Eu tô jogando o exfil solo. Consigo sair vivo mais do que morro. É a mesma pegada do tarkov mas eu achei MUITO mais de boa fazer mais dinheiro do que perder. Eu geralmente tenho GEAR FEAR nesse tipo de jogo, que é usar equipamento bom e perdê-lo caso eu morra, no exfil não.
Primeiro que tem o modo SCAV igual tarkov, onde você entra como um "npc" em um mapa que já foi quase todo looteado pelos contractors, mesmo assim dá pra fazer muita grana e os npcs são seus aliados, porém se você atacar um deles ou outro player SCAV todos eles viram seus inimigos. Muito tranquilo sair vivo com loot nesse modo, as vezes aparece um Contractor ou um player SCAV querendo te matar mas eu geralmente ganho a troca de tiro.
Outro fator que facilita a vida é que todo dia tu tem dinheiro de comprar 2 kits completos (armadura, mochila, comida, medicamento e arma, tudo básico) por 5k, mesmo que você não use, compre e revenda todo dia, todo esse equipamento traz um retorno de 70k,entao é tipo imprimir dinheiro de maneira limitada.
Desamparo você não irá ficar.
Para fazer um kit mínimo e decente o suficiente para ganhar 90% dos confrontos, você irá gostar uns 70k, eu já tô com mais de 1 milhão em poucos dias, mas tive sorte com alguns loots.
Porém jogar com duas ou três pessoas é obviamente muito mais vantajoso,ate para dominar lugares com loot MUITO valiosos.
Uma coisa que aprendi é a apenas enfrentar o que tenho chances de ganhar. Só enfrento 3 players se eu tiver em uma grande vantagem sobre eles. Fugir de confrontos quando você percebe que pode perder também te ajuda, ontem fui trocar tiro com um cara e ele fodeu todo meu corpo, parei sangramento, comecei a me curar todo (enquanto tava dando tiro de pistola na direção dele só pra ele não chegar perto) e quando tava de boa eu corri, mas corri muito e ele ficou para trás, eu não tinha mais medicamentos e provavelmente morreria sangrando no próximo confronto.
Aqui está o kit que falei e o quanto tenho de currency comparado o valor da arma que mais uso.
Sobre o QOP, compra logo, nao tem melhor e é fácil fazer o processo. (qualquer outro app que faz isso é mais trabalhoso e ainda precisa do sidequest.