhor. É gostoso demais trocar tiro com os guardinhas.
 
Baixei ele ontem mas não consegui fazer funcionar, tentei meio na pressa mas não foi. Tem que ativar ele somente pelo pc? Meu computado fica no andar de baixo e a sala onde jogo fica no andar de cima então tava um saco subir e descer rsrs. Como não deu certo parti pro HL2 e fiquei umas 2:30 naquele mundo e estou jogando com as dicas que vcs deram: virar o corpo e não teletransportar pros lados, é muito melhor. É gostoso demais trocar tiro com os guardinhas.

Não vi segredo, basta executar ele e abrir o que tu quer ver, tem os ajustes de profundidade 3d e etc. Como você está fazendo?
 
Não vi segredo, basta executar ele e abrir o que tu quer ver, tem os ajustes de profundidade 3d e etc. Como você está fazendo?
Hoje anoite vou mexer nele com mais tranquilidade. Eu simplesmente instalei, selecionei que uso placa nvidia e cliquei em começar. Isso no computador, pelo quest não consegui mexer em nada no app.
 
essa resolução é definida pelo Quest certo? Eu consigo colocar a resolução que quero através dele, independente do meu hardware e monitor(?). Claro, levando em conta que meu hardware suporte a a resolução.

Depende, como você está abrindo o jogo, pelo Steamvr, Virtual Desktop ou pelo Airlink, pelo Airlink eu usei pouco, mas acho que ele leva em conta a resolução do Meta Quest Link, nos casos de jogos da loja da Oculus, no Steam VR você pode aumentar pelo próprio Steam a resolução, no caso do mod em si, não sei como funciona, talvez só pelo jogo mesmo pois não é um jogo vr nativo, em qual resolução você testou o RE7?
Mas como o @Virtuality disse, o mod desativa bastante coisas, como o AA e isso enfeia bastante o jogo, tem que fazer uns testes para ver, vou ver se instalo o mod aqui para testar.

Outro detalhe, lembro que eles recomendava jogar a versão dx11 pois a versão dx12 era bem mais pesada ou tinha mais problemas, algo assim.
 
Ah sim, eu jogo no PC pelo Virtual Desktop (infinitamente melhor que o sistema do meta), além de ter uma melhor imagem, ele consegue fazer o jogo rodar 20% melhor na performance (não sei que bruxaria é essa)
 
Pessoal ainda não comprei meu óculos de realidade virtual e voltei com muitas dúvidas.

1- Qual o melhor óculos para quem quer apenas usar no Pc?

2- Vocês usam cabo no VR de vocês para jogar no Pc? Se sim qual cabo recomendam? Se não utilizam cabo e sim roteador qual modelo vocês usam?

3- Ouvi dizer que jogar com o cabo ligado no Pc se for como o quest 2 que é usb-c / usb 3.0 a imagem não fica muito boa, existe alguma forma de melhorar isso ?

4- Oculus Rift S esta muito ultrapassado para se usar hj? vi que ele é o único que usa displayport e isso é vantagem para quem usa pc correto?

5- Eu vi também que o Oculus Rift S ele tem apenas uma tela diferente do Quest 2 que são 2 telas diferentes dentro do óculos, isso interferiria no desempenho do game já que o pc teria que renderizar duas vezes o mesmo jogo ou isso não acontece?
 
Falando em emuladores gostei muito de experimentar o do Virtual Boy pq sempre tive curiosidade de saber como era e achei bem interessante.
Também achei bem legal usar o emulador CitraVr para emular o 3DS. Dá inclusive para jogar maior Kart em primeira pessoa:





Baixei usando o Sidequest:

 
Aqui pode-se falar do PSVR2 ou tá fora do escopo? haha. Ou tem algum tópico específico do PSVR2?
Perguntando porque com o adaptador para PC, vou começar a usar o headset no PC também, inclusive já peguei o Half Life Alyx e Skyrim VR pra testar (só não tive tempo).
 
