Reclamação e abuso

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Falc0n

Banido
Banido
Eu gostaria de fazer uma reclamação sobre o usuário "Soufly3xtr3m3" pois não manteve o respeito, criou uma situação e ainda me deu uma infração sem nexo algum.

Bom, no tópico do Sim City algumas pessoas estavam falando sobre o jogo ter saído uma bomba e que não valia a pena comprar. Algumas mencionaram o uso da versão pirata e ainda comentaram nome de releses e onde se encontrava tais arquivos. Bom, até aí... acredito ser contra as regras do fórum. Mas, eu comentei... "Eu espero que o jack funcione 100%". Apenas isso. De modo algum isso é propaganda/apologia a pirataria, mesmo porque eu apenas comentei que esperaria que funcionasse já que o jogo é voltado a modo online.

Uso produtos originais a anos e não baixo um jogo a muito tempo. Isso não interessa para ninguém, mas apenas para explicar que eu posso muito bem baixar o que eu quiser e quando eu quiser, antes de comprar. Não fiz nehuma propaganda e muito menos obriguei ou dei dicas e nome do release em questão. E, tomei uma infração por causa disso. Achei engraçado e comentei isso no tópico, e o tal Soufly3xtr3m3 veio com arrogânica, groceria e abuso de poder para cima de mim. Que pra mim, isso é um verdadeiro absurdo.

Ameaçou a me banir e aceitar tudo o que ele quiser. Quem ele pensa que é? Ele inventou que eu fiz apologia, ficou fazendo flood no tópico e ainda leu várias pessoas contra ele, pois a atitude deste cidadão é totalmente equivocada. Deve ter ficado revoltadinho e me deu uma advertência por flood, sendo que quem floodou foi ele.

Bom, acho que pessoas como este, não deveria ter o "poder" de moderar um fórum, muito menos deste porte. Ele mostrou ser extremamente juvenil e sem equilíbrio nenhum para lidar e entender uma situação. Ainda inventando e colocando palavras em minha boca, que não existiram.

É isso!
 
http://adrenaline.uol.com.br/forum/misc.php?do=showrules

1. MENSAGENS
1.1 Divulgar e requisitar material ilícito como cracks, hacks, cd-keys, cheats (para jogos online) furto de sinais de operadoras de TV por assinatura ou de internet ou qualquer outro tipo de material relacionado a pirataria, etc.
* Proibido uso de termos como "o meu está vindo", "já encomendei", "baixei e veio corrompido", " essa versão funciona", "encomendei mas esta vindo devagar", "já está chegando", "OUT", "Saiu!" "Vazou" e vários outros termos que condiz com a mesma idéia.

* Proibido citar informações de arquivos como tamanho em bytes, nomes de arquivos, tipos de arquivos que estejam relacionados com pirataria.

* Proibido qualquer tipo de citação de grupos alternativos, sites ou formatos de versões não-oficiais, se bem como explicações de como rodar determinada versão alternativa de um game.

* Proibido qualquer tipo de pergunta referente à versões não-oficiais, como por exemplo, "onde baixa", "onde tem pra pegar", "não acho", ou qualquer coisa que leve a crer que a pergunta ou comentário se refira à versão alternativa.



Primeira regra do fórum adrenaline, as quais você aceitou e se submeteu ao entrar no fórum, e posteriormente aceitas novamente com a reformulação das regras.

Segundo, o calves lhe deu advertência, você continuou denegrindo a decisão de um moderador capacitado, escolhido por pares da área, para modera-lá, achando absurdo a simples advertência, que não é uma infração.

Ainda, em pleno direito de arrogância e total descaso com as regras do fórum, continuou postulando a mesma resposta para justificar algo que esta ali, nas regras, que você mesmo aceitou.

Aceite o simples fato de que aqui seguimos regras, se não está satisfeito, só sugerir na área de sugestões as suas solicitações que tenho certeza que o corpo de moderadores e administradores vão apreciar os fatos.

No fórum adrenaline, menção, é apologia. Como disse anteriormente, se não está satisfeito, avise.

Agora não se faça de coitado, todos da moderação tem acesso as respostas e sabem exatamente o que e como aconteceu.
 
