Realidade Virtual [+PCVR] [+META] [+MODS] [+REVIEWS]

Qual RE??

Ainda nao tentei pq achei que minha 3600 ti ia peidar. Roda?

Zerei Alxy (falo nada, 11/10). Joguei um MOD muito bom dele também que se passa nos prédio do Alxy.

Joguei o primeiro Walkind Dead por 1h só. Gostei mas deixei em stand by ainda, to conhecendo alguns jogos e testando alguns.
Joguei um pouco do Red Matter 2, Mod do Alien (muito bom, mas como ja tinha zerado o flat ha uns anos perdeu um pouco a graça).
Ontem testei o Moss II, muito bom.

Todos esses games rodam bem na minha placa, mas esse RE falaram que é pesado.
Eu fico de boa com 72hz e tenho usado wifi 6 com banda de 120mhz, vi que meu PC segura uns 350mb sem a latencia ficar acima de 50 no h264.
Ja testei no cabo pra mim achei no wifi a imagem excelente e nao volto para cabo.

Aquele que vem no Meta Quest 3 ainda nem peguei para jogar direito, só testei.

Esse do carrinho curti. Te falar que os standalone nem testei quase nada.

Esse que to jogando é o 2, tem mod pro 3, 7 e 8. todos com motion controllers.

Vai rodar sim mas com o ASW ligado provavelmente (Asynchronous Spacewarp), dá pra jogar mas recomendo você rodar seu corpo e não usar os controles para isso porque com AWS ligado o smooth turning dá muito enjoou. Diminui os gráficos do jogo também para ajudar. Se tu jogou alien nessa placa provavelmente o AWS tava ligado e tu nem percebeu (ele ativa automaticamente quando o pc não alcança o fps desejado, no seu caso 72 fps), vai rodar o RE tranquilo

Eu era inimigo do ASW, porém eu jogo com alguns jogos muito pesados como o MS Flight Simulator e sinceramente até esqueço que ele tá ligado, ele só ficar bem visível em jogos com movimentos muito rápido.

mais algumas SS do RE2

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-31-18-29-39-05.png

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-31-18-33-11-65.png

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-31-17-39-35-53.png

Resident-Evil-2-Biohazard-2-Screenshot-2024-08-31-18-13-29-86.png

Última edição:
Uma Duvida meu Pc de assinatura tem capacidade para rodar a grande maioria dos games PCVR tranquilamente ou vai passar sufoco?

Uma Duvida meu Pc de assinatura tem capacidade para rodar a grande maioria dos games PCVR tranquilamente ou vai passar sufoco?

Então, recomendado mínimo hoje para VR seria uma 3060ti/4060, então, sim, passará sufoco, vai poder jogar muita coisa, mas vai peidar nos principais jogos como Half Life Alyx. É possível jogar com alto fps usando ASW (seria o frame generation do VR) porém ele cria artefatos na imagem em movimentos rápidos e pode pior o enjoou, não recomendo jogar assim para iniciantes.

Recomendo esse APP que utilizei esse FDS.

Ele transforma qualquer coisa 2D (fotos, videos, jogos e etc) em 3D com profundidade. Achei muito legal para jogar.

Ele transforma qualquer coisa 2D (fotos, videos, jogos e etc) em 3D com profundidade. Achei muito legal para jogar.

será que dá pra jogar emuladores com esse app?

será que dá pra jogar emuladores com esse app?

Acredito que sim, funciona com quase tudo.

Se quiser jogar emuladores com nostalgia tem esse app que recria um quarto infantil com consoles. Dá até pra colocar videos passando em outra TV enquanto você joga, também tem modo online.

Eu estava procurando um que faça algo parecido, mas pra transformar filmes 2D em filmes 3D pr ver no Quest3.

Editado. vou comentar no tópico que citou de VR dedicado, acho que faz mais sentido a pergunta lá.

Editado. vou comentar no tópico que citou de VR, acho que faz mais sentido a pergunta lá.

Então, é muito cedo para bater o martelo porém pesquisas mostram que não difere muito de olhar para a tela de um celular. A luminosidade do headset é branda e não emite radiação nem nada.

A única coisa que pode causar é fatiga, cansaço na vista, o que é comum para qualquer coisa que você estiver fazendo que exija atenção da sua visão, como usar celular. Porém, as lentes simulam distância, o que é mais natural do que olhar paro celular, então é menos cansativo.

Virtual reality headsets don’t cause direct damage to your eyes, though they can cause eye fatigue and other symptoms if not used in moderation, and young children may be more susceptible. There is some concern that VR can increase children’s risk of developing myopia, but that risk is shared with other digital screens.

Tarde!

Se eu comprar o Quest 2 e o cabo pra ligar no PC eu consigo rodar praticamente tudo de VR que tem na Steam? Grato!!!

Verdade, verdadeira. Eu uso óculos para longe e para perto (velho). E com o headset, tenho que usar o óculos para longe. 😀
Felizmente ainda não preciso usar nenhuma óculos. Tenho maior medo de precisar usar, não que seja o fim do mundo, mas gosto do fato de não ter que me preocupar com isso, até então. Mas acredito que eu vá usar futuramente, pois passo muito tempo no computador.
De qualquer forma é bom saber que não danifica, pelo menos com base nas informações que temos até então. Como pretendo comprar talvez só daqui a uns 2 anos, talvez tenhamos mais pesquisas sobre o assunto e algo definitivo. Talvez eu pegue até um Quest 4, se tiver lançado até lá.

Tarde!

