Realidade Virtual [+PCVR] [+META] [+MODS] [+REVIEWS]

Baixei esse mod que adiciona IA nos NPCS e cara, muito legal. Eles guardam o que você conversou com eles e estão "cientes" de acontecimentos ao redor deles no jogo.
Dá pra bater altos papos com seu companions durante uma viagem

O legal que você controla qual NPC você quer que o mod funcione.

Acredito que esse será o futuro nos games.

Esse ai eu sabia que era bomba, o jogo do hitman 3 VR no PC é PIOR QUE FALLOUT 4 VANILA.

depois do HF vou joga o fallout 4 vr, quais os mods que precisa ter que se não tiver fica ruim a gameplayer ?

Para mim simulador de voo com HOTAS é o ápice da experiência gamer.

Corrida é legal mas dirigir é algo que fazemos todo dia, pilotar não.

Questão de gosto. Mas a essência nos dois é a mesma, usar o VR como tela ultra imersiva e uma interface de controle que é igual à do cockpit real. Experiência mais realista que o VR entrega, IMO.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpa a pergunta bem iniciante, mas os jogos do Quest não ficam capados por causa do aparelho? O jogo não está com esses gráficos tenebrosos pra rodar stand alone no Quest? Ou não tem nada a ver isso?

É capado sim, mas tem jogo muuuito melhor que isso. Tem jogos do Quest com gráficos que não ficam devendo muito pra um PS4 da vida não. Red Matter 2, Asgard's Wrath 2 e Assassin's Creed Nexus, por exemplo.

O mais decepcionante nesse Hitman é que é o primeiro exclusivo do Quest 3. Esses outros que citei e que são muito superiores são jogos de Quest 2 e que só têm patches de melhoria no 3. Tava todo mundo na expectativa de que quando saísse exclusivo, ia ser pica pq não ia ter a necessidade de compatibilidade com o Quest 2 comprometendo.

Última edição:
Melhor experiência do VR, se vc tiver volante.

Para mim simulador de voo com HOTAS é o ápice da experiência gamer.

Corrida é legal mas dirigir é algo que fazemos todo dia, pilotar não.
Volante deve ser minha próxima compra, mas o hotas não teria nem onde enfiar, e meu tempo de Elite já passou há uns anos.

O mais decepcionante nesse Hitman é que é o primeiro exclusivo do Quest 3

Acho pior ainda ser basicamente um copia e cola do hitman 3...sem qualquer alteração de gameplay relevante.

incrivel o que fizeram...

Volante deve ser minha próxima compra, mas o hotas não teria nem onde enfiar, e meu tempo de Elite já passou há uns anos.

Experimenta jogar DCS pegando um avião completo (escaneado a laser com todos os sistemas reais), é absurdo.

Flight Simulator é legal, porém o atual é mais para voar mesmo, sem gamificação, o próximo que sai esse ano vem com campanha e pode até sair do avião.

Mas se quiser sentir um gostinho de simulador usando VR e as mãos para controlar tenta VTOL VR. DCS também funciona com motion controles e suas mãos dentro da cabine, mas o ápice da experiência é usar um hotas.

Falando em Elite, tenta só entrar no jogo e dar um voo de leve, elite em VR é sensacional.

depois do HF vou joga o fallout 4 vr, quais os mods que precisa ter que se não tiver fica ruim a gameplayer ?

Cara, muitos. Peguei um modlist que tem 266 mods. Eu tô tentando compilar e upar eles na nuvem pra ter como backup futuro e também para compartilhar. Quando terminar eu envio aqui

Cara, muitos. Peguei um modlist que tem 266 mods. Eu tô tentando compilar e upar eles na nuvem pra ter como backup futuro e também para compartilhar. Quando terminar eu envio aqui
Opa, vai ajuda muito eu e muitos outros

Joguei o Into The Radius ontem, que jogo incrível! Quem for fã de Stalker então, vai pirar.