Então quer dizer que todos os moderadores concordam em INVENTAR que eu fiz algo que não fiz? E todos os moderadores concordam com o fato de você criar situações e fazer flood e culpar um usuário por este ato? Se sim... parabéns ao fórum.

Sem mais...
 
"Eu espero que o jack funcione 100%"

Ninguém precisou inventar nada, a não ser que essa não seja uma frase sua. Enfim, sacamos seu jogo, dissimulação, explicação sem nexo, pelo simples fato de uma advertência ter sido aplicada.

Imagina se fosse uma infração. Surtaria?

Aceite os fatos e se resigne ao seu erro, ninguém aqui é criança.
 
Então quer dizer que todos os moderadores concordam em INVENTAR que eu fiz algo que não fiz? E todos os moderadores concordam com o fato de você criar situações e fazer flood e culpar um usuário por este ato? Se sim... parabéns ao fórum.

Sem mais...

Cara, tá caótica a moderação do Adrenaline.
Moderadores fazem o que bem entendem, ética, regras e bom senso são mero detalhe.
Quando determinados moderadores encucam com o avatar, e o nome do usuário.. Você pode estar certo que eles vão te tornar errado :haha:
Muitos usuários já sairam porcausa disso, e muitos ainda sairão. O Adrenaline já foi o maior e melhor portal de games e informática
 
Uma coisa que nunca entendi aqui... eu apoio a não comentar sobre pirataria... eu acho justo... porém pq se pode falar de emulação de sistemas como mega, snes, psx, ps2, gc e wii???? sendo que tanto nintendo como sony são contras... nunca vi como uma ação legal emular um sistema fechado sem a devida autorização da empresa proprietária... e aqui se fala abertamente de como roda tal jogo... as configurações... e etc... além disso todo mundo sabe que lá é tudo rom baixada... Não lembro onde vi que a nintendo considerava pirataria o uso de roms de seus jogos... mesmo se a pessoa tendo o cartucho. No mesmo barco tá a sony.
Então pergunto como questão de querer entender o por quê de não considerar emulação pirataria aqui (onde sony e nintendo considera pirataria do mesmo jeito)???
 
"Eu espero que o jack funcione 100%"

Ninguém precisou inventar nada, a não ser que essa não seja uma frase sua. Enfim, sacamos seu jogo, dissimulação, explicação sem nexo, pelo simples fato de uma advertência ter sido aplicada.

Imagina se fosse uma infração. Surtaria?

Aceite os fatos e se resigne ao seu erro, ninguém aqui é criança.

Agora que já conseguiu ler meu comentário, me expliquei aonde esta a apologia/propaganda a pirataria? A não ser que você ainda não tenha entendido o que significa esta palavra. Eu não estou fazendo jogo nenhum, quem esta lendo, esta entendendo a confusão e a palhaçada que fez. Não preciso ficar me explicando aqui. Se você acha isso, não tenho nada a ver com isso.

Cara, tá caótica a moderação do Adrenaline.
Moderadores fazem o que bem entendem, ética, regras e bom senso são mero detalhe.
Quando determinados moderadores encucam com o avatar, e o nome do usuário.. Você pode estar certo que eles vão te tornar errado
haha.png

Muitos usuários já sairam porcausa disso, e muitos ainda sairão. O Adrenaline já foi o maior e melhor portal de games e informática

Concordo com você. Pois sinceramente, se acham que essas atitudes irão melhorar algo, só etão piorando e estragando o que o fórum é. Uma pena.
 
Última edição:
Como o soufly aplicou infração na Pc games se ele não é moderador da área e nem supermoderador,etc ? :hmm:
 
Agora que já conseguiu ler meu comentário, me expliquei aonde esta a apologia/propaganda a pirataria? A não ser que você ainda não tenha entendido o que significa esta palavra. Eu não estou fazendo jogo nenhum, quem esta lendo, esta entendendo a confusão e a palhaçada que fez. Não preciso ficar me explicando aqui. Se você acha isso, não tenho nada a ver com isso.



Concordo com você. Pois sinceramente, se acham que essas atitudes irão melhorar algo, só etão piorando e estragando o que o fórum é. Uma pena.

O que significa "Jack", para você, meu caro amigo, companheiro de fórum, colega de pcs, na área de jogos?