Se eu comprar o Quest 2 e o cabo pra ligar no PC eu consigo rodar praticamente tudo de VR que tem na Steam? Grato!!!
Sim, praticamente tudo (tem alguns que têm problemas com a Oculus ou os controles mas são poucos), e vai depender muito mais da configuração do seu PC.

Sim, praticamente tudo (tem alguns que têm problemas com a Oculus ou os controles mas são poucos), e vai depender muito mais da configuração do seu PC.

Opa. Valeu!

é um Ryzen 5600, 32gb dd4 e uma RX 6750 XT 12GB. Acho que a maioria roda beleza?

Felizmente ainda não preciso usar nenhuma óculos. Tenho maior medo de precisar usar, não que seja o fim do mundo, mas gosto do fato de não ter que me preocupar com isso, até então. Mas acredito que eu vá usar futuramente, pois passo muito tempo no computador.
De qualquer forma é bom saber que não danifica, pelo menos com base nas informações que temos até então. Como pretendo comprar talvez só daqui a uns 2 anos, talvez tenhamos mais pesquisas sobre o assunto e algo definitivo. Talvez eu pegue até um Quest 4, se tiver lançado até lá.
eu vi em algum lugar que a regra eh, se nao precisa de oculos para ver algo a 2 metros entao dah pra usar o VR sossegado.

eu vi em algum lugar que a regra eh, se nao precisa de oculos para ver algo a 2 metros entao dah pra usar o VR sossegado.
Mas ai seria mais se dar pra usar né.
A questão em resumo foi: Não tenho nenhuma problema de vista, o uso prologando de VR pode causar algum?

Opa. Valeu!

é um Ryzen 5600, 32gb dd4 e uma RX 6750 XT 12GB. Acho que a maioria roda beleza?
Acredito que sim, placas da AMD são um pouco piores para VR que as da Nvidia, mas acredito que va rodar a maioria de forma bem bacana. Eu tenho uma parecida porem da Nvidia, a RTX3060 Ti e rodei de forma satisfatória a maioria dos games, mas claro tem uns mais mal otimizados ou pesados mesmo como a FS2020.

Mas ai seria mais se dar pra usar né.
A questão em resumo foi: Não tenho nenhuma problema de vista, o uso prologando de VR pode causar algum?

Reiterando: Não mais do que usar Celular ou PC basicamente. Poderá sentir fadiga como qualquer tela eletrônica, mas se usar o VR da mesma maneira que tu enxerga no dia a dia não vai dar nada (piscar normal, sem ficar com olho aberto, vidrado o tempo todo), eu mesmo nem fadiga sinto após jogar por 4h+ horas (jogo desde 2018), sem falar o lance de ele simular distância e profundidade, o que é natural para o olho humano. Sentia um pouco no inicio até me acostumar.

Última edição:
Reiterando: Não mais do que usar Celular ou PC basicamente. Poderá sentir fadiga como qualquer tela eletrônica, mas se usar o VR da mesma maneira que tu enxerga no dia a dia não vai dar nada (piscar normal, sem ficar com olho aberto, vidrado o tempo todo), eu mesmo nem fadiga sinto após jogar por 4h+ horas (jogo desde 2018), sem falar o lance de ele simular distância e profundidade, o que é natural para o olho humano. Sentia um pouco no inicio até me acostumar.
Show. Cada dia que passa a vontade de ter um aumenta. Acho que assim que eu me organizar financeiramente, estou terminando de construir lá em casa, vou ver se divido um com meu irmão.

Mais uma dica para o pessoal do motion sickness, eu reparei que o que causa mais "problemas" é o smooth turn (girar a câmera gradativamente pelo controle, igual se gira jogos normais), então se usar aquele modo de girar X graus a cada toque praticamente elimina o mau estar.
Já o andar, eu uso normal e não me causa desconforto, não preciso usar o teleport.

Mais uma dica para o pessoal do motion sickness, eu reparei que o que causa mais "problemas" é o smooth turn (girar a câmera gradativamente pelo controle, igual se gira jogos normais), então se usar aquele modo de girar X graus a cada toque praticamente elimina o mau estar.
Já o andar, eu uso normal e não me causa desconforto, não preciso usar o teleport.

Boa! meu conselho é se estiver jogando em pé, você mesmo girar seu corpo e não usar os controles, muito mais imersivo e sem enjoou.

Boa! meu conselho é se estiver jogando em pé, você mesmo girar seu corpo e não usar os controles, muito mais imersivo e sem enjoou.
Seria legal se tivesse como filmar externamente e colocar uma caixinha no canto. Vai girando, girando, quando perceber gira de cara na parede ou em algum eletrodoméstico. ashdsuhdu

Seria legal se tivesse como filmar externamente e colocar uma caixinha no canto. Vai girando, girando, quando perceber gira de cara na parede ou em algum eletrodoméstico. ashdsuhdu

Então, você só pode usar o headset depois que DESENHAR uma área segura de uso. Você cria a limitação, até onde é seguro se mover usando os controles. Quando você chega perto desse limite uma parede aparece em realidade virtual, independente do que você esteja vendo ou jogando, para te avisar que você tá chegando no limite de espaço estabelecido por você.

E tem como você ver externamente sem tirar o headset da cara também.

Então, você só pode usar o headset depois que DESENHAR uma área segura de uso. Você cria a limitação, até onde é seguro se mover usando os controles. Quando você chega perto desse limite uma parede aparece em realidade virtual, independente do que você esteja vendo ou jogando, para te avisar que você tá chegando no limite de espaço estabelecido por você.

E tem como você ver externamente sem tirar o headset da cara também.

Show, essa função eu não fazia ideia que existia.

Users who are viewing this thread

Voltar