Aqui pode-se falar do PSVR2 ou tá fora do escopo? haha. Ou tem algum tópico específico do PSVR2?
Perguntando porque com o adaptador para PC, vou começar a usar o headset no PC também, inclusive já peguei o Half Life Alyx e Skyrim VR pra testar (só não tive tempo).

Tranquilo é um headset como qualquer outro.
 
Falando em emuladores gostei muito de experimentar o do Virtual Boy pq sempre tive curiosidade de saber como era e achei bem interessante.
Também achei bem legal usar o emulador CitraVr para emular o 3DS. Dá inclusive para jogar maior Kart em primeira pessoa:





Baixei usando o Sidequest:



Eu não tinha consciência disso, que foda!!

Pessoal ainda não comprei meu óculos de realidade virtual e voltei com muitas dúvidas.

1- Qual o melhor óculos para quem quer apenas usar no Pc?

2- Vocês usam cabo no VR de vocês para jogar no Pc? Se sim qual cabo recomendam? Se não utilizam cabo e sim roteador qual modelo vocês usam?

3- Ouvi dizer que jogar com o cabo ligado no Pc se for como o quest 2 que é usb-c / usb 3.0 a imagem não fica muito boa, existe alguma forma de melhorar isso ?

4- Oculus Rift S esta muito ultrapassado para se usar hj? vi que ele é o único que usa displayport e isso é vantagem para quem usa pc correto?

5- Eu vi também que o Oculus Rift S ele tem apenas uma tela diferente do Quest 2 que são 2 telas diferentes dentro do óculos, isso interferiria no desempenho do game já que o pc teria que renderizar duas vezes o mesmo jogo ou isso não acontece?

1- Pico 4, Oculus quest 2 ou 3.

2- Qualquer roteador 1200 com suporte para rede 5ghz. WIFI5 para cima. WIFI6 melhora latência e uso da bateria. Recomendo usar sem fios mesmo, as experiência é absurdamente melhor que com cabos, mas qualquer cabo usb 3.0 com poder de carregamento 3A+ é suficiente. tem que ser longo com pelo menos 3 metros (recomendado 5)

3- Tanto faz o tipo de usb, tem que ser 3.0

4- Quest 2 é o mínimo recomendado hoje para PCVR, outros headsets estão defasados ou não tem mais atualização.

5- não acontece, o jogo sempre será renderizado duas vezes, um para cada olho, não tem como burlar isso. Essa questão das telas é apenas um método de projeção.
 
Finalmente o conseguiram fazer o mod FRIK (que adiciona corpo, braços e mãos) do fallout 4 funciona como queriam, onde você pode pegar objetos com as mãos, segurar armas de duas mãos com as duas mãos e por ai vai... deixando BEM próximo de um jogo VR.

Hora de baixar fallout 4 novamente (que mesmo com os problemas é uma das melhores experiências que tive em VR, usando MUITOS mods é claro)



 
Finalmente o conseguiram fazer o mod FRIK (que adiciona corpo, braços e mãos) do fallout 4 funciona como queriam, onde você pode pegar objetos com as mãos, segurar armas de duas mãos com as duas mãos e por ai vai... deixando BEM próximo de um jogo VR.

Hora de baixar fallout 4 novamente (que mesmo com os problemas é uma das melhores experiências que tive em VR, usando MUITOS mods é claro)




Tenho vontade de jogar fallout 4 em VR, mas pelo que li é tão bugado e necessita de tantos remendos que até desanima... Hoje em dia não tenho tanta paciência para consertar jogos...
 
Tenho vontade de jogar fallout 4 em VR, mas pelo que li é tão bugado e necessita de tantos remendos que até desanima... Hoje em dia não tenho tanta paciência para consertar jogos...