Moderador Calves lhe advertiu por pirataria, eu lhe adverti por flood. Sinceramente, estou confuso.
 
O que significa "Jack", para você, meu caro amigo, companheiro de fórum, colega de pcs, na área de jogos?

Moderador Calves lhe advertiu por pirataria, eu lhe adverti por flood. Sinceramente, estou confuso.

Certo por ter advertido por flood, mas a tua resposta lá tb foi um flood... pois postou lá um assunto que nada tinha a ver com o jogo sim city. O que deveria ter feito era ter mandado uma MP e não ter floodado lá para todo mundo ver que vc deu uma bronca no membro do forum... Então por justiça deveria levar uma advertência por flood do mesmo jeito... ou estou eu confuso de quem pode ou não floodar um tópico? Pois penso eu q todos estão de baixo das mesmas regras do forum...
 
Certo por ter advertido por flood, mas a tua resposta lá tb foi um flood... pois postou lá um assunto que nada tinha a ver com o jogo sim city. O que deveria ter feito era ter mandado uma MP e não ter floodado lá para todo mundo ver que vc deu uma bronca no membro do forum... Então por justiça deveria levar uma advertência por flood do mesmo jeito... ou estou eu confuso de quem pode ou não floodar um tópico? Pois penso eu q todos estão de baixo das mesmas regras do forum...

Bom, não sei se você está chegando de voadora na situação... mas vamos lá.

Tinha cerca de 6 menções no tópico a pirataria, incluindo a do nobre colega criador deste tópico.

Calves apagou todas, ADVERTIU TODOS OS 6 USUÁRIOS, POR PIRATARIA, e informou que se continuassem baniria do tópico.

O nobre colega questionou no mesmo tópico o fato de ter tomado advertência, posto que, primeiro, ali não era local, segundo, de forma pejorativa, terceiro, ainda achando que estava com a razão.

Na área de hardwares temos um conceito de que se alguém for infracionado em um tópico extenso, a chamada de atenção dentro deste tópico serve como aviso. Não sei como está no PC Games, até porque são poucos tópicos que participo, mas, aparentemente, temos uma leva de usuários que creem realmente estar acima de qualquer questionamento.

6 usuários tomaram advertência, só 1 reclamou, e ainda comigo que só havia reforçado o exposto pelo outro moderador. Repito, quem está causando?

Outra, o que significa para você, "Jack", na área de PC Games?
 
O que significa "Jack", para você, meu caro amigo, companheiro de fórum, colega de pcs, na área de jogos?

Moderador Calves lhe advertiu por pirataria, eu lhe adverti por flood. Sinceramente, estou confuso.

Não tente desvirtuar uma situação. Dizer a palavra pirata, jack, pirataria, pelo que eu saiba não é apologia. Até porque todos falam essa palavra, inclusive os moderadores e admins. Você esta se perdendo nos seus argumentos, ainda mais porque todos sabem que não faz sentido algum nas coisas que você fala. Dizer uma palavra é uma coisa, fazer apologia é outra. Se esta difícil pra você vamos lá!

-Dizer... eu conheço a maconha, ela é uma erva que pode ser usada tanto para doenças como para o fumo.

É uma coisa.... agora, se eu disser....

-Eu fumo maconha, e todos tem que fumar... quem quiser fale comigo que eu sei onde vende uma boazinha.

Aí sim, isso é apologia a maconha. Entendeu a diferença do que é citar uma palavra e apologia meu caro gafanhoto ?
 
Bom, não sei se você está chegando de voadora na situação... mas vamos lá.

Tinha cerca de 6 menções no tópico a pirataria, incluindo a do nobre colega criador deste tópico.

Calves apagou todas, ADVERTIU TODOS OS 6 USUÁRIOS, POR PIRATARIA, e informou que se continuassem baniria do tópico.

O nobre colega questionou no mesmo tópico o fato de ter tomado advertência, posto que, primeiro, ali não era local, segundo, de forma pejorativa, terceiro, ainda achando que estava com a razão.

Na área de hardwares temos um conceito de que se alguém for infracionado em um tópico extenso, a chamada de atenção dentro deste tópico serve como aviso. Não sei como está no PC Games, até porque são poucos tópicos que participo, mas, aparentemente, temos uma leva de usuários que creem realmente estar acima de qualquer questionamento.

