No quest 3 ele usa os sensores para identificar o ambiente e criar esta área de jogo, e você pode fazer ajustes manuais com os controles...Show, essa função eu não fazia ideia que existia.
Mas mesmo assim outro dia bati a mão em um armário...
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No quest 3 ele usa os sensores para identificar o ambiente e criar esta área de jogo, e você pode fazer ajustes manuais com os controles...Show, essa função eu não fazia ideia que existia.
No quest 3 ele usa os sensores para identificar o ambiente e criar esta área de jogo, e você pode fazer ajustes manuais com os controles...
Mas mesmo assim outro dia bati a mão em um armário...![]()
Uma Duvida meu Pc de assinatura tem capacidade para rodar a grande maioria dos games PCVR tranquilamente ou vai passar sufoco?
Opa. Valeu!
é um Ryzen 5600, 32gb dd4 e uma RX 6750 XT 12GB. Acho que a maioria roda beleza?
Acredito que sim, funciona com quase tudo.
Se quiser jogar emuladores com nostalgia tem esse app que recria um quarto infantil com consoles. Dá até pra colocar videos passando em outra TV enquanto você joga, também tem modo online.
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Tentei o mod VR do RE 7, curti não, gráfico muito pixelado. O movimento da câmera não é legal para VR mas daria para superar.
Eu tive muita sorte, nunca tive enjoo nem nada, em 2 semanas eu já estava bem acostumado, a única coisa que incomoda muito é exatamente esse tipo de girar câmera, não fiz muita questão de acostumar, mas quando tentei, foi o que mais incomodou. por isso já meio zoado o pessoal que joga sentado, se perde uns 70% da graça do VR, que é ter a liberdade de virar o corpo e tal, e também por isso achei um erro colossal da sony fazer o psvr2 ser obrigatório usar cabo.Mais uma dica para o pessoal do motion sickness, eu reparei que o que causa mais "problemas" é o smooth turn (girar a câmera gradativamente pelo controle, igual se gira jogos normais), então se usar aquele modo de girar X graus a cada toque praticamente elimina o mau estar.
Já o andar, eu uso normal e não me causa desconforto, não preciso usar o teleport.
Algo que sempre faço é esticar os dois braços de tempo em tempo, assim eu sei se estou em um lugar seguro, ou no meio da sala, futuramente pretendo comprar uns 3 tapetes para colocar na ponta da parede, assim eu sei que estou perto da parede ao pisar no tapete.No quest 3 ele usa os sensores para identificar o ambiente e criar esta área de jogo, e você pode fazer ajustes manuais com os controles...
Mas mesmo assim outro dia bati a mão em um armário...![]()
Tentei o mod VR do RE 7, curti não, gráfico muito pixelado. O movimento da câmera não é legal para VR mas daria para superar.
Eu tive muita sorte, nunca tive enjoo nem nada, em 2 semanas eu já estava bem acostumado, a única coisa que incomoda muito é exatamente esse tipo de girar câmera, não fiz muita questão de acostumar, mas quando tentei, foi o que mais incomodou. por isso já meio zoado o pessoal que joga sentado, se perde uns 70% da graça do VR, que é ter a liberdade de virar o corpo e tal, e também por isso achei um erro colossal da sony fazer o psvr2 ser obrigatório usar cabo.
Algo que sempre faço é esticar os dois braços de tempo em tempo, assim eu sei se estou em um lugar seguro, ou no meio da sala, futuramente pretendo comprar uns 3 tapetes para colocar na ponta da parede, assim eu sei que estou perto da parede ao pisar no tapete.
Será que não é a resolução? Creio eu que seja, no vr a resolução, para ter uma imagem bacana, tem que ser bem acima do 1080p, mas eu ainda não testei o mod do RE7.
Cê tá e doido jogar RE7 em VR, nem na tela de tábua eu tinha coragem.
essa resolução é definida pelo Quest certo? Eu consigo colocar a resolução que quero através dele, independente do meu hardware e monitor(?). Claro, levando em conta que meu hardware suporte a a resolução.Será que não é a resolução? Creio eu que seja, no vr a resolução, para ter uma imagem bacana, tem que ser bem acima do 1080p, mas eu ainda não testei o mod do RE7.
Recomendo esse APP que utilizei esse FDS.
Ele transforma qualquer coisa 2D (fotos, videos, jogos e etc) em 3D com profundidade. Achei muito legal para jogar.