Ontem também estava instalando uns mods para o Fallout 4, mas é bem trabalhoso e acabei desistindo e desinstalando o jogo, quando dá problema em algo, para procurar, saber qual mod é, resolver, vai um tempo enorme, futuramente quando tiver vontade de joga-lo, melhor pagar os 50 do Nexus e fazer essa instalação do pacote, e aproveitar e fazer do Skirym também para aproveitar a assinatura.

Mas será que vai funcionar normal? Muitos arquivos Ini tem que ser inseridos algumas coisas etc, no caso voce tem que faezr o backup das pastas que fica no Documentos e App Data. Mas estou bem interessado, para testar.

Joguei o Into The Radius ontem, que jogo incrível! Quem for fã de Stalker então, vai pirar.

Ontem também estava instalando uns mods para o Fallout 4, mas é bem trabalhoso e acabei desistindo e desinstalando o jogo, quando dá problema em algo, para procurar, saber qual mod é, resolver, vai um tempo enorme, futuramente quando tiver vontade de joga-lo, melhor pagar os 50 do Nexus e fazer essa instalação do pacote, e aproveitar e fazer do Skirym também para aproveitar a assinatura.

Mas será que vai funcionar normal? Muitos arquivos Ini tem que ser inseridos algumas coisas etc, no caso voce tem que faezr o backup das pastas que fica no Documentos e App Data. Mas estou bem interessado, para testar.

Funciona pois uso o Mod Organizer 2 que não instala os mods diretamente no jogo, mas sim em uma pasta separada e "conecta" o jogo com os mods quando você aperta play no MO2. Desse jeito você mantém o jogo limpo sempre. Só terá mesmo que colocar umas coisas básicas de maneira manual na pasta do jogo como o Fallout 4 VR script Extender.

Vejam se funciona:

Código:
 https://www.meta.com/appreferrals/PixelPsycho/2017050365004772/?utm_source=oculus&utm_location=4&utm_parent=frl&utm_medium=app_referral/&utm_content=copy

Te mandei um convide de amizade no horizon. Ele só dá o desconto uma vez que estejamos conectados.

Esperando o Max Mustard para Steam. A versão standalone do meta teve cupom de 90%, perdi. Pra pagar cheio prefiro a versão de Pc.

Joguei aqui algumas horas e zero dor de cabeça, tontura, nada.

O único momentou que deu aquela sensação de altura (vertigem) foi ao subir na escada "manualmente" em Alyx. Ali bateu aquela onda haha

muito bom

é de outro mundo isso

O futuro nos aguarda!

Joguei aqui algumas horas e zero dor de cabeça, tontura, nada.

O único momentou que deu aquela sensação de altura (vertigem) foi ao subir na escada "manualmente" em Alyx. Ali bateu aquela onda haha

muito bom

é de outro mundo isso

O futuro nos aguarda!

Seja bem-vindo. 🤝

Tá usando smooth locomotion ou teleport?

No Alyx usei teleport contínuo, por enquanto.

Ah sim, depois testa smooth locomotion e smooth turning, são as coisas que causam enjoou em VR mas são também a maneira mais "natural" de movimento.

Smooth turning é inútil se você roda seu corpo para girar.

Smooth turning não dá, é uma náusea muito desnecessária. E subir escada é outra coisa que não me acostumei ainda.

No Alyx eu ativo smooth locomotion nas settings, que aí eu tenho as duas opções: smooth locomotion no analógico esquerdo, enquanto isso, segurar o analógico direito pra trás é um movimento de "jump", que na prática é a mesma coisa do teleport.

Sim, não recomendo também, acho que todo ser humano deve ficar enjoado com smooth turning. Por isso jogar sem fios é outro nível, girar com o próprio corpo é muito mais imersivo.

@Gonira @DaniboyBR e galera, me ajudem a montar a lista dos recomendados do META STORE. Indiquem ai

Uso andar normal mas girar sempre em 30-45 graus. E com o tempo vai usando mais a cabeça tb. No início vc está meio condicionado o estilo de jogar em tela, eu nem virava muito a cabeça kkk

@Gonira @DaniboyBR e galera, me ajudem a montar a lista dos recomendados do META STORE. Indiquem ai

Os únicos jogos "gamer" da Meta que eu tenho são o Asgard's Wrath 2 e o Red Matter 2.