6 usuários tomaram advertência, só 1 reclamou, e ainda comigo que só havia reforçado o exposto pelo outro moderador. Repito, quem está causando?

Outra, o que significa para você, "Jack", na área de PC Games?

Ah! Bom... não tinha conhecimento desse conceito, tenho que reler as regras... tem isso lá? Até mesmo pq isso querendo ou não é um flood e tb acho que não fica legal dá bronca publica a ninguém no tópico... claro é q se por outros meios tipo MP não resolver... entende? Enfim foi um questionamento meu... pois estava acompanhando o tópico lá e depois do nada sumiu tudo... rsrs
Qto a palavra "Jack" no meio virtual está relacionada a produtos piratas... até onde eu sei... graças ao filme piratas do caribe.... só achei que o pessoal falou na brincadeira já que a maioria estavam falando mal do jogo... mas regras... são regras... na brincadeira ou não... não tem para onde correr...
 
Bom, se eu tivesse errado, eu seria homem de assumir, mas não foi o caso. Falaram aí que tinha um post da moderação sobre o assunto que não é verdade. Se teve, foi muito depois de eu ter postado. Que mesmo assim, não faz diferença alguma, pois como disse, minha frase não tem nada a ver com apologia. Mas como esse assunto não terá futuro algum, eu paro por aqui, só queria fazer uma reclamação sobre um abuso e falta de respeito.

Sem mais.
 
Não tente desvirtuar uma situação. Dizer a palavra pirata, jack, pirataria, pelo que eu saiba não é apologia. Até porque todos falam essa palavra, inclusive os moderadores e admins. Você esta se perdendo nos seus argumentos, ainda mais porque todos sabem que não faz sentido algum nas coisas que você fala. Dizer uma palavra é uma coisa, fazer apologia é outra. Se esta difícil pra você vamos lá!

-Dizer... eu conheço a maconha, ela é uma erva que pode ser usada tanto para doenças como para o fumo.

É uma coisa.... agora, se eu disser....

-Eu fumo maconha, e todos tem que fumar... quem quiser fale comigo que eu sei onde vende uma boazinha.

Aí sim, isso é apologia a maconha. Entendeu a diferença do que é citar uma palavra e apologia meu caro gafanhoto ?

O que você gostaria de dizer caso tivesse dito: "Eu espero que essa maconha funcione"? :hmm:
 
Cara, tá caótica a moderação do Adrenaline.
Moderadores fazem o que bem entendem, ética, regras e bom senso são mero detalhe.
Quando determinados moderadores encucam com o avatar, e o nome do usuário.. Você pode estar certo que eles vão te tornar errado :haha:
Muitos usuários já sairam porcausa disso, e muitos ainda sairão. O Adrenaline já foi o maior e melhor portal de games e informática

Caótica por que? Porque você arruma confusão com todo mundo, e, tem seus tópicos fechados, toma infrações e advertências com motivos óbvios?

Dai você vê um tópico referente a uma reclamação sobre a moderação e o que você faz? Entra pra ajudar a falar mal.

Desde 2008, que é o ano que me registrei aqui, só vi melhorias. Muitos que reclamam, são usuários que fazem de tudo pra ir contra as regras, achando que tem toda a razão do mundo, achando que tem o direito de ofender e faltar com o respeito com outros usuários e moderadores.

"Muitos já saíram e muitos sairão".. Ótimas palavras essas que você escreveu. Desde que esses usuários sejam os que incomodam e causam problemas. Acho que a sua hora já deu por aqui. Você mais reclama do que agradece e reconhece o bom trabalho de muitos por aqui.

"o maior e melhor portal de games e informática". Tá fazendo o que por aqui, ainda? Vá para o melhor portal então.

Quanto ao autor do tópico, a frase "Eu espero que o jack funcione 100%" fez com que você perdesse a razão do início ao fim. Nem tem o que discutir. É regra. Isso é motivo pra infração e você levou apenas uma advertência.
 