Baixei ele ontem mas não consegui fazer funcionar, tentei meio na pressa mas não foi. Tem que ativar ele somente pelo pc? Meu computado fica no andar de baixo e a sala onde jogo fica no andar de cima então tava um saco subir e descer rsrs. Como não deu certo parti pro HL2 e fiquei umas 2:30 naquele mundo e estou jogando com as dicas que vcs deram: virar o corpo e não teletransportar pros lados, é muito melhor. É gostoso demais trocar tiro com os guardinhas.
Hoje anoite vou mexer nele com mais tranquilidade. Eu simplesmente instalei, selecionei que uso placa nvidia e cliquei em começar. Isso no computador, pelo quest não consegui mexer em nada no app.Não vi segredo, basta executar ele e abrir o que tu quer ver, tem os ajustes de profundidade 3d e etc. Como você está fazendo?
essa resolução é definida pelo Quest certo? Eu consigo colocar a resolução que quero através dele, independente do meu hardware e monitor(?). Claro, levando em conta que meu hardware suporte a a resolução.
Aqui pode-se falar do PSVR2 ou tá fora do escopo? haha. Ou tem algum tópico específico do PSVR2?
Perguntando porque com o adaptador para PC, vou começar a usar o headset no PC também, inclusive já peguei o Half Life Alyx e Skyrim VR pra testar (só não tive tempo).
Falando em emuladores gostei muito de experimentar o do Virtual Boy pq sempre tive curiosidade de saber como era e achei bem interessante.
Também achei bem legal usar o emulador CitraVr para emular o 3DS. Dá inclusive para jogar maior Kart em primeira pessoa:
Baixei usando o Sidequest:
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CitraVR (Beta) on SideQuest Oculus Quest Games & Apps including AppLab Games ( Oculus App Lab )
CitraVR is a standalone VR port of the leading 3DS emulator, Citra, specifically designed for the Quest platform. Play your favorite titles in 3D on a giant screen.CitraVR is currently a beta, and development is ongoing. Please visit https://github.com/amwatson/CitraVR for game compatibility...sidequestvr.com
Pessoal ainda não comprei meu óculos de realidade virtual e voltei com muitas dúvidas.
1- Qual o melhor óculos para quem quer apenas usar no Pc?
2- Vocês usam cabo no VR de vocês para jogar no Pc? Se sim qual cabo recomendam? Se não utilizam cabo e sim roteador qual modelo vocês usam?
3- Ouvi dizer que jogar com o cabo ligado no Pc se for como o quest 2 que é usb-c / usb 3.0 a imagem não fica muito boa, existe alguma forma de melhorar isso ?
4- Oculus Rift S esta muito ultrapassado para se usar hj? vi que ele é o único que usa displayport e isso é vantagem para quem usa pc correto?
5- Eu vi também que o Oculus Rift S ele tem apenas uma tela diferente do Quest 2 que são 2 telas diferentes dentro do óculos, isso interferiria no desempenho do game já que o pc teria que renderizar duas vezes o mesmo jogo ou isso não acontece?
Finalmente o conseguiram fazer o mod FRIK (que adiciona corpo, braços e mãos) do fallout 4 funciona como queriam, onde você pode pegar objetos com as mãos, segurar armas de duas mãos com as duas mãos e por ai vai... deixando BEM próximo de um jogo VR.
Hora de baixar fallout 4 novamente (que mesmo com os problemas é uma das melhores experiências que tive em VR, usando MUITOS mods é claro)
Tenho vontade de jogar fallout 4 em VR, mas pelo que li é tão bugado e necessita de tantos remendos que até desanima... Hoje em dia não tenho tanta paciência para consertar jogos...
Galera lendo este tópico fiquei com a impressão que para rodar os jogos em VR precisamos de um bom pc.
Não é qualquer pc que roda bem um jogo em VR. Então me digam uma coisa: para rodar bem um jogo em VR é preciso um pc com um configuração maior que o mesmo jogo sem VR?
Galera lendo este tópico fiquei com a impressão que para rodar os jogos em VR precisamos de um bom pc.
Não é qualquer pc que roda bem um jogo em VR. Então me digam uma coisa: para rodar bem um jogo em VR é preciso um pc com um configuração maior que o mesmo jogo sem VR?
essa resolução é definida pelo Quest certo? Eu consigo colocar a resolução que quero através dele, independente do meu hardware e monitor(?). Claro, levando em conta que meu hardware suporte a a resolução.