39031474_1638085377024611_5242536454681083937_n.jpg

Asgard's Wrath 2 é um jogão, action RPG praticamente sem compromissos, com uma ambientação que me lembra o Assassin's Creed Origins, mas com um estilo de gameplay próprio. O problema dele é que 60 dólares no BR é um preço altíssimo, que eu não pagaria. Minha recomendação é pra quem comprar o Quest 3 resgatar ele, já que vem de graça ao ativar o aparelho.

75462203_1031523294998463_7812210966486009908_n.jpg

Já o Red Matter 2 tem os melhores gráficos do Quest, mas o jogo em si eu achei chato. É um room escape bem lento, focado em puzzles. Os visuais na órbita de Saturno e Netuno são fantásticos, talvez sirva como uma boa introdução ao VR por conta dos visuais marcantes e do pace mais lento, mas meeeeh...

Já os outros jogos que eu comprei são joguinhos arcade / party game, mais casuais, comprei mais pra fim de fitness do que qualquer outra coisa.

39001727_511634121582114_3550352269992881687_n.jpg

Beat Saber é o jogo VR mais popular do mundo, só comprei por causa da quantidade de gente shillando. Enfim, não é ruim, mas achei overrated. Talvez pq não seja minha praia. Quem gosta de jogos de ritmo deve adorar, mas eu não gosto. É basicamente cortar quadrados voadores com dois sabres de luz. Gosto dele pra dar uma pumpada no meu corpo antes de sair de casa, me desperta melhor do que café. Mas como um videogame em si, meh, não, next.

images

Pistol Whip tem uma pegada parecida com Beat Saber, mas ao mesmo tempo achei melhor como exercício físico e mais divertido como jogo. É tipo esses jogos de pistola de luz old school de arcade, vc se move em um trilho e atira em todos os inimigos que aparecem, mas o que mais acelera o organismo aqui é que eles atiram de volta e vc tem que desviar das balas. A ação fica bem intensa às vezes. Inclusive por ser mais barato que Beat Saber, eu recomendo.

38974611_970471976621307_62421362462949376_n.jpg

Thrill of the Fight é um jogo de boxe, de gráficos bem simples e sem nenhuma campanha complexa, mas eu recomendo pra quem se interessar porque é bem barato e pq a física é razoavelmente realista. Funciona em mixed reality, pra evitar de vc socar a parede. Como exercício físico, é mais intenso do que Beat Saber e Pistol Whip, em dez minutos vc tá mortinho.

39036620_1136834407304860_1282370590851207095_n.png

Já o Les Mills Body Combat não é um jogo, aqui é definitivamente um workout e ponto. É baseado em acertar alvos móveis estilo Beat Saber com socos, repetições de movimentos de boxe/kickbox, que vc faz enquanto ficam uns personal trainers tagarelando no seu ouvido. Apesar de definitivamente não ser um jogo, é o app standalone que eu mais tô usando no Quest, eu literalmente tô usando ele como academia. Altamente recomendado para gordinhos tetudos. Um dia fiz uma session de 20 minutos na dificuldade mais alta por acidente e no dia seguinte meu corpo tava todo doendo do peito pra cima, quase morri durante ela, kkk

images

Racket Club eu não tenho mais, pedi reembolso. Mas foi a contragosto, o jogo é incrível. É uma adaptação de tênis que criaram pra poder ser jogada dentro de um quarto de no mínimo 2 x 2 metros, sem necessidade de usar os controles pra se mover. Dá pra jogar contra AI ou online e a física é perfeita. Talvez seja o melhor jogo de esporte pra VR, mas eu não tive como ficar com ele pelo simples fato de que meu maior quarto só tem 1,60m x 1,70m livres. Resolvi testar assim mesmo e não deu, eu não conseguia alcançar os cantos da minha quadra. Mas altamente recomendado, pra quem tiver espaço.

Os jogos que tô de olho pra comprar agora quando tiver alguma promoção são Resident Evil 4 e Assassin's Creed Nexus.

Última edição:
Os únicos jogos "gamer" da Meta que eu tenho são o Asgard's Wrath 2 e o Red Matter 2.

39031474_1638085377024611_5242536454681083937_n.jpg

Asgard's Wrath 2 é um jogão, action RPG praticamente sem compromissos, com uma ambientação que me lembra o Assassin's Creed Origins, mas com um estilo de gameplay próprio. O problema dele é que 60 dólares no BR é um preço altíssimo, que eu não pagaria. Minha recomendação é pra quem comprar o Quest 3 resgatar ele, já que vem de graça ao ativar o aparelho.

75462203_1031523294998463_7812210966486009908_n.jpg

Já o Red Matter 2 tem os melhores gráficos do Quest, mas o jogo em si eu achei chato. É um room escape bem lento, focado em puzzles. Os visuais na órbita de Saturno e Netuno são fantásticos, talvez sirva como uma boa introdução ao VR por conta dos visuais marcantes e do pace mais lento, mas meeeeh...

Já os outros jogos que eu comprei são joguinhos arcade / party game, mais casuais, comprei mais pra fim de fitness do que qualquer outra coisa.

39001727_511634121582114_3550352269992881687_n.jpg

Beat Saber é o jogo VR mais popular do mundo, só comprei por causa da quantidade de gente shillando. Enfim, não é ruim, mas achei overrated. Talvez pq não seja minha praia. Quem gosta de jogos de ritmo deve adorar, mas eu não gosto. É basicamente cortar quadrados voadores com dois sabres de luz. Gosto dele pra dar uma pumpada no meu corpo antes de sair de casa, me desperta melhor do que café. Mas como um videogame em si, meh, não, next.

images

Pistol Whip tem uma pegada parecida com Beat Saber, mas ao mesmo tempo achei melhor como exercício físico e mais divertido como jogo. É tipo esses jogos de pistola de luz old school de arcade, vc se move em um trilho e atira em todos os inimigos que aparecem, mas o que mais acelera o organismo aqui é que eles atiram de volta e vc tem que desviar das balas. A ação fica bem intensa às vezes. Inclusive por ser mais barato que Beat Saber, eu recomendo.

38974611_970471976621307_62421362462949376_n.jpg

Thrill of the Fight é um jogo de boxe, de gráficos bem simples e sem nenhuma campanha complexa, mas eu recomendo pra quem se interessar porque é bem barato e pq a física é razoavelmente realista. Funciona em mixed reality, pra evitar de vc socar a parede. Como exercício físico, é mais intenso do que Beat Saber e Pistol Whip, em dez minutos vc tá mortinho.

39036620_1136834407304860_1282370590851207095_n.png

Já o Les Mills Body Combat não é um jogo, aqui é definitivamente um workout e ponto. É baseado em acertar alvos móveis estilo Beat Saber com socos, repetições de movimentos de boxe/kickbox, que vc faz enquanto ficam uns personal trainers tagarelando no seu ouvido. Apesar de definitivamente não ser um jogo, é o app standalone que eu mais tô usando no Quest, eu literalmente tô usando ele como academia. Altamente recomendado para gordinhos tetudos. Um dia fiz uma session de 20 minutos na dificuldade mais alta por acidente e no dia seguinte meu corpo tava todo doendo do peito pra cima, quase morri durante ela, kkk

images

Racket Club eu não tenho mais, pedi reembolso. Mas foi a contragosto, o jogo é incrível. É uma adaptação de tênis que criaram pra poder ser jogada dentro de um quarto de no mínimo 2 x 2 metros, sem necessidade de usar os controles pra se mover. Dá pra jogar contra AI ou online e a física é perfeita. Talvez seja o melhor jogo de esporte pra VR, mas eu não tive como ficar com ele pelo simples fato de que meu maior quarto só tem 1,60m x 1,70m livres. Resolvi testar assim mesmo e não deu, eu não conseguia alcançar os cantos da minha quadra. Mas altamente recomendado, pra quem tiver espaço.

Os jogos que tô de olho pra comprar agora quando tiver alguma promoção são Resident Evil 4 e Assassin's Creed Nexus.
Amigo, desculpe, mas tive que favoritar o post pra futuras referências.

Users who are viewing this thread

Voltar