Última edição:
Não tente desvirtuar uma situação. Dizer a palavra pirata, jack, pirataria, pelo que eu saiba não é apologia. Até porque todos falam essa palavra, inclusive os moderadores e admins. Você esta se perdendo nos seus argumentos, ainda mais porque todos sabem que não faz sentido algum nas coisas que você fala. Dizer uma palavra é uma coisa, fazer apologia é outra. Se esta difícil pra você vamos lá!

-Dizer... eu conheço a maconha, ela é uma erva que pode ser usada tanto para doenças como para o fumo.

É uma coisa.... agora, se eu disser....

-Eu fumo maconha, e todos tem que fumar... quem quiser fale comigo que eu sei onde vende uma boazinha.

Aí sim, isso é apologia a maconha. Entendeu a diferença do que é citar uma palavra e apologia meu caro gafanhoto ?

Se o seu problema foi com a palavra apologia, me desculpe, mas usei-a no sentido de mencionar, tencionar algo.

Não no sentido de incentivar.

Contudo, no fim, a sua infração foi pelo sentido da menção que consta nas regras, espero que tenha entendido.
 
Não tente desvirtuar uma situação. Dizer a palavra pirata, jack, pirataria, pelo que eu saiba não é apologia.

Cara, isso já era apologia tem um bom tempo.
Há anos é de conhecimento de quem frequenta a área de pc games que a moderação é abertamente contra a pirataria. De fato, não só na área de pc games como creio eu que em toda área de software, seja de pc ou não.
Eu não posto naquela área tem tempo e pra mim isso nunca mudou.
 
Quanto choro por algo tao pequeno.

Ja levei cartao, por mencionar numa epoca JACK SPARROW, obvio que o contexto do termo jogava pra pirataria.
Acatei a puxada de orelha e fiquei de boa.

Agora ficar fazendo tempestade em copo d` agua por isto aqui, contenha-se nobre colega. :vinho:


Se ta este chororo pq foi o Soulflyxtreme que puniu, penso se fosse o Maurivillas o que este topico nao se tornaria.

Sobre o negocio de emulacao que nao condiz com o topico, deixo em spoiler o pq nao eh considerado pirataria ao meu ver neste forum.
Como qualquer um que mexe com emulacao voce precisa acessar o coracao do sistema.
Nos casos dos emuladores, tem-se acesso ao kernel (bios).
Uma vez que nao seja mencionada que precisa ou baixou tal bios do sistema.
Nao envolve pirataria, ta se emulando mas o meio que ta usando nao(a tal bios).

Bom é isto ao meu ver.
 
Engraçado né, aqui não podemos colocar nossas opiniões e querer respeito, pois é considerado choro. Agora, moderação não pode ler uma simples frase inocente que não tem absolutamente nada a ver com apologia que é considerado infração. Que piada.
 
Engraçado né, aqui não podemos colocar nossas opiniões e querer respeito, pois é considerado choro. Agora, moderação não pode ler uma simples frase inocente que não tem absolutamente nada a ver com apologia que é considerado infração. Que piada.

A partir do momento que vc expõe uma situacão em um tópico, esteja preparado para ler e aceitar a opinião de outros usuários, bem como da moderação.
Na minha opinião mesmo que vc inocentemente não tenha feito apologia a pirataria, no contexto que estava a conversa, deu sim a entender que a melhor solução ou uma boa solução seria o uso, já que o jogo estava caído.
Pela simples menção, vc foi advertido o que eu acredito ter sido correto. Está rendendo demais reclamações, vc está cansado com esta estória de injustiçado. Assuma a mera advertência, tenha cuidado com suas opiniões a respeito de pirataria, e as guarde pra vc. Bola pra frente amigo, vai se estressar por uma advertência, beleza, mas melhore seus argumentos pois acredito que todos que estavam no tópico ou o acompanham sabem que a advertência foi merecida, aceite isso e vá ser feliz, se preocupar com coisas que realmente valem a pena.
 
A partir do momento que vc expõe uma situacão em um tópico, esteja preparado para ler e aceitar a opinião de outros usuários, bem como da moderação.
Na minha opinião mesmo que vc inocentemente não tenha feito apologia a pirataria, no contexto que estava a conversa, deu sim a entender que a melhor solução ou uma boa solução seria o uso, já que o jogo estava caído.
Pela simples menção, vc foi advertido o que eu acredito ter sido correto. Está rendendo demais reclamações, vc está cansado com esta estória de injustiçado. Assuma a mera advertência, tenha cuidado com suas opiniões a respeito de pirataria, e as guarde pra vc. Bola pra frente amigo, vai se estressar por uma advertência, beleza, mas melhore seus argumentos pois acredito que todos que estavam no tópico ou o acompanham sabem que a advertência foi merecida, aceite isso e vá ser feliz, se preocupar com coisas que realmente valem a pena.