Então, existe uma maneira bem fácil de instalar os 200+ mods que arruma o jogo, porém você precisa de uma conta premium no site nexus (uns 50 reais) para tudo ser feito de maneira automática. Depois vai gastar uns 10 minutos configurando umas coisas e já era.

Eu sempre usei esse modlist aqui da Gingas, ela sempre atualizar com as melhores melhores e mods.



Acabei de fazer aqui e realmente tá bem melhor... lá vai eu perder mais 100 horas nesse jogo.
 
Galera lendo este tópico fiquei com a impressão que para rodar os jogos em VR precisamos de um bom pc.
Não é qualquer pc que roda bem um jogo em VR. Então me digam uma coisa: para rodar bem um jogo em VR é preciso um pc com um configuração maior que o mesmo jogo sem VR?
 
Galera lendo este tópico fiquei com a impressão que para rodar os jogos em VR precisamos de um bom pc.
Não é qualquer pc que roda bem um jogo em VR. Então me digam uma coisa: para rodar bem um jogo em VR é preciso um pc com um configuração maior que o mesmo jogo sem VR?

Sim. Para VR funcionar e passar impressão de visão 3D (ou a visão normal que enxergamos no dia a dia na vida real) o jogo precisa ser renderizado duas vezes, uma para cada olho, pois cada olho tem um ângulo de visão um pouco diferente um do outro, é isso que faz a gente perceber profundidade, distância e etc.

No caso do VR, além de ter que renderizar o jogo duas vezes, tem que ser feito em alta resolução (para ficar nítida a visão) e altos quadros de fps (para ficar natural e não causar enjoou). O fps mínimo para jogar VR é 72, o recomendado é 90.

no fim VR vai pesar umas 3-4x mais que rodar o mesmo jogo em modo normal.

Tem tecnologias como ASW que dobram seus frames em VR, criando novo quadros baseados nos quadros anteriores, igual o frame generation FAZ, porem assim como o frame generation podem aparecer artefatos na imagem mas funciona, o bom que isso é nativo da VR, então funciona em qualquer jogo.
 
Galera lendo este tópico fiquei com a impressão que para rodar os jogos em VR precisamos de um bom pc.
Não é qualquer pc que roda bem um jogo em VR. Então me digam uma coisa: para rodar bem um jogo em VR é preciso um pc com um configuração maior que o mesmo jogo sem VR?

Definitivamente. E brutalmente, no caso da GPU.

São duas telas de alta resolução. A resolução de renderização dá pra configurar de acordo com o hardware, mas mesmo assim, um 1080p da vida não passa pra uma tela colada no seu olho encobrindo todo o seu campo de visão, tem que ser bem mais pra não ficar cagado de feio. Nitidez é crucial.

Refresh rate alto também é importante pra conforto. Falta de fluidez é irritante e dá enjoo. 72hz é o mínimo, mas mesmo tendo só uma RTX 2070, eu priorizo os 90hz aqui, boto o gráfico no modo batata se for preciso pra atingir isso. E eu nunca fui preciosista de refresh rate. Com freesync em monitor, se eu tiver que jogar a 40-50 fps, eu jogo de boa, mas em VR é tenso.

Eu diria que uma RTX 2060 é o mínimo pra uma experiência de entrada em VR. Pra uma experiência confortável, eu recomendaria no mínimo uma 4060-Ti, se não uma 4070.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

essa resolução é definida pelo Quest certo? Eu consigo colocar a resolução que quero através dele, independente do meu hardware e monitor(?). Claro, levando em conta que meu hardware suporte a a resolução.

Depende do software que vc usa pra conectar o Quest ao PC. Se for via cabo ou Airlink, a resolução e o refresh rate são no Meta Quest Link, nas opções de dispositivo. Se for via Virtual Desktop, é nas configurações do Virtual Desktop, tem uns presets nele de acordo com o nível da sua GPU, bem idiot-proof.

Seu monitor é irrelevante. Opções de resolução in-game também, exceto upscaling/supersampling.
 
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