Realidade Virtual [+PCVR] [+META] [+MODS] [+REVIEWS]

A diferença é só na lente, mas é uma diferença significativa, uns 30-40% melhor. Acho que é um upgrade válido já que vc conhece a tecnologia .
Agora para novatos que nunca tiveram VR recomendo pegar o Q3S e ver se vão gostar.

Além da qualidade de imagem da lente o Quest 3 tem maior resolução e ângulo de visão.

Mas como já disseram, não volto mais pra lente fresnel (quest 2/3s)

Ainda não comprei nenhum jogo, mas vi que com minha assinatura do Quest+ posso comprar um app com 30% de desconto, pensando se vale a pena pegar o Virtual Desktop, ainda não vi em que ele é essencial pro meu uso

Eu cheguei a testar o Breachers do sideload, parece bem legal, pensando em comprar em promo

vou acompanhar esse metaquestdb
Esses 30% só funciona com App? Ainda tenho o meu de 3 meses para ativar na compra dos Quest 3, funciona nos jogos também?

Outra questão, o Contractors Showdown : ExfilZone tem como jogar a Solo?

Quando a próxima Sale da Oculus Store?

@Virtuality tem algum programa tipo o Quest Games Optimizer que não seja preciso o sidequest para instalar, e de preferencia free :haha3:

valeu

Última edição:
Esses 30% só funciona com App? Ainda tenho o meu de 3 meses para ativar na compra dos Quest 3, funciona nos jogos também?

Outra questão, o Contractors Showdown : ExfilZone tem como jogar a Solo?

Quando a próxima Sale da Oculus Store?

@Virtuality tem algum programa tipo o Quest Games Optimizer que não seja preciso o sidequest para instalar, e de preferencia free :haha3:

valeu

Eu tô jogando o exfil solo. Consigo sair vivo mais do que morro. É a mesma pegada do tarkov mas eu achei MUITO mais de boa fazer mais dinheiro do que perder. Eu geralmente tenho GEAR FEAR nesse tipo de jogo, que é usar equipamento bom e perdê-lo caso eu morra, no exfil não.

Primeiro que tem o modo SCAV igual tarkov, onde você entra como um "npc" em um mapa que já foi quase todo looteado pelos contractors, mesmo assim dá pra fazer muita grana e os npcs são seus aliados, porém se você atacar um deles ou outro player SCAV todos eles viram seus inimigos. Muito tranquilo sair vivo com loot nesse modo, as vezes aparece um Contractor ou um player SCAV querendo te matar mas eu geralmente ganho a troca de tiro.

Outro fator que facilita a vida é que todo dia tu tem dinheiro de comprar 2 kits completos (armadura, mochila, comida, medicamento e arma, tudo básico) por 5k, mesmo que você não use, compre e revenda todo dia, todo esse equipamento traz um retorno de 70k,entao é tipo imprimir dinheiro de maneira limitada.

Desamparo você não irá ficar.

Para fazer um kit mínimo e decente o suficiente para ganhar 90% dos confrontos, você irá gostar uns 70k, eu já tô com mais de 1 milhão em poucos dias, mas tive sorte com alguns loots.

Porém jogar com duas ou três pessoas é obviamente muito mais vantajoso,ate para dominar lugares com loot MUITO valiosos.

Uma coisa que aprendi é a apenas enfrentar o que tenho chances de ganhar. Só enfrento 3 players se eu tiver em uma grande vantagem sobre eles. Fugir de confrontos quando você percebe que pode perder também te ajuda, ontem fui trocar tiro com um cara e ele fodeu todo meu corpo, parei sangramento, comecei a me curar todo (enquanto tava dando tiro de pistola na direção dele só pra ele não chegar perto) e quando tava de boa eu corri, mas corri muito e ele ficou para trás, eu não tinha mais medicamentos e provavelmente morreria sangrando no próximo confronto.

Aqui está o kit que falei e o quanto tenho de currency comparado o valor da arma que mais uso.

04cbc77f36de7f2270cffaaa06aef8d6.jpg

da243993b239640507ff67bbc22fa5ee.jpg

Sobre o QOP, compra logo, nao tem melhor e é fácil fazer o processo. (qualquer outro app que faz isso é mais trabalhoso e ainda precisa do sidequest.

Última edição:
Esse jogo cansa só de assistir. Pra quem quer ficar menos gordola parece uma boa hein.

Tenho ele, muito bom, as vezes enfrento BR, tem servidor em São Paulo.

Mas nada mais me destrói ( e olha que faço academia há anos) que o Les Mills Bodycombat. Eu saio pingando, tive que comprar proteção de rosto, munhequeiras e uma faixa pra cabeça pra não escorrer suor pro headset nem pros controles. Ele é baseado em um curso com o mesmo nome que é vendido nos EUA onde você faz exercício imitando movimentos de artes marciais.