Eu quero que se dane a advertência cara, isso é apenas um fórum. É apenas uma maldita advertência. Não estou chorando por isso, to nem aí... Só que criaram algo que não fiz e o cara fez um putta flood no tópico e teve a capacidade de dar a advertência para mim. Isso é algo pessoal, e não regra. E mesmo dentro das regras, não se enquadra o motivo para uma infração, isso foi claramente inventado. Ou seja, o cara quis me atingir (de uma forma luxuosa) dando uma infração. Como se pra ele, fosse uma forma de atingir alguém e querer mostrar que tem o poder da situação.

Se me atingem com falta de educação e tentando me tirar para otário, tenho todo o direito de me defender. Não diz questão a infração mas sim, de moral. Se tu curte tomar soco na cara dos outros e acha isso legal, não tenho culpa disso. Se eu respeito, quero respeito também, é assim que é.

Em vez de vocês tentarem entender, preferem dar crédito a moderador errado, isso faz com que o fórum só piore... isso que estão fazendo, é pensamento egoísta...."bom, vou a favor do moderador, me meter no assunto e assim viro amiguinho dele e eu fico a salvo". Isso é ridículo. Ainda mais depois de saber que quem foi contra tomou ban e teve comentários deletados. Se você acha que temos que aceitar opiniões positivas e negativas de usuários e moderação, a moderação também tem que aceitar. Você esta vendo um lado só, transferindo toda a responsabilidade deles para cima de mim.

E mais uma vez vou falar... se pra vocês exigir respeito e se defender de ofensas e denúncias é errado, é justamente por isso que o país esta na *****. Parabéns!

E outra coisa... fechem este tópico, porque me da nojo de ler comentários sem nexo só para fazer média com moderador. Mesmo porque parece que estamos numa ditadura por aqui, então nada vai sair do lugar. A gente da audiência para o fórum, e por isso o fórum tem a capacidade que tem hoje, mas mesmo assim somos maltratados e desrespeitados. Mas tudo bem. Cansei desse assunto.
 
....

Bom, no tópico do Sim City algumas pessoas estavam falando sobre o jogo ter saído uma bomba e que não valia a pena comprar. Algumas mencionaram o uso da versão pirata e ainda comentaram nome de releses e onde se encontrava tais arquivos. Bom, até aí... acredito ser contra as regras do fórum. Mas, eu comentei... "Eu espero que o jack funcione 100%". Apenas isso. De modo algum isso é propaganda/apologia a pirataria, mesmo porque eu apenas comentei que esperaria que funcionasse já que o jogo é voltado a modo online.

...

Segundo o dicionario :
[h=2]Significado de Apologia[/h] s.f. Discurso ou escrito que defende, justifica, elogia uma pessoa ou coisa: fazer a apologia da reforma.
Elogio, louvor, glorificação: fazer a apologia da virtude.


http://adrenaline.uol.com.br/forum/misc.php?do=showrules

...
* Proibido qualquer tipo de pergunta referente à versões não-oficiais, como por exemplo, "onde baixa", "onde tem pra pegar", "não acho", ou qualquer coisa que leve a crer que a pergunta ou comentário se refira à versão alternativa.

...

O que quis dizer com o texto em vermelho/negrito no seu post ?
"Eu espero que o jack funcione 100%".
Ao meu entender, voce nao ta elogiando algo ?
Vc pos EU ESPERO, pra mim soou como uma afirmação, seguindo por um ELOGIO.

O famigerado termo JACK voce e qualquer um que frequenta forum de tecnologia, sabe que ele leva pra pirataria.
Nao adianta ficar fazendo burburinho.

Atenha-se as regras.

Ate fica uma dica para as regras : Acrescentem a maldita palavra JACK e JACK Sparrow como termos que mesmo sem intençao levam a crer em pirataria.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo