Fiz os testes aqui com o mod do RE7, e ficou muito bom, lembro de ter mexido no RE2 há um tempo atrás e foi um saco.
Aqui, no RE7 modo DX11 só consegui abrir o mod em openxr, usando o Virtual Desktop em VDXR.
Acho que o maior problema seria o Antialiasing, que já é um problema no jogo base também, desativando o "Force desable TAA" no mod ajuda um pouco, aumentar o grau de resolução pelo jogo melhora ainda mais, mas pesa horrores, dá para usar o FXAA + TAA, melhora o serrilhado, mas borra também, aquele velho problema do FXAA. Questão de texturas e ambiente, ficou muito foda, com o mod de texturas deve melhorar ainda mais.
No Padrão, não ficou tão pesado, tem que desativar algumas coisas, como Reflexo, que pesa bastante, mas ainda tenho que acertar alguns pontos para quando começar a jogar serio, há quedas em alguns lugares, mas consigo viver com isso.
Algo que ajudou muito no desempenho, e que nunca tinha mexido muito pois achei meio complicado é o OpenXR Toolkit, com ele podemos aplicar o Foveated Rendering [
Renderização Foveada, Renderiza o centro da tela com maior resolução, e as bordas com menos, assim liberando desempenho, perfeito para o Quest 2], e upscalling [FSr, Nis e CAs]. Testando o Foveated Rendering, a mudança gráfica é imperceptível. Alguns locais ainda caia o fps, mas percebi que eram locais específicos, onde sempre caia ao passar ali, talvez dê para ajustar, aquela coisa também, o mesmo mal do pcista base e o Msi Afterburni também se aplica aqui, jogar sem uma tela com um monte de números ajuda.
OpenXR Toolkit
mbucchia.github.io
Não achei que esse programa iria funcionar com o Re7, fica a dica.
Aqui eu deixei 85% de renderização completa e 1/4, e na outra opção 1/16. Dá para brincar com essas porcentagens.
Para jogos aberto em Openvr, openvr_fsr_app, que é mais simples de usar, e tem também alé do injetor de Upscalling, tem também da
Renderização Foveada.
Management Gui for OpenVR FSR PlugIn. Contribute to tappi287/openvr_fsr_app development by creating an account on GitHub.
github.com
Quando você diz gráfico pixelado, está falando da sombras? Nas minhas pesquisas vi que ele tem um problema com as sombras pixeladas, mas tem solução, é um arquivo que coloca na pasta do mod [reframework/autorun].
Na Descrição do video tem o link do arquivo.
Dá uma olhada como deixou a resolução base no app da Meta Quest, se estiver abrindo em Openxr, é por lá que vai definir a resolução base do jogo.