Eu faço meia hora todo dia nos exercícios mais intensos. Sempre sinto meus músculos um pouco doloridos no dia seguinte

A execução da mina abaixo é horrível, ela nem fica em posição de luta ou dobra os joelhos mas da pra entender a ideia.

Última edição:
Tenho ele, muito bom, as vezes enfrento BR, tem servidor em São Paulo.

Mas nada mais me destrói ( e olha que faço academia há anos) que o Les Mills Bodycombat. Eu saio pingando, tive que comprar proteção de rosto, munhequeiras e uma faixa pra cabeça pra não escorrer suor pro headset nem pros controles. Ele é baseado em um curso com o mesmo nome que é vendido nos EUA onde você faz exercício imitando movimentos de artes marciais.

Eu faço meia hora todo dia nos exercícios mais intensos. Sempre sinto meus músculos um pouco doloridos no dia seguinte

A execução da mina abaixo é horrível, ela nem fica em posição de luta ou dobra os joelhos mas da pra entender a ideia.

Cara, eu saio pingando do Batman.

Fui streamar uma jogatina pra uns amigos. Depois de 4 combates, fiquei ofegante ai o pessoal até zuou:
Ala o Batman gordão.

Muito triste.

Pergunta noob rápida.
O cabo para usar no pc no quest 3s é o mesmo do quest 2?
Ele mantém o carregamento enquanto joga? Valeu.

Eu tô jogando o exfil solo. Consigo sair vivo mais do que morro. É a mesma pegada do tarkov mas eu achei MUITO mais de boa fazer mais dinheiro do que perder. Eu geralmente tenho GEAR FEAR nesse tipo de jogo, que é usar equipamento bom e perdê-lo caso eu morra, no exfil não.

Primeiro que tem o modo SCAV igual tarkov, onde você entra como um "npc" em um mapa que já foi quase todo looteado pelos contractors, mesmo assim dá pra fazer muita grana e os npcs são seus aliados, porém se você atacar um deles ou outro player SCAV todos eles viram seus inimigos. Muito tranquilo sair vivo com loot nesse modo, as vezes aparece um Contractor ou um player SCAV querendo te matar mas eu geralmente ganho a troca de tiro.

Outro fator que facilita a vida é que todo dia tu tem dinheiro de comprar 2 kits completos (armadura, mochila, comida, medicamento e arma, tudo básico) por 5k, mesmo que você não use, compre e revenda todo dia, todo esse equipamento traz um retorno de 70k,entao é tipo imprimir dinheiro de maneira limitada.

Desamparo você não irá ficar.

Para fazer um kit mínimo e decente o suficiente para ganhar 90% dos confrontos, você irá gostar uns 70k, eu já tô com mais de 1 milhão em poucos dias, mas tive sorte com alguns loots.

Porém jogar com duas ou três pessoas é obviamente muito mais vantajoso,ate para dominar lugares com loot MUITO valiosos.

Uma coisa que aprendi é a apenas enfrentar o que tenho chances de ganhar. Só enfrento 3 players se eu tiver em uma grande vantagem sobre eles. Fugir de confrontos quando você percebe que pode perder também te ajuda, ontem fui trocar tiro com um cara e ele fodeu todo meu corpo, parei sangramento, comecei a me curar todo (enquanto tava dando tiro de pistola na direção dele só pra ele não chegar perto) e quando tava de boa eu corri, mas corri muito e ele ficou para trás, eu não tinha mais medicamentos e provavelmente morreria sangrando no próximo confronto.

Aqui está o kit que falei e o quanto tenho de currency comparado o valor da arma que mais uso.

04cbc77f36de7f2270cffaaa06aef8d6.jpg

da243993b239640507ff67bbc22fa5ee.jpg

Sobre o QOP, compra logo, nao tem melhor e é fácil fazer o processo. (qualquer outro app que faz isso é mais trabalhoso e ainda precisa do sidequest.
Vou comprar, agora tenho uma questão :bem:

No steam fica-me por 8 Euros.
No Loja da Oculus fica por 20 euros :mao:

Eu sei que não tem latência se jogar direto nos Quest, mas a diferença de preço é notável, sem falar que no PCVR os gráficos devem ser superiores.

Ou posso testar no PCVR e ver se curto, aí se viciar pego eles na loja da Oculus........

ME dê a sua opinião :oremos:.

Vou comprar, agora tenho uma questão :bem:

No steam fica-me por 8 Euros.
No Loja da Oculus fica por 20 euros :mao:

Eu sei que não tem latência se jogar direto nos Quest, mas a diferença de preço é notável, sem falar que no PCVR os gráficos devem ser superiores.

Ou posso testar no PCVR e ver se curto, aí se viciar pego eles na loja da Oculus........

ME dê a sua opinião :oremos:.

Eu tenho os dois, pcvr terá melhores texturas e mais definição dependendo da resolução que você usar.

A latência do pcvr para jogos competitivos é bem significativa, depende muito da sua latência com o servidor, provavelmente você irá jogar nos servidores europeus com menor Ping.

No seu caso acredito que é uma boa ideia ir de PCVR.

Pergunta noob rápida.
O cabo para usar no pc no quest 3s é o mesmo do quest 2?
Ele mantém o carregamento enquanto joga? Valeu.

Se for um cabo USB-C em uma entrada USB-C te rápido carregamento no seu PC, sim. Pelo menos 15w de potência para não descarregar o Quest 3/3s totalmente

Qual o melhor roteador wi-fi 6 custo-benefício pra setar uma conexão decente pro Quest?

Esse dai eh absurdo. Troquei meus 20min de cardio diario na academia por ele, bom demais (soh o ombro que nao ta curtindo :fail:)

Pega um tutorial na net para desbloquear o ombro, faz uma diferença absurda, como é apenas movimento e não tem uso de força , não irá causar lesão mas com certeza deixará seus ombros mais resistentes.

Eu ia mais para a academia pelo cardio porque gosto muito da escada e do elíptico mas são aparelhos muito caros para comprar e ter em casa. Passei meu cardio para esse jogo e com a mensalidade da academia comprei parcelado vários halteres e anilhas além de um banco de supino. Pronto, farei meus exercícios em casa.

Sempre olhava este jogo e ficava admirado com os Reviews, um gênero de jogo que gosto mas esses gráficos aos quadrados me deixava com um pé atrás.

Até que ontem dei uma chance e... :cat:

Me surpreendeu na jogabilidade de tão precisa e também na beleza do jogo.

Daí andei a ver e no PCVR steam dá para ativar esse modo realista

Curti tanto o jogo que vou comprar na Oculus também, algum cupão de desconto?

Última edição:
Ontem liguei o Quest 3s. Minhas observações, com um usuário antigo de VR (Rift, PSVR1) que ficou muito tempo parado:
- O MR impressiona. No setup inicial ele já entra em MR e é de cair o queixo, acho que especialmente pra quem nunca experimentou;
- As lentes realmente ficam devendo, parece que não evoluíram nada desde o Rift. Muito embaçado se sair da visão central e só 3 ajustes de distância;
- Os controles são ótimos e muito intuitivos;
- Bateria ridicularmente baixa. Ontem mesmo já precisei recarregar 2x;
- O mapeamento do ambiente funciona muito bem. Fico pensando em algum app que ajude a formar a planta da sua casa, por exemplo, deve ser ótimo;
- Descobri que não tenho nenhum cabo USB 3.0 :/ . O Airlink funciona mais ou menos, tenho uma rede mesh com o AX3 aqui e PC ligado por cabo, tive que desativar os programas de VPN e ainda assim tem hora que conecta e hora que não;
- O rastreamento das mãos impressiona no começo, mas falha bastante;
- Ele tb tem um problema antigo de ficar posicionando mal as telas e a gente precisar ajustar o tempo todo;
- A resolução está excelente em VR. Em MR, tá "ok", não permite coisas como ler a tela do PC através do MR, fica embaçado;
- Tenho óculos relativamente grandes e não precisei usar o espaçador, não encosta nas lentes. Vou avaliar essas que se encaixam com prescrição;
- Senti um pouco de enjoo. Talvez as lentes do Quest 3 não causem isso.

Em resumo, tem muitas coisas novas e legais, como um rastreio das mãos e o MR foi um salto grande, mas claramente esses óculos VR ainda são tecnologia embrionária e que vão precisar evoluir bem pra conquistar as massas. Acredito que o Quest 3 com as novas lentes realmente deve dar um salto nisso, mas não testei e tb não queria gastar quase o dobro com isso agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, achei um link excelente comparando Quest 2, 3s e 3. Vale a pena assistir:

Última edição:
Quest 3 de fato é o divisor de águas da linha Meta Quest. Para você ver como apenas as lentes fazem total diferença.

As próprias lentes fazem uma diferença absurda no form factor.
images

Última edição:
Quest 3 de fato é o divisor de águas da linha Meta Quest. Para você ver como apenas as lentes fazem total diferença.

As próprias lentes fazem uma diferença absurda no form factor.
images
Não só as lentes. Veja o comparativo, tem muito mais resolução e frame rate no MR também.
De qualquer forma, quase o dobro do preço né? Vale a pena, mas se não fosse assim tb não faria sentido gastar esse tanto a mais.

Vendo a evolução do 2 para o 3 eu fico hypado com o futuro, imaginando um 4 ou 5. Daqui há pouco esse visor será super leve.

Não só as lentes. Veja o comparativo, tem muito mais resolução e frame rate no MR também.
De qualquer forma, quase o dobro do preço né? Vale a pena, mas se não fosse assim tb não faria sentido gastar esse tanto a mais.

A diferença fica pra loja padrão online, você consegue achar terceiros com muita referência de venda, vendendo no ML e olx por 4000 o Quest 3.

Vou deixar dois grupos aqui que sempre tem vendedor com preço bom.

Users who are viewing this thread

Voltar